37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias

O segredo é viver o presente e não se importar com o futuro.
Se pensar no futuro você deixa de viver o que tem pra viver.
O agora vira passado,
Se tiver que sofrer, sofra.
A gente sabe da efemeridade do tempo e das coisas.
Não se importe se vai dar certo ou não
Só vai...

Inserida por joao_vitor

Calma, tudo tem seu tempo
Tudo tem sua forma
Tudo tem seu jeito
Tudo é seu
É seu tempo
É sua forma
É seu jeito
É seu
Seu

Inserida por LeandroAtila

O tempo não pode apagar o que passou
Mas eu vou te esquecer, eu sei
O tempo não pode me trazer o que perdi
Mas eu sei aonde ir
O que eu quero e o que eu preciso
Não está longe de mim

Inserida por pensador

Como é bom descobrir que ainda há tempo...
Tempo... para conseguir realizar alguns sonhos, que ficaram para traz!
Tempo para lutar, conquistar e vencer os obstaculos....
Tempo para descobrir que nunca é tarde, para nada na vida... principalmente para se ser feliz!!

Inserida por Hedy_lamar

minhas paredes
desabaram

– só se ouviu
o som –

oitocentos reais
de tijolos cimento
azulejos rejunte
branco

– as paredes
foram
desabando –

como todos
os grandes
muros

políticos
protetivos
cativos
coloridos
mijados

– onde se escoram
os cansados –

minhas paredes
cumpriram
seu tempo

Inserida por pensador

"Eu não abri o meu coração e te falei tudo o que estava aqui dentro para ter a sua aprovação…
A vida na antivida também é perigosa, mas

... você sempre volta ao interior da gaiola.

No seu jeito omisso de ser
No seu jeito omisso de ser

Você não faz nada esperando que nada te aconteça, mas o tempo não espera… O tempo é o escultor…
Tudo volta, meu amigo…
Você vive dias repetidos, todos os dias são iguais…

O espelho é parceiro do tempo

No seu jeito omisso de ser
(o tempo é o escultor)
No seu jeito omisso de ser
(O espelho é parceiro do tempo)

Eu te provoco para você levantar e agir… Discorde… Brigue
Brigue comigo
Brigue com o Mundo ou apenas…

… voe além da porta da gaiola.


No seu jeito omisso de ser
(o tempo é o escultor)
No seu jeito omisso de ser
(O espelho é parceiro do tempo)

O tempo passa
No seu jeito omisso de ser
A vida passa
No seu jeito omisso de ser"

Inserida por ambomfim

O tempo

Como dizia o sábio:
- Oque era já é e o que há de ser
Também já passou.
Só te perco, nunca ganho
A mim me resta ver
Como gastar o que sobrou.

Inserida por Luizgsp

A força mesma já não é
O tempo passa como a maré
sentir-se sozinho é dadiva
para os que desejam me entender
nunca o farão
o tempo passa tic-tac
quem diz que deveria ser assim?
confusão e mais confusão
será que me encontrarão?
todos esperam felicidade encontrar
mas poucos sabem que a mesma já está
felicidade agora não desejo
anseio apenas por me encontrar
perscuto por apenas existir
entender o simples agir
porque não posso entender?
sozinho quero estar
menos sorisos e mais sensatez
este lembrete logo se desfará
tudo em vão será?
mas em sua memória restará
a doce lembrança do meu olhar
sempre esperança ainda espero ter
inutil... como o usual
triste e sozinho,o vento sopra
e não para de soprar
será que estou satisfeito?
continuar devo antes, mesmo patamar.

Inserida por Naoligogi

O tempo é curto; o tempo é precioso; preciso.
Somos viajantes do tempo,
onde o tempo somos nós,
nós corremos contra o tempo, e o tempo continua em seu tempo.
Tudo tem um tempo, o tempo é a fonte de salvação.

Inserida por Pri_Marcos

Limite do Tempo

Olhando para o relógio vi o reflexo do sol...
Virei para o sol percebi meu coração queimar aquecer... O silencio era total de paz... corri para ver o mar...
Estava agitado, enfim é o oceano mergulhando em seu proprio universo??
Escutei meu coracao batendo pulando se quebrando como as ondas,transbordando lagrimas, vivendo no limite do tempo....
A vida que vive em mim faz parte da natureza que percebo no limite do tempo do calor que recebo do sol...
É reflexo do oceano se desconstruindo e reconstruindo seu proprio universo.
No limite do tempo natureza se transforma em vida que acorda despertando pela força da coragem que percebe limite no tempo.

Inserida por RafaelLemosFernandes

Reinventam os relógios,
a forma de adorar o tempo
Reinventam os segundos,
os minutos e as horas
E cabe tudo dentro de uma mala, lá fora

Inserida por AndersonRM

As coisas não são assim como estão
Mas o tempo está como sempre deveria ser
Sabemos que o mundo
Gira em torno do sol
E dar tantas voltas que hoje não dá pra entender...

Inserida por rickrd001

Sinceramente não possuo animo
não necessito de ajuda
só me deixem em paz
motivo? talvez não o tenha
também não ligo
só quero estar sozinho
a vida não é o que se esperava
sempre pensei a vida boa é
mas logo questionei-me, é só isso?
ando triste
não tenho amigos para chorar comigo
não tenho amores para me consolar
sou sozinho
não sei se existe alguem para me entender
o que devo fazer?
bagunça e mais bagunça
sozinho
Às vezes gosto de pensar
que brilhos nós somos
e quando morrermos
só restarão belas e belas
silhuetas, sim acredito
não possuo noção
mas, será que deveria?
queria um abraço
um abraço verdadeiro
não estes robóticos
a necessidade de amor
grande é, preciso preservar isso
dia a dia perdemos amor...
os tempos estão mudando
procuro caminhar
mesmo ciente que sou escravo
das minhas decisões anteriores
que maldição!!!
porque ser peculiar é tão necessário?
De contraste a vida sim, é bela
existem pessoas boas, embora excassas
pessoas ruins querem o mal, odeiam
não dê ouvidos.
Pessoas boas logo chegarão...
lhe darão valor pelo que é
vamos ouvir um pouco de Bob Seger
Against the wind parece bom

Inserida por Naoligogi

09/04/19
Bom dia
O tempo e o dia é o próprio presente que a vida nos oferece à cada nova manhã.
Num mundo de ideologias e tecnologias diversas vivemos mais num corpo que vaga sem rumo e prumo,
do que na própria presença.
As informações chegam numa velocidade muito grande e mal dá tempo para se fazer presente na própria vida e na vida das pessoas que queremos bem.
A alma pede atenção, o coração carinho!
Dê-se tempo ao tempo, um tempo que não retorna mais, só as lembranças ficam para marcar o evento.
Marque cada dia com seu tempo de presença, como presente, que só você tem e pode oferecer.

Inserida por Annnttonious13

Realmente descobri que meus problemas são meus amigos... eles me indicam onde preciso mudar, e como preciso mudar.
Entender os ciclos cósmicos, a vida, o tempo em si... me transformou em um cultivador...
que sabe que para a primavera nascer florida... no outono cuidamos do solo e plantamos nossas sementes na terra rica em folhas.

Inserida por flavio_marco

Tempo

Tempo que de tempo em tempo, leva cada vez mais rápido o meu tempo,
Tempo que de tempo em tempo, me traz esperança para que no tempo aja bonança,
Tempo que de tempo em tempo, leva de mim o que conquistei, para que minha vida não seja assim tão chula.
Tempo que de tempo em tempo, passa até não termos mais tempo.

Inserida por PhilipGuimaraes

Tento não olhar pro tempo
Pensamento voa, você lá, eu cá
Numa fração de momento
Num segundo eu largo tudo pra te amar

Inserida por pensador

Se a vida te abate
E as lutas não passam
Os sonhos não cansam
E só quer saber por que
O tempo perdido
Te deixa pra baixo
Levante a cabeça
E tente entender de uma vez

Que a cada dia é um novo desafio
Que a cada sentimento é uma memória
Mas a perseverança no caminho
É o foco certo pra vitória

Inserida por pensador

Tudo vale a pena quando você vem
Eu conto os dias e as horas só pra te encontrar
Você já sabe, é você que tem
Aquele abraço que me leva pra qualquer lugar
Meu dia a dia cê domina bem
Gasto meu tempo só pensando em como te agradar

Inserida por pensador

Voltar? Eu em!

Na riqueza ou na pobreza vou preferir a verdade, direi não ao fingimento!
Não quero que o tempo cale os meus sentimentos, quero perder muito tempo gozando das tuas manias, das tuas doces loucuras,
O vazio e a distância causam um frio medonho e deixam o meu mundo sobrecarregado, mas estou disposto á enfeitar os meus dias com o teu belo sorriso,
Quero mergulhar fundo na felicidade, "irei tão profundo que não haverá tempo para o verbo voltar".

Inserida por ricardo_souza_5