Coleção pessoal de soaresanapaula

1 - 20 do total de 25 pensamentos na coleção de soaresanapaula

Se você acredita que pelo menos grande parte do seu fracasso se deve a sua criação, que é culpa de seus pais ou de algum trauma pode se dar por feliz em ter uma desculpa. Imagine você nascer e crescer em um ambiente totalmente favorável, ser um fracassado⁠ e não poder culpar nada e nem ninguém!

Não há muito mérito em se dar bem quando a maré é favorável. Os que se mantém em pé durante as dificuldades são os que realmente alcançam grandes coisas quando os bons tempos retornam.

A felicidade da paixão é frágil, vai da mesma forma que chega.
A defendemos tanto e tão inutilmente.
Ninguém tem o controle do outro nem do tempo, muito menos do tempo que dura o sentimento do outro.

A paixão assusta porque é perda de controle. Teu controle se resume a anular alguns sinais, evitar dizer algumas coisas, mas você não controla seu pensamento e nem as malditas vontades. Você pode achar tudo muito ridículo, mas quer saber? Esqueça o que você acha. Você já não manda em nada até que o tempo ou um milagre faça algo por você.

Algumas coisas na vida são como uma pintura a óleo: Tudo parece confuso visto de perto, mas quando nos afastamos na distância exata podemos perceber melhor o quadro todo.
Depois que tivermos esta noção não importa quão perto ou longe estivermos , saberemos como as coisas são...

O que é bom de aprender geralmente tem um custo. Se não custa dinheiro, custa tempo ou custa em erros. Pode também custar tudo isso junto.

Se o momento não é de descansar em paz na sombra, é momento de demonstrar nosso valor...

Compartilhe resultados mais do que planos. Planos podem ser minados por palavras maldosas e desencorajadoras, só resultados são concretos.

Sobre estar só ou acompanhado, o importante é estar de fato alguma coisa. Pra se sentir só, que seja só de fato, pra estar acompanhado, que seja de fato. Meios termos só fazem a alma doente.

Não espere ter coragem, ela é na maioria das vezes um blefe.

A vida é um jogo que você não pediu pra jogar e como se não bastasse te constrangem a vencer.

Toda vez que você atinge um padrão de vida você se torna escravo dele, ou você o mantém, melhora esse padrão, ou você perde e se sente fracassado. E quanto mais você melhorar, mais difícil será sua adaptação se precisar regredir ao começo. Somos escravos das nossas conquistas...

Somos todos tolos em potencial. Quem está a salvo de se iludir com a possibilidade daquilo que deseja muito?

Eu não sei se o que tô fazendo é o certo, mas sei que algo tem que ser feito, e é isso o que tô fazendo.

Por um lado falam de persistência, por outro falam em não se buscar resultados diferentes de um mesmo método, o que deixa a gente bem confuso sobre insistir em algo e a hora de mudar de rumo. Então você percebe que a maioria dos conselhos são nada mais que cara e coroa.

Feliz é aquele que tem a busca já como parte do objetivo...

Gosto de pensar que estou no lugar errado fazendo a coisa certa para que um dia eu esteja no lugar certo e não faça o que é errado.

Somos pessoas de grandes coragens e medos ridículos.

Pisar descalço na grama, olhar um lago... Só isso e você volta a perceber quanto mais parte da natureza você faz do que de toda essa loucura que vivemos... É um pequeno retorno a si mesmo.

Não deixar que nossas vivências dirijam nossas vidas a ponto de abandonarmos a ponderação antes de julgar alguém e suas intenções. Esse é um dos grandes desafios das relações humanas.