37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
Voz de prata, novamente sonhei contigo!
E sei que postigo,
O tempo de corte.
.
Na sala um moroso relógio antigo,
De horas passadas como castigo,
O tempo em que vivo, não me faz mais forte!.
.
Nas sozinhas juras da noite, teu coração meigo,
A de ser meu eterno jazigo,
E o tempo em que suspiro, é a bem vinda morte.
.
Mas se por certo mau entendido,
Entender tudo que desdigo,
O tempo então, até você sabe, será de sorte.
Me pego agora assim, sem nada,
o tempo passa e eu aqui cheio de incógnitas, sem rumo, sem muito o que fazer o que me resta é escrever essa carta pra você que está tão longe mas tão perto aqui dentro de mim...
Tantas vezes eu quis sé você pra mime nada acontecia, nunca acontecia, sempre mais longe dos meus olhos e cada vez mas perto do meu coração...
O seu cheiro sinto sempre quando penso em você, surge feito mágica, sinto o gosto do seu beijo toda vez que te vejo.
Não sei como terminar essa carta, nosso caso foi tão mal resolvido que prefiro deixar assim... sem saber.
Minha vontade é parar o tempo,
sei que ele não faz pausas para ninguém,
por isso tenho a certeza que dia após dia,
seguir em frente e deixar as coisas se resolverem naturalmente é inevitável.
Torturante, cruel,angustioso,
porém esta é minha punição.
Olhos Negros
Ah! Como é engraçado o tempo, sempre pontual, um equilíbrio natural.
Passam se os segundos vão se os minutos, amanhece o dia, chega-se
a noite.
Segunda anuncia que...
A Terça vai ser um slow motion.
Já Quarta é o meio depois do começo e antes do fim.
No desespero do ultimo round se encerra a Quinta.
Bendita seja Sexta entre um sorriso e um drink u.u... happy hour.
Sábado promete a pegação total na night.
É Domingo após almoço em família bodeado que agonia.
Foi se a semana, deu-se o lugar ao Mês.
Entre suor e samba no carnaval beijo não pode mais.
A mulher reivindica seus direitos e exige respeito.
Morre a dieta em uma reprodução desenfreada dos coelhos achocolatados.
Um elo liga a noiva à maternidade se tornando na máxima protetora mãe.
Saudades que não mata, mas que traz doces recordações dos avós queridos.
Pai herói ou não, vão ser sempre fonte de inspiração.
Independência outrora, na atualidade o clamor e o grito de liberdade do oprimido.
Meio dia em ponto uma mistura de fé e consumismo, mas criança não tem valores invertidos.
As almas clamam por si, uma energia de agitação que causa estranheza, mais uma mistura de fé, consumismo e fantasia.
É semana que emenda na outra, tanta comilança uns vão pro retiro, há quem a beira mar roga um ano vindouro.
Pra uns começa tudo de novo e outros se retiram.
Não, não é o fim e sim o começo deste texto,
foi na retrospectiva que percebi que estou enamorado desses olhos negros.
O Tempo de um Diário
Há quanto tempo.
Tempo que mais tenho,
há quanto tempo.
Mas tempo é que
não me falta,
para lembrar-me que
há muito tempo,
você tinha tempo,
para lembrar-se do tempo,
em que me tinhas.
Bons tempos aqueles!
(1979/1980)
Lira das tradições
Em vinte anos de vida,
Olhando minha felicidade aprisionada
Em convicções abstratas,
Que se sustentavam em colunas de medo,
Tentava eu entender as tradições
Que havia herdado.
Desprezei o pragmatismo,
E, o esquecimento do passado,
Me fazia repetir os erros,
Hospedando-se em mim
Lembranças sem aprendizado.
Tenho agora todo o meu prazer buscado.
A consciência, por inteira,
Se remonta à ideia
Da privação de imortalidade.
A felicidade sem sofrimento é frágil edificada
E, se eu deixar a inquietação, perco a poesia.
A biologia que aprendi na escola
Levou-me à previsão
Das mudanças fenotípicas que viriam;
Recuso tê-las e elas vem sem titubear.
Apertei num abraço
O sentimento da Indesejada
E soltei a vida que havia em mim.
Livros, músicas e cidades
Que não apreciarei:
O tempo é uma especialização
Selecionada de escolhas.
Eu sei o que a minha amiga pensa de mim:
O mal da primeira impressão é que,
Quando boa,
Vincula o preocupado a viver
Das expectativas dos impressionados.
Uma tempestade
Ameaça o meu navio.
Sávio Oliveira Lopes
Ontem, hoje, amanhã
Cogitei viver o hoje,
Intensamente,
Alheio as inquietações
Do ontem e do amanhã.
Se me prendo ao passado,
Tenho melancolia,
E, se me amarro ao futuro,
Vem-me ansiedade.
Mas como acharei a reflexão
Sem a experiência pretérita
E a esperança vindoura?
Perdendo a inquietação,
Deixo ir a almejada maturidade,
Que leva consigo a poesia.
Para cada hora,
Realmente vivida,
Passo incontáveis momentos
Na doce entrega de meditá-la.
Escolhas nascem em lembranças
E a razão do meu presente
Se justifica nos planos porvir.
Não devo,
Por conseguinte,
Viver um só tempo.
O equilíbrio do
Ontem, hoje e amanhã
Me fará Ser Inteiro.
Sávio Oliveira Lopes
Não Perca Tempo
Você já parou para analisar que nessa vida nada somos além de seres mortais. Que por muito das vezes perdemos momentos de prazer com pessoas que amamos. Em diversas vezes por bobeira, coisas vans, que só atrapalham nossa relação interpessoal. Mas somos incapazes de perceber isso na maioria das vezes, para que nós mesmos possamos acertar esse conflito que permitimos que aconteça. Quando é chegada a hora da nossa partida, é que a ficha nos cai, só que ai, já é tarde. A final de contas, quando a pessoa morre, nada podemos fazer. A não ser chorar.
Então, não se permita perder mais tempo. Corra atrás de quem ama, por mais que você esteja certo, peça desculpas, reconcilie-se. Não deixe o fantasma da morte aparecer para pensar em fazer isso, como já sabes, não vai conseguir.
O que são as horas quando há tempo
pra estar contigo em minhas lembranças?
Tenho a eternidade presa na ampulheta da memória
e lá escorre milimetricamente um passado vivo,
areia de cada toque, carinho, beijos e abraços.
Imortalizei em todos os intervalos o seu rosto,
porque queria lembrar do quanto parecia verdadeiro
em meio a falsas promessas, expectativas e nenhum futuro.
Entre sussurros e um jardim como testemunha,
entre um Deus que nos une e um vidro que nos separa,
entre entrar no carro ou seguir sem teus abraços,
entre o tempo presente e o volvido,
apenas curto em minha mente
esse romance iconoclasta e contemplativo.
Porque nas areias de minhas lembranças querer-te não é
sinônimo de tempo perdido...
Por mais que o tempo passe rápido, tento aproveitar o máximo dos meus momentos.
Procuro não esquecer que existem dias bons e outros nem tão bons assim...Mas com força, fé e sabedoria sigo sempre em frente. Não que esqueci o passado...Simplesmente, a palavra já diz "Passado", então pedi ao tempo que o guarde para mim, pois fiz parte dele.
Aprendi não esquecer o ontem, pois ele passou em minha vida, viver o hoje e ter a certeza que o amanhã só á Deus pertence!
O tempo é generoso com quem valoriza o tempo!
O tempo não para pra quem para no tempo!
O tempo não precisa se encontrar quando alguém perde tempo!
Não se volta no tempo, o tempo é hoje!
Não se colhe no tempo errado, pois tem o tempo certo de plantar!
Mas ainda dá TEMPO !
Me olha e não me vê
Me chama, mas nao respondo
Me Abraça, mas não me toca
Me procura, mas não encontra
Estive aqui, não me viu
Estive aqui, mas não me perguntou
Estive aqui, mas nao me abraçou
Estive aqui, mas não me procurou. .
O tempo me observou
O tempo não me perguntou
O tempo me pegou
O tempo me levou
Para longe...
Enquanto o tempo passa, o que você faz ?
Enquanto o tempo passa você ''ganha'' tempo perdendo tempo?
Ou você perde tempo pra ganhar mais tempo?
... Só pra te lembrar que o tempo não espera ninguém se arrumar , ele passa por cima de qualquer um , seja rico ou pobre, feliz ou infeliz... ele não faz acepção, não tem jeitinho brasileiro .
Cuide-se, aproveite bem seus dias, diga que ama a quem ama.. não espere que se vá pra então homenagear .
Dê atenção as crianças.. elas sabem viver e podem te ensinar a ser mais alegre.
Dê atenção aos idosos.. eles já foram crianças, jovens e agora sabem exatamente o que vale a pena de verdade se preocupar ou esquecer. Escute-os.
O tempo passa e leva quase tudo.. só não leva boas lembranças de momentos que valeram a pena viver.
#FlaviaLeticia
A vida é algo valioso demais, e não
podemos correr o risco de não vivê-la.
Perguntas, respostas, dúvidas e principalmente, verdades...Tudo isso,
o tempo se encarrega de nos mostrar.
O Sol morreu e com ele os dias futuros, agora ninguém tem mais tempo, ninguém mais faz aniversário, ninguém apaga uma vela, e todo mundo agora espera a Terra sem órbita conhecida pra outra estrela se aproximar.
O Sol morreu e os girassóis deitam, as pessoas dormem sem querer, as praias estão vazias, o ouro não vale tanto.
O Sol morreu e agora todo mundo é branco por fora e negro por dentro, e o mar está de luto.
Algumas pessoas usam máscaras por tanto tempo,
que acabam com a confiança de qualquer um e
se tentarem tirar ,não acreditaremos mais.
Para quem precisa:
Não gaste seu dia inteiro aqui no PENSADOR.
Vá se ocupar em outras coisas também.
Ler e escrever é bom, mas a vida não se resume somente nisso.
A felicidade da paixão é frágil, vai da mesma forma que chega.
A defendemos tanto e tão inutilmente.
Ninguém tem o controle do outro nem do tempo, muito menos do tempo que dura o sentimento do outro.
Desejo-te o tempo inteiro...
Amo sentir teu cheiro
que me embriaga de paixão.
Meu corpo queima
e meu desejo cresce.
Quero-te perto de mim.
Minha alma flutua
quando estou perto da tua!
Posso sentir tua respiração
e teu desejo por mim...
Eu te quero sim,
ah, como te quero!
Quando me abraças
Viajo em pensamentos
e neles eu me enlaço
num desejo sem fim...
- Relacionados
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
