Coleção pessoal de Mentalidade

1 - 20 do total de 127 pensamentos na coleção de Mentalidade

O caminho é uma escolha e a pior escolha é viver para os outros!

Entre bons dias e dias não tão bons assim a prioridade deveria ser se encontrar e buscar estar em harmonia consigo e com o que há ao redor e não atender as expectativas fantasiosas dos outros quando então assumimos como fossem nossas.

Exibir uma vida que supera a realidade, que vai além dos reais sentimentos, para que os outros vejam o quanto somos boas pessoas ou mesmo que somos imensamente felizes, que não temos problemas com nada ou com ninguém.

Enquanto, com exagero cuidamos de ter uma fachada agradável aos olhos dos outros ou mesmo fazemos por necessidade de impressionar, deixamos de ter tempo para cuidar de organizar o nosso interior.

Lívia Moura
1 compartilhamento

A paz reside no coração de quem nunca desejou semear o desamor!
De quem soube se despedir sem odiar...
De quem soube deixar o outro trilhar o seu caminho sem especular...
De quem soube ver a felicidade do outro sem invejar...
De quem soube ver a dor do outro e não vibrar mas sim boas coisas desejar...
De quem soube que ser um inimigo não fará nossa vida melhorar...
A paz reside no coração de quem busca harmonizar e a vida só tem a retribuir!
Portanto, feliz é quem tem paz no coração!!!

Lívia Moura
1 compartilhamento

Quando o sorriso for fácil...
Quando os sentimentos forem leves...
Quando não houver necessidade de se justificar ou mudar para receber aprovação...
Quando o prestígio for mais frequente que as críticas...
Quando o olhar for mais demorado e profundo...
Quando não houver o orgulho que distingue os nomes...
Quando na dor houver abraço...
Quando na alegria houver festa...
Você saberá que está no lugar certo, rodeada por pessoas que te amam e então perceberá que nada vai importar mais que isso!!!

Lívia Moura
1 compartilhamento

As melhores coisas estão reservadas àqueles que enfrentam os desafio e são persistentes diante daquilo que muitos outros prefeririam abandonar e desistir!

Lívia Moura
1 compartilhamento
Tags: melhoresa enfrentam

Compreender a dor do outro é na verdade é se ver no seu lugar, é sentir a mesma dor!

Quando então podemos por um pouco perceber o que se passa de fato dentro de alguém, talvez palavras não possam muito bem expressar!

E por um instante sentir o que o outro senti, nos torna mais humanos, mais solidários, além de nos fazer saber que a vida vai muito mais além de meras aparências, de fugas infindáveis, de artigos a maquiagens que fazem apenas esconder a verdadeira face do ser humano, o ser humano que é tão forte quanto frágil, por isso merece um certo cuidado, sem exceção!

Por isso concluo que compreender a dor do outro é algo doloroso também!

Lívia Moura
1 compartilhamento

A adversidade quando vem traz consigo também a oportunidade de uma nova descoberta: a de que somos capazes de dar a volta por cima!

Lívia Moura
1 compartilhamento
Tags: adversidade oportunidades

A vida, uma professora incansável e por vezes severa, mas eu gosto de aprender com ela!

Lívia Moura
1 compartilhamento
Tags: vida professora

Aprendendo a viver com mais tranquilidade pois mesmo que haja tempestade, não é o balanço da árvore que a fará cair porque pra isso ela teria que não possuir raízes fortes e bem arraigadas, por isso depois da tempestade ela volta a ser aprumar e continua a florescer e frutificar.

Aprendendo a não me prender a hipóteses e falatórios que em nada acrescentam, por vezes descabidas, sabendo sobretudo que haja o que houver Deus sempre dará suporte e o que for preciso Ele jamais deixará faltar (Ele nunca desamparou).

Aprendendo que eu sou responsável por cuidar e zelar pela vida que Deus me deu, sendo eu responsável pelos meus fracassos e derrotas o que independe do quanto ou quantos invistam contra mim e estejam bem de perto aguardando minha queda, sou eu a responsável por me deixar conduzir pelos outros ou não, sabendo que o poder dessa decisão está em cada um.

Aprendendo que o que de melhor se pode aprender é a suportar firme a tempestade e esperando que em tempo oportuno ela passe sabendo que o que nos força a resistência nos faz mais fortes, e isso é bom, pois as lutas não param mas assim as vitórias nunca deixarão de vir também!

Aprendendo que o que importa não é quanto tempo dure a tempestade mas sim o quanto estamos dispostos a resistir e vencer!

Lívia Moura
1 compartilhamento
Tags: tranquilidade tempestade

Aprendo com a vida que nossa percepção depende mais do ângulo pelo qual decidimos observar do que do fato em si.

Ouvir alguém nos dizer (mesmo que você não tenha se desempenhado tão mal): "eu esperava mais de você", poderia parecer uma ofensa, mas olhando por outro ângulo, isso é prestígio, é a tradução da frase: "eu sei que você tem potencial, por isso se esforce mais"!

Lívia Moura
1 compartilhamento
Tags: vida percepção

Recuar, não olhar, fugir dos problemas é o mesmo que adiar o que cedo ou tarde tem que ser resolvido, é o mesmo que perder tempo de vida.

É não se lembrar que a vida tem que vale a pena, porque o contrário não significa viver, significa apenas que sobrevivemos ao tempo que durou!

Lívia Moura
1 compartilhamento
Tags: recuar problemas

Esperar pelo bom senso de todas as pessoas é uma bela utopia.

Em contrapartida, sempre questionar nossas próprias impressões e preferir ignorar algumas coisas em nome do bom senso pode ser dar espaço demais.

Estou certa de que há muitos que não precisam ser convidados já são o bastante inconvenientes, mas também estou certa que, em nosso território, ninguém vai além do que permitimos ou quem sabe queremos, porque não dizer nada ou dizer sim acabam por ter o mesmo peso.

Por fim, de avanço em avanço, os espertos demarcam espaço e minam o território daquele que viu, fingiu que não viu e nada fez.

Por isso, um não as vezes é tão benéfico e necessário quando um sim!

Lívia Moura
1 compartilhamento

Gosto dessa sensação de liberdade!

Falo dessa liberdade que se pode sentir quando descobrimos que viver é exclusivamente um direito nosso, que somos capazes e responsáveis por conduzir nossas vidas da melhor maneira alcançada e que não há ninguém que tenha poder maior que nós de conduzir nossas vidas.

Essa liberdade se traduz em entender o que só se pode sentir vivendo, vivendo nossos sonhos, nossos projetos nossos desejos e anseios.

São nossos. Alcançá-los só depende de nós assim como não alcançá-los também.

Não importa o que há pelo caminho, o que importa é a intensidade do nosso querer.

Quem quer avança... Quem quer alcança!

Lívia Moura
1 compartilhamento
Tags: liberdade viver

Há um lugar onde é o nosso lugar.
Ao lado dos quais nos querem lá.
Onde, não por outro motivo a não ser pelo que somos, vão nos valorizar.
Onde a paz prevalecerá.
Onde a solidão não tem lugar.
Onde é o amor a base que nos sustenta e nos motiva a lutar.
Quando então seremos de fato pessoas realizadas.

Lívia Moura
1 compartilhamento
Tags: lugar valorizar

Então a gente descobre que nosso maior, ou talvez, verdadeiro inimigo, somos nós mesmos!

Que quando aprendemos a vencê-lo dia após dia nada mais pode nos abalar tão facilmente!

Quando então a gente aprende a ser feliz até mesmo em meio as adversidades, pois se não pudermos mudar a realidade, ao menos poderemos mudar nossa maneira de lidar com ela, transformando a nossas angustias em esperança, nosso desespero em força pra lutar, nossas tristezas em estímulo para superar e alcançar o melhor!

Uma batalha pessoal e intransferível mas é possível vencê-la e talvez seja necessário vivê-la pra aprendermos o que é de fato ser feliz, entendendo que ser feliz não é a ausência de problemas mas sim um estado de espírito alcançado por quem sabe bem o que é a dor mas escolheu não se deixar dominar por ela mas dominá-la, e então percebeu que ser feliz é muito mais simples do que se imaginava!

Lívia Moura
1 compartilhamento

Apenas liberdade de expressão ainda que Inconsequente e infundada!

Um erro jamais justificaria um outro, contudo, partindo do princípio de que nossos atos somos nós quem controlamos medindo o impacto e a consequência, é muito mais inteligente, decoroso e digo até civilizado ser usada a liberdade de expressão de modo a não atingir uma proporção danosa, injustificável.

Dizer que contra-ataques ferem a liberdade de expressão é superficial demais, então vamos explorar as ações para tais reações (não que um ou outro justificaria tudo, mas explica).

Penso que, em resumo, o "amor ao próximo" (termo já mais que banalizado) deveria estar acima de qualquer opinião divergente, e isso vai além de qualquer questão política ou religiosa, é mais simples, é só uma questão ser racional, de ser Humano!

Lívia Moura
1 compartilhamento
Tags: liberdade expressão

No dia que eu já não tiver pelo que lutar, minha vida já não fará sentido!!!

Desistir? Eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei a sério!

Basta tempo quando é preciso juntar os pedaços, se refazer e então continuar a trilhar.

Lívia Moura
2 compartilhamentos

Palavras são sementes!!!

Lívia Moura
1 compartilhamento
Tags: palavras sementes

Não vale a pena se torturar por erros passados antes fosse possível evitá-los mas é fato que vamos errar.

Não há culpa em refazer a rota, produzir novos planos, se preciso for, melhor é desfazer das ideias antigas, que não teve efeito, e recomeçar.

A vida não para, quem para somos nós enquanto lamentamos as frustrações e enquanto isso o tempo passa e com ele as oportunidades de um novo desfecho.
Bem, acontece, as vezes precisamos desse tempo, mas tão logo que possível, reerguer-se e continuar a caminhada, é mais que uma opção, é uma necessidade.

Por isso, o ideal é se desprender logo de tudo que causa amargura, que causa dor e parar de apenas sobreviver e então viver, porque a vida é muito pra ser desperdiçada!

Lívia Moura
2 compartilhamentos

A vida tem que valer a pena!!!

Lívia Moura
1 compartilhamento

Me reservo o direito de ser quem eu sou assim como todos os outros são como são!

Lívia Moura
1 compartilhamento