37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias

19/09/2018

O tempo
O tempo se mede pela necessidade de se atingir objetivos.
Ele, a um tempo é vilão, a outro amigão,
Ter tempo de sobra nem sempre é bom,
faltar tempo não é salutar.
Tempo de sobra beira ao desalento,
Falta de tempo é sinônimo de pressa,
que chamam isso de "estar na correria"
Estar na correria também é um bom alibi,
para justificar(ou valorizar)
ausência em locais ou situações não desejadas.
O tempo em si próprio se explica:
"Que tudo se realize à seu tempo!"
O fruto colhido antes do tempo não dá liga nem sabor,
colhido após o tempo:
"deteriorou-se, estragou, não serve para digestão!"
Já fruto do amor não tem tempo para plantar nem colher,
todo tempo, o tempo todo, sempre é tempo.
O tempo é de amar, receber amor, plantar e colher amor.
O amor é aquela plantinha delicada e sensível e, só quem planta colhe.
E só quem planta conhece seus mistérios e delírios.
Que o primeiro gesto de cada dia de cada amanhecer seja o de plantar amor!
"Semeai e colhei sempre... Amor!"

Inserida por Annnttonious13

[...] Sentada em um canto qualquer... Me vi a imaginar...
Sou viajante no tempo...
Pouco, posso entender.
Não quero muita coisa. Só quero passar neste tempo e, retornar para casa...
Quero me refrescar nas melodias desse tempo e, me enxugar nas confissões dos tempos.
Deixa eu voltar para casa... Pois, o amor perdeu a razão.
Irei mergulhar em um profundo sonho agora.... Posso não acordar neste tempo. Mas, tudo bem... Já vivi as primaveras contadas para mim.
Oh... Meu anjo...
Simplesmente... Vou viajar em um sonho.

Por onde for , floresça. Mas é difícil você florescer em espinhos , principalmente em uma relação que há mais espinhos do que rosas , sendo assim , desista!!!

Você não vai ser feliz , recebendo migalhas de carinho, atenção e companheirismo , você não merece o resto de tempo de ninguém, procure uma pessoa que te coloque em uma listinha de afazeres fixa ,somos mar , não simplesmente um copo de água salgada .

Infelizmente nesse mundo , existe dois tipos de pessoas, aquelas que querem saber o que é amar , e as outras que fingem saber amar , por mim eu chamaria de "outras" , pois são essas que nos oferecem migalhas , nos dão um copo de água , sendo que merecemos muito mais , mas vejo um ponto positivo com essas "outras" a gente adquire experiência e faz pensar , que o amor não é só rosas com quem não sabe o sentido de amar .

Inserida por kathilly_ximenes

Por quanto tempo
O tempo vai parar no tempo?
Estou ficando sem tempo, tempo!
Não há tempo para nada!
Nem para esperar o tempo do tempo chegar.
Entendo que seu tempo pode demorar um tempo,
Mas se até o tempo do tempo passa devagar,
Que dirá o meu tempo!

Inserida por Helensilva2

Em cima do teto existe um portal ele disse.
O céu é acessível a todos,
mas a maioria está ocupada olhando os próprios pés.

Ele subiu a primeira vez, ele precisou.
Queria respostas, mas encontrou apenas
um confuso e espesso manto branco.
Ao tentar interpretar o tempo
ele acalmava a tempestade que tinha dentro.

O clima é como a vida, a vida não é só feita de luz.
Precisamos de sol somente metade do dia.
A neve vem, o descanso.
A chuva varre toda bagunça que ficou.

As nuvens não vem para esconder a verdade,
mas para fazer-nos dar valor quando o sol voltar a brilhar.
O vento leva o velho e trás o novos desafios em um ciclo.

A distancia ele assistia seus amores indo embora.
Quando se ama tem que deixar ir.
Ele deitou e aceitou.
Nesse momento o céu chorou sorrisos.

Inserida por anaclaudiatxavier

"Nós esperamos"

Nós esperamos
que o tempo leve
nossos sentimentos
Que ele passe
como os ventos
Que ele apague
os antigos pensamentos
Norte,
Sul,
Leste,
Oeste,
E ele aparece
sem fazer barulho
sem deixar rastros
de algum movimento
nas janelas do passado.
O tempo cura
cada lamúria
de um solitário
sem futuro.

Inserida por usagiminute

Os homens nunca vão saber como é o sentimento de uma mulher que se sente humilhada por ser mulher.
Bem como os brancos nunca vão saber como é o sentimento do negro que se sente humilhado por ser negro.
Bem como os héteros nunca vão saber como é o sentimento do gay que se sente humilhado por ser gay.
A prepotência é a mãe de toda humilhação. E o pai é a soberba.

Inserida por verinha_sfalsin

Acredito que ao tentarmos viver as etapas da vida muito depressa acabamos perdendo o melhor da vida nas próprias etapas.
Cada etapa é uma experiência e que vamos adquirindo com os anos.Seja na infância,adolescência,juventude e velhice.
Assim,não pulemos etapas, a vida é muito curta para se perder com preocupações vãs.
Não faça de sua vida uma roleta russa, seja no trabalho ou na vida pessoal. Desacelere um pouco. Olha a sua volta e repare nas pessoas.
Cultive a paciência, a bondade e sobretudo o amor. Tenha boas ações, pois isso sempre volta para nós através de nossos filhos.
Acima de tudo confie em Deus, guarde suas palavras e descanse Nele.
Para que quando chegar a Velhice não haja grandes arrependimentos na sua vida quando se olhar para trás.
E quando encontramos com ele na Glória estarmos verdadeiramente em Paz.

Inserida por LEIDIANE27

Eu aprendi muitas coisas por curiosidade, muitas aprendi com a dor.
Mas descobri que você não pode mudar o destino nem mesmo chorar por pensar que perdeu tudo que tinha. ...
Pois DEUS é quem decide quem brilha,e o tempo dele é essencial para a vida.

Inserida por AliceClarice1001

SONHOS DA VIDA

Observando o tempo, percebo que tudo passou rápido e que deixei de viver bons momentos, percebi que enquanto estava ocupado demais com coisas fúteis, esqueci de correr atrás dos meus sonhos, e nisso a vida passou tão lentamente em minha frente.

Vejo o futuro, e nele sonho em refazer tudo o que sempre quis. Olho para o presente e de forma tão sutil me vem a realidade, tudo hoje é diferente.

Saudades de um tempo que passou.

Inserida por JTJLS

Tempo de viver

Me disseram que o tempo esta presente na vida, ouvindo isso eu vim dizer
Sera que vivemos pra ter tempo ou ganhamos tempo pra viver?

Inserida por FelipeMiquelino

Depois de muito tempo eu consigo relembrar,
Depois de muito tempo eu consigo descrever,
Depois de muito tempo eu consigo escrever,
Depois de muito tempo eu consigo sonhar,
Ainda sinto o peso das lembranças, mas nada que atrapalhe meu pensar.

Inserida por Rhuan3

Passado, presente e futuro

Se o futuro não existe o presente não faz sentido.
Já o passado serve para definir o que somos hoje ou seremos amanhã.
O amanhã está a um passo do hoje,
E assim como o ontem já pode chamar o hoje de amanhã,
O amanhã chamará o hoje de ontem.
Assim, passado, presente e futuro se unem numa só sintonia
para formar o que chamamos de vida,
de forma que se analisarmos bem nossa situação por esses três aspectos
sempre chegaremos a melhor resposta e qual a melhor ação a se tomar para vivermos bem.

Inserida por AnderMonte

Triste

Todo o corpo frio
Apenas na face
O sol se poe
Um pouco por vez

Rouba o brilho do mar
E nesta forma agora
O vento pode levar

Corpo agora vazio
Vestido de tempo
Enroupado de rio

Segue seu curso
Rompe seus muros
Deságua seguro

Enide Santos 05/02/15

Releitura:
O corpo frio de tristeza e em sua face sente o calor como o do sol em forma de lágrima que por sua vez são gotas como as do mar leves para que o vento possa levar.
Sentimento de perda ainda prossegue, mas agora assume uma postura como a do rio, apenas segue

Inserida por EnideSantos

Das Suas Lembranças!

Não
me permito
te esquecer...!
Porque,
para que fazer meu
coração sofrer...
Se ele ainda te ama?
Não vou dar tempo...
Nem vou te esquecer...
Você já fez morada em mim.
Que seja eterno.
Que seja lembrança.
Que seja afago...
Mas que não seja dor!

Inserida por daysesene

Marcas do tempo

Marcas do tempo nos reformam a cada ano
Desenham-nos a cada transformação
E num zigue-zague de ponto cruz
Bordam os contornos das nossas ilusões

Inserida por SELDA28

Marcas do tempo

Marcas do tempo que nos sintonizam
Pincelam linhas em surrados semblantes
Deteriorizam-nos em plenitude e beleza
E semeiam-nos o aprendizado das certezas

Inserida por SELDA28

Marcas do tempo

Marcas do tempo enfraquece-nos em euforias
Arrastam chinelos, diminuem nossos compassos.
Deita-te erguido e acorda-te aluído ao cansaço

Inserida por SELDA28

TEMPO

Só se aprende com o tempo quando dá tempo
O tempo não espera seus acertos com a vida
Não te espera assentar e tentar se ajustar
Ele é de fato atroz e não nos amenizam

Inserida por SELDA28

Na ancienidade o tempo não nos dá mais chances a erros
Quando a cabeça não pensa o corpo padece
A mente esmorece e o leito agradece.

Inserida por SELDA28