Árvores resistentes Tribulação produz... ministério pãodiário

Árvores resistentes

Tribulação produz perseverança; e perseverança, caráter; e caráter, esperança. -
Romanos 5: 3-4

Escritura de hoje : Romanos 5: 1-5

Os pinheiros de Bristlecone são as árvores vivas mais antigas do mundo. Estima-se que vários tenham entre 3.000 e 4.000 anos. Em 1957, o cientista Edmund Schulman encontrou um que ele chamou de "Matusalém". Este pinheiro antigo e retorcido tem quase 5.000 anos de idade! Era uma árvore velha quando os egípcios estavam construindo as pirâmides.

Os bristlecones crescem no topo das montanhas do oeste dos Estados Unidos a altitudes de 10.000 a 11.000 pés. Eles foram capazes de sobreviver a algumas das condições de vida mais adversas da Terra: temperaturas árticas, ventos violentos, ar rarefeito e pouca chuva.

Seu ambiente brutal é realmente uma das razões pelas quais eles sobreviveram por milênios. Dificuldade produziu força extraordinária e poder de permanência.

Paulo ensinou que “a tribulação produz. . . caráter ”(Romanos 5: 3-4). A adversidade faz parte do processo que Deus usa para produzir bons resultados em nossas vidas. O problema, se isso nos leva ao Senhor, pode realmente ser a melhor coisa para nós. Isso nos deixa totalmente dependentes Dele.

Portanto, devemos orar não apenas pelo alívio de nossa aflição, mas pela graça de transformá-la em maior abertura a Deus e à Sua vontade por nós. Então podemos ser fortes em calamidade e em paz no lugar onde Deus nos plantou.

Refletir e orar
PENSANDO EM
QUALQUER provação em sua vida está fazendo você se perguntar por que Deus está permitindo isso? Leia Por que um bom Deus permitiria o sofrimento?

Deus usa nossas dificuldades para desenvolver nosso caráter. David H. Roper