37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias

O tempo adiado

Vêm aí dias piores.
O tempo adiado até nova ordem
surge no horizonte.
Em breve deves amarrar os sapatos
e espantar os cães para os charcos.
Pois as vísceras dos peixes
esfriaram no vento.
A luz da anileira arde pobremente.
Teu olhar pressente a penumbra:
o tempo adiado até nova ordem
desponta no horizonte.

Do outro lado afunda tua amada na areia,
ele sobe-lhe pelo cabelo esvoaçante,
ele corta-lhe a palavra,
ele ordena-lhe silêncio,
ele encontra-a mortal
e pronta para a despedida
depois de cada abraço.

Não olha para trás.
Amarra teus sapatos.
Espanta os cães.
Joga os peixes ao mar.
Anula a anileira!

Vêm aí dias piores.

Inserida por pensador

Contribua de alguma forma nesse mundo, seja com um sorriso ou um simples abraço.
Mude seus hábitos e torne o mundo melhor.
Vivemos uma época de matéria, aprenda a viver espírito.
Ainda há tempo!

Inserida por Marciohcampelo

Sou "guardadora" do incompleto.
Coleciono histórias, contos, poemas e
livros que nunca terminei.
Estão todos pela metade,
guardados onde nem sei.

O incompleto é essa peça rara,
componente de mim.
É a beleza do imortal,
do que não se conclui porque não tem fim.

Mas daqui para frente é com o futuro, com
os pedaços que há de vir.
Quanto as minhas metades, deixei o vento levar.
Elas são sementes, que solo puro, há de cultivar.

Agora é com o futuro,
com o adubo que há de fortificar,
com a chuva que há de vir,
e com o sol que há de brilhar.

Eu sou metade de todos,
de quem foi e de quem quis ficar.
Sou semente com tempo certo para germinar.

Agora é com o futuro. Tenho que esperar.
E quem sabe o solo seja fértil,
o sol seja sensato,
o clima propício, chuva corriqueira.
Quem sabe de metade, eu não passe a ser inteira!

(Grãos ao vento/ Fernandha Franklin?

Inserida por nandhafranklin

Acho que estamos voltando o tempo.
Não existe mais diálogos.
Agora é tudo ao modo corporal.
Talvez amanhã estejamos rosnando.

Inserida por Marciohcampelo

Evoluímos.
Tiramos o chapéu, o sapato e as roupas engomadas e passamos a usar roupas soltas.
Paramos de dar bom dia, boa tarde, boa noite e aprendemos a fechar a cara.
Trocamos o céu azul e os jardins por uma tela reta.
Ignoramos a sabedoria dos mais velhos e nos tornamos alto suficientes.
O corpo ganhou mais valor que o cérebro.
Por fim evoluímos.
Gostaria de voltar o tempo onde éramos mais ignorantes.

Inserida por Marciohcampelo

Tempo ao Tempo.
Previsão do tempo.

Previsão do tempo: ruim; sujeito a geosmina e a coronavírus.

Inserida por FRabello

O tempo. !!
O tempo é uma porta aberta , preciosa qdo realmente estamos dispostos a alargar os nossos passos , e ampliar a nossa visão no que nós propomos.
Qdo isso acontece, vamos de encontro ao conhecimento, transformações, e entendimentos, e agregando valores
A realidade se mantém firme , sem alteração, intacta, durante todo o percurso.
O tempo é nosso maior aliado.
O tempo é precioso, cintilante, cristalino
O tempo é ouro
Porque ele é capaz de nós responder,
capaz de aproximar e dividir, de revelar.
Essa , é a sua finalidade. !!
Simone Vercosa.

Inserida por vercosa

Se quase tudo está escrito
na linha do tempo,
sou apenas um trenzinho,
levado pelo vento?

Inserida por pedroantoniooliveira

Trilhas

Ele pisou num chiclete
e foi marcando o caminho.
Com as mãos transformou o tempo
numa espécie de ninho.

Inserida por pedroantoniooliveira

Não importa o que aconteça tudo continua sendo a mesma merda todos os dias.
Não importa o que você faça nada vai mudar magicamente.
Eu sei... Não te contaram que isso requer lágrimas, suor e sangue e que não há mágica alguma nessa vida.
É por isso que ninguém muda.
Não se iluda pensando que se pode fazer isso sozinho. Não se pode.
As Merdas sempre continuarão a acontecer e possivelmente será responsabilizado.
E mesmo que consiga mudar, nem que seja um pouco.
No fundo você é o mesmo e foi uma puta perda de tempo.
Pois é muito comum confundir tolerância com real mudança.

Inserida por renew

Não desperdice, seu tempo guardando o mal dentro de vc, pois isso será o stress para seu corpo e veneno para sua alma
pense Sempre positivo e faça o bem !..
Deus é fiel!...

Inserida por william_raimundo

A vida é uma caminhada que o olhar contempla, o pecado julga, o tempo condena, o caixão alivia, a juventude lembra, as atitudes organiza, o promotor é nossa mente e as decisões são juízes insanos, o cálculo é duvidoso, o resultado uma incógnita, a certeza pode ser a tarefa executada, mas a natureza da alma revelada, oh, somente o tutano do senhor, as respostas vem, a sentença, a liberdade, a prisão a eternidade, escuta o vento que traz resposta, ninguém viu.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

O tempo é o maior esclarecedor de mistério,
o maior revelador de personalidade.
O tempo sempre mostra
quem é quem.

Inserida por Antonio_Costta

Porque...
Era uma vez... um tempo, eu e você...

Éramos só nós dois... no tempo!
Você ao meu lado era tudo que eu queria
Era só nosso aquele momento!

Inserida por raimundononatolimale

Adeus

O tempo passa como o vento
Trazendo em si um desalento
E como uma brisa que se foi
Oque passou, nunca mais será depois

Não há chance para mais volta
O futuro de alguém que não se importa
Se um coração sozinho quer
Nem o óbvio mudará o querer de uma mulher

E assim vou dizendo adeus
Com a graça e a vontade de Deus
Que me mostrou as evidências
A verdade e a tristeza, sem pontos nem reticências...

Inserida por FabioGoiano

CREPÚSCULO DO TEMPO (soneto)

Vê-se no espelho, e vê, pelo tempo fugaz
Uma desconhecida face que ali se ilumina
Decaída, expira a mocidade, e aí! termina
A juventude mais pasmada, que agora jaz

Outra ruína mais funda se revela... sagaz
As marcas do andamento... uma heroína?
Não... Furtou-me a idade, pérfida chacina
Mais que ter beleza, foi-se o ânimo audaz

Os fios brancos, e o amarrotado desgosto
Abarrotado de opaco, o intrépido se ver
Pondo no olhar, o luzidio de um sol posto

Chora, o dispor, que não faz então esquecer
Trêmulo no viver, de lágrima triste no rosto
Põe a confidenciar... que estou a envelhecer.

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
10 de janeiro de 2020 - Cerrado goiano
Olavobilaquiando

Inserida por LucianoSpagnol

Ano: 2020. Está acontecendo tudo o que Ele disse que aconteceria.
Final dos tempos.
Jesus está voltando!

Inserida por RoseGleize

QUANDO ACABAR O TEMPO

No jogo da vida contra a morte não há vencedor,
é uma batalha grandiosa no tempo da existência;
nem sempre vencem aqueles que por excelência
jogam muito bem e nem sempre há um perdedor.

Mas no jogo da grandeza e decadência há o azar,
mesmo que alguém possua uma favorável sorte,
no tempo poderá perder a vida ou achar a morte,
e alguém à beira da morte, a vida poderá ganhar.

Se o jogador num lance de sorte abdicar da festa,
porá o tempo a ganhar, mas se insistir na partida,
num lance de azar, colocará seu tempo a perder.

Contudo, quando acabar o tempo nada mais resta
na existência para se jogar, e isso ocorre na vida:
o jogador não precisará mais apostar e nem viver.

Do seu Livro "Cascata de Versos" - 2019

Inserida por Garfield789

A FLOR DO TEMPO

Exultante mocidade! Fluxo de sonhos e emoções,
estampa-te no fulgor da vida à jubilada conquista,
e na candura da flor aromada, o teu ardor otimista
exalta-te ao lesto favônio em estames de paixões.

Extática juventude! Pistilo fecundo de aspirações,
emerge-te no vigor da seiva à tua audaz jornada,
medras e te esparramas nos alfobres da estrada,
arroja-te ao mundo risonha, êxtase das estações.

Gentil maturidade! Escol de aromas e gradações,
aflora-te fascinante ao sol da frenética primavera,
vagas a caçar volições como uma indomável fera,
cinge-te ao universo em anseios de imaginações.

Infausta sazonação! Cálice inerme por ambições,
arrima-te enlaçada à corola a desfolhar no vergel,
obténs notoriedade no auge da luta, faz teu papel,
definha-te ao experimentar toda lufada de ilusões.

Inopinada velhice! Sépala fanada por frustrações,
resta-se de ti, somente uma estampa desfigurada,
sem a magicatura ampla, és crassa e já enrugada,
influi-te no fim para ser a nova florada nos jarrões.

Estéril senectude! Flor estiolada por recordações,
murcha-te pela intempérie dos anos; e desfolhada,
feneces para ser a congérie do nada, e substituída,
torna-te saudade no canteiro dos nossos corações.

Do seu Livro "Cascata de Versos" - 2019

Inserida por Garfield789

[...] lá vem a lembrança
gerando cheiro de criança
saudade e nostalgia
evolando memória e poesia...
eterna dança...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol