Poemas sobre Frutos
Cinzas
Talvez o verão tenha queimado os frutos.
As mãos, ressequidas, apenas recolhem restos.
Cinzas, ardores, ossos.
Havia ali,
não se lembra?,
um rumor de desejo,
que nenhuma palavra salva:
todo poema é póstumo.
Botei a boca no mundo,
não gostei do sabor. Ostras e versos
se retraem
ao toque ácido das coisas tardias.
Na sombra insone do meu quarto,
o vazio vigia, na espreita do que não há:
por aqui passaram
pássaros que não pousaram. Fui traído
por ciganas, arlequins e cataclismos.
De nada me valeram
guardar relâmpagos no bolso,
agarrar nas águas as garrafas náufragas.
COLHEMOS O QUE PLANTAMOS
Profª Lourdes Duarte
Tudo o que colhemos hoje, são frutos das sementes que plantamos ao longo da vida.
A vida é um eco. Se você não está gostando do que está emitindo hoje, volte ao passado, reflita e o eco de hoje,não será consequência do que você emitiu anteriormente?
Se você não está feliz com a colheita atual, analise as sementes que plantou e em que terreno cultivou.
As nossas atitudes e boas ações, mesmo que pareçam pequenas aos olhos de muitos são grandiosas porque reconhecemos o valor de cada um, através das suas ações e atitudes.
Conserve os olhos fixos num ideal sublime, e lute pelo que deseja sempre com dignidade, agindo não pelos outros, mas por você mesmo. Não desistindo fácil dos seus sonhos e objetivos almejados, pois só os fracos desistem e só quem luta alcança vitórias e colhem bons frutos.
Lembre-se, “O valor de cada um é relacionado com o valor das coisas às quais deu importância.” Saiba da importância as coisas positivas, o supérfluo não acresce muito, já é supérfluo. Plante boas sementes e colha bons frutos.
Assim diz o senhor
“Renovo e produzo frutos novos que ninguém provou, pois da árvore da vida abunda o pomar da criação, saboroso e vigoroso é o fluir da raiz firme, a verdade que ramifica, edifica, O Espírito que tenho prometido é fértil e transbordante.”
Giovane Silva Santos
INEFÁVEL
Você, oh oliveira florescente
Bonita, oh mais bela
Te enfeitaste
De frutos lindos
Te amei desde a noite com sol
Os teus cabelos são cheios de gavinhas
Tua pele sensível
A dormideira sensitiva
Brilho do luar
Teu colar é feito de estrelas
A terra namora o teu satélite
O galo invocará o teu sol
Ele se regozijará até de tarde com cantos
Tantos cantos em vários cantos
DATA: 31/08/2021
CIDADE: PARAÍBA DO SUL - RJ
Vejo muito espinho no jardim aonde tanto cuidei, e me lembro que colhi muitos frutos no deserto que andei.
Uma semente chamada ingratidão.
Não repare apenas beleza na árvore em seu esplendor da primavera, na sua sombra e frutos no verão e nem a sua resistência no inverno.
Por que chega o outono na vida de todos aonde, somos por natureza obrigados a crescer, produzir folhagem e estrutura nova, estar pronto para produzir e ser útil aonde estivermos.
Por que o que importa é aonde nós fomos plantados e a nossa raiz como enraizou e está firmada.
Não é a nossa folhagem que pode parecer bonita e uma árvore frondosa, mas que nunca deu um fruto se quer e no primeiro vento forte é derrubado, no primeiro ataque não resiste as pragas e morre.
Ricardo Baeta.
Nós frutos do asfalto...
No ápice do simbolismo...
Bêbados dirigem...
No momento que ciências divulgam seus avanços...
Ouço rio poluído correndo antes tinha vida abundantemente agora tem vida sobrevivente.
No final de tudo pense e plante árvores...
Pinte seus telhados de branco a atmosfera será um pouco melhor.
O alívio que passa nos dias atrizes...
Parecemos atores...
Num paradigma superficial...
Abraçados um apogeu de pandemia mundial...
Festas felicidades são top...
No demais a doença se expande na poliferação desmedida.
Natureza se recupera do ser humano...
Mais queimadas e desmatamento são contínuos...
como salvar a vida?
se esvaindo recursos ambientais...
Nas sombras penso nas linhas tortas da humanidade.
A floresta será queimada a família inteira tem fome!
Os fazendeiros precisam de riqueza...
A natureza devastada precisa de vida!
Algumas verdades são como frutos de uma árvore - precisam de um tempo para que amadureçam para que seja colhidos e compreendidos.
LuDarpano
As matas estão frondosas
renasceu a plantação
as flores nascem vistosas
frutos de tanta oração
e as águas milagrosas
estão chegando no sertão.
O plantio tem o seu tempo certo. Plantio tardio produzirá frutos minguados ou nenhum.
Do Livro Psicologia Positiva PNL e coaching pessoal de
Joel Antunes
Frutos.
Nem tudo o que escrevo sai da minha boca,
Minha gravata não da nó,
Minha camisa é aberta e não tem botões,
Meu boné não tem aba,
Minha história está flutuando com os vendavais.
Minh'alma está a mercê,
Daquele que me fez e faz,
Os votos que já doei nas urnas foram para o beleléu.
Ficaram as poesias engavetadas.
E aos poucos vou escrevendo tudo que minha Câmera ocular fotografou.
Minha farda não é de qualquer cor.
Os frutos são esses.
Não é descrever o que vivi.
E sim escrever aquilo que amo fazer....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
" Valorize a Natureza , ela dos dá os seus frutos, suas sombra , suas flores que preenchem o nosso vazio existencial !
Gustavo Konrado
20-05-2.021
Aceitar
O dia sem sol
A noite sem luar
O caminho com pedras
A viela
A árvore sem frutos
A rosa com espinhos
A diversidade
A pluralidade
O direito de aceitar
Somos frutos de nossa própria ignorância!
Não se deixe conduzir!
Analise fatos e provas!
Decisões devem ser tomadas mediante bases sólidas e não em contos!
Há os que não acreditam no acaso.
Alguns tantos atestam que além de sermos frutos do acaso, tudo é por acaso.
Mas oque é o ACASO?
"1. advérbio Imprevistamente, porventura; talvez..."
"2. substantivo masculino
ocorrência, acontecimento casual, incerto ou imprevisível; casualidade, eventualidade."
Viver é um "acaso?" rsrs...
Chego a me contentar em que, se tudo é, é também um acaso eu acreditar.
Mas e vós?!.
Não espere colher frutos do que plantou
Se você não regar não terá o que colher
Assim também é o Amor.
