37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias

Relogio

se tivesse como parar em um certo momento, sem ser por meio de fotos, eu só ia querer que ficasse pelo mesmo tanto de pessoas a minha volta e só queria aproveitar com cada um 1 minuto, para que eu pudesse reunir todos e criar um relgio... e sabe? ia ser quase infinito e definido esse tempo o tempo que fosse passar, cada minuto, cada segundo só ia ver sorrisos, e lagrimas tantos sentimentos em poucas horas.

Inserida por kayonakayama

Mas se por ventura escolher algo que
Não goste um certo tempo depois,
Não o elimine, apenas guarde em sua
Memória

Inserida por BEAO

Seja Pontual.
Cumpra seus horários.
Esteja na hora certa, nos lugares certos
mas, não permita que o relógio limite
a sua vida. Você é dono de seu tempo
e não o contrário.

Inserida por CikaParolin

Não tome uma decisão de correr atras por sofrimento,

O sofrimento é um purificador para saber se amamos de verdade ou não. Ou por que amávamos de verdade ou porque estamos machucados nas nossas vaidades.

Se a gente não tem paciência para identificar o que tem o tempo à nos revelar, você corre o risco de passar e se entreter com aquilo que você quis que o tempo lhe desse.

E o tempo é sábio, e o tempo faz a própria faxina nas situações. Tenha calma, tenha paciência. Seja capaz de dormir sobre a situação. Não tenha pressa de escrever o livro.Não se trata de cruzas os braços. Experimente uma tranquilidade que nos tempos de hoje é cada vez mais raro. O mundo grita pra gente correr, pra gente resolver, não nem tudo é resolvido nos recursos da pressa.

Inserida por Diegolamartine

O futuro chega em segundos.
Mas nós achamos que ele demora,
porque sempre pensamos "no amanhã"...
Até "o amanhã" chegar,
o futuro pode mudar
nossos planos...
Em questão de segundos.
17.06.2011

Inserida por AJ-Cardiais

"Que puro seja o teu sentimento, que singela seja a tua alma.
Que genuina sejas tu, reflete em tudo, toma o teu tempo e vai com calma.
Nao te preocupes comigo porque nem sequer eu o faço.
Sê feliz e olha para o espaço.

Inserida por gaps

Com o tempo!

Com o tempo,
Mantive e troquei referências,
Mantive e troquei objetivos,
Reformulei e realizei sonhos,
Chorei por problemas "impossíveis",
Agradeci pelos resultados "improváveis",
E por ter entendido que essas mesmas dificuldades,
Me trouxeram respostas fantásticas,
Com o tempo,
Cresci,
Amadureci,
E descobri que um momento,
É só um momento,
Perto da imensidão de possibilidades,
Que a vida lhe proporciona!

http://www.facebook.com/rascunhosescondidos

Inserida por rascunhosescondidos

Ainda assim acredito
Ser possível reunirmo-nos
Tempo, tempo, tempo, tempo
Num outro nível de vínculo
Tempo, tempo, tempo, tempo

Inserida por usuario571605

Todo o seu acumulo de conhecimentos se torna deveras evasivo quando você não dedica algum tempo a aprimorar um pouco a curiosidade do outro.

Diário de um Artista | Cabo-PE, 15-Nov-2015

Inserida por AllanBarretto

Já fui do tempo que o achismo
me orientava.
Hoje depois de muitos calos
apenas as certezas me bastam.
Já vislumbrei o que acreditava ser
estrelas , mas o ego destas de
tanto inflar estourou e a luz me
mostrou que eram apenas faíscas.
Tenho conteúdo , mas sempre é
tempo de aprender.
Foi na fase onde os problemas
eram tantos que as pessoas se foram
assim como meus cabelos.
Hoje os cabelos voltaram , mas
as pessoas....só restaram apenas
meia dúzia e estas em sua
maioria moram a quilômetros
e são estas a me darem apoio, não
esquecendo dos que comigo convivem

Inserida por IrmaJardim

Duas chances

Por que
o querer
de lutar
para ganhar
o que
e o porquê
se faz
difícil de mais
sonhar
em acreditar
em um amanhã
que difere
exatamente
nada
de hoje.
Bonito
é sonhar
no lutar
e acreditar
que esse
é o caminho
melhor
porque hoje
já foi o amanhã
de ontem
e por que
viver
a sonhar
para o futuro
adivinhar
esperando
a sorte chegar.
E se passar
o que mais espera?
a oportunidade
a escorrer
pelo tempo
sem ao menos
um momento
de discernimento
pois
o futuro
nunca chega
e o amanhã
haverá
outro amanhã
em um
ciclo
viciante
onde
o sonho é
atropelado
pelo tal
futuro
cruel
insensato
mesquinho.
Por que
deixar
o amanhã
decidir
o hoje?
o que é real?
ou o justo?
e no futuro
poderá
ser desleal.
Acredite que
na vida
só há
duas
chances:
a de errar
ou acertar.

Inserida por ChristianSantos

TERMINA O DIA

Acabo com a esperança
Arranco a carcaça
Jogo fora o que não ficou
Não resistiu ao tempo
Não lamento, tinha de ser.
Termina o dia
Outra paixão há de aparecer.

Por favor agora saia
Faço isso porque cansei
Cansei de ser maltratada
Pelo homem que tanto amei
...

Inserida por ValeriaPintofrases

Poderá o tempo ser considerado amigo?
Somos esbulhados sem piedade pelo "mestre" Tempo, que nos priva do direito a restituição.
Nos tolhe a inocência, a juventude, nos afasta de quem amamos...
Atulhado de enfado e carente de ilusão..

Inserida por paolagoncalves

Hora de nanar.

Havia música em teu silêncio,
Que deixava murmurar o vento,
Que fazia adormecer o tempo.

Inserida por FrancismarPLeal

Passos Lentos

A gente perde tanto tempo
Queremos tantas respostas
Vivemos pouco tempo
Perto da felicidade
Exigimos demais da vida
E quando acordamos
Já é tarde chegou a velha idade.

Inserida por ValeriaPintofrases

Que oração?

Não uso acessórios desnecessários.
O relógio, por exemplo. Neste caso,
Vi que o tempo me apertava o pulso.

Inserida por FrancismarPLeal

O tempo

O tempo parece inimigo de quem tem pressa. Na verdade o tempo não passa mais rápido ou mais devagar dependendo da situação. O que muda é a nossa forma de ver o tempo. A nossa ansiedade faz com que o tempo pareça caminhar lentamente. Já a vontade de querer que algo não aconteça tão depressa nos dá a sensação de que o tempo tem andado velozmente. Mas o tempo tem andado da mesma forma todos os dias. A única diferença é que assim como nas estações do ano as vezes as noites são mais longas e a parte clara do dia muito mais curta. Tem dias que desejo que as noites sejam como as do inverno, longas e frias. Porque é na noite que eu te encontro, e mesmo que o frio seja intenso o seu amor irá me aquecer. Em outros momentos desejo que a parte clara seja muito mais longa como no verão. Também porque você estará presente no meu dia pra me fazer sorrir. E no verão por mais que alguma nuvem por acaso possa vir a cobrir o sol, o teu sorriso trará de volta a beleza do dia. Mas espero pelos dias como no outono e na primavera onde tanto a noite quanto do dia tem a mesma duração. Terei prazer em viver tanto o dia quanto a noite na mesma intensidade, pois você estará sempre comigo.

Inserida por jpsena

Previsão de tempo.

Senti o teu silêncio,
Chegando, bem lento,
Nos braços do vento.

Inserida por FrancismarPLeal

Devido ao tempo de espera a quem prospéra
a quem tem tudo mesmo sem ter nada aqui ja era,
reservo o tempo que me vem de intéra na madrugada,
aos pensamentos que eu busco em téra, nessa jornada

Inserida por stivcwb

De qual lembrança?

De qual embrança vem este som,
que não consigo reconhecer?
Remete-me a algo,
outro tempo,
outro espaço.
Não sei qual,
não sei onde.
Sei que saiu do meu corpo,
habito outra dimensão.

Lá onde recolho saudades,
e planto gratidão.
Lá posso voar,
dançar como se chuva fosse.
E das lamurias sofridas que ouço,
Faço vento, para planar.

Sou pedra,
montanha,
encostas do mar.
Sou lua
Estrada,
E a força de um cantar
Aquele que ouço
Mas não consigo identificar.

Enide Santos 07/11/14

Inserida por EnideSantos