Poemas Sociais
As Labutas são as Lutas
diárias da vida de uma Nação inteira,
assim como os Movimentos Sociais e
outros tipos que possam vir manifestar-se
interesses a seu favor ou ao crescimento de seu País em prol de melhorias!
Levantei pela madrugada. Chequei minhas redes sociais, aquela olhada de trinta segundos, coisas de quem não se desconecta nunca.
Meio sonolento, deslizei o polegar pela tela do celular, vi uma coisa aqui, outra acolá, e parei na notícia de um acidente de avião com a tripulação da Chapecoense.
Que isso? Pensei. A notícia dizia ter sido um pouso forçado, que o avião havia sofrido alguma turbulência. Tudo bem, pensei. Um susto. Coisas que a gente faz, distanciamento de coisas fora do nosso eixo.
Fui dormir.
Ao levantar, me deparo com essa tragédia. Meu Deus do céu! Mas não foi apenas um pouso forçado? Como pôde? Céus, 75 mortos e 6 sobreviventes? Inacreditável. Imaginei o horror de seus últimos momentos de vida e pus as mãos sobre os olhos.
A desolação de pais, esposas, filhos, parentes e amigos. E talvez mulheres grávidas que terão de suportar esta dor, que triste.
Que tragédia, meu Deus.
Sonhos interrompidos, o prazer de fazer o que se gosta, uma história em ascensão e um sentimento de que poderiam ter tido outro fim. Mas não deu. Sonhos que ficam num vôo que não chega ao seu destino.
Dor, perda, desespero e a esperança por uma notícia boa. Um misto de sentimentos que ninguém deseja sentir, mas ele insiste em estar ali. A negação de quem não quer acreditar. As orações e a fé de quem acredita até o fim, sem nem conseguir acreditar, talvez. A espera e angústia de um SIM que pode ser NÃO. Ou que simplesmente aconteça um milagre!
Não há como não sentir nada. É impossível não coadunar forças com aqueles que sofrem com esta lamentável tragédia.
Que dor!
Que Deus conforte estas famílias.
Isso tudo é triste demais.
Não é apenas um time que se vai. Repito, são pais, filhos, maridos, parentes e amigos.
Hoje somos todos Chapecoense.
Claiton de Paula
Como anda seu conjunto de valores sociais?
Como andam suas decisões?
Melhor dizendo, como anda sua ética?
Está precisando se soltar de todas as amarras e convenções sociais? Quer desafrouxar a gravata, deixar o terno de lado, descer do salto alto, tirar a maquiagem, ficar despenteado, andar pela casa de cueca e pijamas?
De vez em quando a gente precisa sim se soltar. E se permitir. Precisamos deixar de lado as armaduras. Ou melhor do que isso: precisamos ignorar o olhar do outro, as críticas, cobranças e aquilo que a sociedade, a família, emprego, chefe, pais, amigos, religião esperam de nós. Para deixarmos de ser fantoche das expectativas dos outros. Arranque suas roupas, suas amarras. Desconstrua-se sempre! Liberte-se! Tenha coragem de ser você!
_
_
_
_
_
#coach #estilodevida #lifestyle #courage #coragem #freedom #liberdade #liberdad #marketingcoah #marketingdigital #marketingdeconteudo #victordrummond #drummond #body #fitness #underwear #simplicidade #simplelife #felicidade #happiness #argentina #buenosaires #brasil #saopaulo #jornalista #publicitario #marketing
Nas redes sociais
somos apenas fantasmas
sentimentos que se desprende...
entre vultos cármicos
num cosmo de interação
e virtudes desconhecidas
entre mitos e fetiches...
amparo de corações famintos
por almas perdidas...
de conquistas e conquistadores
sem ou com ardi o improprio...
e definições que até ciência pesquisa...
demais frustrações que consome a mente...
de torturas astrais e corporais...
amizades finitas e até infinitas num ardor...
Inverso ( Parte 2)
Caminhava na areia da praia, as ondas sociais criticavam os meus pés, por ter formato de concha
Os lenços que tinha no bolso, já não secavam o meu rosto, encharcado de puro suor, respirei fundo, observei, e vi um bebe que se chamava liberdade, de pele negra, ele naquela idade já sabia falar, em sua primeira palavra, saiu a igualdade
Até hoje esse bebe chora, ele repete tanto isso, mas pouca gente da bola, e quem chuta a bola nunca leva o famoso globo terrestre para a frente, com sua visão quadrada, é difícil fazer um gol descente
Continuei em alguns passos, me joguei no mar, mesmo sabendo que as criticas viam, novamente me encontro de cabeça para baixo, o mundo era totalmente diferente, havia alguns peixes, uns pequenos e outros do mesmo tamanho, pelo menos do meu ponto de vista, naquele mundo, não existia peixe grande , naquele mundo se disputava quem fazia mais pelo outro, sem brigar, os famosos socos e golpes, lá! Sim lá, naquele mundo, eram sorrisos que se dobravam, e faziam passagem ao olhos d'água, caiu alguns litros de lágrimas sobre meu pano, todas as lágrimas regaram me alma, diferente das antigas, que apenas me fazia parecer cada vez mais triste, esse mundo era redondo, e cheio de Hamsters chamados de Seres-humanos, eles insistiam em girar aquele globo azul, e mesmo que estivesse parado, eles continuavam até chegar em algum lugar, e chegaram, a igualdade, a prevalência do amor e paz, mesmo chegando a isso tudo de forma respeitável, eles não param de girar o grande globo.
Tome muito cuidado!
Tudo aquilo que vomitamos nas redes sociais
ocasionalmente poderá causar respingos
em nós mesmos.
Ser imprevisível, um dom ou um desconforto?
Atitudes sociais resultantes em reações moldadas, em ações previsíveis e padronizadas diante de algo que também já foi programado.
Quando agimos fora recebemos a classificação de instáveis.
Porque não olhar realmente e simplesmente ser, sem o crivo da análise?
Julgamos demais, porque não sorrir e agradecer imensamente por tudo ser como quer ser?
Impedimos as pessoas de serem quem são, deixemos que haja vida no lugar de alguém que apenas reage como desejamos e esperamos.
Ninguém me surpreende mais, tenho sede, sede de sorrisos sinceros, sede de amores verdadeiros, sede de atitudes vivas e genuínas.
Minha alma clama pela mais simples e corajosa verdade.
Vejo tanta gente se declarando apaixonados em redes sociais e em casa vivendo em pé de guerra !
Acho que falta muita verdade na vida de muitos !
Viver um "faz de conta" funciona nos livros porque na vida real é um desastre !
#soacho
A camuflar o Eu em avatares sociais Saboreamos o não viver
De uma realidade virtualizada
Pela cegueira de valores incorporados.
Sob os nevoeiros das crenças
Forjamos um ideal para o humano. Distorcemos a própria imagem...
Para exaltar o sombrio reflexo do Não Ser.
Tem gente,
que escreve dia e noite, noite e dia.
Posta nas Redes Sociais a poesia.
Na verdade não escreve nada.
Nunca foi poeta.
Só COPIA.
__Sophia Vargas ♥
30/12/2009
Sou grato por ter amigos, pessoas que por nada gostam de mim, hoje com essas redes sociais temos tantos amigos, mas nada como nossos amigos de raiz, de longa data.
Com esses amigos eu percebo que o básico é o que nos tornam felizes, pq com esses amigos o básico é legal, o silêncio é legal, o filme é legal, a conversa chata, qualquer coisa é legal pq o legal mesmo é estar perto.
Que o cultivar vire rotina, que as redes sociais caim da moda, que ser antiquado vire moda, que ao invés de ligar, mandar um Zap ou até mesmo adicionar no Facebook saím das nossas rotinas, e que as visitas, os encontros, os abraços se tornem mais reais e frequentes.
Vamos analisar as diferenças,
Tempos de hoje
Facebook – 5.000 amigos
Whatsapp – 40 conversas ativas
Instagram – 8.000k
Amigos de verdade 2,
Colegas que vem na sua casa 3,
Brincadeiras de hoje,
Conter strike,
Sinuca online,
Dama online,
Futebol online,
Tudo online,
Tempos antigos
Redes sociais 🚫
Whatsapp 🚫
Telefone, ligações 🚫
Brincadeiras de rua,
Pega pega,
Esconde esconde,
Garrafão,
Chicote do zorro,
Futebol,
Vôlei,
PiPa,
Salada mista,
Verdade ou desafio,
Entre outras milhares…
Amizades pra chamar de amigos 7
Colegas que vinham na sua casa 10
As coisas mudaram e mudaram muito, portanto, faça diferente, cultive e se ama seus amigos vá até eles porque amizade é isso, é gostar de estar perto.
A vida pode não ser como quiser, mas pode ser como fizer.
Mesmo que as burocracias sociais tentem dissuadi-lo.
Faça como fizer, da vida o que quiser.
Afinal, o que realmente as redes sociais podem falar sobre alguém?
"Um coração só pode ser compreendido e sentido no calor de um abraço, no toque de mãos, no silêncio de um olhar...
Nos gestos de amor e carinho que só a presença pode oferecer".
Relacionamento
Tenho lido sobre os relacionamentos de muita gente em redes sociais, relacionados a quarentena e isolamento social.
Pude perceber o desequilíbrio emocional e a fragilidade dos relacionamentos, a dependência de amigos para que a relação de certo e se suportem ao longo do tempo.
Mulheres que fazem de tudo para ter uma ocupação fora de casa somente pra não ficar muito tempo com seu “companheiro” ou vice-versa .
Eu me pergunto porque certas pessoas se submetem a relações doentes?
Coloquei o companheiro em aspas porque o nome não está condizente com o propósito da união, já que para estar junto tem que haver empatia de ambos.
Não estou falando da conta bancária, cartão de crédito, caixa rápido, não é sobre o monetário, mas do montante na reciprocidade de almas!
A vida é tão linda quando estamos felizes. Mesmo em dias nublados e com chuva, se estamos com quem nos faz feliz, tudo fica mais gostoso.
Me perguntaram outro dia como estava meu psicológico nessa quarentena? Respondi que tenho vivido essa experiência alguns anos, desde que resolvi não trabalhar mais fora de casa e o marido se aposentou. No início ele ficava inquieto sem ter o que fazer, já eu não me vejo de outro jeito, senão o de cuidar de mim e da minha casa( em todo sentido da palavra). Gente é sério quando digo que estou feliz assim, cada dia que passa tende a ficar mais gostoso.
O tempo é uma benção e traz aprendizados que sana toda inquietude e ansiedade. É claro que pra isso é fundamental estar em um lugar que você se sinta bem, completo e inteiro. Em toda relação, ninguém é capaz de dividir com o outro o que não tem !
A leveza de um relacionamento está na liberdade, seja de querer ficar junto ou não.
Nas redes sociais
Quando compartilhamos algo
Compartilhamos nossa essência
Nossa oncordância
Nossa inteligência
Nosso caráter
Nossa consciência
No universo dos likes
Atrás de infinitas telas
Nas rede sociais reis e rainhas
Milhares de seguidores
Cada curtida infla-se o ego
Vidas perfeitas
Pessoas sempre felizes
Qual sorriso vai usar hoje?
Um kkkkk, rsrsr ou um hahaha?
Já escolheu a melhor foto?
E a melhor frase?
Talvez em um outro universo alguém precise.
Afinal, somos todos felizes.
E assim seguimos nossas vidas
Tentando nos equilibrar
Em uma corda bamba
Entre a realidade e a hipocrisia.
E ESSE TAL DE AMOR PRÓPRIO? 🌹
"Pessoas que exaltam o amor próprio nas redes sociais são aquelas que ainda não se libertaram das decepções do passado"
Pregar o amor próprio ao mundo é sinal de mágoas passadas, de reação ao que se considera que foi injusto nas relações, é a incapacidade de lhe dar com situações mal resolvidas, que ainda provoca sofrimento, sejam elas por relações amorosas, familiares ou entre amigos(as).
Alguém liberto dos males causados pelas relações anteriores, que esteja livre das amarras do passado, não prega o amor próprio de maneira explícita, pois essa pessoa não sente a necessidade de gritar ao mundo que se ama. Mesmo estando, na maioria das vezes em um período de solidão, essa pessoa se basta por se sentir livre, tem a alma leve e a consciência tranquila, acredita que em breve coisas boas virão.
Isso não quer dizer que essa pessoa não se valoriza, mas essa apreciação de si própria se traduz na busca da RECIPROCIDADE. Assim, livre do egoísmo ou do tal do amor próprio, essa pessoa poderá redirecionar suas energias para aquelas(as) pessoas que tem a mesma sintonia vibracional, que também estão combatendo o egoísmo e a individualidade dentro de si e estão em busca de reciprocidade.
Neste momento, em que o amor fraterno e recíproco substitui o amor próprio de forma dual, em que ambos querem se ajudar e se proteger, a reciprocidade cria o elo de ligação entre duas pessoas emocionalmente resolvidas, elo este baseado em energias vibracionais equânimes. Neste momento, o medo de se abrir se torna vontade de estar próximo, e acontece a saída de trás da muralha de sentimentos ruins, travestida na linguagem moderna de amor próprio
“Não tente entender”. 2
Sabe porque passamos tanto tempo nas redes sociais, na Netflix ou colecionando significados com conceitos de marketing superficiais e em ideias que façam se sentir com algum propósito maior ?
Resposta: um dia eu queria tomar café ☕️, já tinham dois dias que eu não sentia o gosto na boca e o cheirinho de torrado. Ahh aquela fumacinha maravilhosa e o efeito da cafeina no cérebro 🧠, saudades do meu algoz de cada dia.
Aí como não tinha café ☕️ eu “comi varias coisas” que eu não queria e nem sabia o porque comia e bebia.
Eu só queria o café ☕️.
Tiago Szymel 6/10/2019
⚽
E se os torcedores do futebol brigassem contra as injustiças sociais como eles brigam nos estádios, mudaria alguma coisa? 🤔
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp