Poesia Caminhos
A vida é uma eterna estrada de chão. Nela nos deparamos com encruzilhadas, lugares onde existem tantos caminhos distintos, onde cada um resulta num destino completamente diferente do outro, ás vezes tais caminhos diferentes até se cruzam, e nos dão a oportunidade de tentar mudar de destino novamente.
A vida é uma eterna estrada de terra, onde nossos sonhos é nosso meio de locomoção, e o desanimo, age como Mata-burro.
Palavras também são atitudes,
Quando ditas com todo o sentimento.
Os olhos refletem a luz do seu coração
Que grita para as suas razões
Que insistem em ignorar...
Que os caminhos da felicidade
Somente serão percorridos,
Quando surgir a verdade com boas ações.
Fazendo de cada dia um amor eterno
Com poesia, paz e tranquilidade.
De nada adianta caminhar sozinho, para onde ir se não temos com quem partilhar a beleza do horizonte?
Se preciso for, retorne alguns passos para resgatar aqueles que ficaram para trás, você pode precisar de alguém para lhe mostrar o que mais importa em sua grande jornada.
Desejo pra você hoje e sempre: coragem para encarar o desconhecido, força para lutar até o fim e alcançar teus objetivos. Luz para iluminar teus caminhos, para que nenhum obstáculo te impeça de vencer. Lembra-te sempre: vencer não é só ganhar, por vezes, perder também denomina-se vitória.
E o temido desconhecido transforma-se em notório, do verbo... VIVER.
Caminhando Sozinho
Quando caminhamos sozinhos, somos ricos em reflexões, as mais profundas da nossa alma. Às vezes faz-se necessário esta caminhada solitária, para isto, é preciso enfrentar sem medo, largar a mão dos que estão sempre conosco para podermos seguir em frente.
Há momentos em nossa vida que é bom seguir sem companhia.
Eu diria de mãos vazias, apenas conosco.
Só assim poderemos nos encontrar e sabermos o que estamos procurando. Encontre-se primeiro para depois encontrar os outros.
Cada fase da vida é linda
Todas deixa um aprendizado
A graça de Deus é infinda
Pra viver bem precisa cuidado.
Sou estrada, que viu o por do sol
Chuva que molhou o chão
Silencio que formou as horas
Advérbio de intensidade, ação!
*
Lembranças de vidas do solo
Ondas de nuvens pequenas
Átomos em forma visível
Ventos em cor de poemas
*
Sentimentos na porta do ser.
Incertezas em evolução
Pensamento inspirando trisílaba,
O insight trazendo emoção.
Infelizmente não é possível obter em pesquisas científicas a partícula fé.
A fé que nos faz crer no invisível _ e nem por isso inexistente. A fé que nos conduz a um estado de paz mesmo quando tudo desmorona e explica a coragem de seguir em frente quando toda explicação falha. A fé que justifica e valida o inexplicável, que traduz o intraduzível.
Fé é não saber, e assim mesmo crer.
Crer na imprevisibilidade da vida, que tece um ponto aqui e arremata lá na frente;
Crer no encontro, na inexplicável certeza de que alguns caminhos tinham que se cruzar _ para o bem ou para nosso crescimento;
Crer mesmo não enxergando... confiar e acreditar na estrada mesmo quando a neblina encobre todo o caminho.
Crer que o fato de estar no lugar certo na hora exata pode ser chamado "sorte", mas não deixa de ser providência;
Acreditar que coincidências podem ser eventos aleatórios que te conduzem a um propósito...
É inexplicável a paz que sentimos quando sabemos que estamos sob o cuidado de um Deus amoroso e poderoso. Ele nos acolhe em Seus braços e nos enche de segurança. Em cada passo que damos, em cada desafio que enfrentamos, Ele está presente, velando por nós e nos conduzindo pelos caminhos certos...
- Edna Andrade
Nem sempre os nossos planos caminham como gostaríamos… Mas existe uma paz em saber que os de Deus nunca falham. É entrega, é fé, é confiar mesmo sem entender. Porque quando Ele escreve a história, ela pode até ter pausas e vírgulas longas… mas nunca termina sem propósito.
E que seja assim: como Deus sonhou pra nós. Com amor, com verdade, com tempo certo.
— Edna de Andrade @coisasqueeusei.edna
Só se vive completamente a pessoa que:
Se deixa envolver
Se deixa levar pelos sonhos
Se deixa correr riscos
Se deixa ser descoberto por inteiro
Se deixa brlhar sem medo
Ah, mas o resultado desse se deixar, tem que ser verdadeiro, tem que ser completo, tem que ser livre, tem que ser o resumo de tudo que queremos de melhor para nós e para os outros.
Nnca seja metade na vida de ninguém.
Deixe-se amar e ame em todos sentidos em todos caminhos.
A Fé no Amigão pode ser a luz que irá iluminar
nosso caminho...
Mas temos de fazer nossa parte...
Ele bem disse: "AJUDA-TE QUE EU TE AJUDAREI..."
CAMINHOS DE LUZ
Marcial Salaverry
Por vezes nossos pensamentos
se enchem de lamentos ...
Não temos onde nos apoiar,
Não sabemos a quem apelar...
Nesses momentos desanimadores,
não sabemos quem vai curar nossas dores...
Pensamos estar abandonados
à nossa própria sorte jogados...
Porém, sempre aparece uma mão forte,
que modifica nossa sorte,
Que nos dá as forças necessárias,
para tudo suportar...
É a força do amor, é a força da Fé,
que nos pode tirar a dor...
É essa a luz que nos guiará
e nosso caminho iluminará,
não nos deixando desanimar,
nem a tristeza nos dominar.
Quando você se acostuma com a facilidade você apenas vê o caminho que você quer enxergar... a dificuldade faz você ir em busca de alternativas.
The Vincit (Klaus)
DESERTO
Faz-se desertos nos lençóis azuis de cetim
E desertificam em mim teu corpo, tua voz e os teus sins.
E enlouqueço no meu cais em busca de um navio que
Me leve ao tempo em que estivestes lá.
Amanhecer
Gostaria de algo dizer
Que te fizesse o dia amanhecer.
Não um simples bom dia
Do que nunca foi dito,
Mas toda euforia
do que nunca ouviste.
Mas que te fizesse o dia amanhecer,
Diferente, bonito!
E que não apagasse a palavra perdão
Para que nenhuma das outras palavras
Tornassem vazias, em vão.
TATUAGEM
Tatuei-te na retina
Assim como o viajante
Busca seu horizonte mais bonito
Que ele acredita estar sempre depois da montanha.
Assim como o marinheiro em seus sonhos no convés.
Pessoas são como árvores...
Crescem, se tornam frondosas
e tombam-se às tempestades
depois de várias, talvez à menor.
"Há quem diga que tudo isso foi inventado pelo homem.
Falar é fácil, vamos ter que provar.
Julgamentos corretos mas nada de tão concreto.
Estou com o livro aberto.
Parece até um deserto.
São muitas letras.
Eu disperso.
Mas uso-o para me guiar, me guiar para onde quero estar."
Em quanto puder sentir ( Genelucia Dalpiaz)
Amanheci com uma estranha sensação
a alma tomada por uma enorme tristeza
angustia, dúvidas me enchem o coração.
uma vida cheia de interrogações
momentos de questões e tormentos
a falta de encontrar caminhos e inovações
em busca de meu autoconhecimento.
Sou uma mistura de personalidades
que se completam estranhamente
vou da explosão de raiva a docilidade
ao fazer, agir e tomar decisões.
Necessito de desafios constantes
movimento,descobertas e transformações
fazer coisas que para os outros não são importantes
mas que causam na vida grandes modificações.
Sinto que jamais chegarei
ao ponto de parar de agir
em movimento sempre estarei
em quanto eu puder sentir...
- Relacionados
- Poemas para finalistas da Universidade que inspiram novos caminhos
- Frases sobre ensinar para iluminar caminhos e expandir horizontes
- Trilhando novos Caminhos
- Frases de Oxalá para guiar sempre seus caminhos
- Caminhos da vida: textos que inspiram reflexões
- Caminhos que Levam aos Mesmos Lugares
- Frases sobre caminhos a seguir
