Poemas sobre Voluntariado

Cerca de 14220 poemas sobre Voluntariado

Toda Família tem um Guia,
Aquele familiar mais experiente que dá bons conselhos,
E sempre ajuda, nos momentos mais difíceis,
A Família agradece!

Inserida por claudiotorress

Na calada da noite,escrevo.
Escrevo por que escrever acalma,me faz bem e ainda assim,me ajuda a toma aquelas decisões amargas.
Através da madrugada surge as melhoras palavras e os melhores sentimentos...
Não sei,e tenho certeza que nunca saberei o por que das palavras,mesmo assim,elas sempre serão as melhores.
Já o olhar,ele fascina. É o principal fator de tudo. Tem uma intensidade sincera,e ele o entendo. Sei o seu por que e não o divido com ninguém. Calma, Não é egoísmo,e sim cuidado,pois cada qual tem que descobrir o seu próprio por que e sentido. E o meu, é só meu..
Assim como você,que é só meu e não sabe. Afinal nunca lhe falei,e também não irei falar. Como acabei de lhe dizer,cada qual tem que descobrir a sua própria intensidade e a minha fica bem mais forte por você. Seu olhar, sorriso,gestos,você. Não fique confuso,afinal é só me olhar e irás perceber,e assim passarás a entender o por que de algumas coisas. Só me prometa que não tentarás compreender tudo. Pois é difícil,só o tempo mostra. E isso pode te machucar. Afinal,espera é ruim. Assim como não poder te olhar agora..
Me ensine a conviver com a solidão. Mas não me deixe conviver para sempre com ela.

Inserida por larissanascimento

eu nao aguento mais, estou sofrendo tanto
eu preciso de ajuda, eu conheci alguem que vive do outro lado do continente, via virtual a gente ficou amigo, depois começamos a nos amar, mas hoje ela parece nao querer mais de mim,'eu mim sinto tão so, ela ve as minhas mensagem , mas nao as responde, eu ligo pra ela, mas nao atende pra mim,
estou tao deprimido com o despreso dela,
eu preciso de ajuda, eu amo tanto ela mais que a mim mesmo,
eu mim sinto sem chão, na solidão
e sem direição.....
hoje eu choro......
eu te amo Cristiane....

Inserida por Horacio1234

" Busquei por muito tempo formas de me manter alegre...

Ajudei os outros,

contei piadas,

falei sobre o bem,

sorri,

fui gentil,

amei,

fiz compras,

comi meus pratos favoritos,

viajei.

xinguei,

me enganei.

Nada me bastou...

Aí deixei de procurar a alegria por aí.

A encontrei em mim...

Inserida por katiacristinaamaro

Social

Educação
a base da saúde
Educação
a rua me iludi
Educação
me ajuda a ter lazer
Educação
é ler e escrever
Educação
vem comigo vem sonhar
Educação
quero respirar
Educação
também é social
Educação
hoje é desigual
Educação
Educação
Educação

Pela nação

Inserida por Fragapanne

Se não pode consertar-me as asas...
ajude-me...
decifro rotas de sonhos.
.
Vou pelas estradas...
.
olhei a lua...
volto ao sono.
A levo comigo...
,
bosco

Inserida por BoscoPontokom

Não confunda ajuda e colaboração, com obrigação!

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos

Me ajuda! Nos ajuda!

Falhou? Falhou! e ninguém acreditou
Apagou-se da lembrança a responsabilidade
Apagou-se da lembrança o compromisso
Apagou-se da lembrança o vivido

Há justificativa? Há voz ativa?
Há lembrança? Há reconhecimento?
De quem tratado com tanto cuidado e carinho
Falhou por um momento

Não!não! e não!
Não se lembra da responsabilidade
Não se lembra da cumplicidade
Apenas da fragilidade

Fragilidade de esquecer
Fraqueza de não ser
Frieza em não perceber
Que o deslize não o fez merecer

Desconfiança, incerteza, confusão
Integridade e palavra, lançadas ao chão
Pisadas sem nenhuma permissão
De quem falhou e precisa de perdão

Onde se firmar? em quem confiar?
Um vacilo e sua palavra validade não terá
Há! incerteza recheada de decepção
De esperar que alguém lhe dê razão

Corre! Corre! Resolve! Ação!
O resgate da credibilidade está em ascensão
Porém a responsabilidade o cuidado e o compromisso
Ficaram marcados pela desilusão

A palavra é o que resta
A credibilidade é o que interessa
Porém a incompreensão o julgamento
Farão parte dessa.

Como enfrentar? Lágrimas, dor, pesar?
Tristeza, frieza? Não dá!
Compreensão, amor, será?
Só com Graça para guiar

Ajuda-me Senhor a encarar
Ajuda-me Senhor com Graça amar
Ajuda-me Senhor a ajudar
Ajuda-me Senhor nada posso mudar

Somente sua graça e vontade Deus! pode tudo transformar.

Cuida dos corações
Ajuda-nos nas decepções
Precisamos de sua interferência
Precisamos de suas ações

Obrigado por sempre nos guardar
Obrigado por sempre! a verdade mostrar
Obrigado por não deixar de cuidar
Obrigado por nos amar!

Inserida por Aguiarnascimento

As mentiras que você inventa para tentar
me iludir e ter o que você tanto quer
só me ajudam a te esquecer ainda mais ...
Obrigada por ser babaca!!

Inserida por Senhora7

Ajudar o próximo nunca é demais, pois quem ajuda o seu próximo, de Deus só tem a ganhar!
A cada dia que passa parece que tudo fica mais complicado, são poucos os que oferecem uma ajudinha a um amigo, um irmão. É complicado, porque muitos ajudam e alguns querem sempre algo em troca do seu favor.
O dever de cada um, é reconhecer que todos precisam de ajuda, hoje pode ser que eu precise de você, amanhã pode ser você que precise de mim, e assim seguimos a vida, um bom conselho deixo, Ajude seus amigos, sua família, sem querer absolutamente nada em troca, pois o preço de cada valor dado aqui, você acertará com Deus, lembre-se, da vida você não leva nada, a não ser as obras feitas Aqui!
Só penso assim!

Inserida por tarcisio29custodio

Viva...
Ame...
Junte...
Ajude...
E mesmo o que nós uniu passe,
Fiz questão que você ficasse.

Inserida por LaPichu

Você não pode ensinar nada a um homem, você pode apenas ajudá-lo a encontrar a resposta dentro dele mesmo!
Galileu Galilei

Galileu viveu em uma época perigosa, foi obrigado a declarar publicamente “que não acreditava na terra em movimento e no sol parado”, desmentindo seus estudos que a Terra não era o centro do universo e que esta girava em torno do sol.
Aqui, se refere às IMPOSIÇÕES, sabia ele que qualquer ENSINAMENTO precisa passar antes pelo CRIVO DA RAZÃO para ser PROCESSADO E ACEITO pela MENTE HUMANA!
Enganam-se aqueles que acreditam poder dominar eternamente seus semelhantes pela MENTIRA na forma de HISTÓRIAS FANTASIOSAS que afrontam a RAZÃO HUMANA, chega uma hora em que os “aprisionados” acumulam CONHECIMENTO E DISCERNIMENTO suficientes e começam a contestar estas “VERDADES MENTIROSAS”!

Inserida por SidTrombini

VENDEDOR:ola no que posso ajuda-la
CLIENTE: eu quero uma televisão
VENDEDOR:temos a philips
CLIENTE: mais é da melhor qualidade
VENDEDOR: ai dona se a senhora quer saber se é da melhor qualidade pergunte ao TONY RAMOS

Inserida por stephanylulu

Ajudar as pessoas que querem e precisam, faz de você bom.
Ajudar as pessoas que não querem e precisam da sua ajuda, faz de você um sonhador.
Ajudar as pessoas que não querem e não precisam da sua ajuda faz de você um idiota.

Inserida por julianokimura

A beleza de viver e a capacidade de crescer aprender e ajudar, estão diretamente ligadas ao exercício diário de nutrirmos bons sentimentos ao próximo, somente gerados por um bom coração.

Alexandre Castro.

Inserida por Alexandre777

Jesus, meu amigo, ajuda-me!
Sinto-me perdido.
Os problemas são muitos, não sei mais o que fazer.
Tu és a luz do mundo: dissipa minhas trevas,
mostra-me o caminho!
Dá-me coragem, senhor!
Tu me amas e me entendes: não me abandones!
Sustenta-me com teu amor, liberta-me de tudo
que destrói a minha vida.
Estou sozinho e sem forças:
vem em me socorro, ajuda-me, Senhor!
Principalmente se ajuda vier de Deus.

Inserida por MarivaniaNascimento

Se és incapaz
de doar um segundo
de sua vida para ajudar
ao teu próximo, não espere felicidade eterna
em seu coração.

Inserida por AndreBartholomeu

Que tal trocar o eu pelo nós ?
Estender a mão e ajudar, fazer companhia a quem se sente só!
Viver a vida ao invés de apenas levar.
Pare, e olhe ao seu redor,
Sim, não me leve a mal,
Mais a vida é mais completa quando vivida no plural !

Inserida por RafaDePaula

Eu estou aqui!
Alguém pode me ajudar?
Não sei se sobrevivo nesse livro ou se vivo.
Mas a primeira estrada talvez seja a mais fácil.
Alguém pode me ver?
Eu estou aqui!
Você consegue me ver?
Me perdi nessa história
Páginas foram rasgadas e amassadas
Crie um esboço e continue-a para mim
Não sei escrever, estou cega, farta, minhas falas estão embaraçados e pesadas.
Sei que consegue me ouvir
Só não sei se consegue me entender
Escuta!
Continue e caminhe enquanto minha alma for esvaindo pelos ares
E saiba que não foi possível dá partida ao meu conto
Mas você vencerá, pois é forte...

Inserida por meninamoinho

Ouvir música alta - Ok
Fazer alguém sorrir - Ok
Ajudar uma pessoa desconhecida - Ok
Ser feliz - Ok

Acho que minha lista tá completa, posso dormir com a consciência limpa

Inserida por Nilsantos