37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
Existencialismo
O tempo não passa no tic-tac dos relógios:
o tempo passa é no tec-tec da borboleta voejando,
no tic-tic dos olhares que damos a nossa amada
No resto, o tempo foge de nós...
O sol bateu na minha janela.
Abri os olhos devagar, desencostei a cabeça do travesseiro e fiquei atenta aos ruídos que vinham do lado de fora do quarto. Nada fora do comum. Sentei na cama e abracei os joelhos ansiosa.
Levantei enfim, me arrumei e fui até a praia. Coloquei os pés descalços na areia que ainda estava fria e molhada da noite anterior. Havia chovido muito, mas hoje estava um sol escaldante. 40 graus na sombra, como dizem.
E então, após um instante perdida em pensamentos soltos, sorri! Um sorriso largo! Sorri por dentro e sorri por fora, agradecida por tudo que vivi até aqui. E então decidi: é assim que vou passar os meus próximos anos, sorrindo... Por que a gente fica muito mais bonito quando sorri!
Não importa como o dia começou. Só interessa como ele vai acabar. E hoje vai ser uma festa! Afinal, quem decide sou eu!
Tempo, tempo
Fiquei aqui tonto
A te esperar
Mas você
Fez questão
De se
Atrasar
Só pra me ver
Chorar
Chorar
E nunca
Mais
Parar
Qual é
A sua
Vez de falar
Pra mim
O segredo
De te amar
Só pra te
Contar
O que ninguém
Podia
Lé
Falar
O quanto
Podia
Te amar.
A memória
É a coisa mais linda
Quando guardada e relida
Pelo coração
Sobre o passado
É depositado um sentimento
Quando olho para os olhos da memória
Vejo um amor que já foi vivo,
Fisicamente,
E hoje é vivo eternamente.
Quando olho novamente para seus olhos
Sinto saudade e gratidão,
Qual é o preço para recompor um segundo?
O que a memória faz de graça,
O universo não faz gastando mil estrelas.§
O infinito
É mais que finito
Para quem sabe sonhar
As estrelas são contáveis
Para quem tem tempo
Para imaginar
É de cegar os olhos
Tanta massa e concreto
E velocidade
Da uma felicidade
Ir para o meio do mato
E saber que elas estão sempre ali
E sempre estiveram
Ganha-se tempo
Para perdê-lo
Que prazer enorme
Parar para recontar
Quantas estrelas tem no céu.§
"O tempo é o grande inimigo de quem ama viver intensamente,
cada segundo parece tomar conta da mente,
o pensar se torna frequente
e não há nada que torne diferente
a vontade que bate no peito da gente!"
Revendo Minhas memórias no face uma dúvida me veio à mente. Na verdade um desejo q na condição humana, é totalmente impossível de realizar. Quisera eu voltar no tempo. Exatamente ao final da faculdade. Tantos sonhos por realizar. Tantos planos q deixei passar. Tantas viagens que nunca fiz. Festas q nunca fui por falta de tempo, ( pasme naquela época era convidada ) ou até me faltava a coragem.
Amigos que deixei, passar por timidez .
A seriedade foi sempre minha companheira, embora por muitas , diria milhares, de vezes tive vontade de mandar tudo aos ares.
Quisera eu voltar ao tempo em que eu tive que escolher entre ficar e partir. Com certeza não ficaria. Até porque poderia ir e voltar. Mas experimentar ...
O medo e a comodidade falaram mais alto. Fui ficando . Aqui estou.
Reclamar não é a questão. Mas o talvez sempre vai fazer parte dos meus pensamentos.
Uma aprendizagem porém trago comigo.
Nenhum "talvez " ou "se" fará parte de meus dias daqui em diante.
Minhas vontades mudaram , Minhas prioridades também,
A Vida pode até não voltar , mas o futuro existe. Esperar que ele passe ... Nunca mais... Vou ser feliz ...
Rugas
Não tenha vergonha de suas rugas, elas são como palavras escritas em sua pele
Cada momento que viveu, nelas estão registrados
Não tenha vergonha da mão calejada
Os calos são troféus pelo seu trabalho diário
Não tenha vergonha de seus cabelos brancos
Eles são marcas de sua batalha contra o tempo
Não tenha vergonha de seus erros
Eles foram fundamentais para o seu aprendizado...
Que a Chuva lave todas as amarguras...
Que o Vento sopre todas as folhas secas...
Que a Memória esqueça todas as loucuras...
Que o Destino encerre tudo que não me satisfaz...
Que o Tempo leve tudo que não me serve mais !
Robson Araujo
Tenha sonhos, não um, muitos!
Se hoje não for possível realizar um, realize outro, só não deixe o tempo passar em branco!!!
É como um espelho.. estamos frente a frente e te vejo tão parecido.
tenho toda certeza que ninguém nesse mundo é capaz de ter essa sintonia perfeita comigo e ao mesmo tempo, nós somos dois iguais tentando não entrar em conflito..(e nunca conseguimos!)
ainda posso te contar o que mais gosto em você?
O Jogo da velha
Era manhã ensolarada , a placa dizendo que o prêmio era de milhões acumulado piscava, e, o aglomerado de pessoas se formava na fila.
Olhei e lá estava uma velha senhora, não tinha quase nada, apenas uma bengala, uma sacola gasta pelo tempo, um óculos colado com fita isolante e um papel amassado com alguns números escritos; na certeza oitenta primaveras já tinha presenciado e da vida dizia que sabia apenas que a primavera passava bem rápido, mas que logo ela voltava com novas flores.
Dizia que sempre acreditou que podia ganhar a qualquer momento na loteria, desde que jogasse sempre , então assim o fazia todos os dias. Pensava que ganhando seria uma boa sensação, acreditava que as pessoas a respeitariam mais e que poderia ajudar a quem quisesse. Fazia a " fezinha" incansavelmente, se sentia segura e com sorte, assim cria que podia ser contemplada com o prêmio mesmo que não fosse possível aproveitá-lo por inteiro em seu restante de vida, mas, talvez o prêmio nunca viesse, mesmo assim ela apostava. Vi em seus olhos cansados rugas e um brilho de uma vontade enorme de ganhar aquele jogo.
A esperança era a aposta e a loteria era a vida e o jogo da velha estava feito, mesmo mudando os números a cada jogo, ela nunca deixou de acreditar.
Está doendo, doendo muito...
a dor da ausência, da perda,
é angustiante! Nenhuma dor
dura para sempre, com o tempo irá passar...
Espero que não demore, enquanto isso.
Que Deus nos dê forças para continuar....
O Tempo
Ele nunca vai voltar
De certo ele nunca irá parar
Sempre avante
Ele só vai continuar
E um dia tudo isso irá acabar
Então o quanto antes
A Jesus temos que aceitar
PERDIDO
Quanto tempo perdido,
Num tempo que não voltará,
Quanto tempo esquecido,
Num tempo que acabará.
Quantas horas perdidas,
Nas horas do dia,
Quantas noites perdidas,
Quantas horas de insônia.
Quanto tempo perdido,
Falaria mais, mas seria perda de tempo.
Autor: Agnaldo Borges
16/11/2014 - 00:07
O que passa mais rápido:
O tempo ou o vento?
Em qual deles você pegou carona?
Pra ter partido tão rápido assim?
Como esquecer...
Como esquecer que dela eu herdei o tempo.
Como esquecer se é o meu choro
E são os seus olhos os que choram.
Como esquecer...
Como esquecer que dela aprendi o que sinto
Como esquecer se é seu riso
E é minha boca que ri.
Como esquecer...
Como esquecer que de sua essência levo pedaços aqui dentro.
Se eu disser que a esqueci, minto;
Como eu poderia arrancar seu coração
Se no meu peito está a bater.
Ele pensa que a vida ficou pra trás
Então finge que nem liga que tanto faz
Ou não, ou não, a vida é como um gás
Só um sopro, só um vento, nada mais
E o ar que já lhe passou pelos pulmões
De tão velho já quer ir descansar
Daqui pro futuro falta só um piscar
Que é pro tempo não mais nos enganar
Ele agora vê que o tempo é uma ilusão
E o passado são as linhas em suas mãos
Ou não, ou não, a vida é muito mais
Que os dias, que os deuses, que jornais
E o ar que já lhe passou pelos pulmões
De tão velho já quer ir descansar
Daqui pro futuro falta só um piscar
Que é pro tempo não mais nos enganar
Ou não, ou não, a vida é como um gás
Só um sopro, só um vento, nada mais
Momentos seguros deveríamos ter.
Todo processo tem seu tempo.
Pronto para vir
o nosso ainda não estava.
Muito mais próximo
do que ontem ele está.
- Relacionados
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
