37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias

Realmente ninguém nasce sabendo
com o tempo vamos aprendendo
as lições que a vida nos ensina.
Mas,por vezes nos esborrachamos no chão,
e aprendemos que no caminho
também encontraremos espinhos.
Acredito que todos nós temos uma missão
e daremos passos firmes para a evolução.
Com o passar dos dias vamos crescendo
como seres humanos e valorizando as coisas
que a vida nos oferece;
Manteremos nossos pés firmes para seguir.
E na viagem guardaremos na lembrança
o que nos faz fortes e nos deu o suporte
para nos manter na fé.

Inserida por IrmaJardim

" Tendo você percorrido o caminho reto até agora,
Não olvides que não estás só,
Porquanto outros visaram tão somente o lucro descabido.
Mantenha-se firme em sua jornada...
Tenha a certeza de que suas conquistas virão em tempo oportuno."

Inserida por Milt0nMat0s

Tenho andado devagar, perdi a pressa.
senti de repente que o tempo anda comigo
não corre na minha frente.
Também não preciso correr atrás dele.
Posso caminhar lentamente ao seu lado.
Olhar os que passam, lembrar os que foram
Despedir-me dos que vão.
Assim,calmamente...
E assim, vou andando meu caminho
Com tempo de olhar a paisagem
Dar um adeus a criança que passa
Dar a mão ao velhinho de andar vacilante
Tomar um sorvete de tarde, andar descalço
viver minha vida com a simplicidade
Daqueles que perderam a pressa.

Inserida por elianemariacorreia19

Ainda menino, queria voar.
Não voar literalmente, mas voar em meus sonhos.
Me sentir livre. Dono de meu destino.
Então, enquanto crescia, mais ficava amarrado nesta terra de ter.

Ainda não sabia, tinha que cumprir um rito de passagem.
Tempo que não tem tempo.

Hoje, não tenho certeza de minha liberdade, mas sei do meu tempo.

Hoje, vivo o tempo de viver.

Vivo na Estrada
Vivo sem o querer
Só quero caminhar.

O vento ousar
O horizonte olhar
O motor escutar

Teu braço me enlaçar
Meu amor apertar
No jeito de te amar.

Não importa o destino
Nem quando chegar
Esta estrada sentindo
Nessa estrada sentindo,
Você me amar.

Ivan Madeira
Set2015

Inserida por marciacristtiane

O tempo passa,
tantas coisas se vão...
Mas nas paredes da memória,
nas paredes e na memória
ficam as marcas
e a saudade, uma eterna
homenagem àqueles dias
que jamais voltarão.

Inserida por RosangelaZorio

Se quer ser seja simples, já é o primeiro passo, quer sonhar sonhe alto, trace planos, faça laços.

Quer voar voe longe, pro mais distante lugar, quer viver seja grato, é importante o amar.

Quer sorrir sorria muito, de gargalhadas da vida, ouça a voz do silêncio, a natureza ensina.

Na melodia que embala a lembrança de num olhar, a gota dos olhos que calam, semente querendo brotar

O cheiro de café fresco renovando o ambiente, a lembrança da infância, dos momentos mais contentes. A disposição do velho, o sorriso da criança, posso perder tudo na vida, só não perco a esperança.

Sempre vem dias melhores, um passo de cada vez, lembrando que um dia feliz, costuma valer por três.

Inserida por FlavioMacanudo

Tempo, tempo, tempo
O mestre da vida
Que deixa perdido
Esse ser no meio da imensidão.

Vem sendo uma questão complexa
Essa sua demasiada pressa
Como algumas partes da vida
Que passa despercebida ou vivida em vão...

Inserida por PSE

Saindo de mim

Voar pra longe de si mesmo
De vez em quando é preciso
Pensar um pouco a esmo
Acho que uma borboleta me falou isso.

Esse seu bem-dizer
Tornou-se meu bem-querer
Um novo pensamento
Para quando deitado ao relento
Ajude-me a viver.

Seguir em frente é preciso
Olhar para trás é um prejuízo
Sempre escutei dizer.
Frases apenas faladas
Por outrem que não vive de você.

A vida pode ser um caminho longo
Que se alonga quando não se sabe o que fazer
Mas esse caminho longo
Tornou-se por si um sonho
Sonhar me ajuda a viver.

Vou tomar um porre de tempo
Deitar-se ao relento
Sair um pouco de mim

Não se preocupe se por um acaso
Sumir um pequeno poeta
Estarei à procura dele
Para que me ensine a sonhar.

Inserida por PSE

Resolvi sair por aí.
Perguntaram-me se eu procurava você.
Em outros tempos até poderia ser
Mas hoje só estou à procura de mim.

Inserida por PSE

Desafiar o tempo
Palida Imagem
Todo o tormento
Corpo e passagem

Brindes de glórias
Ilusão por querer
Contos e estórias
Dar ,olhar e perder

Saida de casa, dor
Perdido na rua
Buscando sua cor

Por mais que tente
O tempo não é meu
Ele ainda mente
Nos lábios teus

Inserida por eduardortavares

Saudades de um tempo onde as coisas eram mais simples, onde eu podia ser eu.
Onde a alegria do ser era só o que importava.

Saudades do tempo... que tempo... não lembro mais de que tempo era esse, só lembro da agitação
da correria, do mormaço gerado pela escravidão do ter.

Cadê o ser, cadê o pensar, só vejo pesar.

"Roda-moinho, roda pião o tempo rodou num instante", já dizia o poeta

Saudades de um tempo onde eu imaginava que seria... e me pego pensando, nem sei o que fui...

O tempo voou nas asas do pássaro gigante que batia suas asas tão rapidamente, que nem deu tempo de eu me despedir de mim....

Inserida por maradeoliveira

Mais importante que os títulos acadêmicos que buscamos é o que cultivamos nesse processo, aquilo que fazemos tomar forma, aquilo que somos capazes de fazer permanecer enquanto tudo passa.
Eu garanto que as minhas melhores aulas, não foi a faculdade ou a pós graduação que me ofereceu!
Fora da sala de aula, tive professores incríveis que com suas experiências muita das vezes nada teóricas, me ensinaram coisas das quais regra de três nenhuma resolveria. Professores que me fizeram entender o significado de precisar dividir para que no final o resultado fosse uma multiplicação. A didática da vida é assim. Avessos que nos nutrem...

Inserida por Shanassis

É verdade!
às vezes precisamos de tempo,
às vezes damos um tempo, e o tempo
diz que é preciso pouco para mostrar quem somos diante do eterno.

Inserida por Jeffemusic

Roda do tempo
Tudo, como a propria vida, tem começo, tem meio e tem fim...
Para falar sobre o nosso começo, foi divino, maravilhoso, superou tudo!
O amor, o carinho, a compreensão, o companheirismo passaram a andar juntos, durante os dias, as noites...
Foram dias, meses, anos de intenso prazer e felicidades..
Sobre este tema discorreria inúmeras laudas, mas...
Vamos falar do meio...
Ah! O meio, no meio existiram muitas magoas, causadas por pequenos desentendimentos, pela falta de dialogos, de ambas as partes...
As acusações infundadas, desconfianças ?? Talvez?
Achismo??
Esses tipos de coisas que geram magoas e vão se acumulando, fazendo com que o casal, ate então feliz, deixe de ser.
Vem o inevitável "fim"
Pesando na balança da justiça, pelo meu lado, sempre houve mais coisas boas e felizes do que ruim, assim a balança pende para o lado do bem.
Já pelo seu lado, a balança pende para o lado do mal, Ou seja, do seu ponto de vista, existe mais magoas do que felicidade.
Causando assim o rompimento de uma relação ate então tida como perfeita...
Que aos olhos deste pescador, ficaram apenas a solidão e a melancolia, como companhia.
Calixto09032016

Inserida por Calixto2016

O tempo passa rápido.
Lembro-me como se fosse ontem...
Esqueci o que eu ia dizer.

Inserida por wanderleyluis

Eu sofri e quero surpreender
As curvas do destino
As vozes da minha mente , eu vou calar
Mas como surpreender no mundo de surpresas
Quem é que ataca e quem é o perdoado
Lágrimas não correm mais
Lamentos nunca vi
Agora o que eu quero é me subestimar
Saber onde vou e onde posso chegar
Ter motivos pra viver e uns goles pra me esquecer
O tempo a saudade já não me impressionam mais, a mente incerta não importa pois eu sei que pode não ter nada atrás daquela porta

Inserida por BetoDalsochio

A justiça não envolve raiva, nem rancor nem vingança.
Se envolvesse, estaria sujeita a oscilações humanas
Que ora decide ora desiste.
Certas vezes, está além da compreensão
E vocês ficam se perguntando: o que é justo ou não?
Fato é que quando acontece, acontece.
E não há algo ou alguém para impedir
Vem como um tsunami
Passa por cima do teu arrependimento
Pois, então, vigia agora, e não espera a hora
Porque ta pra acontecer a qualquer momento.

Inserida por los2louvain

Uma atitude sua
pode mudar a sua história,
aja,
reaja,
ainda há tempo,
você é capaz,
você pode mais!

Inserida por RosangelaZorio

Oh tempo por que passastes tão rápido?
Ontem mesmo lhe clamava
Achando que uma resposta terias
Me perdi em devaneios e quando dei por mim
Já haviam se passado novecentos e vinte dias

Inserida por elizabethvaldeck

Ufa !
Foi-se o tempo
que meus olhos cantavam
contavam segredos,
foi-se o tempo
que pedia colo
chamego,
foi-se o tempo
que minha voz sussurrava
arrepiava,
foi-se o tempo que mendigava
pedia carinho
carente,
foi-se o tempo...

Inserida por LeoniaTeixeira