Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Tenho a consciência que não posso dar o máximo de mim, mas também tenho a consciência que o minimo que me dou as vezes, é tudo que posso doar!
Dizem que as crianças não conhecem a mentira. Dizem que tudo o que elas falam é sincero. Então quando uma criança ofende você, significa que é verdade? Que a ofensa é verdadeira? E quando seu professor lhe ofende de brincadeira, também é de verdade? Sim, porque dizem que tudo o que se diz brincando é verdade. É, chego à conclusão de que sou uma merda. Sou um lixo retardado no meio do caminho atrapalhando a passagem, o lixo que tem um odor horrível e a aparência ainda pior. O que se faz com esse tipo de lixo? Descarta! É o que eu vou fazer comigo mesma.
Esse ano está muito confuso. Uma hora tudo dá certo, outra hora não. Pessoas vão embora e outras chegam.
Estranha vida em que se pode ir várias vezes aos mesmos lugares; e regressar somente a um... Não, não, não. Se é único, não é a um que se retorna; é para um que se volta.
Todos gostariam de uma vida perpétua onde a palavra morte não existisse. Vendo como o mundo está hoje, como as mentalidades funcionam e que alguns minutos de fama na internet valem mais que a moral e dignidade humana, penso que ir embora daqui poderia ser uma benção. Somente não penso em forçar isso, tudo a seu tempo, mas que é triste ter que ver isso o tempo todo, é muito triste. Acho que o ser humano sempre foi assim. Apenas hoje fica mais fácil pelo imediatismo das notícias, mas isso não muda em nada para quem sofre pelo que assiste.
Pura ironia deixar de ser amiga de um alguem que um dia te fez sorrir.Se ele não tem culpa.Ex namorado não é inimigo sim um novo amigo
Não me importo se você está de pantufa, tênis ou havaianas, o importante é que sua alma venha descalça, saltitante e sorrindo. Não, eu não exijo nada, nem quero parecer relutante ou atrevida. Eu quero que você venha sem esperanças frouxas, sem esperar o inédito ou o inacabado. Venha agora. O coração está limpo e a alma está lambuzada de gratidão. Eu quero entregar as tuas amarras nas mãos da paixão. Quero agarrar o que foi feito pra mim. Não importa se vai doer, se é bonito ou feio. É meu. Traga o que te destrói e junta aqui comigo, a gente aguenta qualquer coisa, porque juntos somos um só. Desafios? Quero todos, desde que você me carregue no colo quando meus pés cansarem de afundar.
NÃO SEI PORQUE ESTOU AQUI NESTA PRISÃO ESFERICA,TÃO PEQUENA PARA MINHAS VERDADES É TÃO VASTA PARA O MEU PENSAR...
As vezes, é melhor pra alma, deixar os pés chegarem antes dos pensamentos. Não faz bem pensar tanto, nem se lamentar pelo que já fez ...
Todo mundo tem problemas e os seus podem não ser menores que os das outras pessoas, faça deles escadas para colher os frutos de seus sonhos.
Não, as vezes não dá para entender a vida. Há dias que tudo dá certo, outros que tudo dá errado. Há momentos que estamos muito bem, outros que só vivemos a chorar. Há dias que estamos rodeados de amigos, outros que estamos sozinhos. Entender tudo perfeitamente é tão difícil, e quando não conseguimos entender, é tão assustador. Queria conseguir fazer de todos os meus dias os melhores, mas sei que se fosse assim não teria graça viver. Porque as vezes as desilusões depois que passam, nos ajuda a agradecer. E sem os altos e baixos da vida, não poderíamos vencer, nem mesmo chegar a velhice e dizer “Aquele dia não deu certo, mas eu tentei”.
Tudo o que fazemos para atingir um sonho ou uma meta qualquer não deve ser chamado de "sacrifício", mas sim "esforço". Sacrifício nem sempre nos traz coisas boas, porém todo esforço é acompanhado de alguma recompensa.
Na vida todos passamos por decisões e momentos difíceis... Não desista, pois tudo aquilo que é difícil de se conseguir vale a pena lutar.
Não é que eu tenha perdido o encanto pelas palavras, mas é que o silêncio tem me definido tão melhor ultimamente.
O poder vem da ignorância do povos oprimidos, que ao pensarem que estão fazendo parte do sistema não se rebelam. Simplesmente continuam nele. Saia da caverna, eu já sai, agora é a sua vez…
Eu não quero nem imaginar um mundo sem você, o meu mundo sem você. Não teria o menor sentido ter um mundo e não ter a melhor parte dele.
As vezes você nao tem outra alternativa a não ser ser forte. Porque a vida sempre te cobrou isso desde cedo. E isso é bom, nos faz amadurecer, nos faz nos tornarmos mais independentes, e não é qualquer chuvinha que nos derruba. Aprendemos a confiar em poucos, a desconfiar de tudo, a viver atentos, simplismente porque ja sofreu demais. Aprendemos que chorar nao vai mudar nada, se nao aprendermos a dar um jeito de dar a volta por cima. A vida ensina, a vida fortalece, a vida nos molda e nos faz ser quem somos hoje, mas é a nossa forma de agir diante dos problemas que diz se hoje podemos nos orgulhar de quem somos ou nao.
#SeEuPudesseVoltarNoTempo Faria tudo igual? Sinceramente não sei,talvez fizesse igualzinho, mas certamente o rumo das coisas seriam outros..
"Com o tempo você aprende que a vida não te da só alegrias é nem só tristezas,ela te dá um pouco de tudo
