Poemas sobre Voluntariado

Cerca de 14220 poemas sobre Voluntariado

Não somos tão bom, a ponto de não precisar da ajuda de outro, do conselho de uma mãe ou de um amigo,
que fora das situações conseguem enxergar o que não enxergamos,
devido o poder de querer tanto aquilo que NÃO nos fará bem!
NÃO somos tão fortes, que não precisamos de um abraço e nem tão insensível que não podemos chorar,
precisamos sim, chorar, espernear e gritar, e depois ter serenidade para abrir a mente,
elevar o espírito, serenar a ALMA, precisamos escutar os mais experientes,
os mais sofridos, os que mais nos AMAM! (By Eliane Rosa)

Inserida por ElianeRosa73

Fica comigo

Fica comigo
Me ama como eu te amo
Me ajuda a ficar com você

Fica comigo
você mora em mim
Deixa eu te dizer o que eu preciso
Eu preciso te amar
Eu quero te fazer feliz
Quero sentir sua fidelidade
Quero sentir o seu amor

Me Ama Como Eu Te Amo"

Inserida por LuanMarques

Solidão sem Sentido

Meu coração chora
Vivo sem rumo
Por ajuda eu imploro
Em uma palavra me resumo

Não mostramos quem somos
Rimos para todos
Por Dentro choramos
Inundados de lágrimas, num poço

Me escondo no sorriso
Pra todos sou Feliz
Choro sempre escondido
Implorando pro um Abraço Amigo

Não sei por que existo
Se tenho um motivo ou missão
Gosto da vida
Mais não dá solidão.

Inserida por JosephL

Não sei fazer nada sozinho, é preciso ter sempre alguém pra me ajudar em tudo...
Esse alguém que me ajuda chama-se, Jesus.
Ele nunca deixa eu caminhar sozinho e por onde eu for, Ele vai comigo...

Inserida por tarcisio29custodio

Ela achou que eu nunca iria ler aquelas palavras, talvez o destino, com a ajuda de alguns amigos é claro, tenham colocado aquele texto em meus caminhos, texto esse que reviraria a minha vida inteira, confesso que a princípio nunca imaginei que ele seria para mim, até ler as minhas ultimas palavras exatamente da mesma forma que as escrevi antes de partir contra minha própria vontade, lutando contra mim mesmo, por estar cansado de esperar por algo que parecia que nunca iria chegar.....
Eu precisava sumir, esquecer, mas para onde eu olhava lá estava ela, tentei tentei todos os métodos, todas as formas, mas quando eu menos esperava meu pensamento estava nela novamente, mas tentava esconder isso de todas as formas. Tantas vezes senti vontade de falar mas me calei, e preferi seguir em frente, rumo a uma estrada que não me levaria a lugar algum, mas sempre vivendo com a esperança e a expectativa de que um dia ela falaria comigo, e isso aconteceu....
So ainda nao havia me dado conta da dimensão que aquilo tomaria....
Realmente, o fruto amadureceu, e não deixarei que ele apodreça, mas ainda estou nessa mesma expectativa, a espera de um milagre que sem dúvida irá acontecer.

Inserida por Amorimjose

A CURA
Eu sempre estava la para te ajudar.
Disposto a te ouvi e lhe aconselhar .
Sempre fui seu abrigo bem mais que um amigo .
Te livrei da escuridão e do perigo .
E agora você da as costas para mim bem na hora que mais preciso .
não dei meu coração para você pisar .
Foi um baita arrependimento muito amor eu te dar .
Minha vida eu tento recomeçar .
Mas a cada dia que passa sinto essa dor a minha alma devastar .
Não sei como faço para isso parar .
Eu tento te esquecer.
mas toda manhã que acordo a primeira coisa que vem em minha mente é você.
E no silêncios da noite sem sono eu me pergunto oque restou do amor ?
Só suor, lágrimas, sangue Perda, pó e solidão.
Agora tento curar a ferida que você deixou em meu coração .

Inserida por Lukinhasmath

Eu implorei a Deus
Mais parece que ele não me ouviu
Eu gritei aos homens e eles não me ajudaram
Eu sei que é dificil
mais aguenta um pouco mais
Eu sei que ta escuro
Mais te peço que tente enxergar luz
Eu estou aqui
Segura a minha mão
Que eu ei de pedi agora ao diabo pra te salvar
E se a morte vier agora a te buscar
Eu imploro a morte pra não te levar

Inserida por danfontes

Tem gente que maltrata os pais, os filhos, não ajuda quem pede comida na porta de casa, humilha o porteiro, ignora o vizinho que sofre de algum problema, e mesmo com tudo isso vem aqui no Facebook reclamar, criticar e julgar quem é solidário e se comoveu com os atentados em Paris.

Sim, estamos vivendo o pior momento do nosso país. Sim, estamos sofrendo deste terrorismo diário que vai nos matando aos poucos.
Ser solidário às vítimas e famílias da França não é deixar de ser patriota. É ser humano! Sentir a dor de quem está sofrendo a milhares de quilômetros daqui.

Uma coisa não anula a outra. Não é porque estamos vivendo uma tristeza recente ocorrido em Mariana - MG, que quer dizer que temos que fechar os olhos para o que aconteceu ontem. É sim mais uma dor que se junta a muitas outras que estamos vivenciando.

Ou o ideal era pensar "ahh já postei falando da minha tristeza sobre a tragédia em Mariana, não tenho espaço pra me comover com Paris." Parem de demagogia e ajam mais com o coração.

Não importa se foi em Paris, EUA, Minas Gerais ou onde quer que seja, a solidariedade não tem nacionalidade e não esbarra em fronteiras.

O coração não escolhe sofrer por A ou B. Sofrer pelos outros é muito mais digno do que bancar o juiz da moralidade.

Inserida por luizstancati

Não vim pra competir.
nem sequer subtrair.
Eu vim foi pra somar
e ajudar multiplicar.

Inserida por Vil5on62

Deus me ajuda por favor
Estou em meio ao desespero
Me socorre diante dessa tribulação
Preciso do teu socorro e abrigo
Preciso de ti, oh meu amigo
Minha alma chora, colocando para fora aquilo que o meu corpo físico não pode
Secorre-me nessa angústia
Estou desesperado sem saber o que fazer
Mas te peço, por favor, ouvi a minha voz que clama a ti
Não estejas distante de mim
Inclina os teus ouvidos ouvi a minha petição, e me socorre
Preciso tanto do teu ombro amigo que nunca me desamparou
Preciso tanto do seu amor
Deus livra a minha alma dessa angústia
Pois confio somente em ti

Inserida por Amorimjose

A VIDA NOS ENSINA A VIVER A CADA DIA.
MAS VIVA O HOJE ESQUECE SEU PASSADO ELE NÃO TE AJUDA EM NADA, NUNCA VAI TE EDIFICAR SE FOI UM PASSADO RUIM, VIVA O HOJE VALORIZA QUEM TE AMA,
UM DIA VOCÊ VAI SABER O QUE VAI SER DO SEU FUTURO SE VOCÊ DEIXAR SEU PASSADO CONSTRUA UMA NOVA ESTRADA, UMA NOVA VIDA.
SEJA FORTE DESTEMIDO, SE O PASSADO SE FOI BOM OU RUIM JÁ PASSOU VIVA O PRESENTE VALORIZA QUEM ESTA COM VOCÊ E SERÁS FELIZ.
AS COISAS VELHAS SE PASSARAM E TUDO SE FEZ NOVO.
NÃO OLHE PARA TRAZ SIGA ADIANTE E TUDO SE FLORESCERA.
QUE A GRAÇA DO SENHOR JESUS NOS GUIE E NOS ACOMPANHE HOJE E SEMPRE.

Inserida por amoeeodio

E nesse novo amo.
Ame- se mais.
Sorria mais.
Ajude o próximo.
Deseje o bem.
Espalhe a humildade.
E não desista dos seus sonhos.
Pois começou mais um capitulo.
Que pode fazer toda a diferença.
Então comece sendo uma delas.

Inserida por DeyselayneCavalcante

´´ E do alto daquela montanha eu queria me jogar,
A brisa que me ajudava a caminhar diante da minha atitude suicida,
Quase sem conseguir, pude dar meus últimos suspiro,
O desespero e a solidão foram minhas únicas forças,
Minhas tremulas pernas me seguravam quando eu prestes a derruba-las sem a menor consideração,
Em meus olhos escorriam as dolorosas palavras que nunca foram ditas,
No sereno daquela noite eu me mataria sem pensar nas consequências de meu ato,
Mas quando prestes a saltar, uma mão me tocou o coração,
Suas palavras soaram como gritos sobre os meus ouvidos,
Me fazendo de joelhos implorar pelo teu perdão ..
Sem escolher minhas palavras, somente ergui os olhos ao céu agradecendo a Deus, porque por mais que eu perdesse toda minha família e a esperança ele não deixou que eu desistisse de viver..´´

Inserida por VitoriaBrenda

Só haverá paz no mundo se um dia as pessoas começarem a se cumprimentar umas as outras , a ajudar uns aos outros sem interesse algum , sem pedir nada em troca principalmente dinheiro ( se é que me entende ) , quando a magia e o clima de Natal acontecer 365 dias por ano , quando destruírem os armamentos e não fabricarem mais armas, quando não houver mais Guerras, quando não houver mais drogas , nem bebidas alcoólicas e nem um tipo de entorpecente, quando não houver mais crimes , e ninguém ousar por a mão no que não o pertence.
Quando as pessoas amarem os filhos das outras pessoas como amam o seus, sem fazer distinção , e olha-los como semelhantes ...
Só Haverá paz na terra quando as pessoas aceitarem uma as outras como elas são, suas opiniões, sua maneira de agir , sua maneira de pensar ...
Só haverá paz na Terra quando coisas inúteis que prejudicam a natureza forem destruídas , e a natureza e a vida acima de tudo ser Preservada ...
Por fim , Só haverá paz na terra quando o ser Humano por suas atitudes mostrar que acredita mesmo em Deus e que respeita a sua criação ...
Mister John Edson

Inserida por MisterJohnEdson

Um ser Humilde.
ele ama.
ele canta.
ele ajuda.
ele não julga
ele entende.
não tem tempo ruim.
não há problemas em se superar.
ele não reconhece sua valiosidade.
ele te entende.
ele te ama.
ele se esforça.
ele faz o impossível por um sorriso.
ele é filho do divino Jeová
ele é Jesus.
ele é eu.
claro não sou Jesus mais sigo os seus ensinamentos.
então sou Jesus em atitude em amor mais não em carne e osso.
e quem me julgar que julgue a si mesmo.

Inserida por DanielEvangelista

Se existir alguém que pode te ajudar,entre em contato com essa pessoa! Muitas vezes o orgulho faz com que não busquemos as pessoas que sabem nos ajudar ou que podem mostrar novos caminhos e indicar soluções.
Ninguém precisa estar sozinho no mundo!
Juntos somos mais fortes e vamos mais longe!

Inserida por carlos13adriano

Todos elogios que recebemos sabe tão bem e ajuda elevar auto-estima, mas não quer dizer que este é o homem ou a mulher ideal pra ti.

Outra coisa, pare de ser tão disponível, olha que não há nada de especial em ser acesso fácil.

Pare de fazer publicidade como se fosses um produto, e aprenda a ser alguém que não pode ser comprado(a). By: Dinameny(RARE PEARL)

Inserida por DinamenyRAREPEARL

É verdade, o mundo dá voltas. Antes as famílias eram sempre unidas, ajudavam umas as outras, comiam juntas, andavam juntas. Hoje elas são separadas, pais separados dos filhos, os filhos não ligam para os pais, só querem saber de curtir, casar, namorar e esquecem da própria família.
A família é uma coisa muito boa. Filhos, amem seus pais, pois hoje eles podem estar vivos, presentes para te ajudar, e amanhã eles podem não estar mais aqui para te dar aquele abraço, aquele carinho, aquele conselho, te ajudar naquilo que você mais precisa.
Fica a dica.

Inserida por Eliohenay

A bondade é o caminho para o Amor, para a compreensão e, principalmente, para Deus.
Ajudar às pessoas é sinal de grandeza.
A serenidade é a respiração de nosso espírito.

Inserida por EnockAraujo

Lutar por alguém , é desejar que ela se levante todos os dias com o pé direito.
É ajuda-la á olhar para a frente e seguir adiante.
É ensina-la que seu maior obstáculo e sua maior superstição esta dentro dela mesma. E que deve ser vencido conquanto não se torne seu maior inimigo.
Quando pensar em ajudar alguém , não carregue-o em seus braços.
Apenas mostre á ele a porta , e deixe-o atravessar quando e como bem entender.
Isso é ser amigo. Isso é se importar de verdade com alguém.

Inserida por ValeriaRibella