Poesia Caminhos

Cerca de 6720 poesia Caminhos

Sinto aquele cheiro de verde, porque sei que fui para estrada, procurar o meu caminho, sentir segura.

Fugir deles, sem alguma ou nenhuma direção.

Mas são tantos fantasmas viajando ao meu lado, que eu acabo me perdendo no meio do caminho.

Percorro quilômetros em círculos.

Dias passam a se tornar a noite

Já não sei se é pôr ou nascer do sol.

E olho meu corpo, meus braços; tudo repleto de fogo. Deixe as chamas começarem.

Eu quis segurar o fogo, conter o incontrolável, o que iria me machucar e marcar.

Eu me queimo viva, me queimo em partes.

A dor passou a ser confortável quando se deixa de sentir a própria respiração.

E eu dou todo o meu oxigênio.

E como ninguém consegue ver que eu estou gritando e aclamando por ajuda?

Tudo queima, o fogo se espalha. Já sinto a claridade dentro dos meus olhos.

E tudo vai ficando escuro. Frio, apesar de quente.

Até você me salvar da minha própria escuridão.

Inserida por RafaelaGuimaraes

Um olhar; um abraço,
um gesto de ternura;
um caminhar de mãos dadas.
Talvez tivessem vividos dias de encantamento.

Eles sentiram a emoção de andar juntos; de subir montanhas;

de andar sobre os mares.

Juntos assistiram às estrelas; abraçados, adormeceram.


Ele acordou e ela continuou sonhando.

Qual será o destino dessas duas almas?
Os astros disseram que o tempo seria o mensageiro deles.

E que tão logo as águas abririam caminhos e os deixariam passar.

Inserida por valfogaca

"Se formos capazes de nos amar apesar dos fracassos, certamente, estaremos a dar uma oportunidade de percorrer novos caminhos e descobrir potencialidades que desconhecíamos."

(junho, 2018)
in Búzio do Coração

Inserida por joelreis

A via da vida

havia na vida uma via
eu a via na via
mas a mim não via
Que via infeliz
Só queria o que eu via na via
Mas a via a mim proibiu
ter o que eu via

Inserida por clayton_souza

Viva

Cada vez que o mundo te disser não, receba essa energia negativa com um sorriso, isso causará espanto e te dará tempo para pensar,
Se tu está carregando o pesado fardo de uma dor ou os medos de algo estão te consumindo, pare entre no modo silêncio e comece a conversar e refletir melhor consigo mesmo, a sua vida é valiosa, você é importante para um ou muitos alguém,
A arte de respirar corretamente faz bem ao coração e oxigena melhor o cérebro, assim você consegue tomar as melhores decisões e encontrar os melhores caminhos para sua vida, então meu amigo eu te peço, "muita calma nessa hora"!
Não vale a pena dar atenção ao que te tira o sono, ignore e viva.

Inserida por ricardo_souza_5

"O segredo de uma boa foto, é a paciência...
Que ironicamente falando, é o mesmo segredo da vida."

Inserida por Onyae

Pode ser que você não esteja entendendo os rumos que a sua vida tomou, mas Deus sim, e Ele viu além e foi na frente.
Saiba que se você está numa situação, da qual não vê uma saída, ou solução é porque Deus irá te libertar.
Ele cuida com zelo de você e, para te livrar. Ele muda a rota.
Não questione o agir de Deus, porque os caminhos d'Ele são muito maiores que os seus. Somente agradeça, lá na frente você entenderá!
Danny Moraes

Inserida por danny_moraes

Se a sua luz me encontra distante, podemos nos fazer presente em seu pensamento.
Com o seu sorriso, consigo compreender e de longe saber o quanto posso te sentir, ainda que eu me esqueça, vou reconhecer o sabor que exala em seu beijo.
Mesmo que esteja distante não vou perder esse amor que sinto por você.
Diante das diferenças fiz meu jeito sensato e conforme o meu amor aprendi a lhe compreender.
A vida meu deu opções e também um caminho para lhe conhecer, entre todos esses caminhos escolhi percorer o difícil, que foi lhe conquistar e ao mesmo tempo lhe ter!

Inserida por PauloRCSilva

Cérebro é a parte do sistema nervoso central situada na caixa craniana dos vertebrados e que recebe estímulos dos órgãos sensoriais, interpretando-os e correlacionando-os com impressões armazenadas, a fim de acionar impulsos motores que, essencialmente, controlam todas as atividades vitais.
Nos humanos, é também o órgão do pensamento, dos sentimentos, da memória e da imaginação. Este órgão essencial é aquele que realmente vivencia, organiza e explica todos os nossos sentimentos. Com muito conhecimento mais um dia nasceu. Amanheceu que bom será pleno e com muito encanto!

CÉREBRO
Capacidade de raciocinar e fazer, desenvolver ser capaz de adaptar.
Estímulos frequentes recebe para os caminhos trilhar, vamos prosseguir.
Necessários a vida, para viver, conhecer, aprender e amar.
Decisões estratégicas permite a inteligência estipular.
Lembrando as pessoas o que definir e agir.
Pensamentos milhares estão a armazenar, irá organizar

Incrível emaranhado reunidos de neurônios a trabalhar
Que nunca se renovam mas adequar vão permitir
Ao transcorrer da vida se acontecer de falhar
Os que ficaram impulsionam movimentos para substituir
Precisar meus pensamentos a raciocinar, irá apreciar
Necessários a vida, para viver, conhecer, aprender e amar.
Cassia Guimarães

Inserida por cassia_guimaraes

Não dê play neste ano somente com o pé direito e sim com os dois pés, confiante e seguro dos passos a trilhar, dos caminhos a percorrer, das voltas a fazer;
Não será fácil, mas não será impossível, precisarás de perseverança e força de vontade, para fazer o que precisa ser feito, mesmo sem ter o mínimo de vontade. É preciso começar, dar os primeiros passos e continuar, o resto? Não se preocupe, de os passos e os dias te darão os sinais das melhores rotas para chegar...

Inserida por ElidaJeronimo

As vezes parece que nossos sonhos estão tão distante do nosso mundo.
Dá até vontade de desistir...
Eu ainda creio em Deus, em milagres e na vida.
Aos poucos vamos chegando onde queremos, a vida muda o jogo derrepente e a gente não pode parar na caminhada!
Tem surpresas nos esperando lá na frente. As vezes Deus preparou coisas maiores do que aquilo que pedimos!

Herbert Fraguas

Inserida por HerbertFraguas

Não desista dos seus sonhos e do que você acredita. Mas as vezes é preciso desistir daquilo que você não controla, não depende de você, logo, desistir será necessário para encontrar novo sentido, novos caminhos...
@elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

Das coisas mais bonitas o que há de melhor é um sorriso verdadeiro.
Do que pode haver de sublime encontra-se na fé.
As mais oportunas respostas se obtêm no silêncio.
E das coisas mais sinceras o que existe é o inesperado...
...Este que tantas vezes me surpreende. Quando percebo que os melhores caminhos surgem depois de um imenso vazio.

Inserida por nathaliamoretti

*CAMINHEIROS*

Seguem os passantes
Adornam pérolas em anexo estradeiro
Cogitam ambulantes pueris
Todavia as vias donde aqueles trapejam.

Que faz o In dubio pro reo, descingir
entre itinerantes suas auréolas pensantes
Galanteios de civilidade Cortez.

E o dia a reviver seus pântanos
E os outros homens a colher espantos
Dum destes Saint-Tropez solantes.
Num mundo de pantaneiros viajantes

Inserida por AASHERANE

Às vezes paro e penso: Ainda bem que te encontrei.
Porque de tantos encontros, desencontros, tropeços e acertos, eu te encontrei.
De tantas dúvidas, medos, certezas e anseios, não é que eu te encontrei?
De tantos sorrisos, desvios, choros e caminhos, eu te encontrei.
E ainda bem que ao te encontrar, você também me procurava.

Inserida por moraisleal

Fiz minhas escolhas sabias ou tolas foram todas para teu bem e você as fizestes por quem?
(Os caminhos da água)

Inserida por Mattenhauer

E com o tempo a ânsia por respostas foi se esvaindo, não por saber tudo, mas sim por não se importar com nada, não querer saber de nada e não ser nada...

Os caminhos da água - Ygor Mattenhauer

Inserida por Mattenhauer

Há os que são sem sal, sem gosto, os que são como sal grosso carregados de mal e por fim os de sal do mar que impregnam de alegria e cheios de vontade de amar...

Os caminhos da água - Ygor Mattenhauer

Inserida por Mattenhauer

O TEMPO

"Quantas habilidades tem o tempo...
Tem a função da esperança...
Tem a função da calmaria...
Há quem sofra de ansiedade com a sensação que parou no tempo ou que o tempo parou...
Mas há quem aprenda com o tempo...
Aprende que em tempo tudo tem seu tempo, no tempo certo...
O tempo que não volta e aquele que se eterniza...
O tempo que cura a dor, ameniza a ferida, fecha portas e abre caminhos...
Aquele tempo em que a tristeza dá lugar a saudade...
Aquele tempo em que a incerteza dá lugar a fé...
Aquele tempo em que a luz toma o lugar da escuridão...
O tempo que nos ajuda a entender o começo, o meio e o fim de um tempo...
Porque o tempo que foi não volta mais...
O tempo que está é presente de Deus...
O tempo que virá está na eternidade de cada momento...
Na eternidade de cada ser...
Na continuidade de uma vida em eternidade..."

Inserida por Rosana_Freitas_0112

Um guarda-chuva de nuvem

"Enquanto você espera a chuva passar, talvez a vida tenha te dado aquele tempo para você pensar em algo que vai te fazer bem. Mais para frente, aquela moça que corre com a pasta na cabeça, triste pelo seu pingente estar molhando, vê seu corpo chover para chegar em casa e receber a toalha do seu namorado que há dias não fazia um carinho daqueles mais bonitos, escondido nas sutilezas de uma gentileza.
Do lado dela, mas acabou atravessando a rua, o senhor de camisa xadrez não pegou tanta chuva, e olha que ele andou mais quadras que a moça. Mas é que ele precisava dizer para o pedinte que a chuva até que estava leve, para ver o sorriso do moço que, no chão, não tinha se molhado aquele dia para proteger as roupas lavadas na torneira que ele deixou aberta no meio das flores vermelhas do jardim daquele restaurante. Já para as flores a água tem sido muito e por isso, com a chuva, ficam se sentindo injustiçadas pela vida. Mas elas precisavam pensar sobre isso. Queria conseguir te fazer pensar nisso. Uma vida com aquele desenho de nuvem em cima da cabeça de cada um. Que os caminhos da vida são tão precisos, que a água que cai sobre mim pode não ser a mesma que cai sobre você, mesmo que estejamos de mãos dadas correndo na rua embaixo das mesmas nuvens."

Inserida por jefferson_schroeder