37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias

Pequenos momentos podem ser grandes momentos,só depende de você .
Grandes expectativas podem se tornar grandes percas também .
O jeito e fazer de momentos curto algo inesquecível mesmos que seja por alguns segundos .

Inserida por samukys

👀👉🏼Você só precisa continuar crendo que há um tempo determinado por Deus para receber a tua vitória
Enquanto o tempo não chega, continue... Continue orando, confiando, caminhando, crendo...
Não está demorando, Deus está te preparando, te moldando, te amadurecendo...
Não desanime, não!
Porque o KAIRÓS de Deus vai chegar pra tua vida.⏰

Inserida por ana_nogueira

Eu estou limitado pelo tempo.
Todo meu ser é governado por alguma força superior a minha.
Sou humano sem livre arbítrio.

Inserida por eraldocosta13

E o tempo se foi, se foi o tempo de se importar com o tempo.
E viver esse tempo que nos foi dado.
Não se preocupe se ainda há tempo, pois tempo ainda há.
E se importamos tanto com o tempo, o tempo passa rapidamente.

Inserida por JeanPrado

"Deus, nosso Pai, dá chances para uma real conversão, mas, nós, tolos para com o cumprimento da palavra e da vontade de Deus, jogamos fora estas enormes e generosas Graças, ofertadas por Ele.
Portanto, caríssimos irmãos, não sejam incrédulos e tolos de perder esta benção Divina, que é a conversão. Convertam-se enquanto ainda há tempo, caso contrário, vós serão dispersados sem penúria alguma, juntamente com suas arrogâncias, orgulhos e todos os tipos de faltas cometidas em vida, e logo não ganharão a herança predestinada por Deus para vós, que é o Reino dos Céus, pois, como o Senhor deixou escrito em Sua Sagrada Escritura, no evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas, capítulo primeiro, versículos, quinquagésimo primeiro ao quinquagésimo terceiro (Lc 1, 51-53): "Ele agiu com a força de eu braço. Dispersou os arrogantes de Coração.
Derrubou dos tronos os poderosos e exaltou os humildes.
Encheu de bens os famintos e despediu os ricos sem nada."
Portanto, irmãos, digo a vós, não deixem para converter-se ao final da vida, enquanto há-se a oportunidade de uma sincera conversão agora e a cada dia que Deus lhes dá, enquanto uns esperam a velhice para uma conversão sincera, outros tornam-se santos logo na juventude!"
"Convertei-vos e Credes firmes no Evangelho.", enquanto há tempo!

Inserida por OtavioSeminarista

Humanos, são complicados, são apressados..
Querem tudo pra ontem, mas não é bem assim, para nascermos temos que esperar 9 meses..
As vezes aquilo que queremos no momento não é o melhor para nós, não nos fará feliz, então uma dica: respire fundo, acalme-se e espere, pois o que você realmente precisa, virá no tempo certo e será perfeito.
E isso meu amigo vale pra tudo, emprego, amigos, relacionamento...
Paciência é a chave. Experiência própria ,)

Inserida por asunakirito

Nosso tempo hoje acabou
Não temos mais o tempo que passou
Mas temos momentos...
Congelados em flashs secretos ;
Efêmeros e fugazes instantes .
Temos a falsa sensação de controle
Que insiste em nos controlar
E ficamos perdendo “o tempo”
Quantificando segundos de infinito
Captando a essência , o que tem de mais bonito
Para o tempo eternizar
E msm q ele passe, e vai passar
As sensações nem mesmo
o tempo pode apagar
Porque estão tatuadas
Em negros grifos
Em arrepios, sussurros e gemidos
Em memórias além do tempo
Num lugar onde nada eh finito.

Inserida por livia_cabral

Guarda-Chuva

Dias e dias guardado...
Sozinho, num canto qualquer.
Esperando ser chamado
Quando a chuva do céu vier.

O trovão canta; anuncia:
O broto fechado abrirá.
O vento desfaz a calmaria.
A chuva nos molhará.

A flor negra enfim aberta
Coberta de tempo e de pó,
Balança leve, incerta,
Nas mãos do andarilho só.

Se a flor escapar do caule
E a chuva molhar (sem querer).
Abra a boca e beba um gole.
Guarda a chuva em você.

Inserida por leandro_salum

Tempo
Junção de minutos,segundos,milésimos e horas
Tempo que passa, tempo que corre,tempo que desafia, tempo que nos motiva tempo que não volta tempo perdido .
vivemos um tempo escasso, que nos tem roubado o melhor de cada um
Tempo que nos trás a paz, tempo que nos tira dela.
Tempo que nos faz sorrir e nos faz chorar
Tempo de ser quem vc é, e tempo de ser melhor
tempo de aproveitar, pq o tempo que passou não volta mais
Tempo de valorizar o tempo presente e viver o tempo futuro...

Inserida por joy_joice_vieira

Não se prenda ao tempo,
quanto mais peso ele carregar,
mais lento ele passará.

Inserida por zafalan

Você e o tempo

Não torne seu tempo um mero passatempo.
Se você tem tempo pra assistir TV, você tem tempo pra dar um rolê.
Se você tem tempo pra fofocar, um tempo pra criar um blog você pode tirar.
Se você acha tempo pra brigar com alguém, pode muito bem arranjar um tempo pra amá-lo também.
Se você perde tempo no celular, um tempo pra ler você consegue achar.
Se você tem tempo pra fazer inimigos, você pode perdoá-los e ganhar uns amigos.
Se você tem o dia todo pra folgar, pode muito bem alguém visitar.
Se você tem tempo pra fazer o jantar, tem tempo pra fazer um manjar.
Se você encontra tempo pra reclamações, você tem tempo para soluções.
Se você e o passado passam horas a lembrar, tire um tempo pro futuro planejar.
A vida tem prazo de validade, e por alguns deslizes, perdemos tal oportunidade.
Aproveite cada segundo, porque sem ele não fazemos nada neste mundo.
Encontre um tempo que te dê tempo de aproveitar cada momento.

Inserida por SuelenCardosoFranca

" O melhor tempo para uma mãe é quando os filhos são bebés...eu amei ser mãe. Quem me dera voltar atrás no tempo... e saber o que hoje sei! Faria tudo diferente. Vivia com mais calma...!
Nós, as mães estão sempre desejando que eles, os filhos cresçam depressa...para quê: se o melhor de tudo é quando lhe damos colo..."
( Luísa Zacarias)

Inserida por ValenteLuisa

A vida é um piscar de olhos pra ficar perdendo tempo com intrigas, picuinhas e diz que me diz.
Amadurecer e viver!!
Bora ser feliz.

Inserida por JaneFernandaN

"casulo"

Não sinto como se tivesse tempo
O tempo é que me tem
Bem? Como posso viver?
Nessa terra de ninguém...

Nós nascemos artistas,
Me disseram uma vez
Mas como se pode ser pássaro? Como voar?
Se lhe queimam suas asas
Com a acidez em suas palavras,
Feita pelo medo entre suas pápilas...

Gritos não ouvidos
Não salvam a ninguém

Inserida por elyanderson_alecrim

Não quero mais tempo
para perder meu tempo;
só quero mais tempo
para aproveitar o tempo.

Inserida por Antonio_Costta

Aproveite seu tempo
pra não viver a toa;
quem perde seu tempo
ele não perdoa.

Inserida por Antonio_Costta

Eu suspenso

Penso em tantas coisas ao mesmo tempo que meus pensamentos se embaralham.

De tanto pensar sou tomado do sentimento de que a vida passou tão rapidamente e eu nem a vi passar.

Tento recuperar o tempo perdido, mas os pensamentos cativos em lugares distantes não me deixam chegar no hoje e quando chego, o hoje já é amanhã.

Quando penso em viver um dia de cada vez é como se eu não estivesse aqui neste dia, então não posso vivê-lo.

Estou sempre desconectado deste tempo, às vezes preso ao passado, outras vezes, na ânsia de chegar corro desesperadamente e passo direto pelo presente me projetando ao futuro.

Não consigo usar o tempo a meu favor, pois muitas vezes me sinto como se estivesse fora de mim me olhando e me analisando tão criteriosamente, com um preciosismo que me diz o tempo todo que não estou pronto para viver com liberdade.

Nesta introspecção me distancio de mim mesmo e daqueles que estão ao meu redor.
Por ter consciência de tudo isso sofro porque queria que fosse diferente, sofro porque mesmo vendo tudo não consigo mudar, pois não estou aqui estou distante monitorando, o quanto é possível, o que chamo de eu.

Penso que, ao olharem pra mim, o que as pessoas veem não é o eu real, mas uma espécie de holograma, pois estou sempre suspenso entre o real e o imaginário.

Inserida por beto_ribeiro

Tem que ser tudo no tempo de Deus . Enquanto isso ele nos ensine a lidar com o que estar por vir .
Você é meu presente de Deus precioso mais que rubi
Eu espero no tempo do senhor para te dar todo meu amor

Inserida por mariafrancisca50leit

*Tipo Assim*

Eu tenho a minha opinião
E ninguém vai mudar
A sua obrigação é respeitar

Aliás obrigação não
Mais dever tem que se cumprir
Se você não gostou tampe seus ouvidos para não ouvir

Respeito eu gosto, aliás adoro
Estupro contra mulher
É um crime que não apoio

O número é 11.340
Vamos respeitar e valorizar
Lei da M. da penha devemos apoiar

O mundo “arco íris”
Não deve ser descriminado
Os LGBTs devem ser respeitados

Os homofóbicos devem ser presos
Devem ser penalizado
Devem ser julgado
Só não pode ficar solto
Esse homem malfeitoso

Os negros são gentes
São humanos, não indigentes
São perfeitos como a gente

A lei é do racismo
Chamado Afonso Arinos
Deve ser conhecidos por muitos indivíduos

A lei da Carolina Dickman
Deve ser respeitada
As fotos vazadas
Devem ser bloqueadas

O numero é 12.737
Esse é o número da lei
O seu corpo é perfeito de qualquer jeito
Não precisa se expor
Mostre o seu valor

Diga não ao preconceito
Diga não ao racismo
Prefira um mundo más colorido

Inserida por maicon_deivid

A vida é um beija-flor que beija a flor do tempo.
A vida é uma abelha que bebe o mel do tempo.
A vida é uma borboleta que se transforma com o tempo.
E ainda que a vida, nalgumas vezes, seja um purgante para o tempo,
é remédio necessário que cura o tempo da vida.

Inserida por GilBuena