Poemas de ingratidão

Cerca de 8932 poemas de ingratidão

Já fui tolo em acreditar que viveria só de escuridão,
Mas acontece que eu estava pobre de coração.
Agora com o coração cheio acredito que para
A escuridão nunca mais irei voltar.
Um homem com o coração cheio se contenta
Com a vida e com o ar que respira.
Um homem com o coração cheio
Ama a vida e espera o melhor dela.

Inserida por OrlandoBiotoviski

⁠Existem aquelas pessoas que durante um bom tempo receberam de você carinho, atenção, apoio, ajuda espiritual, incentivos, entre outras coisas, porém nunca reconheceram e um dia te jogaram de lado.
Essas são as INGRATAS, e nunca irão te valorizar.
Portanto, não perca tempo tentando trazê-las para junto de ti, elas não te merecem!

Inserida por ajmesquita

⁠#AFLIÇÃO

Quando o céu em pranto derrama tuas estrelas...
Em que céu ou abismo tarda?
Onde fazes tua morada?

Quem com correntes tão fortes e sutis prenderá teu coração?
O fogo que dentro de ti arde é um profundo e sincero amor?
Poderá dedicar-me um pouco de ti tirando-me o langor?

Nunca saberás o quanto me é importante...
Não tenho como medir e expressar meus sentimentos...

Se reprimo meus impulsos e desejos...
Afogo meus sonhos...
E choro nos leitos...
É porque sou fraco...
E a morte já fez morada em meu peito...

Rasgo as asas da vida...
E a eternidade confronto com alegria...

Não serás tu homem como eu?
Eu canto...
Eu bebo...
Eu danço...
Ah, sei que também me amas...
Como eu te amo...

Todos clamam na aflição...
E por ela juram gratidão...
A ti não clamo...
Só peço que me estenda a mão...

Ame-me agora então...

Sandro Paschoal Nogueira

Caminhos de um poeta

⁠#A #DAMA #PRATEADA

Em minha rua, ao anoitecer...
Há tal melancolia...
Que desperta em mim o desejo de sofrer...

Sentado à mesa em um bar devasso...
Lhe contemplo dama prateada...
Nas vertigens do vinho que me encontro...
Perco-me em qualquer abraço...

Nessa Babel em que sobrevivo...
Cantando os amores...
Escondendo os conflitos...
Em tudo o que sinto...
Sinto-me cada vez mais perdido...

Ergo o meu coração aos céus...
E lhe olho suspirando...
Não mais me reconheço...
Sou total abandono...

Tantos se foram...
E tão poucos chegaram...
Atrás de meu pálido sorriso me escondo...
Disfarçando meu embaraço...

Se fosse, por acaso, por ti contemplado...
Apenas um desejo eu queria...
Em poder mudar minha sorte...
Ter aqui ao meu lado...
Os muitos que amei...
E por quem muito fui amado...

Mas o tempo é ingrato...
E lentamente se esvai...
Amanhã já não mais estarás no céu...
E eu aqui continuarei com meus ais...

Sandrinho Chic Chic

facebook.com/conservatoria.poemas

Oração do dia

⁠Senhor, coloco em Tuas mãos este novo dia que se inicia, gratificando-Te por mais uma oportunidade de viver e amar. Que a Tua luz brilhe sobre nós, guiando-nos em cada passo, para que possamos glorificar-Te em tudo o que fazemos. Dá-nos discernimento para tomar as melhores decisões, sabedoria para enfrentar os desafios e alegria para celebrar as conquistas. Que a Tua paz esteja em nossos corações, para que possamos transmitir amor e compaixão a todos que encontrarmos hoje. Que este seja um dia cheio de bênçãos e que possamos honrar-Te em tudo o que fizermos. Amém.

Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Bom dia!

Que a presença de Deus esteja sempre em nossas vidas, inundando nossos corações de amor e renovando nossa esperança e fé. Que a paz esteja presente em cada gesto e pensamento. Que hoje possamos cultivar a gratidão e encontrar motivos para sorrir, pois cada amanhecer é uma nova oportunidade de recomeçar.

Tenhamos um excelente dia, repleto de bênçãos e realizações...

- Edna de Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Boa noite!

Que a presença de Deus se faça cada vez mais presente em seu lar, iluminando todos os cantos e abençoando cada momento vivido.

Que haja gratidão e fé em cada amanhecer, fortalecendo os laços familiares e ensinando o verdadeiro significado do amor.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Bom dia!

Que a presença de Deus em nossas vidas nos motive a sermos gratos por cada nova oportunidade, cada novo dia que nos é concedido. Que possamos começar o dia com o coração cheio de gratidão e alegria por sabermos que estamos sob o cuidado amoroso do Pai celestial...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Bom dia!

Que a luz do amanhecer ilumine seu caminho e traga consigo uma infinidade de sorrisos, conquistas e realizações. Hoje é o dia perfeito para celebrar a vida e tudo o que ela tem a oferecer.
Aproveite cada segundo como se fosse o último e lembre-se sempre de ser grato por tudo o que a vida lhe oferece...

Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Bom dia!

Que possamos viver cada dia com a certeza de que somos amados e protegidos, e que Deus continuará nos concedendo bênçãos contínuas ao longo de nossa existência.

E que, com gratidão e humildade, possamos trilhar nossos caminhos com fé e serenidade, sabendo que Ele estará sempre ao nosso lado, nos iluminando e nos guiando com sua luz divina.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Bom dia!

Que seu dia seja abençoado e repleto do amor de Deus. Que você viva cada momento com gratidão, sabendo que Ele é o motivo de toda alegria e esperança.

Tenha um excelente dia, cheio de bênçãos e realizações. Você é amado por Deus, e Ele está sempre pronto para te abençoar.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

Mesmo quando os dias são difíceis, não devemos deixar de agradecer a Deus. Pois, ao expressar nossa gratidão, estamos demonstrando nossa confiança inabalável Nele. Afinal, Ele é aquele que nos fortalece nas adversidades, nos dá a coragem para enfrentar cada obstáculo e nos conforta nos momentos de tristeza...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Sou aquela pessoa que acredita no bem e o cultiva em cada ato. Carrego dentro de mim a convicção de que, mesmo diante das dificuldades, é possível encontrar motivos para sorrir e espalhar felicidade. Acredito que o bem é uma escolha, uma postura diante da vida que nos torna capazes de transformar o mundo em um lugar melhor.

Convido você a trilhar o caminho do bem ao meu lado. Que possamos espalhar sorrisos, abraços e desejos sinceros de felicidade por onde passarmos. Que cada gesto seja um lembrete de que vale a pena acreditar no bem e que a vida pode ser bela quando a vivemos com amor e gratidão.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Sou grato(a) pelas oportunidades que a vida me oferece. Agradeço pelas portas que se abrem e pelos encontros que me emocionam. Agradeço pelas amizades sinceras e pelo amor incondicional que recebo.

Agradeço também pelas pequenas coisas, aquelas que muitas vezes passam despercebidas. Pelo canto dos pássaros, pelas flores que colorem o meu caminho, pelo cheiro da chuva após um longo período de seca. São detalhes que, somados, trazem alegria e beleza para minha vida...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Ser pai é estar presente nos momentos mais importantes da vida dos filhos. É ser o porto seguro, o exemplo, o guia. É estar lá para comemorar as conquistas e também para apoiar nos momentos difíceis.

Ser pai é ser um modelo de conduta. É ser a referência de caráter, de honestidade, de respeito. É transmitir valores e ensinamentos que irão moldar o futuro dos filhos.

Ser pai é estar presente, mesmo quando está distantes. É se fazer presente nas lembranças, nos conselhos, nas palavras de carinho e incentivo.

Ser pai é uma dádiva, uma bênção. É uma responsabilidade enorme, mas também uma fonte infinita de felicidade e amor.

Então, a todos os pais, parabéns por essa missão tão especial. Vocês são verdadeiros heróis na vida dos seus filhos. Aproveitem cada minuto dessa jornada, pois ser pai é uma das melhores experiências que se pode ter...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Quantas vezes nos pegamos perdidos, deixando o presente escorrer entre nossos dedos enquanto pensamos no passado ou nos preocupamos com o futuro? Esse é um desperdício de energia e de vida.

O tempo é curto, é precioso, e a única maneira de verdadeiramente aproveitá-lo é abraçar o presente.

Olhar para o presente também é encarar a realidade em sua totalidade. Nem todos os momentos são felizes, nem todas as situações são fáceis.

No entanto, ao vivenciar plenamente o presente, temos a oportunidade de aprender com as dificuldades e de encontrar forças para superá-las.

Te convido a abraçar cada instante como se fosse o último. A valorizar as pessoas que estão ao seu redor e a si mesmo. A expressar gratidão por tudo o que a vida lhe proporciona.

Afinal, só temos uma certeza - estamos aqui, agora, e cabe a nós aproveitar ao máximo essa dádiva chamada presente.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

Nunca foi por mim, sempre será por você.
A partir do dia que eu me senti feliz ao seu lado.
Tudo que eu fizer, será movido a você.

Inserida por wildsongomes

Um dia de excelências bênçãos em sua vida.

Os afazeres do cotidiano nos impõe um ritmo abarrotado de compromissos que absorvem o nosso presente e transcende para o porvir. Não permita! Traga continuamente à sua lembrança, em primeiro lugar, o amor incondicional de Deus, demonstrado pelo sacrifício de Jesus na cruz em seu favor, que comprou para você vida abundante aqui na terra e vida eterna no céu. Não permita as circunstâncias “profanar” a real imagem de Deus no seu interior! A Palavra fala: “Em tudo dai graças”. E tudo gente, é tudo mesmo! “Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus”.I Tes 5:18

A gratidão deve ser a índole de quem confia no Pai celestial e sabe que seus planos são sempre melhores que os nossos. “Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos”. Sl 103:2

Mantenha viva na sua mente os benefícios de Deus sobre a sua vida. Assim, você prosseguirá em fé vencendo todos os desafios! Amém.

Inserida por FCNOBREGA

⁠A perfeição é um atributo Divino.
Assim a caminhada humana é um exercício constante e eterno de aprimoramento.
Qualifique-se, amadureça.
Viva para servir, seja grato e não espere a gratidão.
Somente assim a vida terá sentido e o seu coração será amplamente contemplado pela felicidade.
Pense nisso.
Goncalvesdarocha
Sabedoria amiúde

Inserida por carloscezarocha

⁠Lembre-se de agradecer
Assim tiramos a mente do vazio
Cada gesto de amor próprio
Usufruímos melhor a frequência do universo.
Nosso planeta precisa dessa nossa vibração.
A mente obedece ao real e o imaginário.

Inserida por NABYCURY