Poemas sobre Voluntariado

Cerca de 14220 poemas sobre Voluntariado

Não adianta tentar ajudar,
quem não quer ajuda.
Não se iluda...
Você pode se desgastar.

Inserida por AJ-Cardiais

sorria sem câmera,
CONVERSE SEM CELULAR
ajude sem platéia,
AME SEM CONDIÇÕES

Inserida por AndreAlexandre

Quando você para pra ajudar alguém, pelo contrário do que a maioria pensa, não te atrasa não.
Percebemos que Deus abençoa a quem ajuda o próximo , é nítido!
Teste , "provai e vede que o Senhor é bom"..Mas não faça interessado na retribuição,faça pelo simples fato de querer fazer a diferença na vida de alguém .. ( e sem platéia,ninguém além de Deus , precisa saber o que você faz por alguém).
Deus te abençoe, e se você entendeu .. Pratique.

‪#‎FlaviaLeticia‬

Inserida por flavialeticiaoficial

PONTINHO DE LUZ (ACRÓSTICO)



Recebeu a sua missão com devoção

Ajuda a quem precisa, com resignação

Que bom que Deus nos deu-a como dádiva

Um presente inigualável!

Espera silencioso o momento para do-ar-se a quem não conhece

Livre do preconceito faz tornar possíveis os sonhos de homens e

mulheres que querem mudar as suas histórias...

Inserida por PoetaAbauna

A realidade é lógica,
que se todos se ajudassem,
ninguém passaria trabalho,
ninguém seria pobre.
Muito menos existiria miséria!

Inserida por maiconttamps

sacerdote Jushon´.´

Não espere que alguém te ajude.
Antes ajude a si mesmo a se
levantar. Você é a pessoa mais
hábil para decidir o tempo, o
ritmo, a direção!

Inserida por sacerdotejushon

FELICITAD

NÃO BUSCO O SENTIDO DA FELICIDADE
LENDO AS METÁFORAS
DOS LIVROS DE AUTO-AJUDA.

RECORRO À REFLEXÃO,
POIS SEI QUE CARREGO CONSIGO
O SENTIDO DA ALEG(O)RIA.

Inserida por DanielBrito41

Uma senhora muito pobre telefonou para um programa cristão de rádio pedindo ajuda. Um bruxo do mal que ouvia o programa resolveu pregar-lhe uma peça. Conseguiu seu endereço, chamou seus secretários e ordenou que fizessem uma compra e levassem para a mulher, com a seguinte orientação: Quando ela perguntar quem mandou, respondam que foi o DIABO! Ao chegarem na casa, a mulher os recebeu com alegria e foi logo guardando alimentos. Os secretários do bruxo, conforme a orientação recebida, lhe perguntaram:
- A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas?
A mulher, na simplicidade da fé, respondeu:
- Não, meu filho.. Não é preciso. Quando Deus manda, até o diabo obedece!!!!

Inserida por katiacristinaamaro

Morte e redenção

Hoje hei de encontrar-me com Deus
Mamãe, tens de me ajudar nisto
Lembro-me de ter sido anjo um dia
Tu dizias tão certa e tão docemente
“Meu anjinho”
Papai já o dissera também
Lembras?

Mamãe
Não chores, hei de encontrar-me com Deus
Mas aquele anjo pequeno
Lembras?
Não – hei de ser ainda menor
Hei de ser menos
Hei de ser do tamanho de Deus
Mas ao contrário
Podes ajudar-me nisto?

Mamãe
Perdão, que eu não queria ter sido tão grande
Eram os demônios
Tantos demônios
Não bastava ser um anjo
Foi preciso ser grande
Acho que bem do tamanho de Deus
De verdade
Sabes?

Foi preciso te deixar a chorar
E eu chorei também.
Tantos demônios...
Mas hoje hei de encontrar-me com Deus
Tão pequeno quanto Ele é grande
Sabes o tamanho de Deus?
Pois devo ser o contrário
Tão grande quanto eu jamais pudesse ser ao contrário.

Mamãe
Temi-a covardemente, este grande louco
Mas se tu soubesses como é pequena
Acho que do tamanho de Deus
Mas ao contrário
Sabes a morte?

Quando eles nos deixarem a sós
Quero ser menor que o menor dos anjos
Porque hoje hei de encontrar-me com Deus.

Inserida por outrotempo

Título: AJUDA

Queria ser uma droga para te alegrar e tranquilizar o seu sofrimento,
Marcar sua vida em alguns momentos,
Alucinar seus pensamentos.

Queria ser uma droga para te ajudar a esquecer de coisas que aconteceram,
Auxiliar a pensar em coisas inúteis e rir de coisas fúteis,
Distrair-te de tomar "drogas" que receitaram.

Queria ser uma droga para você,
Viciar em mim por demasia,
Me usar todos os dias,
Viajar comigo em nossas euforias,
Poder lembrar de algumas alegrias.

Mas não sou um produto químico para atuar tão forte e diretamente,
Só nos resta então a nossa química que age perene e sutilmente.

Autor: Nélio Joaquim

Inserida por NelioJoaquim

Ajuda-me Senhor

Mostra-me Redentor
Os teus mistérios
Ensina-me a viver
E a exercer os ministérios

Venha consolar-me
O meu coração está triste
És o meu remédio
Me protejas do inimigo

Creio que tens ressuscitado
Mas sinto-me abandonado
Sem ti eu sou um lixo
Em uma lixeira, Jogado.
Amassado...

Estou sendo provado?
Tire-me deste vale
Me ouça Senhor
Perdoe os meus pecados

Muitos dizem que sou mal amado
Mas digo a realidade
Sou rejeitado, e sinto na carne
O que sentiram os teus servos
No passado

Mas quero deixar bem claro
Não sofri nem mesmo a metade
Mas confesso que este fardo
É bastante pesado

Ajuda-me Jesus Cristo
Derrame as tuas graças
Tu és o meu abrigo
Refrigera a minha alma

Inserida por SidneyAlves

Me ajude a ousar com minha fé
Sou pequeno, eu não sei ficar de pé
Sou dependente, tão dependente
Vem, Senhor, ao meu favor

Inserida por Lostvilla

"Eu não tenho problema em receber críticas, pelo contrário, é de grande ajuda meu amigo.

O que eu não aceito é dizer coisas que eu não sou, e ainda, por trás da minha pessoa para meus chegados.

Se quiser mesmo falar mal de mim venha falar comigo, não tenha medo; só ataco se você me atacar primeiro.

Agora, se me entendeu, já sabe que eu estou lhe esperando.

Eu gosto de receber críticas às vezes;
É uma forma de melhorar não acha?
Agora, desde que não invente taís críticas para mal dizer minha pessoa."

Inserida por AllissonSanttos

PORQUE NÃO SOU SEU MESTRE!

Eu não posso ajudar a você ser quem deseja...
Enquanto você não compreender que não será feliz tentando ser outra pessoa...
Os melhores são fontes primárias de seus sonhos e não escravos de seus desejos...
Os perdedores pecam por falar aquilo que não pode cumprir.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Só que eu tenho muito medo
De me apaixonar
Esse filme já passou na minha vida
E você tá me ajudando a superar
Eu não quero ser um mal na sua vida

Inserida por Lostvilla

O que o sol falou pra lua?
Não se preocupe
sempre estarei aqui
te ajudando a brilhar

Inserida por luciahelenaandrade

O que esperam de mim
Se sabem que vou ajudar
Carro, mansão, oh ouro
Isso eu não tenho pra dar

Conheço vocês muito bem
Mais o que conhecem de mim
Só não sei o que fazer
Quando eu estou assim

“Ajudo todo mumdo”
Só não sei mim ajudar
Aguento as dores dos outros
Mas a minha não sei suportar

O que faço agora
Se tudo pra mim é prisão
Chorar pelos cantos sozinho
Sem ter nenhum que mim dê a mão

Não sei o que fazer!
Só sei que sou assim!
Ajudo aquele que precisa!
Mas não sei ajuda a mim

Inserida por AlexNascimento

Decepção não mata ninguém!!!
Apenas nos ajuda crescer.
Agora,se por causa da decepção,permitirmos que a mágoa crie raiz em nossos corações,ela se tornará em um câncer espiritual,e aí sim,ficaremos doentes no corpo e na alma,e morreremos aos poucos.

Inserida por ElisRibeiro1

Depois que entendi que ajudar os necessitados é um Gesto Divino, Percebi, que Nasci de novo.

M.C.A

Inserida por fahula

"Hoje tudo poderia parar
O tempo deveria só por hoje me ajudar te encontrar
Mas o tempo não para querida
Sinto sua falta
Sinto saudades sua
E no mais distante pensamento
Eu tiro bom proveito disso
Um dia vou ver seu sorriso
Vou ter seus abraços
Vou sentir seus beijos"

Inserida por Darkjasi