Poemas de ingratidão
Uma rica melodia de amor
com um violão no tom de amar
e uma voz de grande valor
fazem a gratidão despertar.
O teu amor pelos os meus versos
é o fruto que os alimenta,
deixando-os mais verdadeiros,
assim, o valor deles só aumenta, portanto,é justo que tenhas o meu apreço e a minha gratidão imensa.
A abundância de detalhes formosos entre as belas formas e curvas de uma natureza atraente, imensamente, calorosa, cujas emoções são profundas e consistentes, um lindo esplendor abundante de um dia quente de verão, fartamente emocionante, formidável sensação.
São algumas singularidades da tua admirada existência, exaltada pelo calor ardente do teu coração, a persistência de um fogo avassalador, motivado por uma forte gratidão e por um amor incansável, capaz de gerar uma grande exultação, um desejo insaciável, uma genuína inspiração.
Então, a tua estrutura é uma arte que adentra os meus olhos e alcança de imediato a minha mente, os meus pensamentos te recepcionam e logo algumas palavras vestem a tua compleição, uma vestimenta poética, a qual penso que te cabe perfeitamente por seres tão intensa.
A austeridade é apaixonante,
muitas vezes é discreta
e fica abrigada numa bela flor,
pequena e exuberante
que exala um amor divino
daquele que não é falado,
mas sim sentido,
então, se faz necessário
ter uma distinta percepção
de um espírito grato
pra assim olhar com os olhos
do coração.
Mergulhando até o íntimo
da minha própria existência,
reflito, revejo, admiro, percebo,
encontro minhas proezas,
meus inoportunos conflitos,
minhas amargas tristezas,
meus doces alívios,
minhas fraquezas e também
meus regozijos,
dessarte, um rico universo,
pelo o qual posso voar
sob o manto da escuridão,
guiado pela Luz Divina,
que fortalece, conforta, restaura,
dizendo ainda que sem palavras,
não desista, evitando a minha destruição.
Então, graças a Deus,
mesmo que meu espírito enfraqueça,
que ele nunca perca
o sentimento de gratidão.
Sendo linda e intensa,
ela motiva com frequência
osmeus versos
graças a sua essência sincera
e a resplandecência de seus sentimentos, então, notória é a sua relevância, devo tratá-la com esmero.
Não tem preço ter alguém
que te inspira, que se importa
contigode verdade,
que torce pelo teu sucesso,
ajudando a enfrentarcada dificuldade
e assim, com mérito, ter acesso
a tua preciosa felicidade.
Lembrando que muitas vezes
será preciso ser a própria motivação,
o próprio inspirador,
algo que não se trata de solidão,
mas de tratar com amor a solitude
e uma forma de mostrar gratidão
ao Senhor.
Ele é muito complicado pra se lidar,
tem o hábito de ficar isolado
no seu próprio universo
que considera como um lugar acolhedor mesmo sendo solitário,
fica perdido nos seus pensamentos,
distraído com suas atividades diárias
ou com alguns entretenimentos,
assim, fica tão imerso
que muitas vezes parece que a hora não passa por não sentir o pesardo tempo.
Por ter demorado tanto pra se amar
de verdade e hoje isso ser um fato, apesar de ainda está aprendendo,
estranhamente ficou acostumado
a ficar sozinho, desfrutando de sua solitude, enfrentando alguns medos,
saboreando suas poucas virtudes
e mesmo recebendo algumas vezes
a visita inconveniente da solidão,
graças a Deus, tem seu lado resiliente
que o faz seguir em frente com gratidão.
Não desabafa tudo e nem com todos
por considerar em certos momentos
o desabafo como sendo um desperdício de palavras
tendo em vista que permanecerá
com o seu fardo numa luta solitária,
até sabe que tem com quem contar,
mas sente uma certa dificuldade
para pedir ajuda, exceto se muito precisar, uma conduta bastante duvidosa
pra quem demora pra enxergar.
Devido a esta percepção,
chega a ignorar os seus acertos
como se apenas os seus erros
fossem atuantes,
adentrando num excesso de cobrança causado por ele próprio
assim, acaba se afastando das pessoas que lhe são relevantes,
um caminho que tem tudo pra ser danoso.
Felizmente, esta é apenas uma
de suas versões, possui outras mais saudáveis que se Deus quiser
um dia serão mais presentes,
pois não perdeu a sua fé
por saber
que Deus permanece
para lhe conduzir e proteger.
O que é simples belo na natureza, estando no auge da sua jovialidade, é temporário, sendo assim, precisa ser admirado agora, pois chegará o tempo que será apenas um lampejo trazido a mente daquilo que não será mais o mesmo.
Graças a Deus, a vida está constantemente se renovando,
sempre haverá algum encanto para ser apreciado, entretanto, existe uma singularidade em cada existência, uma beleza que não se repete por mais parecida que seja.
Considero que um olhar que admira com gratidão os detalhes divinos e graciosos, consegue fortalecer seu coração, desfrutar de momentos simplesmente calorosos, inspiração para seguir em frente, saboreando o amor de um Deus Único que se faz presente.
A vida é mesmo surpreendente, pois num dia qualquer sem grandes expectativas, tive a oportunidade de conhecer um ser incrível, de belos traços, de um lindo sorriso que muito provavelmente é resultante de um espírito imensamente grato.
Pude notar que assim como os outros, também era limitado, possuía as suas dificuldades, mas que, graças ao Senhor, o medo excessivo de cair, de falhar havia sido superado ao perceber que a possibilidade da queda pode ser a chance de voar com suas lindas asas abertas.
Demonstrou-me uma postura inspiradora bem diante dos meus olhos com os seus passos livres e seguros numa dança harmoniosa, uma parte do seu mundo, onde a fé e o amor transformam e a gratidão muda tudo a sua volta.
Por causa desta ocasião breve, mas tão significativa, pude lembrar que graças a Deus cada vez que se consegue enxergar a beleza da vida apesar das coisas desagradáveis, instiga-se a vontade de continuar com a alma ainda mais viva, sendo a recompensa por perseverar.
É possível concluir por meio de sua personalidade interessante que graças ao Senhor, ela aprendeu a ser de verdade e a tratar-se com mais amor sem a necessidade de corresponder a sua versão idealizada por aqueles que não a conhecem de fato, que querem apenas julgá-la, assim, não tem a intenção de agradá-los.
É claro que ainda existe uma grande instabilidade, mas desde que percebeu a sua relevância, renasce sempre que é preciso, respeitando suas fases, mantendo seus valores, admirando seus belos detalhes, sabores, formas e cores, uma resiliência em constante atividade.
Às vezes, ela chega a esquecer, então, acho prudente lembrá-la através dos meus versos que ela é uma mulher maravilhosa que merece ser amada e que quando se sente fraca, é Deus que renova suas forças, portanto, não carece de migalhas de atenção, nem de ser definida por suas falhas, pois com esta lembrança, poderá seguir com gratidão.
O brilho dos teus olhinhos
enche-me de emoção,
quero dar-te o meu carinho,
guardar-te no meu coração,
quero acompanhar os teus caminhos,
a Deus, por ti, tenho gratidão.
O senhor me ensinou o que é amar, bons momentos compartilhamos,
o seu valor é difícil de mensurar,
espero um dia nos encontrarmos
de novo,
por mim, será sempre carregado,
nos meus pensamos,
no meu coração, no seus ensinamentos,
pela vida que teve,
a Deus tenho gratidão
e eternos sentimentos.
Tua és a flor do meu jardim,
digna da minha atenção,
graças a ti, sou mais feliz,
meu coração vibra de emoção
por teu amor existir,
és meu sincero motivo de gratidão,
graças a Deus por permitir
esta tamanha sensação.
Tu és uma preciosidade pra mim,
aqueço o meu coração
sempre quando te faço sorrir,
sentindo uma sensação de felicidade
repleta de gratidão pelo o teu existir,
portanto, dou graças ao Senhor
por seres um amor de verdade
que é mais do eu poderia pedir.
Hoje, completo mais um ano de existência, como um ato de rebeldia
contra as tristezas, dificuldades e agonias, fazem parte e, mesmo contra a vontade, nos ensinam, nos fortalecem
e vão ficando mais fracas,
então, as alegrias que prevalecem,
os motivos de gratidão, os bons momentos com sorrisos sinceros
carregados de emoção, portanto,
nunca é fácil fazer mais um aniversário, por isso que é um momento tão precioso e deve ser valorizado,
então, a Deus, agradeço por tudo
e peço que eu ainda possa fazer outros.
Fazer aniversário depois de seguir num fluxo contrário
às adversidades entre lições e aprendizados,
aos pensamentos negativos e perturbados,
E poder reconhecer os momentos de tranquilidade, as bênçãos alcançadas,
que razões para ser grato não faltam,
É ser por Deus presenteado.
Em um vilarejo, havia uma jovem que sentia uma forte solidão, tamanha tristeza,
Apesar de rodeada de gente e da bela natureza,
Até que, um dia, para sua surpresa,
No seu quarto, um pequeno ser lhe surgiu
Causando-lhe um certo impacto no começo, mas logo conquistou o seu apreço, tinha algo familiar,
Sophia pôde desfrutar da sua nova companhia,
não importava o lugar.
Com o passar do tempo, a cada situação
que a jovem enfrentava,
a criatura ia crescendo, sempre bem alimentada.
Para o transtorno de Sophia, aquele ser havia se
tornado um Grande Monstro
e, curiosamente, sabia falar,
"Oi, Sophia, sou a personificação dos teus medos e da tua falta de gratidão, obrigado por me criar."
Talvez, 2020 Demore para fazer sentido,
Nossas vidas foram mudadas
por causa de um vírus,
Perdas de Entes Queridos,
Metas adiadas, Momentos Não Vividos,
Estruturas Abaladas,
Forças testadas, Caracteres revelados
Em vários aspectos
diante de vários fatos,
Um inesperado grande confronto,
Entretanto, foram lembradas prioridades
Pais tiveram a oportunidade de presenciar os primeiros passos
de seus filhos
Sorrisos se fizeram mais necessários,
Novos hábitos foram adquiridos,
pessoas se reinventaram
De um jeito ou de outro, todos fomos atingidos
Muitos foram curados,
outros, infelizmente, não resistiram
Houve choros, mas também
alguns risos,
Ficamos abalados e Fomos Fortalecidos
E mesmo sendo difícil
tudo compreender, podemos escolher,
Ficar lamentando o que foi sofrido
ou podemos agradecer a Deus
pelo O que foi superado,
por termos sobrevivido,
A luta ainda não acabou,
mas sem gratidão,
será muito pior.
Tudo o que conquistamos no mundo material um dia passa: cargos acabam, títulos se apagam, dívidas se resolvem.
Mas o que fica para sempre é a forma como você fez os outros se sentirem.
O respeito, a empatia e a bondade que você oferece são o verdadeiro legado, porque ser lembrado pelo bem que você fez é maior do que qualquer conquista.
Aproveite cada momento da sua vida.
Abrace as chances e oportunidades que surgirem, pois muitos gostariam de ter as oportunidades que você tem hoje.
Estude, trabalhe, valorize o que você possui: seus pais, seus estudos, seu emprego, seu alimento, seu quarto, sua cama, seu cantinho.
Lembre-se: enquanto você reclama do que tem, muitos nem sequer têm onde deitar a cabeça.
Seja grato por cada pequena bênção, porque a gratidão transforma vidas e abre portas para ainda mais conquistas.
- Relacionados
- Alívio
- Frases de ingratidão e decepção: palavras para momentos difíceis
- Poemas de amor
- Poemas sobre término de namoro
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
