Poemas de ingratidão
As pessoas que mais nos irritam, normalmente são as que mais nos transformam. (Elas ocupam a nossa mente). Agora, para não cometer erros ou ser ingrato, considere se foi para melhor ou pra pior.
Quem bate nas mãos de alguém que já que enxugou seu pranto, não pode ser juiz,
Porque quando condena a pena é a ingratidão!!!
Quando você aprende a não colocar expectativa nas pessoas, você consegue enxergar no final quem continua segurando suas mãos; e quem se vai por sua utilidade ter chegado ao final...
E no fim, o que sentimos é alívio.
Às vezes o que mais causa repúdio, e ao mesmo tempo enoja, não é ficar no prejuízo por aliviar o lado de alguém — tirar de nós mesmos para ajudar o outro (Eu sou mestra nisso. Mas eu tenho um nome especifico pra isso. Chama-se “'IDD - id descontrolado'", só pode ser isso, ou então é falta de vergonha na cara😳); relevar uma dívida; dispensar de um pagamento, porque a pessoa está numa situação financeiramente difícil (E quem é que nunca esteve?)—, às vezes o que causa repugnância e muitas vezes nos faz sentir raiva de nós mesmos é não recebermos sequer um "muito obrigado (a)", falado ou escrito, como forma de reconhecimento e agradecimento.
Olhem, eu vou falar pra vocês, hein, isso é de doer na alma. Mas logo depois eu costumo relevar isso também, aff! 🙄. É aquela coisa, né, "ajudai sem esperar nada em troca”, talvez nem um "muito obrigado (a)" não se deve esperar, porque senão "dá um 'ÓÓÓdiu'"! 😡
Em vez de gastarmos nosso tempo almejando coisas que não temos, devemos agradecer pelas coisas que temos, tendo em mente que Deus supre a nossa necessidade e, por conta disso, devemos ser grato a Ele.
Nunca espere gratidão de quem você ajudou. Muito menos palavras de agradecimento. Mas não se importe, pois o Filho de Deus curou dez leprosos e somente um voltou para agradecer.
Amanhecer com gratidão e alegria é a mais perfeita forma de ter um belo dia,quem começa agradecendo bênção de Deus termina recebendo.
Bom dia.
A ingratidão é resultado de uma vida centrada em si mesmo. O ingrato não sabe agradecer, acha que tudo que recebe não passa de um direito seu. Ele é mestre na falta de educação. Ele possui boas maneiras apenas enquanto busca satisfazer seu próprio interesse.
Se você fizer nove favores para um ingrato e não puder fazer mais um, ele vai esquecer os outros e não terá dó em te criticar, prejudicar, ou te derrubar. A ingratidão é resultado de uma vida centrada em si mesmo e no seu ego.
Vivo e vivifico a vida que Deus me deu com gratidão e amor,faço o que posso,e o que não posso Deus faz por mim,vou levando a vida do jeito que eu levo a vida oferecendo o que tenho,procuro ser autentica e se cometo algum erro me corrijo ,e se alguém me corrige eu aceito e agradeço pois orgulho não tenho e se tiver me conserto também, afinal nasci para aprender a ser flor e não pedra.
Quando pensar em ajudar alguém,não esqueça que poderá se tratar de pessoas desconfiadas ou ingratas que não aceitarão sua ajuda.Não fique triste por ter um coração doce que não guarda magoas,pior é aquele que tem um coração cheio de orgulho e amarguras pelas surras da vida e não aprendeu o que é amar.
Não espere que o bem que você faz aos outros sejam reconhecidos por eles, a ingratidão tem sido bem grande em pessoas bem pequenas!
Só pessoas grandes são gratas!
Amor que se mendiga e não é reconhecido, pode ser tudo; ingratidão, vaidade exacerbada e até a soberba; menos amor.
O amor não deveria ser pedido, mas sim espontâneo, verdadeiro, necessário em quem oferta, tanto quanto em quem recebe.
Que pena... Vivemos em um mundo cercado de ingratidão, com pessoas que não dão o devido valor ao nosso esforço. Infelizmente essas pessoas se esquecem que um dia vem após o outro e quando não valorizamos alguém a vida nos ensina, pois ela é o melhor remédio. Mesmo passando por situações difíceis e ingratidão devemos ter em mente que o amanhã será melhor que hoje e que o nosso criador sempre nos valoriza, ele sim sabe nos recompensar.
O que dizer do meu passado? Muita gratidão! Do presente? Alegria! E do futuro? Ainda não tive tempo para pensar!
Até tentam me parar sugerindo que eu foque na mágoa, na ingratidão ou na estupidez de alguém. Mas, prefiro seguir em frente, rumo à uma vida de SUCESSO!
“Todo aquele que tem saúde, trabalho, um teto e reclama absurdamente da vida, é um ingrato. A maioria não tem nada disso e muitas vezes nem a dignidade de uma vida razoável, nem por isso reclama tanto, ao contrário, agradece.”
Gratidão.Gratidão.Gratidão.!!! Todo, e qualquer sentimento de gratidão, nós torna dignos perante a vida e a nós mesmo. Abre as portas do seu coração para o entendimento. O universo se abre, exalando os diversos , e melhores aromas, nós oferecendo inúmeros beneficíos para a alma , e para o corpo. Traz a paz, o equilíbrio, a sensatez, nós restaura, e te aproxíma da excêlencia. Traz transformaçoēs internas , refletindo nas externas, e em diversas circunstâncias.E qdo vc realmente sente isso, vc só tem uma coisa a dizer: Gratidão, Gratidão, Gratidão.!!! Simone Verçosa.
. Para começar e terminar bem o seu dia, necessariamente deve figurar na sua agenda gratidão a Deus que nos fornece todo dia à maravilhosa “renovação bênção da vida”. Antes de planejar as tarefas necessárias, devemos acrescentar um tempo de meditação diante do Autor de todas as coisas. “Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia, pois tu me tens sido alto refúgio e proteção no dia da minha angústia”. Salmo 59.16
. Se rotineiramente, semeamos hábitos saudáveis e atitudes positivas consoantes os planos de Deus, obteremos um dia pleno de profícuas realizações.
A gratidão é sempre bem-vinda. Mas quando alguém nos faz o bem sem ter obrigação de fazê-lo, ela é obrigatória.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp