Poemas sobre Voluntariado

Cerca de 14220 poemas sobre Voluntariado

Quando me for, finalmente meus pedidos de socorro farão sentido

Só que de sua ajuda infelizmente não desfrutarei.

Inserida por rosane_farias

AJUDAR ALGUÉM NÃO É UM DESPERDÍCIO! 👇

Do jeito que o Mundo caminha...
Talvez tenhas perdido a confiança nas pessoas, por causa da ingratidão!

...Mas, apesar de tudo...
Devemos sempre ter a fé que as pessoas podem mudar...
Devemos nos importar com a mudança das pessoas e ajudar quem precisa!
Porque, às vezes, também necessitamos de certos favores para alcançarmos certos patamares.

Diz Allaah O Altíssimo:
"E não vos esqueçais do favor entre vós. Por certo, Allaah, do que fazeis, é Onividente."
[Súratu Al-Baqarah:237]�

Eu sei que não podemos mudar o Mundo todo e nem sequer ajudar todos...
Mas, ajudar no mínimo uma única pessoa necessitada não é um desperdício!

Diz Allaah {Exaltado Seja}:
"Então, quem tiver feito o bem, quer seja do peso de um átomo, vê-lo-á."
[Surat Az-Zalzalah:7]

Que Allaah tenha misericórdia de nós!

:::::;:;;;:::::

Inserida por ramadan

Meu Irmão e minha Irmã....
Se não puderes ajudar alguém, então, por Allah, não prejudique!

O Jun-dub Ibn Junada (que Allaah Esteja Satisfeito com ele) relatou que tinha perguntado ao Profeta (que Allaah o Enalteça e derrame a sua Paz sobre ele):
"Ó Mensageiro de Allah, qual é a obra de maior mérito?
"Ele respondeu:
"É a da pessoa que crê e tem fé em Allaah ,e combate pela Sua causa.
"Voltou a perguntar-lhe: "Quais os escravos que dariam mais méritos a pessoa libertar?
"Respondeu: "Os que são mais valiosos para seus donos, e com preços mais elevados.
"Perguntou-lhe: E senão puder fazê-lo? "Respondeu-lhe:
"Pois que ajude um pobre, ou faça o trabalho para um inválido.
"Perguntou-lhe outra vez: -ó Mensageiro de Allah, e senão puder arcar (aguentar) com o trabalho?
"Respondeu: "Que se abstenha, então, de prejudicar a outros. Isto será uma caridade dele para ele.
"(Hadith Muttafacun alaih)

Que Allaah nos facilite a prática das boas ações!
________________________________________

Inserida por ramadan

Muitas pessoas querem te ajudar;
Agora, a questão é:
Você quer receber ajuda?

Inserida por JorgeTolim

"SOLIDARIEDADE"
Ajudar ao próximo é assinar um sentença de gratidão. Se você ver ou ouvir alguém agredindo fisicamente ou verbalmente,etc .
Tenha iniciativa e proteja o pois uma série simples atitude muda tudo na vida de qualquer um

Inserida por cristian_hulck

Livre

“O mais belo estado da vida é a dependência livre e voluntária: e como seria ela possível sem amor?” (Goethe, J.)

Amar é mágico! É um sentimento único de liberdade e desejo, de respeito e confiança, de entrega e cuidado. O amor verdadeiro, puro, é aquele que não cabe em si, mas transborda. Enche riachos, alaga rios, corre para o mar, misturam-se as águas – personalidades, estilos, diferenças se completam.

Nunca seremos iguais. As diferenças fazem parte de nossa história e respeitá-las é essencial para a segurança, harmonia e plenitude do relacionamento. Alguns ajustes e acomodações são naturais, fazem parte do crescimento saudável, mas sem jamais adentrar no lugar sagrado da individualidade.

O amor é uma entrega mútua fundamentada na confiança e na liberdade. Quando engaiolado silencia-se o canto. Mas quando livre... Quanto mais livre, inesquecível o encanto.

Inserida por zazoliveira

DÁDIVA

Ato de benevolência,
Caridade em sua essência,
Amor com paciência.
É o ajudar sem esperar retorno,
É um coração de luz de adorno.

O Egito é uma dádiva do Nilo,
Como o Nordeste é uma dádiva do São Francisco.
Enquanto o Nilo corre tranquilo,
O São Francisco corre risco e confisco.

São Francisco é dádiva agredida,
Luta pesada, quiçá não seja guerra perdida,
O ribeirinho pede guarida,
Depende do São Francisco o alimento e a vida.

Dádiva é donativo,
Um presente a alguém querido,
Oferta a um ser sofrido e mal vivido,
Gentileza de um coração bem resolvido.

Um homem dadivoso
Não é mal, nem perigoso.
Um homem dadivoso
É nobre e harmonioso,
De alma nobre e de coração garboso.

Somos todos, dádivas de Deus,
Agnósticos, crentes e ateus.
Dádiva é presente divino,
É esperança na obra de paladino,
Embora ainda exista a
Incredulidade e insano desatino.

Dádiva é tudo aquilo que se recebe gratuitamente,
É amor somente. Amor Prudente.
Amor com alma leve e coração contente.

Inserida por elciojosemartins

Quando sentimos a dor do
outro e nos dispomos a
ajudá-lo criamos um laço
de união e amizade pra o
resto da vida e nos tornamos
pessoas melhores.

Inserida por marcioadrianosousa

Pra toda pessoa
que se sente seca
sem graça e vazia:
um chá de infância
pode ajudar.

E revisitar o seu Sonho
lembrar o que é poesia
um banho de cachoeira
ou quem sabe, voltar à Bahia.

Inserida por romulo_andrade

O sofrimento humano

A dor arde,
a dor se fixa,
a dor clama
por ajuda.
Mas,o tempo passa
e a dor passa.
Aí vêm as perguntas
com uma mistura
de raiva e perdão,
uma colisão de sentimentos
em um só minuto.
Tudo passa um dia,
mas os dias não passam
quando se tem uma dor no coração.

Inserida por Mateusgonzalez

SENHOR, ME AJUDA

Senhor, me ajude ser controlada
E que minha paciência eu não perca por nada.
Senhor, me ajude conter meus pensamentos
E que eu consiga seguir seus ensinamentos.
Senhor , me ajude a ser coerente
E que eu nunca desista, que eu siga sempre em frente.

Inserida por GerlaniaFelix

Senhor ajuda-nos
A sermos mais humildes
A escutar-te
E agradecer-te sempre
Por tudo que nos dás
Todos os dias🌹╭✿

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Ser amigos não é conversar o tempo todo.
Amigos são aqueles que ajudam sem saber
do problema.

Inserida por Thatsu

Hoje, também, precisamos nos unir-nos de modo que uma igreja ajude a outra, e um irmão ajude outro. Se formos unânimes em preocuparmos ajudar nossos irmãos a crescer na vida divina seremos abençoados. À medida que avançamos, tendo comunhão e aprendendo uns com os outros, essas dificuldades irão fortalecer a nossa fé mais e mais. Além disso, quanto mais comunhão tivermos, menos chance haverá para o inimigo semear discórdias entre nós. Nosso desejo é ajudar todos os filhos de Deus a crescer espiritualmente e se preparar para reinar com Cristo.

Dong Yu Lan

Inserida por riquezasinsondaveis

Arraial...
d'ajuda
d'a cura
d'a jura de amor
que em mim perdura!
Arraial...
um olhar encant(a)dor
quando se perde nas brumas
e se acha num sorriso noturno
das noites em mim!

Inserida por RobsonRuas

Salmo 70

1 Livra-me, ó Deus! Apressa-te, Senhor, a ajudar-me!
2 Sejam humilhados e frustrados os que procuram tirar-me a vida; retrocedam desprezados os que desejam a minha ruína.
3 Retrocedam em desgraça os que zombam de mim.
4 Mas regozijem-se e alegrem-se em ti todos os que te buscam; digam sempre os que amam a tua salvação: "Como Deus é grande!"
5 Quanto a mim, sou pobre e necessitado; apressa-te, ó Deus. Tu és o meu socorro e o meu libertador; Senhor, não te demores!

Inserida por 1bibliasagrada

Amigo ...
É aquele que mesmo quando você esta caído , te estende a mão e te ajuda a levantar , que não se afasta , não te substitui , não te abandona jamais .
Amigo é aquele irmão que não tem seu sangue , mas que tua alma escolhe por companhia .
Amigo , não se afasta , não te engana e não finge sentimentos .
Enfim amigo é o irmão que Deus fez gerar em outra mãe mas que por amor a você permite que se encontre e faça história em sua vida !

Inserida por RaquelSantana

preciso me entender
quero me controlar
vou fugir enquanto há tempo
não tente me Ajudar
deixe-me em silencio -
eles me confortaram
você não iria entender
meu remédio aonde esta
a esperança Já se foi
e dor Já me tomou
solidão que me restou
e meus pensamentos a me assombrar
você não os vê
estão do meu lado
sussurram em meus ouvidos .
dizem pra fazer coisa
esquartejam meus desejos
aprisionam minha realidade
Já não sei quem sou
me diga por favor
oque será da minha vida
se não houver
outra saída
se não do mundo me isolar.
ninguém me entende
ninguém liga
sera que um dia
essa ferida
possa vir cicatrizar ?
quem sou eu ?


quem eu sou ?

Inserida por Vanvart

Acuda-me Senhor

Que tanto imploro
Que tanto chamo
Ajuda-me Senhor!
Que tanto oro
Que tanto rogo
Proteja-me Senhor!
Acalenta-me soberano
Em nome do seu filho
Apazigua esta dor.
Há tremura no meu corpo
Minhas mãos sem ação
O peito em fogo
Acuda-me Senhor.
Minha fé me sustenta
Minha oração me consola
É a certeza de teu amor
Que me apruma agora.

Enide Santos 21/02/15

Inserida por EnideSantos

ACREDITEM
Hoje pela manhã, conversando com um amigo, me confidenciou que com a ajuda de seus irmãos conseguiram uma ótima casa para idosos, neste fim de semana fizeram a mudança dos seus pais para lá, disse que eles merecem porque lhe deram muito carinho quando pequeno, deram bons estudos, boa casa para morar, agora ele é advogado, ganha bem e outro motivo, a casa que eles compraram quando novos e moravam com 300m2 era muito grande, precisavam de empregada etc., mas com a aposentadoria deles e mais um pouquinho que eles ajudam, os velhos podem pagar uma boa casa de idosos para passar o resto de suas vidas, lá no novo lar eles jogam bingo duas vezes por mês, levam eles duas vezes por mês no baile da 3ª idade, que era ótimo o lugar.
Há disse ele que seus pais tem muita sorte de ter filhos como eles, se preocupam com os pais, porque tem filhos que largam seus pais quando velhos em lar de idosos e nunca mais procuram.
TEM QUE SER MUITO FORTE!

Inserida por JOSEHAROLDORAPHAELLI