Poemas sobre Voluntariado
O Tempo
O tempo muitas vezes ajuda
Mas também atrapalha
Cura as feridas do corpo
E com a mente em desespero acaba
Erros do passado
Atormentam a vida da gente
Ensinando do pior jeito
A seguir sempre em frente
Com o passar do tempo
Pessoas boas e más vem e vão
Trazendo para sua vida
Um pouco de reflexão
"Ladrão de sentimentos"
O sorriso pode fazer a diferença
Ele ajuda bem mais do que pensa
Independente da sua crença
Ele ainda pode fazer a diferença
Mas tem algo que muda sua cabeça
Que é considerado uma doença
Isso estraga os momentos
É o verdadeiro ladrão de sentimentos
Não importa o que você pensa
Não deixe que ela vença
Alimente com amor o seu coração
Só assim para vencer a depressão.
Espero ter lhe ajudado
Desculpe se não foi o bastante
Mas tentei ajudar
Desculpe se o que fiz
Foi enfim falhar
Se eu corri atrás.
Se eu demonstrei.
Se eu te amei.
Se eu te ajudei.
Se eu me importei.
Se eu chorei junto com você,se sinta importante!
Por que eu não sou assim com ninguém,e nunca fui.
Se eu me importo,se eu choro por você,der valor por quê realmente não sabemos o dia de amanhã...
Eu posso estar aqui agora.
Mas amanhã posso ser só um pó dentro de uma caixa.
Para tudo ele me apoiou
Sempre me deu muito amor
Nas contas de matemáticas ele que me ajudou
O que eu não aprendi na escola ele que me ensinou.
Tenho muito orgulho dele,
É um homem trabalhador,
E tudo que ele tem hoje,
Com coragem e determinação ele conquistou.
Sua bondade a todos encanta,
E sua honestidade é de invejar,
Todos os dias ele agradece,
Por mais um dia de vida que Deus lhe dá.
Ele é o meu herói,
Homem igual ele eu não vou encontrar,
Serei eternamente gratra,
Pelo seu jeito de me tratar.
Esse herói não usa capa,
Nem tem uma armadura radical,
Ele é o homem da minha vida,
Meu pai é muito legal♡
Está pensando que é ótima atriz mas você só se engana
Você circula numa vida infeliz buscando ajuda e fama
Foi tanta coisa que deixou de provar por medo ou por vergonha
E foi deixando em casa mesa de bar um pouco do que sonha
Já pensou em quantas vezes se importou com o próximo
Já pensou em ajudar da forma que podia alguém que necessitava
Já foi gentil com aquele que te tratou mal e que não guardou rancor
Já fez algum voluntariado pra dar uma chance a outra(s) vida(s)
Já foi ser humano que vive com outros seres vivos
Já pensou o que seria de você se vivesse sozinho
Portanto agradeça, compartilhe e viva a sua melhor versão
Porque o Mundo precisa de pessoas que olhem mais umas pras outras.
Alguém pode me ajudar? Escrevi isso mas não sei se está bom.. por favor me ajudem 🌠
[...]Ao me ver em prantos, pude ter uma visão de minha vida medíocre a passar sobre meus olhos, um choque em destaque, eu pude ver tudo o que já havia acontecido, dês de o principio. Eu me via sentada em minha mesa, ao olhar com olhar de desejo e impaciência, lembrava de todos os olhares e vibrações, sem saber o verdadeiro sentimento que cada encontro de olhares havia ali, entre nós. Ao pensar em tudo, os detalhes que tinham cada toque, atitude e palavra, me desmontei a chorar em seus braços, cada lagrima tinha meus sentimentos mais puros, o arrependimento, a paixão, o medo, insegurança, segurança, todos a transparecer. Eu nunca tinha me posto a ser alguém transparente, mas naquele momento, em seus braços, eu me via sem chão e assustada, pois eu poderia o perder [...] Eu me joguei, e admiti! Eu o amava dês de o principio, mas sente como se eu pudesse o perder a qualquer momento, mas agora, me vejo a chorar, não por ter o perdido, mas sim, por estar a correr o risco de o perder, e aquela dor, me fazia transparecer para o mesmo, mostrando o quanto o amava sem falar uma palavra, apenas a chorar. Nunca tive o pensamento de mudar por amor, pois em minha mente, quem te ama, deves aceitar-te do jeito que lhe vê, mas ali, pude ver de uma forma mais clara, quem ama, não muda pelo seu amor, e sim, se molda por ele.[...] . Cada lagrima que em meu rosto rolava, tinha seu sentido, eu não consigo falar, mas queria te dizer que: Eu o amo, e não vivo sem ele! Eu gritaria seu nome ao mundo, me deixaria fragilizada por ele, pois eu o amava, e eu sou dele, e ele eis meu. Eu te amo, por favor, não me deixe. [...]
Ok, eu sou um ninguém, um ninguém
Que ajudou mais que os caras que desejaram
Você. Ok, Replay again
Ontem bebi demais e nem fez efeito,
Mas, tanto faz como tenho feito
Tudo estava indo tão bem...
Parece que fui derrubado, como
Algo estagnado, não tenho medo do escuro
Sou amigo desde os 8 anos de idade,
Com pouca idade
Só queria dormir mais um pouco,
Mas que droga, isso não me
Acalma nem um pouco
Já tô sumindo também, quer saber?
Foda-se você também
Me deixou aqui esperando por ninguém
Sem dar adeus me ferrou também
Tô me sentindo meio frio, sei que também
Sentiu, o olhar de quem aguenta tudo isso
Sem expressar nenhum fio
Suplício das Ruas
Ouçam os gemidos da rua!
Lá fora pode estar um irmão
que necessita ajuda
e anseia por um pedaço de pão.
Nenhum teto para lhe cobrir a cabeça.
Sua cama? apenas o duro chão!
Vestes escassas e surradas, ele treme de frio
e no breu da noite, ninguém para lhe estender a mão.
Dele se desviam os olhares!
Aos insensíveis, sua presença incomoda.
e seu silêncio implora um gesto de amor, em vão.
Ah! olhemos o drama das ruas!
Mas que transformemos o nosso olhar
na mais nobre e solidária ação.
Cika Parolin
pa.ci.ên.ci.a
s.f.
1.virtude que eu não tenho mas quero ter.
2. característica que ajuda com que eu respeite meu tempo, o tempo do outro e o tempo do universo.
3. capacidade de suportar a falta de empatia.
4. música de lenine.
Voe com pensamento em ajudar
Lute pelos seus ideais
Fale sempre que achar necessário
Permitindo serão felizes
E entenderam como a sabedoria é importante
Sendo assim serão capazes de transmitir tudo com amor
Sem machucar ninguém
É viver sendo quem somos
"É preciso parar de reclamar
E agir fazendo a sua parte.
Ajudar o próximo, orar, fazer o bem,
Deixar de lado o comodismo.
Pois a paz começa em nós,
Dentro de cada lar."
Tempero
Me pedes pra te ajudar com o almoço do dia.
Sem demora o meu tempero ponho na mesa.
Prova-o! Se o aprovares, usaremos sem economia,
na entrada, no prato principal e na sobremesa.
eu não consigo mais sorrir.
eu me sinto vazia.
queria que as pessoas conseguissem me ajudar.
eu queria que tudo passasse.
eu queria sumir.
queria poder sorrir novamente.
que as lágrimas parassem de cair.
queria saber que alguém me ama.
queria ser feliz.
Se uma pessoa se ausenta procure-a, faça-se presente. Ela pode estar precisando de ajuda ou um ombro pra chorar.
Um coração deprimido pode ser perigo para o corpo.
"O livro ajuda a formar pessoas críticas
Que lutam por seus direitos.
Mas muita gente não gosta de ler,
Acha muito chato:
Prefere internet e TV."
~~> Quem Sou Eu??? <~~
Muita gente fala que sou um anjo que Deus enviou à terra para ajudar as pessoas que precisam. Sempre tenho uma mensagem de reflexão para aliviar uma alma desesperada, um ombro amigo para consolar um coração desconsolado, tempo para ouvir o que os outros não dão ouvidos, levo um sorriso onde existe a dor. Muitos me procuram e muitos também me dispersam, estou sempre onde Deus quer que eu esteja, para que eu possa transmitir paz e amor que as pessoas tanto buscam. Algumas pessoas me aceitam, outras me ignoram e se recusam a me aceitar. Quando termino minha missão Ele me manda para outros lugares, para que através de mim Ele possa continuar seu trabalho. Eu até que existo como pessoa, mas muitas vezes não sou notado, e quando me notam, PUFF!!! Sumi... E é isso, acho que meu tempo aqui já passou do prazo determinado, preciso ir para outro lugar continuar a missão que Deus determinou. Se eu entrei em sua vida não foi por acaso, foi Deus quem quis que eu me aproximasse de você, se eu saí, é porque eu já terminei o que eu vim fazer. Quando precisares de mim, chame por Deus, mencione o meu nome que Ele logo manda seu anjo amigo para lhe ajudar no que precisar. Só não se esqueça de agradecer a Deus por eu ter entrado em sua vida, com certeza não foi em vão!
Cá estou eu mais uma vez, gente moderna,
embrenhado nas planícies, estou perdido;
quem me ajuda a encontrar uma lanterna,
para o campo iluminar o meu sentido...
Vós que sois lá da cidade e sabem tudo,
tragam tudo para alguém que não tem nada,
mas não venham com pézinhos de veludo
para a terra que não foi sequer lavrada...
Sinto a terra num repouso absoluto,
sem um braço de trabalho, em campo aberto,
que me diga, em alta voz, o que não escuto,
nestas verdes pradarias do deserto...
Não desandem todos juntos, o campo espera
pela luz que vós trazeis, e, entrementes,
tragam água para o campo (é primavera)
e mil braços de trabalho com as sementes.
Tem pessoas que ajudam as outras, não porque simplesmente as amam (ou como uma forma de agradecimento pela ajuda que receberam antes); mas sim, para sentirem-se acima e senhores(as) delas, manipulando-as e tornando-as escravas dessa ajuda que faz com que os ajudados não tenham mais opinião, vontade e vida própria.
Fazem com uma mão e depois cobram em dobro com a outra. Jogam na cara, humilham e maltratam na primeira oportunidade que surge.
Isso é tão comum acontecer!
Já vi isso de mãe pra filha, de filho pra pai, entre irmãos, cônjuges, amigos e até entre patrão e funcionário... Seja por dinheiro ou condição hierárquica, muitas vezes a caridade é uma bola de ferro acorrentada nos pés do necessitado.
O dinheiro (e o falso poder que vem com ele) é o grande mal deste mundo. É o maior destruidor de almas e relações humanas.
Pessoas apegadas ao dinheiro muitas vezes "nem se dão conta" desta idolatria e dos abusos que cometem. Se acham no pleno direito de fazerem o que bem quiserem, quando, como e com quem quiserem. Não enxergam e muito menos assumem seus erros, porque a arrogância e o orgulho os transformam em semi-deuses e os impedem de olharem para si mesmos como seres corruptíveis e passíveis de falhas. Estão acostumados em COMPRAR a admiração, o respeito, o silêncio e a reação de mentes fracas e escravizadas.
E é tão comum os abusados se tornarem o espelho de seus abusadores, refletindo e repassando a terceiros os abusos que sofrem.
Este é o grande perigo em confiarmos em outro ser humano, qualquer que seja, e nos entregarmos cegamente a uma fidelidade que ultrapasse os limites da moral e dos valores éticos.
E nesse ciclo vicioso, a humanidade vai se destruindo e destruindo tudo a sua frente, por ganância, poder e vaidade.
Somente o ser humano destrói o ser humano.
- Relacionados
- Frases sobre voluntariado para despertar o espírito solidário
- Agradecimento pelo trabalho voluntário
- A Força do Voluntariado
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
