Poemas Vazio

Cerca de 7070 poemas Vazio

⁠A verdade!

O amor pode ser vazio
O amor pode ser triste
Ele pode até não ser amor
O amor é meio estúpido
Inconsequente e imodesto
Fantasia ou ilusão dos que tentam encontra-lo
Pode te fazer chorar pelo que?
O amor não te outorga saber.
E sem saber ele te leva nos braços.
Viaja contigo em sonhos
Você nem sai do seu lugar
Mas ele te faz ver coisas
Essas coisas que são apenas seus arbítrios
O seu desejo de que existam
O amor é um covarde que te atinge pelas costas
E você tem de levantar sem ele
Sem que ao menos cure teus pesares
O tempo te destrói antes da cicatriz
E você caído como um guerreiro perdido
Derrotado pelo que tanto lutou
Apenas vê a tua frente um caminho a seguir
E este está sem direção, sem qualquer luz,
E o amor te assiste tentar sobreviver
Sem o alimento da alma e da carne.
O amor é sim o culpado de sua própria morte
Apesar de ser eterno ele morre
Morre matando aqueles que lutaram por ele,
Deixando nas ruas os que mendigam por carinho
O amor é um sentimento, um diamante de sal
Toda lágrima o dissolve,
Toda dor o enfraquece
Não há amor no amor,
O que o poeta escreve é apenas dor
E não é ele um fingidor,
A dor da decepção do que pensou ser amor
De ver o amor em suas fantasias
De ver o amor em seus sonhos
De ver o amor nas pessoas
O amor existe sim!
O amor existe sim!

José Henrique Boia dos Santos

Inserida por henrique_santos_15

⁠Eu sempre achei
Que nunca experimentaria
A sensação do vazio.
De repente eu descubro
Que desde pequena, coabitamos .

Inserida por liednaklindjeybatist

⁠Feliz eu sorrio,
pois não sinto
meu coração vazio.

Ainda que eu não saiba,
há quem me ame,
ainda que seja
num silêncio sadio.

Inserida por drcesar

⁠O vazio do meu quarto te chama.
A gana do meu sono em te transformar em sonho, me intriga.
Será que tinha que partir, ou isso tudo é culpa minha?

Inserida por selenemoon

⁠A verdade é sempre igual:
Pessoas de coração vazio já amaram tanto
Ao ponto de se transbordar por inteiro
Porque quem nunca quis ficar...

Inserida por Thjapsen

⁠⁠Você consegue sentir seus dias cegados pela escuridão? um vazio incompreensível e desgastante? suplicando ansioso por uma luz que lhe aliviasse daquela angústia exaustante?





Você é a luz, mesmo tentando ser a luz para si própria, tentando de algum jeito preencher sua escuridão sozinha... Já parou pra pensar que você pode ser a luz de alguém? que você seja a mais especial para aquela pessoa? Que talvez essa pessoa possa ser a sua luz também?

Inserida por Gabriel_Goes

⁠Vazio

A boca cala,
Os olhos se fecham...
As Lágrimas escorrem.
O silêncio grita...
O corpo arde...
O coração aperta.
Na pele...
Suor, arrepio...
Frio.
Aqui dentro...
Vazio.

Inserida por mairconmbarrozo

⁠Sobre toda essa tempestade interior…
Oscilamos entre um vazio ensurdecedor,
uma solitude necessária,
e interações fragmentadas…
Nunca estamos inteiros, em lugar nenhum.
Falta fé, coragem, confiança, em nós e no outro.
Não damos aquele abraço apertado em nossa própria alma!
Tememos o destemor de abrir-nos para o amor.
Não é de hoje todo esse vazio;
Cada geração sobrevive como pode…
Muitas válvulas de escape foram usadas ao longo da história!
Está tudo revelado nas antigas e nas atuais canções!
Nas obras literárias eternizadas por seu drama e nostalgia!
Filosofia, religião, guerras, sexualidade líquida, drogas!
Não é fácil (sobre)viver por aqui!
Existem pessoas como eu, que não tem muito a perder!
Há aqueles com belas famílias e realizações!
São barquinhos diferentes no mar de estranha incompletude…
O travesseiro de cada um sente as lágrimas cheias de silêncios.
Não, não estamos sozinhos! Ao mergulhar na alma de outros,
entendemos e respeitamos o que provavelmente ele sente e não nos diz!
Gostaria de abraçar demoradamente a humanidade…
Gostaria de enxugar todas as lágrimas dos que amo…
Mesmo sabendo da pessoalidade de uma autocura.
Por enquanto faço o que posso, o que me resta fazer por aqui…
POESIA E GENTILEZA!
Assim seguimos, eu, a minha fé e a minha solitude…
O meu vinho e a minha solidão.

Inserida por Jossana_Rocha

⁠Solidão.

Um vazio dentro do peito.
Nada parece ter sentido,
nada parece dar jeito.

Sentir-se só,
Sem peso, sem valor...
Tudo é frio, sem calor...

É ver como piedade qualquer aproximação, é se isolar, de tudo se afastar...
Intrusa, invassora solidão.
Não segue ordens,
ataca diretamente nossa razão.

Flores sem cheiro,
Rosas com pétalas secas que caim.
Cristal trincado, absoluto,
Vem sem avisar, fixa e não sai.

Solidão dentro do peito,
escondida da multidão,
Entre sorrisos e abraços
a escoltar o coração.

Autor: Joao Carlos Dos Reis

Inserida por jcreis

⁠Tantos sonham voar, mas temem as alturas. Pra voar é preciso amar o vazio, e é esta a questão. O vazio é o espaço da liberdade, a ausência de tato, sem a firmeza, só o vão.

Os homens querem voar, mas diante das incertezas emerge a hesitação, e assim trocam o voo por gaiolas, e pela segurança escolhem a prisão.

Querem habitar o lugar onde o que é concreto mora e é um engano pensar que os homens seriam livres se não houvesse gaiola.

São eles mesmos que constroem suas celas enfeitadas pra parecerem belas, onde passarão as suas vidas desejando tocar o infinito só olhando da janela.

Não estão assim porque um estranho os aprisionou. Se as portas estivessem abertas poucos deles voariam pelo mundo afora.

Ouse sonhar e viver fora das correntes, alcançar o horizonte e voar desde agora!

Inserida por caiobetuel

⁠Pairando sobre o vazio do coração
Entristecido pelo amor, e engolindo pelo medo
Nasce um desespero inigualável
Que encurrala o indivíduo
Deixando só então…
A solidão.

Inserida por Ulquiorrakha

⁠Vazio
Ao te ver de mim partir
e ir para um outro canto,
sinto o vazio da morte,
o céu nublado e o coração
perdido.
Busco algo que não mais
existe, fico largado e solto
a própria sorte.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista (Aclac)
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Membro da ACILBRAS

Inserida por RoldaoAires

⁠ A ignorância dos novos
tempos vive celebrando
o seu mundo sintético,
porque o vazio de suas
mentes se alimentam
das ilusões criadas
pela mídia.

Inserida por frankchuca

⁠Mais Uma Dose de Vazio

⁠O tempo passa, só a dor fica
A alegria se esvai
O coração palpita,
Não me sinto em paz...

Vazio inefável
Sentimentos mortos
Dor incurável,
Olhos cansados
Demonstram apenas o interior inóspito
Deste ser incrédulo,
Vivendo em sua insignificância
Arrastando sua irrelevância.

Talvez não haja volta
Persistência,
Insistência,
Derrotas.
Trágicas memórias...

Não se pode mudar o perpétuo,
Condenado a viver no inferno vivo,
Dias e dias (falsos sorrisos)
Pessoas e pessoas (ainda assim, sozinho).

Aversão a vida
Ser sem salvação,
Perdoe Deus os pecados
Deste ser sofrido que mesmo em pé,
Permanece sem chão.

Inserida por OpensadorKau007

⁠PAULO GUSTAVO

Quando acaba o espetáculo,
e se fecham as cortinas,
teatro fica vazio,
tudo volta à rotina.
Mas toda plateia chora
quando a estrela vai embora
de uma forma repentina.

Inserida por RomuloBourbon

⁠O Vazio das Relações Humanas

Desde que ganhamos consciência e discernimento um único desejo nos move, sobrevivência! Não há nada de mau dar voz a este desejo, o equivoco surge quando o instinto governa o ser. Desta forma passamos a dar valor a coisas efêmeras como bens materiais. Isto ao meu ponto de vista é retroagir com a evolução da consciência humana, pois quando a consciência é e foi conquistada, a sobrevivência continuou sendo o foco do ser, mas não deveria ser o seu motivo de viver.
Esta relação se acentua quando partimos da interação homem-matéria para humano-humano. Hoje o que nos auxilia na sobrevivência são moedas, a civilização evoluiu fazendo suas sociedades acreditarem que para sobreviver precisavam acumular moedas. Partindo desta ideia é perceptível que muitas relações dos seres conscientes perderam o sentido, pois suas interações passaram a ser motivadas pelo acumulo de moedas, o sentimento e a necessidade de interação com o intuito de aprimorar-se escoou de nossos pensamentos, ao ponto do querer estar junto de alguém não faz você estar junto de alguém, o desejo só se concretiza caso o desejado tenha moedas para alimentar a minha falsa ideia de sobrevivência.
Enquanto a moeda governar o Homem, como a desculpa da necessidade de sobreviver, o progresso será inimigo da consciência...

Inserida por Thinker03

⁠Minha solidão

Parecia minha aquela solidão
Era um vazio tão profundo,
um andar tão só no mundo,
um tormento de isolamento.
Parecia minha aquela solidão...
Vinha sempre tão sozinha,
só acompanhada de seus fantasmas
só com coração repleto de solidão.
Só, sozinha em sua solidão,
só queria que alguém na multidão
estendesse
pelo menos uma vez a mão...
e lhe tocasse o solitário coração.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Hoje um vazio preencheu minh'alma
Uma tristeza tirou minha calma
Pairou no ar um instante
Um zumbido, algo inquietante
Como se no mundo todo, de uma só vez
Em coro, todos numa só voz
Gritassem bem alto
BASTA
Não sei se foi sonho
Mas foi ao mesmo tempo medonho
E infinitamente estranho
O silêncio que se deu depois
Nem uma folha caiu
Nem um sussurro se ouviu
NADA
Pra findar o silêncio absurdo
Como num passe de mágica
Desses de contos de fadas,
Assobiei bem alto
NADA
Repeti o assobio
NADA
No terceiro, veio...
Primeiro uma brisa leve,
Um assopro
Depois um vento
E veio o som
A forma
Fechei os olhos
Pra absorver melhor o aroma
O perfume da flor
E aí, então,
- Brilhando qual raio de sol
Cobrindo de cor qual primavera
Transformando tudo que se deu outrora
Acolhendo quem estava de fora -
O Amor se revelou :
Uma quimera
Colheita para uma nova era!

Inserida por Waninharaujo

⁠O tempo é esse vazio que consome tudo:
a beleza, a juventude, as promessas. Só o amor e a fé são capazes de nos fazerem flutuar na imensidão do existir.
E assim evitar o mergulho
nesse fosso... Que tudo consome.
Talvani Lima

Inserida por Talvani

⁠SUSPIRO OFEGANTE

Que é saudade sem ter-te? apenas um vão
Dum sentir frio e o vazio sem a face da lua
O desejo sem te ter? Esvaziado na solidão
Emoção que pelo céu a recordação flutua

Passo a passo. O caminho sem ti? Imensidão
Da noite usurpando o dia, grito e agonia nua
Sofrência? Lágrimas, ai! E pranteia o coração
Pra esquecer o encanto, a graça, prenda sua

Que é de meu poetar? Calado e pobrezinho
Sem o teu olhar. São palavras soltas sem lugar
Peregrino solitário, infecundo e sem carinho

Íngreme e pesado fado, sou eu sem instante
Onde o afeto vive perdido e sem poder amar
Na sobra da tristura e num suspiro ofegante!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Maio, 11, 2021, 09’46” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol