Poemas sobre Ódio
De valor as pessoas, de valor a vida. Não guarde mágoa, não guarde ódio. De mais chances as pessoas, não as ignore, não as magoe. Acredite no amor, acredite em Deus, acredite na vida.
Hoje alimento o ódio que você empurrou em meu coração, para que um dia possa descontar ele em você da pior forma possível
O ódio é inimigo do sucesso. Sentir ódio de alguém contamina seu sangue e te adoece física e moralmente. Sinta sim a vontade de que a justiça seja feita e entregue àquele que tudo sabe.
24/04/11
E se for para morrer de fome,que seja a fome do ódio.E se for para morrer de gula,que seja gula de amor.
Ódio de tudo. Do meu msn, das minhas roupas, do meu cabelo, do meu quarto, das pessoas, dos meus amigos, da minha familia, do meu cachorro. Das palavras, dos significados, do meu celular, do meu computador, do amor, da raiva, da alegria, da tristeza, da insegurança, das brigas, de pensar, de dormir, de chorar, de falar, de escrever, de desenhar, de chingar, da falsidade, da mentira, do rancor. Mais de todos os meus ódios, você com certeza, é o pior deles!
Na espreita de todo sucesso há inveja, ao redor de muitos amores há olhares de ódio; Não se preocupe com o que pode ver pelo caminho: tema o que há escondido nos flancos.
Não entendo esse ódio desnecessário, essa violência gratuita, essa necessidade em dividir o mundo entre certos e errados. Não entendo a necessidade em se saber sobre a vida pessoal alheia, em criticá-la. Não entendo a falta de cuidado com os sentimentos alheios, a inveja desmedida quanto a felicidade alheia. Não entendo a necessidade de dividir as pessoas pela sexualidade, cor ou religião. Não entendo a contradição de ser humano.
O ódio é o maior empecilho para evolução de todo ser racional, sendo que o amor que cativa ao seu semelhante abre caminhos para a sua própria redenção.
Amor e arte do coraçao, e sabe o que e, paixao viver a iluçao sem tir odio, ou amoçao vivo o presente esqueso, o passado no futuro Com meu amor vou deixar legados.
O ódio escorre dos meus olhos em forma de lágrimas ao olhar para as feridas que foram abertas e alimentadas por vocês.
Você me pergunta a diferença entre ódio e rancor. Ódio é estabanado, explicito e explosivo. Rancor é sutil, calmo e dissimulado; mantido em banho - maria.
O som as vezes me escapa com notas de dor e fúria, com tons doentes de ódio eu ja ecoei a vida com harmonia em sua notas hoje porem tenho esse som desagradável de revolta e solidão
A política de Angola tem sido intensamente ensombrada pelo ódio, pela vingança, pelas perseguições. Os dirigentes políticos que somos, que pretendemos representar uma opinião, ninguém tenha a veleidade de dizer que representamos todas, representamos uma opinião, mas temos sempre medo. Aqui em Angola vivemos do ódio, da vingança e da perseguição. Nunca haverá equilíbrio se nós não aprendermos a viver juntos.
"Se os homens fossem sentimentos, o amor jamais conviveria com o ódio, o perdão com a amargura, e assim por diante. Contudo, os homens deixam que todos estes sentimentos vivam dentro deles. Daí resulta a origem de todo conflito. Na raiz o problema, na consciência a solução."
