37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
Guarde com carinho!
Em um lugarzinho lá no fundinho do seu coração!
E mesmo quando nada te alegrar!
Lembre-se que em algum lugar
Eu vou estar!
Pronto para de algum modo te alegrar!
Mesmo que o tempo não favoreça , ou a distancia seja grotesca!
Um sorriso seu eu sempre vou Roubar!
O Grande Tropeço
No instante de um pequeno tropeço ,
Dos seus dias tão corridos,
Reparou nitidamente
Uma desaceleração brusca
Na órbita de todo um planeta...
Desde então decidiu caminhar lado-a-lado,
Quase que de mãos dadas,
Com o tempo natural de todas as coisas...
NO TEMPO
Sou o eu que marcha, que andeja
Princípio, sou fim, poesia agarrida
Levo o plural: a tristura e a peleja
As vaidades, e os alardes da vida
O tempo passa, repassa, ou seja
Corre, e nesta ventura, a medida
Pra cada hora: a fé, assim esteja
Os anos no muito na sua torcida
Vou levando acertos e os danos
Vou levando o tudo e o instante
O amanhã a extensão dos anos
Ninguém pode evitar o talvez
Assim, que tudo seja vibrante
E o amor, o primordial da vez!!!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Novembro de 2018
Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Envie seus sonhos
Para onde possam encontrar
Dê suas lágrimas
Para a maré
Não há tempo
Não temos tempo
Não há fim
Não há adeus
Desapareceremos
Como a noite
Não temos tempo
Não temos tempo
Juízo só tem gosto amargo, se tomado fora do prazo de validade!
Tome juízo dentro da validade, vai perceber que é uma delícia!
Tempo, Distância e Renascimento.
Raios...
Foi assim que você entrou na minha vida
Como segmentos de raios
Encrustou em mim
E não sai de mim
Eu tento esquecer
Mas o coração... Ahh o coração
Ele sempre causa confusão
Quando tentamos
Quando amamos
Quando realmente tentamos
Rumo ao além nós vamos
Não, não é
Não, não será
Não, não está sendo facil
Por mais fácil que isso possa ser
para você; Não, não é fácil para mim
Oh, meu bem,
Quanto tempo o tempo tem?
Quanto tempo o tempo pode nos dar?
Poderia ele nos dar todo o tempo do mundo?
Poderia ele nos dar tempo suficiente?
Oh, meu bem,
Criemos nosso tempo então
E viveremos no nosso vívido,
pequeno e mortal tempo
Distância?
Seria esse o problema
Pleno século XXI
E, oh meu bem, distância?
Por favor, meu bem,
Peço-lhes, imploro
Doe-me seu coração
Morra por mim
E em troco,
Oh, meu bem
Morrerei por você
Doa-rei meu coração a você
E nos dois
Como fênix
Renasceremos
E viveremos juntos
Só ... nos ... dois.
"Do tempo que passou, a melancólica lembrança pelo que em outrora o sorriso brotou, sem razão, apenas surgiu, bem esticado no existir, sendo agora, presente, mesmo que sutil, mas muito mais dentro da alma, do que na janela da face que o mundo nos implora a expelir. Quanta saudade, aquela, que o peito aperta e nos faz viajar por tudo que o tempo levou!"
(Mettran Senna)
Eu nunca sei por quanto tempo eles vão ficar,
Nem se preparo um café
Ou um jantar
Até porque a vida inteira,
Eles nunca ficam.
Não cabe a nós enrolar o tempo
O que nos cabe é amar enquanto temos tempo.
Quem procura tempo para o amor acaba ficando s tempo pra viver.
O tempo passa, as pessoas mudam e as opiniões variam. Mas a essência permanece a mesma para aqueles que se propõem a ser únicos.
O tempo nos aprisiona em fases mas, jamais irá deter um espírito indomável e livre. Idades são as grades do tempo. A essência, a perseverança da vida e o espírito, a própria liberdade.
A liberdade de sentir o que éramos e o que sempre seremos, a despeito da implacável marcha do tempo.
Sobre o Tempo
O tempo sempre foi motivo de fascínio entre a humanidade. Uns julgam possuir o tempo futuro, dizem que têm todo o tempo do mundo pela frente...
Outros dizem possuir o tempo passado, dizem que o tempo vivido até então, lhes pertence pois já o utilizaram até o presente.
Mas como podemos possuir algo imaterial e em perpétuo movimento?
Ah, mas o presente sim nos pertence não é?
Não, o presente também não nos pertence. É como o próprio nome diz, um presente, uma oferta para que façamos o que acharmos melhor.
E quanto ao tão famoso tempo perdido?
Como podemos perder algo que não possuímos?
Hipoteticamente ao "perdermos tempo" estamos adquirindo sempre algo em troca, experiência ou conhecimento por exemplo.
O que temos realmente como nosso é o conhecimento adquirido através do tempo. Temos nossas lembranças, nossa vivência.
Temos o que nos foi dado, a vida em toda a sua plenitude. O tempo é apenas um amigo que nos acompanha pelo caminho.
O Tempo
Quando ficamos por um tempo a sós, devemos lembrar que estamos diante da presença de Deus. Por isso, devemos aproveitar este tempo para refletir quem somos Nós mesmos e com o passar do tempo vamos percebendo quem realmente somos. O bom mesmo deste tempo é quando começamos a nos valorizar e a nos amar. Depois disso começamos a enxergar as pessoas com outros olhos e começamos a dar valor e amar às pessoas que realmente merecem, enfim valorizar e amar aqueles que realmente nos dão valor e nos amam. Vamos percebendo com este tempo, que, sonhar é necessário, e que podemos conseguir o que quiser, desde que acreditemos e lutemos pelos mesmos. Também aprendemos que decepções, arrependimentos, frustrações, erros e conseqüências todos nós cedo ou tarde sofremos, pois, ninguém neste mundo esta livre dessas coisas. O triste deste tempo é perceber que nem todos sabem usar o mesmo, como um aprendizado, para amadurecer mais, para se tornar melhor e para procurar evoluir. Ignorante são os que não mudam de idéia, mesmo sabendo que se mudar poderá ser melhor, por orgulho, medo ou até mesmo acomodaçao não aprenderam que a mudança é a lei de nossa propria evolução, pois, a mesma é a chave para vencermos na vida. Saber que podemos evoluir sempre e que isso exige muita força de vontade, mas, para quem quer consegue e não podemos nos subestimar, pois maior que cada um de Nós é só mesmo Deus. Portanto aprenda a aprender com este tempo a sós com Deus, que tudo que se passa em nossa vida, faz parte de nossa própria evolução. Reflita bastante, mas aja. Não se coloque limites. E lembre-se sempre que a nossa cabeça é como pára-quedas, só funciona aberto!!
O tempo vai passando
A vida vai voando
As pessoas se deslocando
O céu escuro vai dominando
A chuva intensa vem chegando
As casas vão enchendo
De pessoas correndo.
O dia vai terminando
Trabalhadores voltando
De seus empregos vão terminando
O turno vai se acabando
Voltando para casa
Pensando......
Antes tarde do que nunca; antes agora do que amanhã; antes o recomeçar do que o se entregar as derrotas; antes o acreditar do que o perder a fé.
Escolhas certas não são escolhas de sucesso imediato, são alternativas de crescimento, de amadurecimento que nos elevam a uma gradação de equilíbrio e discernimento ao se deparar com circunstâncias desfavoráveis e converte-las em êxito, seja em dias de chuva ou de sol.
Me intriga
regras cruéis de se cumprir
Questiono normalidade
no raro padrão,
de beleza,
de família,
de felicidade
Desconfio
de sonhos iguais.
Suspeito da sanidade.
de pessoas que vendem todo seu tempo
Duvido da bondade
de pessoas que compram o tempo
Suspeito da minha intelectualidade
que critica tudo isso
porém ignora.
Permaneço seguindo as regras
Tempo ao Tempo.
Decisão.
Quem decide o tempo em que vivemos somos nós:
ancorado ao passado, como um barco que nunca sai do porto;
desafiando os vendavais do tempo presente em alto mar; ou
no futuro, com destino a um porto que não se sabe aonde está.
Tempo ao Tempo.
Sem cessar.
O Universo visível, após o big-bang, iniciou sua expansão há 14,8 bilhões de anos, sem cessar.
Em vinte quatro horas o planeta Terra girará em torno do seu eixo... dia e noite sem cessar.
Em trezentos e setenta e cinco dias a Terra seguirá sua órbita em torno do Sol...verão, outono, inverno e primavera, sem cessar.
Os primeiros seres vivos na face da Terra datam de 3,8 bilhões de anos, os quais evoluiram sem cessar.
Do gênero hominídio, o homo erectus deu origem ao primeiro o homo habilis, que viveu há 2,4 a 1,5 milhões de anos. O homo sapiens, descendente do homo habilis, nos fez chegar até aqui, sem cessar.
Pois bem , e nós aqui, 7,8 bilhões de humanos andando distraídos na superfície do planeta Terra, perdido na infunitude do universo, ignorando, por vezes, que somos mortais, sem cessar.
Tempo do Tempo.
Tudo passa.
Tudo passa...acabou de passar; só ficarão as cicatrizes ou os esqueletos.
- Relacionados
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
