37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias

O Tempo

O passado que criou o agora pensa no futuro
Não vivemos em tempo nenhum
Mas vivemos perdidos no tempo

Hoje eu sou eu mesmo
Amanha eu já não sei quem sou
Hoje eu estou vivo
Amanha eu estou morto

Minha carne é enterrada
Então sou comido pela terra viva
Vou apodrecendo a cada instante

Vivo ou morto
Que diferença faz

Não vivemos o tempo
E o tempo que vive a gente

Inserida por gucampos

Simples Assim
De certa forma podemos sugerir diversas maneiras de simplificar ao máximo determinados assuntos dos quais não nos agrada nem um pouco; Certamente, poderíamos prorrogar facilmente aqueles momentos nos quais nos alimentamos de nossa paz interior, sem achar que o precioso Tempo foi perdido;
De certa forma poderíamos ignorar nossas responsabilidades e acreditar que elas jamais nos afetariam; ou até mesmo, que fizesse alguma diferença em nossa vida no dia de amanhã.
De certa forma, é tudo tão simples assim que acaba tornando-se complicado demais... Principalmente, naqueles momentos em que você nada faz para estar em paz.

Inserida por RJGugick

PODE PASSAR O TEMPO

Pode passar o tempo
EU entrei no tempo pra ti tirar

Tu valeste mais do que minhas riquezas
algo procurei preço alto Eu paguei
mas mesmo assim EU deixo de presente
a eternidade pra tu entrares e me glorificar

mas mesmo assim Eu deixo de presente
a eternidade pra tu entrares e me glorificar

Pode passar o tempo
EU entrei no tempo pra ti tirar
tu valeste mais do que minhas riquezas
algo procurei, preço alto paguei

mas mesmo assim Eu de presente
a eternidade pra tu entrares e me glorificar

EU vivi no tempo, dores
o castigo estava sobre mim
de volta quero o que é meu
algo procurei, preço alto EU paguei

Mas mesmo assim deixo de presente
a eternidade pra tu entrares e me glorificar.

Inserida por giberto

Sinto o tempo a correr, a vida a passar, sinto que o meu corpo se move, «sempre em frente» eu oiço-me dizer, e eu obedeço, uma parte de mim levanta-se e anda.
Parece que estou sendo deixada para tras por mim mesma. Estou me vendo lá longe a sorrir, mas estou aqui, vejo-me bem longe a correr, e eu choro. Vejo-me a fugir de mim mesma e de repente...
Onde estou?
Eu fugi? Fiquei aqui?
Será que morri?

Inserida por cristinalemos

A vontade de 'vencer' nos roubou aquele tempo que gastávamos com tudo aquilo que amamos. Nós já não temos tempo – mesmo sendo a melhor 'máquina do tempo' já criada. Nosso olhar de despedida {ainda na entrada} sempre revela(va) que estamos de partida... Que não podemos desfrutar completamente dos encontros e desencontros da vida, que não podemos nos demorar perto do vinho, nem sequer saborear melhor 'as palavras'... Que não podemos deixar de vigiar o relógio que de tão perto nos vigia.
E assim, com todas as "obrigações" e "compromissos" o tempo parece voar, correr contra nós. E assim será até que verdadeiramente não exista mais tempo.
Sinto saudades dos minutos que se passaram, mas ainda espero viver segundo a segundo, momento a momento, um dia por vez. Eu ainda pretendo ter muito tempo para perder do jeito certo.

Inserida por franciscirino

Tempo, louco tempo, em alguns momentos nos dá toda oportunidade de felicidade, mas no mesmo instante passa e assim também consome nossos dias...
...Devido essa loucura do tempo, aprende a não mais me prender a ele, mas vive-lo apenas com intensidade as realidades que ele me apresenta...
...O tempo leva nossa desgraças e nos purifica, contudo, esse mesmo tempo, leva quem nós amamos e nos deixa com a sensação de vazio, louco tempo...

Inserida por PadreEdinilson

O tempo não para

Se você é daqueles que ficam se maldizendo, chorando ou reclamando o errado ou a perda, é bom olhar pra vida porque ela não vai esperar por você que fica se lamentando ou arrependido

Inserida por dalainilton

Estaremos transferindo?

Quando dei conta
Que eu era eu mesmo,
Já não havia tempo.

Inserida por FrancismarPLeal

Lembranças do tempo

Já fazem alguns anos
E eu no entanto ainda sinto,
Sinto como se ainda
Conhecesse seu jeito.

Eu só quero que saiba
Que não deixei de pensar em você,
Foram vários os conselhos
Mas nenhuma vontade

Talvez,
Por ter sido acariciado
Ter à acariciado
Tenha sido tão perfeito
Tenha continuado assim

Foi quando eu descobri o poder de gostar,
Foi quando eu descobria coisas...

Inserida por ltos

A calmaria me faz refletir o silencio se pasmar o inimigo.
Me declaro observador a colher na calada do tempo.
E deixo o eixo rolar,meus arquivos se enche do fruto de sua vinda perdida.

Inserida por LAPYERRE

"Mais uma noite sem dormir. Problemas vem e vão, passam-se horas, filmes, músicas, passa-se meu tempo. Não é aquele tempo de antes, aquele que a cada 60 segundos, era um minuto, e a cada 60 minutos, era uma hora, é um tempo só meu, ou melhor, só nosso. Aquele tempo só nosso que não tem nós, é apenas eu, é o tempo que só cabe a mim, o tempo que tirei pra nós, mas, não tem você, ou um relógio, tem a mim e uma parede. Nessa, se passa de tudo, passa de minhas memórias mais insanas até a primeira troca de olhares, passa como um filme antigo, preto e branco, mudo, e apenas com uma música melancólica de fundo.
Rasgo-me por inteira a cada som emitido, até mesmo o de pessoas comendo pipoca ao meu redor, sim, aquelas pessoas que não estavam lá, porque era um tempo nosso. Não, fui falho, era um tempo meu, ninguém iria tira-lo de mim, era meu, eu alcançava além de onde meus braços chegam, enxergava além do que meu olhar poderia ver, eu escutava, mas não queria ouvir. Não queria ouvir que estava próximo do fim. Mas que fim? Não existia um tempo estipulado, era meu tempo, sem regras, era meu, somente meu... Mas o tempo recebeu o seu próprio tempo, quando se tornou nosso...
M.M"

Inserida por mmiamoto

Por onde começar? Do começo? Mais e se o fim foi o que prevalece ou o fim eo começo? Estou confusa sentindo um vazio, não quero partilhar isso com ninguém, pois ninguém poderá me ajudar, a não ser eu mesma e o tempo.
Com o tempo tudo vai se acerta. Cada coisa vai pro seu lugar.
E eu. Bem eu vou estar aqui talvez, não sei se bem ou se mal mais vou estar levando.

Inserida por menorapaixonada

O possuir alguem hoje é superestimado.
Porque a conquista no sentido de alcançar não é mais comum, custa tempo e dá trabalho.
Então é bem mais facil apenas estar e somente isso.
E é realmente só, pois é o que vem depois do possuir, solidão.

Inserida por lorenabatista1

Tempo
O tempo

o que será o tempo

numa era onde as pessoas são recursos

ou quando mais gentil o são chamadas são colaboradores

o tempo

deixa de ser o clima

deixa o seu ar

o seu aroma

o seu frescor

ou seu calor

e passa a ser simplesmente um cronograma



Maria

Inserida por AngelPoesias

A rotina
é um tipo perigoso de roedor.
Corrói o tempo,
depois a vontade,
até chegar nos sonhos.

Inserida por albertopereira

Faz um bom tempo
Que nos Juntamos em um só
A historia se compôs
Nos acontecimentos vividos
E sentido por nós dois.


Esta escrito no livro de amor
Na pagina 42
A carência bate no corpo
Formando a rima 32
Que traz o passado por presente
O futuro pra depois.

Inserida por MAIKSANTANA

A linda difícil de ter quem ela querer.

Era uma vez, uma mulher tão linda.
Que a mesma não encontrava homens de altura a sua beleza...
e ela queria encontrar o tal príncipe.
E a seu critério de escolha do seu futuro parceiro era muito rigorosa.
E a seu ver, só cruzará o seu destino os homes feios, gordos, pobres, e maltrapilhos.
E para esses ela dissera...
_ sai daqui com seu cortejo, pois tu não estas a altura a minha beleza, e tu também não a mereceste, saia daqui agora!
Ela quis tanto escolher um homem a sua altura e tamanha a sua beleza.
Mas o tempo continuava passando e ela não o conseguiu encontra-lo.
E os anos se passaram e com isso o tempo fez o seu julgo.
E sua beleza se entregou a sua velhice.
E os homens feios que outrora a cortejaram, os mesmos continuaram feios...
Talvez se tornasse ate mais feios que antes.
Mas se casaram tiveram filhos e formaram suas famílias felizes.
Mas ela acabou ficando velha solteira só e sem ninguém.
E no final de tudo ela percebeu, que o tal príncipe que tanto ela esperava.
Era na verdade qualquer um dos que ela tivera rejeitado tanto o feio, o pobre, o gordo ou o maltrapilho.
E assim ela percebeu talvez um pouco tarde que quem o faria o seu príncipe seria ela mesma.

Inserida por Renato01976

Tempo de Deus vive para se viver.
Tempo do momento certo, serei
O tempo necessário do certo a ter.

Inserida por sharlysjardim

ESPERANDO...

esperando Godô
espero no sofá
espero sentada
espero de chinelos
espero ouvindo o Gil
espero ao lado do telefone
de pijama
escrevendo
espero sonhando
espero com preguiça.

esperando Godô
olho o relógio sem ponteiros
e vejo as horas no digital.

esperando Godô,
meu coração bate mais rápido
bate mais forte
reparo nos enfeites da sala
nos desenhos dos quadros
nos óculos na mesa
e na minha vontade
de telefonar
só pra parar de esperar God

Inserida por AdrianaChebabi

Novo

Novo no pedir, novo no pensar...
Novo no vestir, novo no andar...
Novo no dizer, novo no calar...

Mas que seja verdadeiramente novo, o coração a bater e o brilho no olhar.

Inserida por FranklinCoutinho