37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
Importante saber distinguir o tempo
Melhorando um novo fim, para sua história.
As atitudes mostram, você é o que você pensa!
Tenha responsabilidade por si mesmo
Uma reputação, leva tempo para ganhar
Respeito, confiança é fácil de perder.
Os ciclos de vida devem ser completos.
Estude, invista em você.
Não deixe o seu hoje, para amanhã.
Tempo não volta, valorize o seu.
Olhe com orgulho para o espelho,
Nossas atitudes fazem a diferença.
O "não" você já tem, corre atrás do "sim".
Você não deve ficar preso,
Em seus erros do passado.
Levante-se e com empenho,
Aproveita o seu agora vivendo.
Dedique um tempo para você!
Utilizando ele com cautela.
Respeite você e seus sonhos.
A vitória é um interior em paz.
TEMPO é o melhor remédio,
Índole é revelada pelas ATITUDES.
Bom é ser INTEIRO e não metade.
Importante VOCÊ revisar seus conceitos,
Organize melhor a sua VIDA.
Melhor caminho a verdade
Andar de cabeça erguida
Generoso, sim, tolo não
Na vida a gente aprende
Âmago nem todo mundo tem puro
Na hora certa será revelado tudo
Impressionante é a revelação
Mostrando quem estava do lado
O tempo, ensina e revela muito.
Não deixe as boas expectativas de hoje para serem consumadas amanhã. Desvencilhe-se do passado, o tempo, o momento, e o instante mais oportuno residem no presente!
260722
E o tempo?
Controlas o tempo feito um controlador de voos?
Controlas o tempo feito tu guias o teu automóvel, a tua motocicleta ou o controle remoto da tua televisão?
O tempo é o Senhor dos senhores, não é à toa que no senso comum é tido como o maior inimigo de toda a história da humanidade .
081222II
Desabafo
Vou precisar de muitos dias para me conter,
Vou precisar de muitas horas para me acalmar,
Vou precisar de muitas palavras para eu desabafar.
Os dias passam,
Matam as horas
Aterrorizam os momentos
Os segundos somem
As horas jazem
Deixando os aís...
O relógio insistentemente bate
Atormentando-me
Sua rapidez sufoca meu grito...
Observo as árvores crescer
As flores desabrochar
Vivas hoje
Mortas amanhã
Pela correnteza do vento e do tempo...
Amareladas e secas caem
Seu destino é carregado
Pelas tempestades da vida,
As quatro estações vêm e vão
Deixando a lembrança de um dia ter passado por aqui...
Baú de recordações
Baú de espantos...
Baú de recordações...
Saudades de um passado sem volta
Resgate de um tempo perdido
Sem tristezas
Sem magoas
Pedras no caminho
Tropeços de um crescimento interior
Buscas externas
Procuras internas
Equilíbrio encontrado
Há muito tempo esquecido e adormecido...
Olho para o mundo e tenho medo dele. Acho que no fundo tenho medo da felicidade ou ela de mim. Sempre que estou muito feliz fico desconfiada. Desconfio secretamente e vou-me afastando para que ela não acabe por si só. Prefiro eu correr dela, assim não corro o risco da felicidade me deixar.
Fico em silêncio por um longo tempo e procuro saber o valor dele. Há tantas coisas que eu queria escrever, mas, não posso. As palavras me deixam com medo, por isso fico calada. Há tantas coisas que nunca escrevi e que morrerão comigo. Este silêncio é a minha garantia. Dentro dele está o meu EU gritante.
Quero explodir para que as palavras se libertem. Seria uma loucura as palavras soltas por aí. Ninguém entenderia nada, porque elas se misturariam. Às vezes quero a verdade outras vezes o oposto dela me alimenta. O cotidiano me mata de tédio, por isso me reservo e escrevo.
A vida é tão passageira! É como um sopro. Sopramos e ela se vai. Não entendemos nada da vida e isso me deixa angustiada. Pensar que a vida é um sopro, logo vem à minha mente uma bolha de sabão solta no ar. Tocamos nela e ela explode.
Ficam no ar apenas pedacinhos que vão se desintegrando um a um. Assim imagino o sopro da vida. Uma película muito fina, quase invisível, transparente, brilhante com multicores como se fosse um arco-íris. Duram apenas alguns segundos e explodem.
São os segundos mais belos que nossos olhos já fotografaram e guardaram na gaveta do tempo. Assim é o sopro da vida. Simples, intenso e belo. Se deixarmos passar em branco ele se vai sem deixar nenhum vestígio.
"Até a enfermidade é uma espécie de ocupação, pois lhe toma tempo e tem a saúde como objetivo."
☆Haredita Angel
A vida é agora 🌸
Viva
Ame
Cuide
Valorize
Sorria
Abrace
Agradeça
Assim
sem vírgula e sem ponto final
Porque Amar é bonito
O tempo não para
e a vida é curta
Tempo,!
Tempo é sem dúvida o melhor argumento para a vida
É nele que tiramos nossas melhores conclusões
Com o tempo, conseguimos ver todos os lados
Conseguimos aprender sutilmente o que podemos fazer de nossas vidas
Tempo é tempo, não devemos estar atrasados
Atraso significa que já se foi o tempo do tempo
Mas que precisa de mais tempo para chegar a tempo
Não apresse sua vida
De tempo ao tempo
De o tempo certo para cada situação
Não esbanje, e também não perca.
Aprenda, apenas observando, e depois aja.
Precisamos de tempo para tudo em nossa vida
Imagine se você vivesse uma eternidade, sem tempo.
Seria eternidade?
E se fosse? Você mudaria seu jeito de ser?
Como se vê hoje?
Está no tempo certo?
O que você faz nessa vida?
O que você espera de você?
Use seu tempo para responder essas questões
Avalie o que faz com seu tempo
Pense, e aproveite.
Nem todos tem esse tempo para ler este texto!
O tempo é uma invenção da sociedade "humana", para ordena-la e controla-la. Nenhum outro animal preocupa-se com ele.
De nada adiantaria voltar ao tempo, pois matematicamente, faria tudo como foi feito.
Hoje só somos quem somos porque passamos pelo que passamos, caso contrário continuaríamos sendo quem éramos..... Para termos a necessidade de mudar o rumo, e fazer com que os fatos possam acontecer de forma diferente, antes tivemos que viver o que vivemos.
Quanto à velocidade, acredite, a aceleração pressiona você contra seu assento... Cega!!!! Paralisa !!!! Imobiliza !!!!
Vou falar do tempo…
É tempo de refletir sobre o uso do tempo.
Do uso que você dá para suas horas.
Da importância que você dá para suas atitudes.
Para a cobrança indelével da Vida para com as suas ações.
Tempo que não para na curva e nem manda sinal.
Passa e arrasta sonhos, ideias, ideiais,o bem e o mal.
Discuta o uso do tempo que lhe cabe.
Se há tempo para viver com intensidade,ou se deixa os minutos passarem despercebidos.
Se anda perdendo tempo com quem não vale a pena.
Ou se encontrou a sua alma gêmea.
O tempo, só ele, permite tudo o que queremos.
E acredite, há quem não queira mudar nada.
Continuam parados na dor, na lamentação fácil.
Estacionados em algum ponto do passado.
Ora reclamando de alguém ou algo,ora acreditando que a felicidade estava lá atrás.
E lá permanecem…
Não se perca em sonhos do passado.
Nem se fie demais no futuro, que pode não chegar.
Antes, zele pelo tempo que te cabe hoje.
Espalhe boas sementes, comece a sua mudança.
O tempo realmente passa muito rápido.
É quase impossível brecá-lo, mas podemos encantá-lo.
E com o nosso encanto, com a nossa alegria,transformá-lo em pura magia.
Ser amigo do tempo é viver dia a dia.
Com intensa energia.
Com desejo sincero de ter uma nova opção.
Misturando a razão e a emoção,tudo na devida proporção.
Mostrando para o tempo, que em qualquer idade.
É possível sim, sentir plenamente a felicidade.
Mesmo naquele tempo, eu achava que tudo era mais fácil,
E não era.
Hoje mudou, ficou pior.
Nós pagamos pedágio ao tempo.
Algumas pessoas comercializam com ele.
Algumas devem a ele.
E outras...
Foram esquecidas por ele.
Alguns se foram com o tempo
Outros virão.
O tempo diz trazer certas coisas.
Mas não traz coisas certas.
O tempo se faz relativo, se você se move ou fica parado
No tempo já não acredito mais
O tempo nos ilude e não traz.
Disse que eu teria você, e eu esperei de mais.
Amigo verdadeiro
é aquele que está
com você o tempo inteiro
Aquele em quem confia
com quem pode contar
que te transmite alegria
Aquele que se passa de bobão
mas independente de sua escolha
fica do seu lado, não te deixa na mão
O tempo passa com rapidez enorme
mas ele não se vai nunca
porque a amizade verdadeira nunca morre
Eu ainda estou aqui
Hoje você me lembrou coisas que vivemos,
Momentos em que eu ainda era imaturo demais.
Aquilo marcou um período que tivemos,
Uma amizade que se criou,
Tempo que não volta mais.
Eu era criança, não tão ingenuo,
Com você eu andava,
E feliz já estava.
Não percebia, quão precioso é o tempo,
O quanto se perde, se não o aproveito.
Aquilo talvez fosse um passatempo,
Porém, se criou um grande efeito.
Na incerteza do amanhã,
Aprendi viver o meu hoje de forma intensa,
Dando valor a cada gesto,
Buscando de tudo, aquilo que se compensa.
Hoje eu sei,
Que por mais que eu viva,
Ainda não é o bastante.
Pois existe, e sempre existirá, uma expectativa,
Que circunda você, que se fez tão importante.
Então não tento fugir da realidade,
O fato é que, com o tempo me perdi.
Mas eu bem sei a verdade,
Eu ainda estou aqui.
- Relacionados
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
