Poemas sobre Livros
NO BAU
ENTRE POEMAS E CRÔNICAS
VOU ABRINDO MEUS LIVROS
QUE TRAGO DENTRO DE MIM
DAS HISTÓRIAS DE MUITAS VIDAS
FICA ALI NUM CANTINHO
MEU BAÚ EMPOEIRADO
MEU FIÉL COMPANHEIRINHO
DENTRO DELE... QUASE TUDO
MEUS SONHOS ESPERANÇAS
ONDE COLEQUEI OS PEDAÇOS
DE TUDO QUE JÁ VIVI
NELE FALO DA VIDA DE FLORES
DAS VIDAS DE MUITAS VIDAS
NA FAMOSA ENTRELINHA
TU PODES VER TANTAS COISAS
ATÉ ESCUTAR MINHA ALMA
O MEU CORAÇÃO PALPITAR
AQUI EU FALO COM GRAÇA
DE TODAS AS NÃO DESGRAÇAS
EU DOU RISADA COM A VIDA
QUE ME LEVOU DE MANCINHO
NÃO ME DEIXOU SOZINHA
ME DA SEMPRE MUITAS HISTÓRIAS
DE AMORES QUE NÃO VIVI
DE OUTROS QUE NUNCA TIVE
DAS COISAS QUE EU NÃO FIZ
DO QUE FIZ E NÃO GOSTEI
DOS AMIGOS QUE ENCONTREI
DE OUTROS QUE NUNCA OS VI
DE TANTOS QUE JÁ SE FORAM
OUTROS NEM TÃO AMIGOS
MAS MEUS FIÉIS COMPANHEIROS
DAS NOITES DE MADRUGADA
SANDRA MELLO-FLOR
20:36 de um dia qualquer percebi que:
Eu tenho uma calça laranja, livros que eu não li,uma planta carnívora com habitos vegetariano,tenho também habitos assim...
tenho três gatos sem nome, e mania de usar reticências...
as 05:20 do outro dia:
Onde está escrito que "eu perdi o meu medo, o meu medo, o meu medo da chuva", lê-se: é mentira, mentira, mentira
as 00:05 :
Eu perdi o meu medo, o meu medo, o meu medo da chuva...
As 04:59 :
Marquei um encontro comigo na esquina e não apareci
As 07:32 :
se o próximo carro que passar for verde, tudo vai dar certo
as 01:46 :
É...talvez amanhã eu não diga talvez...quem sabe?
P.S (1º dia, 20:36) : eu tenho um cachorro de graveto.
QUEM PODE CULPAR O PECADO....QUANDO É FEITO COM AMOR?.
O HOMEM CRIA SUAS REGRAS, SEUS LIVROS, SEUS ENSINAMENTOS, SUAS EXPLICAÇÕES,SUAS CRENÇAS.......E NÓS SEGUIMOS TUDO ISSO CEGAMENTE...
VOCE JA PAROU PRA PENSAR?......
SERÁ QUE EU TENHO OPINIÃO PRÓPIA OU ESTOU PRATICANDO TUDO QUE APRENDI DESDE CRIANÇA???...
SERÁ QUE EU REALMENTE SEI O QUE EU QUERO....
PENSE!!!!.
Está registrado no livro dos livros; que a verdade é o real poder que pode nos dar a liberdade. Ser livre é nâo
dever nada a ninguem. Lembre-se o direito da nossa
existencia; isto è o direito a vida foi conquistado
pelo justo; da seguinte maneira a vida do justo para
justificar os injusto.Entenda na revelaçâo de JESUS CRISTO. DEUS; na sua bondade nos revelou a verdade
a ciencia das ciencias a vida. O verbo se fez carne.
"Lábia
Eu procuro entre páginas
quebradiças de velhos livros
empoeirados, versos prá
te embriagar, sem
sem saber que o meu mais
bonito verso é você e a minha
mais louca embriaguês são os
seus beijos."
Ela lê bons livros,
Ela vai nas melhores festas,
Ela gosta de ir a Paris nas férias,
Ela gosta de jogos inteligentes,
Ela vai toda semana ao esteticista,
Ela sabe falar inglês perfeitamente,
Ela faz aula de espanhol,
Ela já estudou teatro,
Ela gosta muito de tocar piano.
Ela tem um olhar meio esnobe, e muitas
Pessoas não gostam dela.
Mas sei,que deve inveja, pois Ela nem olha pra
quem não se interessa.
Ela sabe falar de moda,televisão,artesanato,
alimentação.E eu?
Ah! Eu não gosto muito de ler,
Nem de sair todos os dias,
Paris eu não conheço,
Jogos pra mim, só baralho,
Esteticista? Ajudar as crianças do bairro
me tomam muito tempo,
Inglês? Só o que aprendi na escola.,
Espanhol, nunca consegui aprender um verbo,
Teatro,eu ate gosto, mas me aprofundar no assunto?!
Meio difícil.
Meu hobby, não é piano, mas eu gosto muito de cavalgar,
andar mata a dentro, e com a poluição tentar acabar.
Esnobar alguém? Quem sou eu pra fazer isso! não tenho nada
que me diferencia dos outros.Acho que sou ate inferior.
Não tenho tempo pra ler revistas de moda, nem de ver televisão,
artesanato? Só lá na escolinha com as meninas.Alimentação?
Ah! Eu gosto mesmo, do velho arroz com feijão.
Mas sem duvidas, não vou te prender, ela é melhor que eu. Em tudo.
Mas, como você já sabe, não guardo rancor, se um dia sentir saudades,
pega o telefone e me liga, te darei todo meu amor.
Medo de ser descoberta
Os símbolos já não valem mais
todos os teus livros já foram queimados
E mesmo assim,
Tua música te descreve de um jeito que nunca pensou
teu rosto expressivo passa tuas sinceras emoções
que me fazem te admirar cada vez mais.
Não sei garoto, não sei de você, dos teus amigos
Dos seus livros de cabeceira fracos
Discos quebrados, arranhados
Alguns escondidos no fundo da gaveta
Só pra ninguém ver o seu passado
Do que já gostou
Aprendei também diligentemente da Igreja
quais são os livros do Antigo Testamento
e quais os do Novo.
Poema de Paz
A Paz que procuro não se encontra nos livros.
Não é paz, fruto de tréguas de guerras
e tampouco da Satisfação própria.
A Paz que me impulsiona nasce da luta,
na luta interior.
É a Paz que brota como mina d’água no sofrimento
e ilumina as incertezas que fluem da vida.
A Paz verdadeira transpassa intimamente a alma dos que a compreendem
e a reflete a outros.
Leitura
Aquele que Lê livros enriquece a alma.
Porém aquele que medita na palavra de Deus
Alimento o espírito
REPARTINDO OS BENS
Deixo pra você, não discos nem livros
Nunca dividimos nada físico..
Deixo pra você, não cabides vazios
Nem espaço na cama...
É tudo teu...
Pega pra você os sorrisos que eu te dei
O tempo que eu dediquei...
Leva..é tudo teu!
Fica com meus olhares, minhas caretas
Leva...eram teus mesmo.Não dava pra mais ninguém...
Só queria que você me devolvesse meus arrepios..aqueles, que sentia quando você chegava.Estão com você? Não sei realmente onde os perdi...
Comigo, aqui, seu,ficou só tua alegria, tuas bobagens; Mas já te aviso que não vou devolver
Ainda me fazem falta.
Ah! O teu silêncio ta aqui tambem.Uso ele todo dia pra esquecer você...
Sem beijos,sem medos, sem nada...
De palavras bonitas, os livros estão cheios. Quero ver
colocar em prática tudo isso, no dia a dia mesmo.
Todo ser humano é falho, tdos nós temos tdos os ldos e isso fica explicito as vezes até dentro das 24 hrs. Quem é totalmente seguro, determinado, livre, capaz, realizado, destemido, feliz ?!? Ninguém!
Não somos nada definitivamente, somos seres mutantes. Agora de um modo e daqui a instantes seremos da maneira que a situação peça ou exija.
Não existe fórmulas, o importante é ser verdadeiro com vc.
Por isso não aceito conselhos, não sigo regras, não tenho caminho certo. Meu caminho eu faço passo a passo, indo, voltando e até parando se for do meu desejo.
O único homem perfeito,nós crucificamos...então ñ me venha com demagogia.
Em um dia eu posso ser tdo e vc tbm. Temos lados claros,escuros e até sombrios dentro de nós ou vai me dizer que vc ñ tem?
Por isso eu cuido da minha vida e só, ñ quero ser santa,não tenho a mínima pretensão de agradar a todos, não faço média. Sou o que sou, se gostar bem, caso contrário...só lamento, rs!
Se de tudo se tirasse proveito,
Os livros virariam filmes,
O homem seria reciclável,
E os conselhos seriam ouvidos.
Se para nós tudo que não está no nosso alcance
Tanto faz como fez
Porque apontamos à Lua,
Como se estivéssemos a olhando pela primeira vez?
Que bom seria
Se nós tirássemos
JESUS da cruz,
Dos livros, da bíblia,
Da história,
Para colocá-Lo vivo
Em nossos corações
E em nossas vidas.
Aos Livros
Aos livros, leitores.
Aos homens, dignidade.
Aos sem teto, casa.
Aos deficientes, oportunidade.
Aos políticos, ética.
Aos culpados, perdão.
Aos pés, guia.
Aos cupidos, coração.
Aos nervos, camomila.
Aos negros, respeito.
Aos lábios, outros.
Aos homens, direitos.
Aos famintos, comida.
Aos sábios, voz.
Aos formados, empregos.
Aos rios, foz.
Às lágrimas, consolo.
Ás leis, cidadãos.
Às flores, água.
Às crianças, educação.
Às mulheres, vez.
Às carteiras, dinheiro.
Às correntes, chave.
Às navegantes, e-mail.
Ao amor, cúmplice.
Ao corpo, sentidos.
Ao samba Buarque.
Ao crime, foragidos.
Ao enfermo, saúde.
Ao desbotado, tinturaria.
Ao surf, onda.
Ao solitário, companhia.
À dúvida, resposta.
À juventude, maturidade.
À seca, chuva.
À cidade igualdade.
À conquista, mérito.
À escuridão, lampião.
À testemunha, segurança.
À pressa, imperfeição.
A MIM, O QUE FAZER
Alto, moreno, é um Superman. Ele coloca livros em sua mochila e vai embora, para salvar o mundo, ou ir para o trabalho e estudar. É a mesma coisa para mim ! Ele tem os olhos de sua mãe, de seu pai, ambição. Eu me pergunto se ele sabe o quanto que eu sou admirada por ele, eu penduro cada palavra que ele diz ...
Ele vem sorrindo e diz " Oi ? "
Eu respondo gaguejando " Oi,tudo bem ? "
Eu sempre esqueço de dizer o quanto eu gosto dele. Eu vejo Superman voar para longe, ele tem sempre um dia agitado, sempre indo salvar o mundo, o seu mundo.
Eu fico assistindo o Superman voar para longe, eu sonhei que estaria com ele um dia(...)
Eu vou estar aqui mesmo, no chão, quando você voltar para baixo. Alto, moreno e bonito, ele é complicado, ele é irracional ! Mais eu espero que um dia ele me leve para longe, e salve o meu dia. Algo em seus profundos olhos vem-me dizendo: "Ele não está tão ruim como a minha reputação". Mas ele tem lugares para ir e eu vou ficar bem aqui, eu sempre esqueço de dizer eu te amo, eu te amei desde do primeiro dia ...
Eu vejo você voar ao redor do mundo, espero que você não salve alguma outra garota...
Não se esqueça, não se esqueça de mim. Eu estou longe, mas eu nunca deixarei você sair do meu passado, acho que estou apaixonada e fico olhando pela janela, onde você se encontra ...
Texto feito para: Carlos Eduardo Sudário ( ♥ )
Linha de montagem.Produto= alguem melhor.
No inicio me senti como um burro carregado de livros.
Tao sem utilidade.
Mas também ave carregada de sonhos.
E eles não pesam mais que o vento.
Muitas vezes minhas pernas caminham sozinhas,
a cabeça já chegou onde ia, já saiu e foi a outro lugar.
Poderia dizer que estou cansada,
mas o cansaço ficaria ofendido, já ultrapassei ele.
Saber onde quero chegar me empurra adiante,
os obstáculos aumentam o tempo de caminhada.
Meu mundo agora e de papel, cheio de pedaços de mim,
pedaços de outros, tantos pedaços formando um quebra-cabecas.
O sono não e de sonhos nem de pesadelos,
e só dormir e acordar, parece que foi só a um minuto a trás.
Para descancar abro a janela em forma de livro,
e a brisa que entra por ela me imprime palavras na pele.
O coração ainda cheio de esperança,
guardado na gaveta ...projeto futuro...
As mãos tentam prender areia, na forma de conhecimento,
tentam reter seu fluxo, mas só vão restar lembranças.
E serão estas memorias ...
da noite acordada...
do dia dormido...
do lido esquecido...
do não visto lembrado...
do fracasso comemorado...
da vitoria não reconhecida...
do projeto cancelado...
do imprevisto realizado...
da chuva de informação...
do amor pra depois...
Serão realmente estas memorias que me dirão que tudo tem valido a pena?
Leitura
é um pote de felicidades
leio com ternura
livros de amizade
livros de fofura
livros de verdade
livros de receita
são amigos das gostosuras!
