Poemas sobre Ódio
"A conheço tão bem, quanto a vida conhecia a água, a destruição conhece o fogo e o ódio conhece o amor... Por que quando se ama nunca se esquece."
Perdoar e ser perdoado é o antídoto para a dor, o ódio, o rancor e a decepção. É o meio de ressurreição para vidas mortas.
O ódio é uma das mais potentes fontes de energia humana, herança direta da raiva animal contra aquilo que nos é nocivo. Suprimir o ódio seria um grave desperdício em todas as hipóteses, de energia se for possível suprimi-lo, e de tempo se for impossível. O mais útil é canalizá-lo contra os piores conceitos, ao invés de contra as piores pessoas.
O importante não é saber se tem alguém que tem ódio e inveja de você, e sim, em saber que você não tem ódio e inveja de ninguém...
Ó ódio é dos sentimentos o mais maligno. Podemos até irarmo-nos e contudo não pecar. Se ficarmos indignados com algumas situações não permitamos que o ódio invada nossa mente. O ódio envenena nossa alma e corrói nosso coração. Elias Torres
Ódio, Rancor, e Dor.. Pare e Pense, Será Que Foi Isso Que o Deus Superior Criou? Tão Misturando As Bolas, Oque Era Bem, Hoje Virou o Mal, Em Fim Está Virando Uma Zona Total. Pare e Pense Como O Mal Nos Rodeia, Somos Tão Enrolados Como Um Peixe Na Traíneira.
Um "Big Bang" de sentimentos como o amor, a fraternidade, a tristeza, o ódio e as decepções sempre estarão batendo na porta do seu coração, depende de você abrir ou não, se abrir, escolha bem qual sentimento deixará entrar!!!
Eu vi em cada centímetro da matéria as marcas da solidão do sofrimento da angústia do ódio e da humilhação!!!
A única coisa que rende o ódio é o amor. Por isso, nunca devolva o mal que te fazem, apenas ensine o que é o bem.
Amor e ódio se completam e interagem formando sentimentos entrelaçados, angustiosos e terrivelmente insuportáveis!
Um sentimento ruim tenta tomar conta do meu coração, uma mágoa, uma tristeza, um ódio sufocante e irritante. Aí eu paro. Meso meus passos e sigo em frente e não desanimo.
É de competência de tua tristeza o exagero e a saliência do ódio, das dúvidas, das precipitações, do ceticismo e da vaidade. O que me compete é exatamente o que me cabe produzir na fé, no amor e no perdão... toda minha protuberância.
Envenene-se com o seu ódio. Passe anos tendo autocompaixão por miopia aos próprios erros. Envelheça e antes de morrer peça perdão. Se houver tempo...
Guardar sentimentos,rancor, mágoa ou ódio pode causar câncer? Mito ou e verdade?
Verdade! senti isso na pele... hoje não guardo nada, me libertei desses sentimentos destrutivos! só lembrando, tem muita gente por ai com síndrome do coitadinho(A), isso também é um sentimento destrutivo ta.. só para lembrar.
