37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
sentimos o luto
em todas as coisas não ditas
que uma boa mulher não deveria confessar,
talvez divididas apenas
com quem é possível compartilhar
meio século, a nostalgia, as verdades
cruéis e duras de se articular
as jovens irão descobrir,
e torcer que não venha o dia em que verão
o mundo desconfigurado pela perda
os pais irmãos o genro
desaparecerem, a possibilidade de futuro
mais curta, as ausências acumuladas,
e um outro silêncio
não o do entendimento
a dispensar palavras
quando se tem uma boa amiga
Antes do tempo passar
O tempo passa , a gente olha
Ele continua a voar
Sem demora , continua a passar
Tentamos viver vivendo
Vários momentos
Sem deixar , nada no esquecimento
Nós sabemos , mas as vezes infelizmente
Deixamos de aproveitar
Cada segundo , cada minuto e hora
Antes do tempo passar
Então , observamos nossa vida
Vendo o modo que estamos
E enfim mudamos
Para não deixar o tempo passar
Em busca da felicidade
E algumas companhias
Vivendo a real vida
Eternizando na memória
Criando nossa própria história
Continuamos a andar , não podemos parar
Antes do tempo passar
Nós enfim sorrimos
E conseguimos mudar
Toda a visão que atrapalhava
Todo o percurso da jornada
Assim reconhecemos a vida
Tudo que temos é precioso
E nada seria substituído
Pois tudo têm um grande valor
Sim , as vezes sentimos dor
Mas é superado com mais tempo
E nosso próprio amor
Antes do tempo passar
Todos nós precisamos aproveitar
Se é preciso mudar , assim fazemos
Mas não podemos deixar no esquecimento
Antes do tempo passar
O tempo nos ensina muitas coisas e a vida nos ensina muito mais. E uma das coisas que o tempo me ensinou é que cada coisa acontece na sua hora exata; nem antes e nem depois, no seu momento exato.
E a vida, sábia como ela é, ensinou-me que tudo acontece quando de fato tem que acontecer. Nem muito e nem menos, na medida certa; sem tirar nem pôr.
Pois Deus sabe, verdadeiramente, o que é melhor pra todos nós. Que Ele nos cuida e nos protege, nos livra e, sobretudo nos ama.
Então, o que passou foi um aprendizado. E tal qual um colecionador de grandes artes, coleciono os meus preciosos ensinamentos como um escudo ou como um talismã, algo que, de uma forma ou de outra, serviu para o meu engrandecimento espiritual, emocional e social.
Humanitariamente, sigo minha trajetória de vida feliz: respeitando o tempo e amando cada vez mais a vida.
Porque sei que o ontem só faz parte de minhas lembranças, de maneira a me conduzir pelo que eu devo ser ou não ser, ter ou não ter, querer ou não mais querer.
Logo, o tempo que faz parte de mim, eu tenho que, pelo menos, tentar fazer com que os dois - tempo e vida - se encaixem de modo sincronizado em direção as minhas aptidões, aos meus anseios e as minhas realizações.
E o que depender de mim, eles serão sincronicamente harmonizados.
Saber envelhecer é saber apreciar, todos os dias,
a passagem do tempo através do espelho.
Sem deixar que a inquietude da vaidade contribua
com o processo natural da vida, mas sim nos motive
a buscar possibilidades de tornar tal processo
mais prazeroso. 🌹
"As coisas mudam com o tempo"
"O tempo muda as coisas"
Não importa a frase ou o sentido
O tempo não espera "coisa" alguma
para mudar.
Kronia
O que se passa agora?
O que dobra é a hora
Cronos sorri sem demora
Um deus sádico que não chora
Sorrindo controla e lhe outorga as horas
O que passa agora?
O que dobrou foi a hora
Quem fica chora
O mundo não para
Por alguns dias a hora sera bucólica
Cronos sorri a toda hora
A hora dobrou
A quem você deixou?
Quem te deixou?
Já passou...
Já passou...
Feliz ou triste deixou o que deixou
"Quando a saudade aperta é preciso parar e vivê-la.
Saudade balança a gente feito vento na árvore; só pra lembrar do tão bom mais velho tempo.
Bem vinda saudade, esse momento é todo teu; e essas lágrimas que estão por vir, faz parte."
"Não vai embora sem responder.
Eu parei o tempo digitando, apagando, reescrevendo, chorando e desejando você.
Só visualizou?
Não, não vai embora sem responder."
Sleep on the floor, do The Lumineers
Começou a tocar
Um dos primeiros trechos da letra
diz mais ou menos assim
“pegue sua escova de dentes,
pegue sua blusa favorita [...],
porque se não partirmos dessa cidade,
talvez nós nunca consigamos”.
Era o que eu queria fazer
pegar minha escova de dentes, minha blusa favorita
meus livros e meus poemas
e dar o fora daqui
se pudesse, eu iria correndo e só
pararia quando tivesse a
certeza de que já
não pudesse mais ser alcançada
só pararia quando estivesse
tão longe que meu rastro não poderia
ser encontrado, querendo ou não
é uma questão de agora ou nunca
de agora ou jamais
agora ou prisão para sempre
mas o agora vai engolindo o futuro
e vai se transformando em ontem
ao mesmo tempo e eu
vou perdendo tantas oportunidades e
ficando cada vez com mais medo
de já estar presa sem saber
de já estar condenada a não partir
porque nada nunca acontece
nada nunca muda e parece
que vai ser sempre assim
que vai ser sempre igual
e eu não sei mais como
ou o que fazer
para ser a diferença
para escapar da monotonia
para não ficar mais enjoada a cada dia
para ser parte daquela mínima probabilidade
que se safou disso tudo
"É uma pressa incansável do tempo.
Derrepente, hoje faz um ano.
Mas um ano pra memorar.
Mas um ano de tanta saudade."
Todos temos tempo suficiente para fazermos o que bem entendermos. A questão porém, é essa: existem pessoas com prioridades. Onde o tempo, sempre parece ser pouco, mas moldando a rotina, consegue-se um ideal alcance daquilo que se almeja.
Enquanto uns (me incluo), reclamam deste "ser pouco", muitos estão aí, lutando contra ele, apesar do pensamento se fazer presente.
Precisamos reconhecer que, enquanto estamos acomodados, têm milhares buscando coisas que também desejamos ter. Contudo, por mera falta de convicção, preferimos simplesmente reclamar de tamanho deus que nada tem com isso.
Acordemos, pois ele bem vale como ouro, assim como as águas do rio não volta, e além disso não dura para sempre.
O planeta esta cheio de mais.
Egocentrico.
O caos é desconfortavelmente mesquinho e compatível à massa cinzenta da massa.
Tudo esta em segundo plano
o mundo e a vida
que já eram breves
tornam-se agora imperceptíveis
passam e somem até mesmo do passado.
O presente é uma fração cada vez menor.
Nós gastamos tanto tempo com coisas pequenas. E o tempo fica ali naqueles minutos e horas faxinando a casa, decorando a sala com adornos mais exclusivos que a do amigo que chegou de Miami.
O tempo fica ali na linha que não entra no buraco da agulha, nos laços de fita francesa das cortinas importadas, nos movimentos das roupas dobradas, passadas, guardadas e separadas por cores.
O tempo fica no romance que não morreu, quase nasceu, mas nunca existiu.
O tempo fica no espelho enquanto pensamos sobre como causar boa impressão naquele evento, naquele encontro, naquela entrevista.
Nós gastamos uma vida inteira se preocupando com coisas pequenas, da maneira errada.
As coisas pequenas não são pequenas, apenas estão disfarçadas de irrelevância.
É possível que um dos segredos para se viver com mais empatia, mais felicidade e mais amor, seja fazer exatamente todas essas pequenas coisas...
mas ao invés de focar em satisfazer os outros olhos, mirar em transbordar nossa própria alma, das ações que realmente queremos conceber.
Talvez a vida seja sobre lavar, dobrar, passar, escolher, costurar, guardar e consertar ... o nosso EU, antes que as coisas que eventualmente usamos.
(Restauração/ Fernandha Franklin
Todo mundo está mudando e eu não sinto o mesmo...Muitos de nós não percebem, mas mudamos constantemente a cada dia, a cada minuto, a cada segundo que vivemos, temos a ilusão de que o tempo é longo, porém ele é curto demais para que possamos esperar a mudança que realmente queremos, se não acompanharmos o mundo, nosso tempo fica preso, ficamos estagnados em meio a um passado, e o mundo muda e você não muda.
Muitas vezes, somos obrigados a entrar um uma mudança inesperada, contudo necessária para nossa progressão, para que possamos enxergar o outro lado, em algumas vezes de forma dolorosa, mais transgressora, essencial para enxergarmos desafios e oportunidades para crescermos como ser humano e adquirir aquela maturidade, experiência e aprendizado essencial para nossa conquista pessoal ou profissional.
Mudar, porém não significa ir ao contrário do que você é hoje, é analisar a sua vida, reinventar seus hábitos, suas manias, seus preceitos, o que é bom e o que é certo continua, é como retirar ervas daninhas para que as raízes possam se solidificar e a arvore possa crescer, então não fique parado, nossas atualizações já estão baixadas verifique os componentes e atualize já sua melhor versão!
Pense nisso!
Por falta de tempo
Perdemos o mais precioso
De todos os tempos
O de perder tempo
Proseando com os amigos
É o tempo perdido
Mais útil que podemos ter
É tempo ganho
Tempo feliz.
Deixa pra lá
Que de nada adianta esse papo de agora não dá
Que eu te quero é agora
E não posso e nem vou te esperar
Que esse lance de um tempo nunca funcionou pra nós dois
Pensamentos e desejos outrora felizes,
Hoje são só efêmeras cicatrizes.
que por mais que doa
não magoa
pois lembro do tempo que sorria atoa.
E ela segue encantando
Deixando pelos cantos
Hematomas
De palavras
De laços desfeitos
Que lhe emendaram
Uma força tremenda no peito
E tantos goles
Um copo
Seu corpo
Sua liberdade é ouro
Madura
Sai pela rua
É tão desprecavida do tempo
Se entrelaça com o vento
Sem pressa
Sempre a espera
Do seu sorriso
Da sua mania de ser esconderijo
E se perde
Para se encontrar
No seu próprio
Amor
Vestígios!
O meu tempo parou e não posso me mover
Meu coração vai e volta, novamente
Está de volta no mesmo lugar
Dia dos sonhos, eu sonho
Com uma bela recepção, com essa doce voz
- Relacionados
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
