37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias

Por quanto tempo mais irei fugir, ou negar, não sei mais do que se trata.
Simplesmente quero desfazer ou refazer todos os sentimentos que vem e que foram embora. Não, na verdade só quero o sol, ou melhor o por do sol, onde me caiba sentada numa pedra ou somente em pé lá observando o sol indo embora levando cada pensamento meu, cada vontade não feita, cada palavra não dita e cada lembrança que não deve ser lembrada.
E esses olhos, o que tem neles que me deixam trêmula, que me deixam séria e ao mesmo tempo risonha, que me preenchem e que me obrigam a olhar para os lábios, onde lá desejo me encontrar, nos lábios onde saem cada palavra dita para fazer os meus sorrirem.

Inserida por NagilaAlves

Valorize o tempo com sua família, pois a vida passa rápido demais e podemos não ter tempo pra dizer o quanto são especiais.

‪#‎FlaviaLeticia‬

Inserida por flavialeticiaoficial

Sou apenas a sombra no escuro, a águia sem asas... sou milhares e apenas um
Perdido em um mundo além do tempo, em dias sem pensamentos
Na arte de se esconder... Se esconder de mim mesmo.

Inserida por wolffpoetas

As cores vibrantes se vão ao final do verão
As áridas noites de outono secam as
lagrimas da linda cerejeira, e restam apenas folhas secas.
Mês a mês, aguarda, silente, sem cores, sem vida.

Assim também é a vida da senhora frígida,
que há muito não ama ninguém,
e esquece-se das tardes lindas que um dia teve,
e aguarda, silente, sem amor, sem vida.

O jovem virtuoso descontente com o presente,
prende-se no futuro, passa a vida desbravando o novo,
mas enfim, ficará velho, frágil, solitário, e perderá o tempo, aguardando, silente, desesperançoso, sem vida.

Não se sabe ao certo o que aguardar, mas aguardamos diariamente, até que tudo se vai como se nunca tivesse havido, e perdemos o tempo de viver, amar, gostar, perdemos o motivo de existir.
Assim é a condição humana...

Inserida por ErnestWild

Sim:
Para tudo há um propósito...
Propositado ou não.

Sim, sim:
Existe uma razão
para todas as coisas,
até as irracionais.

É, sim:
Existe tempo pra tudo
debaixo do
céu...

Sempre tem...
Tempo bom e
tempo ruim.

Inserida por bruromero

Bateu uma nostalgia...
Ingrata, faminta, carniceira,
Possessiva e hóspede permanente.
Não trouxe nada na bagagem,
veio coberta de farrapos e fuligem,
sussurrando bêbadas bobagens.
Entrou sorrateira,
atravessou a casa e sentou-se na soleira
para respirar a última flor na roseira.
Olhou por cima do ombro
e fitando minha cara de assombro
esboçou um sorriso rubro.
Tal como quem esquadrinha uma alma
guiou-me com a calma
como se de minha criança fosse ama.
Apontou-me no espelho,
onde senti meu rosto velho
e meu espírito banhado em vermelho.
"Breve não virei, mas ela..."
"Aquela invejosa, fria e magricela...?"
"Não, a saudade: solitária donzela."
Foi-se conformada,
com a essência desabafada,
o andar lento e em paz mergulhada.
Infame! Deixou-me a pensar,
temer, tremer, caducar.
E quando a donzela chegou, pus-me a chorar.
"Seu rosto está cansado,
seu espírito abatido
e seu corpo enfraquecido..."
"E você está atrasada,
e apesar de toda arrumada
em seu âmago foi destruída!"
Cerrou o riso lívido
e enegreceu o olhar cálido:
"Amanhã já terá partido!"
Ah, sentença tão esperada
em bancos de praça, em orações suplicada,
"Agora sim, vida bandida! Está acabada!"

Passaram-se mais manhãs,
novas tardes colhendo hortelãs,
outra leva de noites órfãs.

Inserida por bruromero

Ah eu poderia até descrever, mas não seria tão transparente quanto viver.

Os outros leriam e não achariam nada de mais: uma bicicleta e dois amantes no parque em tempo chuvoso...
Enquanto eu recusaria a admitir que achassem pouco disso ao ler, porque somente quem vive bem o dia sabe que não é dele que depende a alegria que a gente sente, nem tanto do ambiente, mas das idéias que você traz, do bem particular que você doa, daquele riso à toa, da companhia capaz.

Escrever seria apenas a aparência. Percebe a diferença emotiva entre ler que a famosa passa as férias no Canadá e você e sua família lá estar (ou mesmo num bar ou na sala de estar)?

É um segredo da vida que nem mesmo a filosofia pode bem descrever, mas é mais da filosofia que você precisa para bem viver.

Deixe, deixe a vontade fluir, deixe que o momento defina por si só sua importância e quando te perguntarem se o dia foi bom, responda que fez o melhor que podia fazer.

Inserida por AZEVEDODouglas

Ao mesmo tempo tudo... E, no entanto, nada.
Somos a risada que se chora...
Somos o esquecimento de quem ama.
Somos o sim como também o não.
Somos o futuro de uma lembrança.
Somos a noite que amanhece e
Dos loucos o mais insano...
Somos o silêncio que grita...
O fim de um começo...
O destino que se evita.
Somos a paz entre duas guerras.
Somos o fogo que não queima...
A razão errada no caos das regras.
A mentira mais verdadeira...de duas somas que restam.
Somos um gênio sem invenção.
Somos um relógio que se perde no tempo.
Somos a coincidência mais preparada...
O efêmero do eterno...
Somos a simplicidade mais complicada de dizer... Sinto muito.

Inserida por VilmarBecker

“Se seu tempo é limitado hoje.
É você que se limita.
Imagina, então, como terá tempo em administrar seu tempo para o futuro?”.
AJCMusskoff.

Inserida por AdiJCMussskoff

Tempo

De tempo ao tempo
Mesmo que leve muito tempo
Somente o tempo com o tempo pode te mostrar além do tempo
Não queiras entender o tempo
Apenas de tempo ao tempo.

Bruno R. S.

Inserida por BrunoRodriguesSilva

A vida da musica
Nasce no sentir
E cada nota no tempo e espaço são coesos...
Clareando a escuridão
Forte e manso
Permanecem atuantes na missão de nos abraçar...

Inserida por KaduCosta

Se a gente tiver que ser, será.
Não importam as ruas, estradas...
desconhecidas, dobradas,
o que for será:
hoje, amanhã ou depois.
O que foi escrito nem o tempo
nem becos,
nem caminhos tortos, diferentes...
são capazes de evitar o que vai,
ou vem para ser!

Inserida por LeoniaTeixeira

Envelhecimento

Está enganado quem pensa que o que nos envelhecesse é o fato de termos uma idade elevada. O que realmente nos envelhece é o sentimento de acharmos que somos limitados. Enquanto a minha mente se manter jovem, a idade será somente números em minha vida.

Inserida por lexgrafia

Eu nunca acreditei na inveja, pois para mim jamais fizera sentido alguém sentir inveja de mim, nada tenho a oferece, não sou rica.. após um tempo, fui obrigada a acreditar que a inveja existia sim, e que algumas pessoas não precisam de que você seja rico para lhe invejar, bastam-lhes ser somente como sos. Qualidades, colocar a mãos nas coisas e dar certo causa inveja em quem não sabe lutar, crescer dói, pois quando criança não enxergamos a maldade, a falsidade no coração das pessoas, crescer nos mostra que tem mais gente empenhada em nos destruir de alguma forma que nos ajudar, o mais intrigante é que quem sente inveja de você se diz invejado por alguém, ou até mesmo por você. A inveja cega tanto quem a sente que o faz amargo, rancoroso, desconfiado, pois assim como ele, na cabeça dele todos podem ser traiçoeiros, todos podem querer seu mal, a pessoa invejosa se faz de vítima, quer ser digna de pena e atenção, é insegura, por não saber lutar só se alimenta de quer puxar tapetes a todo custo, geralmente não conseguem, porque todo invejoso escolhe as pessoas mais fortes para tentar derrubar. Durante esta minha análise sobre a real existência da inveja vi que há variados graus desta, hora fraca, geralmente vem daqueles que estão por perto, estes a sentem e não percebem. A moderada, a pessoa sabe que a sente, mas tenta contornar, e por fim a forte.. essa é a que mais vejo, e foi citada acima.. triste realidade, essas pessoas acabam dedicando sua vida apenas a destruir, e de graça.. essas pessoas me lembrou o Dick Vigariasta do desenho A Corrida Maluca. O Dick passava mais tempo tentando prejudicar os opononetes que de fato tentando vencer a corrida. É cliché, mas quanto mais distância puder tomar de pessoas como essas, melhor!

Cássia Andrade

Inserida por herzogcassia

Siga em frente e leve consigo o
que te faz bem e aproveite
o que o destino
te oferece e se apresse ,
o tempo passa para todos ,
então aproveite seu momento
Deixe para trás tudo o que não acrescenta
e vá em frente e faça tudo diferente .
Faça sua parte , deixe que o destino
vai se encarregar do que merece.

Inserida por IrmaJardim

Há um tempo certo para cada coisa... frase certeira e clichê, porém a quietude do coração não é tão simples no saber esperar...
Sabedoria é necessário, muita sabedoria para distinguir e sentir a hora certa, o momento certo, a pessoa certa...
Tempo de espera... tempo de reflexão...
Há muitas pessoas vazias por dentro, tempos superficiais sem intensidade de valores.
Ainda quero acreditar em verdades...
Gratidão pela essência do meu coração que sempre foi despretensioso e cheio de coisas boas para partilhar!

Inserida por CarolinaNorberto

O mundo me fez descobrir que:
Sorrir não significa felicidade.
Que vivemos sozinhos no meio da multidão.
pois, as pessoas preferem a solidão...
Que dizer "eu te amo" nem sempre é verdadeiro.
Pessoas se negam a viver por inteiro
preferem ser metades.
A palavra verdade está ficando esquecida
pois, alguns vivem somente de mentiras.
O Amor está perdendo significado .
Atitudes não tem demonstrado caráter.
Tudo o que temos são perguntas...cujas respostas
somente o tempo trará.

Inserida por IrmaJardim

VINGANÇA MODERNA

Chegou o dia da desforra
Meus algozes do passado
Aqueles que me feriram
Me machucaram
Me mataram várias vezes
Estão de joelhos na minha frente
Sem qualquer defesa
Implorando pela misericórdia que nunca tiveram
Pois bem
Estou eu pensando
Sangue quente e coração gelado
Em acabar com essa sina
Mas farei como?
Tiros, pedradas, chicotes
Cortar-lhes a pele?
Dar a eles o que me foi dado?
Não…
Horas depois decidi
Deixei-os ali
Fui embora fazer algo melhor
Gastei tempo precioso
Com quem não vale mínima fração

(Mas pra alguma eventualidade tirei
Fotos e fiz vídeos com o smartphone…)

Inserida por fabriciofaber

O TEMPO, AS HORAS...

Não deixe o tempo consumir as tuas lagrimas, nem fazer da sua vida apenas um passar de horas.

Pegue-o com mãos firmes e o conduza onde ele tem que ser aproveitado.

Se você tiver apenas um segundo para ficar perto de quem você ama, não negligencie esse segundo, pois pode ser que você não o tenha mais.

É preferível um segundo com alguém do que horas, dias, meses, anos sem ninguém...

Inserida por Biaazv

É importante voltar o filme do tempo
para então entender os enigmáticos
momentos vividos.

Inserida por ozeaspereira