Poemas sobre Voluntariado

Cerca de 14220 poemas sobre Voluntariado

Eu ficava na minha escola a tarde, "ajudando" o prof de ed. fisica nas epocas de torneio.

eu tinha q ficar na escola, e era fominha, dai o prof me liberava pra ajudar, mas eu ficava era enrolando mesmo.

Inserida por Milton234

NÃO SEI

Quando paro pra pensar,
No que fazer, ao te ver,
Se devo lhe ajudar,
Ou largar tudo de mão,
E esquecer que é Lei de Deus,
Ajudar um irmão.

Não sei, se deverei,
Te abandonar, e de ti nunca lembrar,
Ou si, por ti, deverei lutar, e te mudar,
Para juntos sermos um só
E deixar o mundo muito melhor.

Inserida por JanainaNolio

Eu não duvido do poder do amor.
Ele traz o apoio, oferece o suporte, segura forte a mão,
ajuda a segurar qualquer fardo, por mais pesado que possa parecer.
Eu não duvido do poder da fé.
Ela ampara, acalenta, acolhe, aconchega, nos pega no colo e cantarola uma linda canção de ninar.
Eu não duvido do poder da vida.
Ela ensina, reconstrói, resgata, ajuda, reencontra.
E cura.

Inserida por katiacristinaamaro

Amar é
Ajudar,
sem nada ganhar.
Sorrir
e nada pedir.
Ser cobertor,
em momentos de dor.
Amar é
Abraçar,
sem esperar nada ganhar.
Distribuir beijinhos
e muito carinho.
Ser fortaleza,
nas incertezas.
Amar é
Fazer o impossível,
virar incrível.
Transformar o fel,
em doce mel.
Fazer a solidão
virar paixão.
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

Ela voltou mais séria
mais independente
e concentrada.
Ela voltou sem ajuda,
somente por ela e para ela.
Está mais natural.
Ela deixou de ser obediente
Hoje ela só é submissa a si.

Ela voltou diferente
mas o riso continua igual...

Inserida por rosivalevangelista

Nós ajudamos o pobre a sair da miséria. Porém,
ele nos dá em troca muito mais; nos ensina
uma maneira diferente de viver; a nos servirmos
das coisas sem nos tornarmos prisioneiros
delas.

Inserida por venatembe

Para ajudar as pessoas é imprescindível saber a verdade e saber o que as pessoas acreditam e porque acreditam.

Sabatinando...

Inserida por Sabatinador

"Senhor:

Ajuda-me

a tolerar

as tiranias

disfarçadas

de hierarquias."

Inserida por AleDeschampsMendes

É preciso escutar mais do que falar.
O silêncio nos ajuda a meditar
e a tomar sábias decisões.

Inserida por antoniocostta

Por todas as vezes que quase desisti vc estava lá me ajudando...Você foi a luz nessa escuridão, foi o rumo da minha caminhada, foi o sorriso em meio as lágrimas, foi a paz em meio a guerra!!

#Raquel_Raizer

Inserida por Raquelraizer

É fácil servir a quem dá retorno, ou quem pode devolver.
Difícil é ajudar, proteger, amar, quem nada pode oferecer;
É aí que conhecemos de verdade o espírito das grandes pessoas.

Inserida por JorgeTolim

Já coloriu seu dia hoje?
Não deu tempo?
Ah eu lhe ajudo, vamos?
A semana só está começando...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Quando uma pessoas vier te pedir ajuda, um conselho...
Você terá sua opinião sobre o assunto, mas nesse momento, guarde pra você ou tente falar com amor, sem magoar.
Essa pessoa está pedindo sua ajuda e não que você jogue uma pedra em cima dela.

Inserida por patriciasagrette

Ser otimista ajuda nas suas conquistas?
Ser pessimista atrapalha seus planos?
Só tem uma coisa em que
não cabem questionamentos:
"Ser realista te prepara pro que vier!"

Inserida por angeloclaudino

Quem ajuda o pobre empresta a Javé, que lhe dará a recompensa devida.

Prov. 19,17

Inserida por pensandogrande

Ninguém jamais conseguiu viver sem a ajuda de alguém, na vida não há como vivermos no absolutismo. Fomos feitos para vivermos em grupos, como por exemplo, nossa família, entre amigos e sociedade como um todo. Eu às vezes, estranho muita gente que pensa que o sol brilha em uma só direção, mas todos sabem que isso não é verdade, pois o sol com a sua mais absoluta potência brilha humildemente para todos os lados, aquecendo todo o planeta e todo ser vivente, e ainda sede seu lugar para a lua mostrar a sua grandeza, beleza e brilho durante a noite.

Os seres humanos é o mais inteligente animal que Deus criou, porém não conseguimos viver em paz entre nós mesmos, não há mais respeito entre nós, e isso acontece em todo lugar, está tudo fora do eixo. A busca desenfreada por poder nos deixa cegos e não pensamos mais no próximo. Vivemos cercados pelo absolutismo e isso nos faz seres individualistas quase maquinas capazes de tudo, menos abraçar a humildade e saber que somos quase nada, pois ainda estamos por aqui pela misericórdia de nosso grandioso Deus nosso criador.

Inserida por reisec

"A humildade gera nas pessoas a vontade de estar perto e ajudar.
Quando a vaidade é maior , acontece o contrário.. ela repele!"

‪#‎FlaviaLeticia‬ ‪#‎ficaadica‬

Inserida por flavialeticiaoficial

Se estamos todos sozinhos
quem irá me ajudar?
o barulho em minha volta, não pode me consolar
Cada um tem sua batalha, que ninguém pode ajudar
o melhor talvez seria, uma mente vazia
ou alguém para me acalmar
Se estamos todos sozinhos
não há paz que possa ajudar

Inserida por Sol1989

Se você me encontrar triste a chorar, pelo chão acabrunhada,
não me pergunte nada. Só me ajude a levantar

mel - 15/03/2011

Inserida por MelaniaLudwig

MISTÉRIO
Um mistério que trago dentro em mim
Ajuda-me, minh'alma a descobrir...
É um mistério de sonho e de luar,
Dia e noite após dia e Noite
Que ora me faz chorar, ora sorrir!

Viemos tanto tempo tão amigos!
E sem que o teu olhar puro toldasse
A pureza da minha vida quieta
E sem que um beijo ...
As nossas bocas rubras desfolhasse!

Mas um dia, uma tarde...
houve um fulgor,
Um olhar que brilhou...
e mansamente...
Ai, dize ó meu encanto, meu amor coisas a me calar
Por absoluta ausência de resposta,
Pelo menos imediata ou mediata

Porque foi que somente nessa tarde ?
Você pediu tão carinhosamente
Não peça assim com jeitinho
Fascinante como em tão pouco tempo você aprendeu a aprender como me entender?

Nos olhamos assim tão docemente ...
Diga-se de passagem foram olhos do coração que conseguiram ver melhor que a própria retina do teu globo ocular.

Ah foi sim um argumento fatal
Num grande olhar d'amor verdadeiro e da quase provável hipótese de uma partida minha ou sua...

Ressentirmos a tal da saudade
Aquela da qual eu ja conheci bem a dor!
E continua o mistério que trago dentro de mim ,
Ajuda minh'ama a descobrir

Inserida por NormaBaker