Poemas sobre Livros

Cerca de 3473 poemas sobre Livros

Outono quente onde escondo a minha alma na gaveta da cômoda
E os meus olhos entre os livros no cesto do nosso quarto .!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

"Sou fã dos livros mais nunca pediria um autógrafo para um autor eu sou um leitor muito orgulhoso"

Inserida por philippelo

As lombadas dos livros são o que me faz diminuir a velocidade do tempo para não passar correndo por esta vida sem pensar, sem amar, sem sonhar.

Inserida por andresaut

Há filmes, livros, pinturas, músicas, florestas e paisagens que são itinerários espirituais por onde passeia o sopro do Espírito de Deus.

Inserida por alvarobrasil

“Porque filmes, livros, peças... essas coisas têm finais felizes. A vida não tem final feliz. O final da vida é a morte, e ela não soa tão feliz”

Inserida por desamando

O que acontece aos homens, também acontece aos livros; além dos inimigos naturais, estão os olhares frios, distantes e indiferentes ou os olhares arrogantes e cheios de desprezo e críticas nocivas e destrutivas.

Inserida por EsterCorreia

O que me encanta não são os fantásticos livros que existem no mundo, mas o mundo fantástico, que existe em cada livro.

Inserida por dekarissi

Eu só tenho eu mesma, ,uma bagagem excessiva de livros e uma ânsia de amor que só os poetas mais loucos poderiam entender e eu te ofereço minha prosa e poesia, que você pode achar pouco , mas que na verdade corresponde a 90% de mim

Inserida por audreyponganborteze

Livros de auto-ajuda são ótimos para quem se auto-ajuda. Ao contrário, servem - dependendo da grossura - de calços para alguma coisa.

Inserida por swamipaatrashankara

Chega o tempo em que pouco se cria na literatura. Quase nada é original, nestas toneladas de livros que inundam as livrarias, bancas, quiosques, supermercados, bibliotecas... Raramente encontramos um romance, uma seleção de contos, crônicas, poesias ou biografia genuínos e de qualidade. O que parece salvar parcialmente algumas poucas e novas produções são as pitadas, as pinceladas de originalidade que alguns "copistas modernos" ainda conseguem imprimir aqui e acolá, tentando encobrir o que, temos certeza, já foi escrito muito antes.

Inserida por RemissonAniceto

Somos tão livres como nunca fomos. Hoje pode-se escolher roupas, comidas, música, filmes, livros, carreira, viagens, hobbies, pessoas. Acima de tudo pessoas. Pode-se trocar de carreira, de hobbies e de pessoas, o tempo todo. Principalmente de pessoas. Por que o resultado disso não é maravilhoso? Por que os cidadãos da era tinder, era de Facebook, são tão solitários? Por que os pregadores do desapego nas redes sociais parecem tão felizes e divertidos por lá e na realidade estão em desespero, viciados em remédios, punhetas matinais, programas de TVs? E de onde foi que eles saíram? Resposta: das latrinas sujas de algum banheiro público de pegação nesse tempo louco e torto que anda me cansando!"

Inserida por ElenilsonNascimento

"Leia livros sempre, não importa qual o gênero nem o autor, quem sabe numa próxima página, encontrarás as respostas para os vossos questionamentos".

Inserida por Santos21

"Leio 1,2,3,4 livros. Todos me lembram você. Então decidi ver um filme qualquer, e o personagem principal tem a barba linda como a sua. E então decidi deitar e olhar para o nada, mas o nada me lembra você. Porque eu gostaria de fazer nada com você. De assistir inúmeros filmes juntos de ti e depois acabarmos onde todos os casais apaixonados acabam: embolados em uma cama que parece pequena demais para o amor que transborda, reluz e recomeça a cada novo dia"

Inserida por maisamlp

Rubem Alves fala que amor que deu errado é que vende livros,eu até hoje só amei demais errado,escrevi sobre esse amor,amo e declamo a dor,quero amar e escrever sobre um amor que não me cause dor,amor de paz que só alegria traz.

Inserida por marcioeliasreis70pd

A diferença entre a aprovação e a reprovação está em você, não nos cursinhos e livros que você comprou até hoje.

Inserida por clubedovestibulando

O meu desejo de publicar livros é essencial para acabar com a amnésia digital."

Inserida por ElenilsonNascimento

Nunca me permiti ser amado, hoje vivo desolado, naqueles livros quais tenho lido, na lida disrítmica do meu coração, lancei aos quatro cantos aquelas histórias quais me apaixonei, mas não tivera me permitido viver...

Inserida por ricardo25vitti

Em muitos casos os livros biográficos são um modo de narcisismo em que o leitor vê na pessoa relatada no livro um espelho e um exemplo a ser seguido.

Inserida por Mario11

Não se importe de ler muitos livros, mas de agir de tal modo que milhares de textos sejam escritos sobre você.

Inserida por Mario11

Quero ler mais livros, assistir mais filmes, escutar mais músicas, conversar com mais pessoas, compartilhar mais abraços e sentimentos bons, correr pelo parque, sair de manhã, a tarde e a noite, caminhar sem rumo... Olhar para o céu, ver o sol, a lua, as estrelas, sentir o vento, a chuva, o calor, o amor... Sabe, essas pequenas e simples coisas que fazem com que eu me sinta livre, leve e viva.

Inserida por gabrielacds