37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
O TEMPO
O tempo, Ah... o tempo.
Passa rápido, sempre em frente. Às vezes tépido e fagueiro,
Outras lento e sorrateiro.
Passa sem esperar nada, sem prometer coisa alguma,
Não pára, não deixa rastro.
Mas de repente, esse tempo incansável,
Nos traz surpresas incríveis,
Algumas tristes, algumas alegres.
Laborioso, energético e inatingível, o tempo, esse curioso e misterioso andarilho,
Nos surpreende.
(Maria Inês Coutinho)
Família e Tempo
A palavra família, pode ser dizer que é uma coisa sublime, mas o tempo complexa o tempo.
Tempo este, que os valores essenciais são modificados ao longo do tempo, por convicções que não são determinantes para o tempo.
Tempo presente, significa pasado e futuro.
Observa-se o tempo presente, e nele o passado distante e um futuro mais distante.
Para o tempo o mais importante é o amor constante.
AetA 🙏🏽✨
O tempo não está perdido.
O tempo só estará perdido, quando não houver mais vida nesse tempo.
Enquanto houver vida nesse tempo, haverá tempo.
pa.ci.ên.ci.a
s.f.
1.virtude que eu não tenho mas quero ter.
2. característica que ajuda com que eu respeite meu tempo, o tempo do outro e o tempo do universo.
3. capacidade de suportar a falta de empatia.
4. música de lenine.
Em fim 25 anos...
25 anos vívidos?
Ou Apenas...
25 anos existindo?
O que me revela esses 25 anos?!
Dos 15 para o 25 lá se foram 10 anos...
Em 10 anos tudo mudou, desde do meu corpo, ao amadurecimento dos meus pensamentos... Aos 17 me arrancaram brutalmente um pedaço de mim, desde então venho aprendendo o que é força para seguir em frente. As vezes percebo o tempo passando quando me olho no espelho, e vejo que a pele em meu rosto já não é tão firme, ou quando percebi um cabelo branco os meus 24 anos e desde então venho achando hora ou outra um perdido. Com meus 24 anos quase me deixei levar pelas decepções e frustrações. Venho presenciando esse mundo de adultos, e me aprofundando a cada ano que se passa. Ahhh minha infância, doce e encatada infância, como eu queria voltar no tempo e estagnar. Só para continuar acreditando no mundo com empatia e amor.
Tava bom ou parecia
Não havia tristeza ou alegria
Todos olhavam sem perceber
O receio no olhar sem brilho
O devaneio de entender
A voz era fraca
Não era pra escutar
Trazia um tom de melancolia
Aquela vontade de chorar
Influenciado pelo mundo
Com o grande medo de crescer
E na própria mente
Morreu querendo saber o que é viver
Quanto tempo ainda falta
Pra todo mundo perceber
Que nesse nosso mundo
Ta difícil de viver
As pessoas se iludem
Com as coisas da tv
Com jogos, séries e filmes
Tudo para se esconder
Quanto tempo ainda falta?
Para tudo acontecer
Para todos perceber
Que no mundo onde vivemos
Ta difícil de viver.
Sopro de Ar.
Perdido no vácuo do tempo,
À espera do último grão cair.
Lá se vai tempo do Era.
Levado pelo Vento.
Verão, Prima - Vera.
Chega hora de ir!
Geilda Souza de Carvalho.
# D. A. Reservados.
09/12/2018
#Tempo #Vacuo
O tempo levou meus cabelos,
levou-os tão de repente;
Que importa os cabelos que foram?
Inda tenho poemas na mente.
Tempo, tempo...
Quão imprevisível você é.
Espero amargamente uma resposta
Que seja a favor desta maré.
Quando penso, minha mente se transloca
Para um universo de perfeição.
Quando retorno à realidade
Racionalizo outro pensamento de mais uma especulação.
A liberdade humana é alucinante.
A angústia que me traz é cativante.
Por mais que eu tente aceitar a dúvida real
A ideia do mundo a meu favor é sempre a dominante.
Tempo, tempo..
Não me decepcione.
Tempo
Autor: João Felipe F. De Souza
Há tempos não tenho tempo,
de espiar o tempo no meu tempo,
mesmo que abruptamente, virar.
Ver o céu acinzentar-se e a chuva trazida pelo Vento, semear o solo terreno,
e o aroma de terra molhada, ter o prazer de saborear.
Tempo bom é o que não se pensava com correria,
Eu Brincava, namorava, jogava conversa fora e com calma eu envelhecia...
E não o via passar.
Só se valoriza o tempo
Tanto o passado, quanto o futuro,
Quando o tempo traz à luz, a velocidade de nossa passagem pelo mundo.
Trocas teu tempo por ouro,
para comprar bens, que outros lhe fizeram acreditar,
que trariam felicidade, quando o verdadeiro tesouro,
É o tempo ter com quem compartilhar.
O tempo
Ele é incrível e igualmente cruel
Ele nos fere e nos cura
Ele é impiedoso, não perdoa, não dá tréguas
Ele nos arrasta como uma onda gigante rumo ao desconhecido
Ele não negocia, não aceita desculpas e não volta atrás
Ele nos deforma, nos transforma e nos reforma
Ele nos lembra a todo momento o quão precioso é
E inegavelmente passa e ao passar, tudo altera.
Mente – designa todo o âmbito da experiência subjetiva, tanto consciente como inconsciente. Nossos corpos e órgãos sensoriais são parte desse mundo: objetos físicos com massa que existem em pontos definidos do espaço e do tempo. No entanto, nossas percepções , pensamentos, sentimentos, intuições pertencem ao mundo da Mente.
Despertar é se dar conta de que o mundo da Mente é igualmente real e que cada um de nós existe em ambas as realidades, dentro e fora do tempo.
São dois mundos completamente separados… Há um ser que olha, por meio dos sentidos, o mundo material: um ser que conhece o tempo, que se percebe como um indivíduo singular, encarnado em um corpo. E o ser que está fora do espaço e do tempo, que é consciência pura e que está atrás de toda experiência, está em nenhum tempo e em nenhum lugar.
É uma pena que levamos tanto tempo para assumirmos para nos mesmos que não aceitamos mais qualquer coisa. Qualquer abraço, qualquer beijo, qualquer afeto e qualquer relacionamento. É uma pena que tenhamos que nos ferir tanto, chegar ao nosso limite para contemplar e reconhecer a beleza de um amor maduro.
Depois de muito tempo entendemos que viver chorando não é sinônimo de amar demais. Que insistir em ficar quando o outro quer partir é um ato contra o nosso amor próprio. É uma pena ver que precisamos primeiro nos despedaçar para só então nos conhecermos de fato. Que precisamos aceitar tão pouco para vermos que aquilo não nos bastava. Depois de se achar problema, de tentar fazer dar certo inúmeras vezes, de insistir, de implorar para que o outro fique, a gente cansa. Desmorona. Mas se recompõe. E é ai que entendemos a beleza da parceria, da cumplicidade e do amor. Aquele amor bonito que a gente não sofre por amar. Aquele amor vivido e sentido a dois.
Como é saudável viver um amor sem medo, sem cobranças, sem jogos de desinteresse e sem insistência para o outro ficar. Como é bom ver o outro nos escolher todos os dias mesmo a gente não merecendo às vezes, como é bonito a serenidade de um amor tranquilo. Demoramos muito tempo para reconhecer o que é amor.
Demoramos muito para reconhecer a beleza da paz. A beleza de um amor maduro e que não nos faça mal. Levamos muito tempo para distinguir amor de apego. Amor de comodismo, Levamos tempo para reconhecer que rotina não é relacionamento e que estar junto não é necessariamente se relacionar. cumplicidade vai além de estar ao lado fisicamente e que mesmo depois de tanto tempo o amor só aumenta e jamais diminui e que não existe essa de “não ser mais novidade.” Demoramos. Mas aprendemos e é essa a beleza da vida: reconhecer e recomeçar.
Talvez
Talvez eu viva por muito tempo
ou vá amanhã.
Talvez eu seja o artista da minha própria vida
ou fique só na plateia.
Talvez ela gosta de mim
ou apenas me admira sem me amar.
Talvez hoje chova ou dê sol.
Talvez eu veja o lado bom em tudo
ou fique mais na bad.
Talvez eu faça aquela viagem dos sonhos
ou fique só mesmo nos pensamentos.
Talvez meu dia seja bom ou ruim.
Talvez eu te veja em breve ou daqui a anos.
Talvez eu goste mais de mim
ou entregue todo meu amor pra alguém.
Talvez seja cedo ou tarde demais.
Mas o único talvez que nunca podemos dizer
é que somos eternos na vida corporal.
o que seria o tempo?
o que seria o tempo se não damos tempo pra nos dois?
e se o tempo nos desse mais tempo? Pra poder olhar um pro outro pra poder passar um tempo a mais um com o outro!
se a gente tivesse assim..
um tempo de sol e pudesse deitar na grama
ou se fosse um tempo de chuva pra que a gente pudesse se abraçar debaixpo de um guarda chuva
e se esse tempo nos mostrasse as estrelas e a gente junto contasse e formasse nossa propria galaxia
e se esse tempo nos desse a honra de contemplar a lua e tentando achar cada sinal que pudesse nos levar até talvez num amanhã dourado.
Ou talvez esse tempo nos desse um tempo diante de uma praia. uma praia deserta para que a gente pudesse passar esse tempo contando cada onda que viesse aos nossos pés e molhar bem devagarinho e que a gente pudesse contar cada conchinhas que o mar nos mandou de presente.
e se de todo esse tempo a gente tivesse que parar o tempo.
quye a gente pudesse parar esse tempo num beijo que não tivesse tempo pra terminar
Meu herói
Então um dia, um anjo veio
E levou o meu herói
Ficou comigo a saudade
Da falta que ele me faz
ainda bem que restou as lembranças
alguns boas outras mais
Do meu tempo de criança
Onde brincava com o pai
Hoje ele mora lá no céu
E sua ausência dói demais
Pois o filho mesmo grande ainda precisa de seu pai.
Nenhum de nós vamos viver em uma mesma situação para sempre, o tempo muda muitas coisas, e Deus se encarrega de colocar fim as nossas dores! Apenas precisamos aprender algo com elas! Nossas lutas nos joga para cima e nos faz mudar para o caminho certo.
Eu tenho certeza que Deus está soprando o melhor em nossa direção!
Cuidado pra não desistir de tudo agora que falta tão pouco.
Herbert Fraguas
Sentava-me, às vezes, na varanda
acariciada pelo inquieto vento
que desfazia meus cabelos
e tirava as árvores para dançar...
E retornava sussurrando-me
segredos ao ouvido...
Como os daquele mundo, lá embaixo
que de tão apressado sequer percebeu
que seu tempo acabara de passar...
- Relacionados
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
