Poesia Amor Nao Realizado Olavo Bilac
Vai me matando aos poucos
de pedaço em pedaço
E eu morrendo diminuindo
Ve-lo e não poder abraçar-te
Me mata não poder abraçar-te
Me mata não poder beijar-te
até que ficamos sem respiração
e sintamos que estamos no espaço
exterior, só eu e você..
Me mata, ver-te sofrer, saber que não
há mais nada que eu possa fazer
para que se sintas melhor
Me mata amar-te e saber que não me amas
como eu a ti..!!
.
Nunca fale que a vida só lhe faz sofre,
ela só lhe amostras as escolhas, e ela
não tem culpa se você faz as escolhas
erradas.
VIVER MAIS NÃO É SINÔNIMO DE VIVER BEM
Já sorri. Já chorei. Menti e disse a verdade. Briguei e discuti. Magoei e fui atacado. Maltratei e me comovi. Lutei, venci e algumas vezes perdi. Assim como não existe o mal necessário, também deixa de existir o bem desconsiderado. No mundo temos dois tipos de seres humanos, os que querem viver mais e os que querem viver bem. Nem sempre quem vive mais, vive bem. Deixar de lado o que gostamos para prolongar nossas vidas seria abrir mão da verdadeira essência de viver. Somos todos iguais, o que nos diferenciam são as escolhas que tomamos .
Autor: Massáo Alexandre Matayoshi
TROVA - 61
Quando me acenaste "adeus"
Meu mundo desmoronou!
D'alma - e não dos olhos meus -
Uma lágrima brotou!
Cada um tem sua justiça.
Cada um tem sua visão.
Todos temos pecados.
Todos pagaremos.
Não de acordo com uma justiça.
Mas sim de acordo com a própria justiça.
Bom Dia
E se?
Hoje não penso mais no “se” em minha vida, se vivo no presente não tenho que me preocupar com minhas expectativas futuras, portanto não devo ficar me cobrando e se acontecer isso ou aquilo? Não vivo de profecias vazias e não mais me preocupo com o que ainda me espera, para que carregar um fardo maior se Deus me dá o peso certo que consigo suportar durante um dia?
CORAGEM
Agir quando é preciso.
Parar quando necessário.
Retroceder quando não é possível seguir em frente.
Dar voz ao próprio coração.
Seguir o caminho da verdade. Aceitar. Confiar.
Voar com as próprias asas.
Atrever-se. Viver.
Que a vida não seja só o abri de olhos: seja sentimentos, veias pulsando, coração acelerado...arrepios e gargalhadas. Que seja amor, abraços e sorrisos. Que não se resuma em pratos, pias...escritórios, reuniões. Que a vida seja um olhar pra lua, um tempo pra o mar. Que o amor triunfe e marque, que os dias tenham sempre o sabor de gostar, amar...
Que a vida não iniba os amantes, não envergonhem os enamorados...que seja poesia mesmo triste e que nada, nem por nada se deixe de viver e sonhar !
Deus não tem compromisso em realizar sonhos egoístas.
Ele nos 'ensina' primeiro a sonhar, e depois trabalha em favor da realização desses sonhos. Verifique bem se os seus sonhos abençoarão outras pessoas ou trará realização exclusiva para você. Analise o que está à sua volta antes de cobrar de Deus aquilo que Ele não aprova. Mantenha-se parceiro de Deus e tudo acontecerá da melhor forma!
Mãe! Passa a tua mão pela minha cabeça!
Eu ainda não fiz viagens e a minha cabeça não se lembra senão de viagens! Eu vou viajar. Tenho sede! Eu prometo saber viajar!
Quando voltar, é para subir os degraus da tua casa, um por um. Eu vou aprender de cor os degraus da nossa casa. Depois venho sentar-me a teu lado. Tu a coseres e eu a contar-te as minhas viagens, aquelas que eu viajei tão parecidas com as que não viajei, escritas ambas com as mesmas palavras.
Mãe! Ata as tuas mãos às minhas e dá um nó cego muito apertado! Eu quero ser qualquer coisa da nossa casa. Como a mesa. Eu também quero ter um feitio que sirva exactamente para a nossa casa, como a mesa.
Mãe! Passa a tua mão pela minha cabeça!
Quando passas a tua mão na minha cabeça, é tudo tão verdade!
(A Invenção do Dia Claro, de Almada Negreiros, INCM)
Aprendendo com meu filho.
Filho, voce rompeu com sua namorada! Está sofrendo?
- Não!?
- Como assim, voce não gostava dela?
- Sim! Mas quando penso no "problema" que me fez terminar a dor passa!
Se todos os seus sonhos,
entregastes a Deus. Relaxa...
em breve não serão apenas sonhos!
Sergio Fornasari
Viva com muita intensidade o dia de hoje,
Pois o passado não volta.
E o futuro não e feito de lembranças.
Temos apenas uma vida.
E devemos colher dela o máximo de
Momentos bons,
Porque disso é feita a vida:
- Só de momentos.
Se, para o homem, a razão de bondade está
neste mundo, o seu objetivo não excede aos
maus e não há nada de louvável em seus atos!
A saudade já não é o suficiente para me fazer esperar.
Pela manhã não tem bom dia. Nem beijo de bom trabalho. Uma grande conquista no meio da manhã não pode ser compartilhada. No almoço, faço o que eu quero. Não tem quem faça um pedido especial, de um prato favorito. Nem sei qual é o prato favorito.
A tarde segue tranquila por fora, e caótica por dentro. Desde que fui dormir, na noite da segunda feira retrasada,(hoje é sexta) que sinto sua falta. Já estava sentindo isso há vários dias, mas agora pareceu piorar. Então a tarde, mais uma vez parece vazia.
O celular não toca, a não ser pelos grupos do WhatsApp, que desejam e festejam, como desvairados, a chegada do final de semana. Final de mais uma semana esperando, aguardando, deixando apenas passar.
A saudade já é maior do que o que eu sinto. E deveria ser diferente. Mas não é. A saudade parece ser a única companhia. A única coisa que ainda nos liga, que ainda te mantém vivo. Até quando? A saudade já não é o suficiente para me fazer esperar.
29/04/16 - 17h37
O QUE EMBELEZA A VIDA
O que embeleza a vida
não são as coloridas flores
nem os encantados jardins...
O que embeleza a vida
é o amor que tenho por você
e o amor que você tem por mim...
O que embeleza a vida
não é o oceano sem fim
nem os rios de água corrente...
O que embeleza a vida
é esta vontade crescente
de conhecer a nascente
de tudo que habita em mim...
mel - ((*_*))
Boa Noite.....
Justiça divina
Não sigo nenhuma doutrina religiosa, porém tenho muita fé em Deus e na sua justiça divina. É impressionante como Deus te mostra a verdade em questão de minutos quando somos verdadeiros com ele, e tentam nos apunhalar pelas costas. Me impressiona cada dia como é bom servir a Deus com lealdade verdade e obediência sem precisarmos prejudicar outra pessoa. Isso que vejo muitos fazendo por ai, para mim não é religião, sim falta de caráter, é usar o nome de Deus em vão e falso senso de moralismo, pessoas totalmente hipócritas e vazias interiormente.
Escuridão é não ter
teus beijos em mim.
Escuridão é ficar
distante de tua voz.
Escuridão é viver por ti
e não acordar ao teu lado.
Escuridão é não abraçar-te
em leito apaixonado.
Escuridão é querer teu
sorriso e ver-te triste.
Escuridão é saber que
estou à sombra e não
poder tocar em tua luz.
Escuridão é ter tempo e
não poder encontrar-te.
Escuridão é saber que
não soube te conhecer.
Que não nos acomodemos às certezas
mas, que estejamos, a cada dia,
atentos às lições que o Universo
tem a nos ensinar
Há muito a ser aprendido,
há muito a ser vivido...
Cika Parolin
A verdade é e a gente sempre arruma uma saudade pra ter
e um belo motivo
pra encher a cara
Eu não posso dizer que to feliz
nem que eu to triste
mas eu sinto algo gigante dentro do meu peito
e isso me move
através dos goles
O amor ainda é grande, por aqui
a paz, que nunca foi tanta
Minha mãe grita pra que eu me apresse
e meu pai sempre me sorri
então eu tenho um motivo pra viver
Eu tenho a arte
pra não morrer em vida
Eu tenho o whisky
o vinho
os cigarros
meus amigos
e isso basta
Não preciso pedir mais
e tudo que vier
virá porque quer
e porque deve acontecer
Tenho meus braços abertos
e a boca
e o coração
Sou o que eu não imaginava quando criança
e o que eu vou rir
quando tiver mais passado
que futuro
Jim Beam é um ótimo poeta.
