Poemas sobre Árvores
Tinha todas as árvores,
todos os galhos
e todas as folhas.
E todas as águas,
de todos os rios,
de todas as chuvas.
Tinha todos os ares,
de todos os climas,
de todas as horas.
E os insetos, todos,
das flores, todas,
que dão grãos e frutos.
Tinha os montes, as planícies,
os arbustos dos campos.
O solo, a areia, o barro.
E um só legado:
o de sonorizar paisagens.
Até cair num alçapão
e acabar encarcerado.
A garoa caia,
Na varanda,
Outra vez.
Ela caiu!
No chão e nas árvores
Tão simples
Garoa fina, de Paris!
Tudo outra vez...
Assim como DEUS muda as folhagens das árvores
No outono permita-se que ele molde tua vida, teu coração
E a tu'alma!
Permita-se renovar, florescer e renascer num vaso novo
Dentro dessa carcaça em que habita!
Faça-se uma nova criatura diante dos olhos daquele
Que deu sua vida na cruz somente por ti amar assim
Tão profundamente, saia dessa caverna,
Veja a luz do novo amanhecer, abra as janelas, respira,
Transpira, e reage!
Porque DEUS é a tua única salvação, somente ele
Te quer ver bem e sorrindo, e somente ele te socorro
Quando todos te dão as costas, te humilham,
Riem de ti e te fazem chorar....
Creia!
Faça chover sobre ti um manancial de poder!!!!
Desembocar esse vaso, entra no manto, enquanto ainda
Existe um amanhecer e um anoitecer para ti, pois ele
Está voltando, e a igreja o noivo encontrará!
Vamos....
Deus, é o caminho, a vida e a verdade diante desse
Mundo opressor, enganador, e cheio de mesas fartas ilusórias,
Não vale a pena!
Não perca su'alma, seu coração e seus dias
Buscando a enganação, sejas virtuoso, valente e guerreiro
Na tribo do anjo de israel.
Pois tu és escolhido para vencer!....
Jamais, se esqueça disso!!!!
SÓ SE JOGAM PEDRAS
EM ARVORES QUE DÃO FRUTOS.
AS QUE NÃO FRUTIFICAM,
AS QUE SÃO ESTÉREIS,
SÓ SERVEM DE SOBREIRO E ABRIGO
PARA PARASITAS E TRANSEUNTES DESCOMPROMETIDOS.
Edson Miranda dos Santos
Recife, quinta feira 08/02/2017
TENHAMOS CONSCIÊNCIA!...
Se não desejamos as árvores à nossa volta,
não poderemos contar com um coração pulsando no compasso ideal;
um pulmão ventilando oxigênio em nosso mundo celular;...Um cérebro em atividade com neurônios conectados.
Cortando-as,suprimindo-as não é uma atitude sábia: é uma visão apequenada,em vez de sistêmica, diante de uma realidade exposta.
Uma miopia em estado avançado,sem perspectiva de tratamento.
Como teremos uma vida proativa, nos faltando o combustível vital dos elementos arbóreos?
(17.04.15).
Pensamento do dia 05/05/2017
Sua raiva e ressentimento o impede que as árvores deixem que veja toda a floresta.
A vista do céu é refugio
O sol que nasce entre árvores e predios, ilumina o morro
O sol é a inspiração do céu e da minha janela eu contemplo
O sorriso dela é a inspiração do meu céu e eu perdi a hora
No silêncio dos cômodos degusto minha solidão
Nos berros do peito, aprecio o silêncio
E ai, por onde anda nós?
Deixo os gritos na mente até perderem a voz
Mas menina, por onde anda nós?
Eu responderia, mas acho que perdi a voz.
Me perdi entre letras do meu caderno de rascunho
Caneta é tipo arma em punho
Na busca pelo meu eu, sigo rasbiscando textos tortos
Na busca pelo nós, sigo recomeçando em outros corpos.
Saudações mundo
As vozes das árvores ecoam roucamente em meus ouvidos
E ao acaso a noite me conquista
E meus olhos negros cegam com tanta nitidez
Viver com histeria não é mais tão frugal
Um nom de plume em nome de cada história
Para que não se percam em um tempo qualquer
Medieval é o amor, e o tempo se desfaz com ele
Benquisto era o romantismo
Hoje é apenas abominação dos bruxos
Saudades do azul da manhã
Lembranças de um viver qualquer
Saudações mundo
Como se faz hoje em guerra
Antes se fazia em paz
E pela mitologia de atena
Vibra ainda a voz rouca das árvores
Como uma singela canção
Que vibra no firmamento do segundo céu
Era tudo extremamente rudimentar
Hoje as árvores falham a voz
Pois não tem mais o que cantarolar
Vozes cintilam na beira da estrada
E eu corro vigorosamente em busca do amanhã
E o amanhã nos meus sonhos é sempre e será eternamente
Como nos dias passados
Como o rei é coroado
Eu coroo a noite como rainha do amor
Entre plebeus e marajás há tanta infinidade
pouco se sabe quando não há o que saber
toda sabedoria é plena quando há pelo que plenar
Planeje o futuro para não prender-se ao passado
Escolha entre ambos para não pender-se em um penhasco
Suba de galho em galho e alcançará o fim e um belo horizonte
Dono de mistérios e mistérios, teu e todo o império
Era assim os dias de antes e será assim os de amanhã
Hoje o mundo se perde
e vaga pobre num vazio infinito.
Você já se perguntou quem governa esses redondezas?
Os lobos e árvores, claro.
Oh não meu caro
Então quem?
Aquele que os lobos seguem e as árvores se dobram para, é ele meu querido,
o Mágico
(Have you ever wondered who rules these grounds?
The wolves and trees of course
Oh. no my dear
Then who?
The one who the wolves follow and the trees bend for and he my dear
Is magic)
A casinha que moro e adoro
Céu azul celeste, rio belo e vivo;
Arvores por todos os lados;
Muitos pássaros cantam e encantam;
Minha bela casinha pequenina;
Es bela por fora e formosa por dentro;
Dentro tem muitas histórias muitas lembranças;
Gosto de tudo em volta da minha casinha;
Tenho tudo que preciso tenho água pura;
Tenho meus animais, minhas arvores;
Dos meus animais tenho leite e ovos e muito mais;
Das arvores tenho frutos todo ano;
O rio a água é tão limpa que vejo os peixes nadando;
Minha casinha e só alegria;
Acordo bem cedo para ver o sol nascer;
A noite minha casinha e bem aconchegante e tranqüilo;
Ouço barulhos de grilos;
O céu fica sempre estrelado;
Minha casinha e tão pequenina;
Mas ela pra mim;
E um castelo que não tem fim;
Tenho coisas que não tem em outros locais;
Aqui não tem poluição, nem sujeira;
Minha casinha tem história;
Ela e única na estrada;
Minha casinha fica longe de tudo;
Mas não troco minha casinha por nada;
Vivo tranqüilo com meus animais e natureza;
Sempre alegre em harmonia;
Essa é a história da minha casinha;
Quem sabe um dia essa casinha;
Tão bela e tão bonita todos um dia possam conhecer;
Minha casinha e humilde mas quem sabe;
Um dia você vem conhecer.
Dentro dessa linda estação
Escrevo uma canção
Nesse ritmo de verão
As árvores dança,os vento cantão
As águas vem com seu ritmo
E tudo vira uma atração
Com uma bela comunhão
Natureza canta com coração
Isso que eu chamo de ritmo de verão..
Natal
Sempre traz em seu bojo, árvores lindas.
Cada uma mais encantadora que a outra.
Já pensou... Natal sem a famosa árvore?
é igual Roma sem papa,
manhã sem café ou
tropeço que não pegue uma parte sensível do pé,
afff nem dá para imaginar.
A marca da abertura do natal é aquela famosa árvore
que parece desfilar toda cheia de orgulho,
abrindo as portas do paraíso.
Atrás vem o soar de sinos e logo a seguir,
bailando graciosamente vem o "gordinho barbudo",
tão querido quanto gracioso.
Todos querem beijar, não apenas a figura do Papai Noel,
mas um símbolo que atravessa gerações
e nos traz gratas lembranças de doação e esperanças,
de ofertas de presentes tão cobiçados
que embora nem sempre tem valor monetário,
mas sentimental que embala a alma,
massageia o ego e eleva o coração.
"Vamos viver com alegria este sensacional clima de Natal e de amor!"
Pôr do sol
Vejo o por do sol
Com sua imensa mistura de cores
O vento sopra
As arvores balançam
Saudando a chegada da noite
A silhueta dessa melodia
Pode se causar varias emoções
Mas a que eu sinto é a agonia
Caminho sem rumo ou direção
Não tenho lugar o qual regressar
As aves cantam um som
Cujo nome é "solidão".
" Quem Deve Tá Triste é a Mãe Natureza Chora Com Muita Tristeza
Ao Ver Arvores Caídas
Sem Folhas e Feridas "
Sereno
E para formar o rio
O sereno se consumiu
Em suas margens fez brotam árvores poéticas
Impregnando cheiro de poesia no ar
Que acorda, desperta e aguça, em nós, o poeta.
E o sabor da poesia
É saudável
Palatável
Colorido
Incomparável.
"Os ramos das árvores são cortados e as folhas caem, há esperança para o cheiro da água, haverá esperança de novos ramos e folhas, então também as pessoas podem retornar ao cheiro de água no rio da vida."
Wagne Calixto ✍️📖
Já fui criança...já brinquei...já dancei...já subi em árvores...ja pulei corda...já cabulei aula pra jogar ping pong... Ou até mesmo vôlei na quadra...já repeti de ano...ja colei...ja fiquei sem fazer meus deveres de casa...ja mandei recadinhos de amor...até beijei escondido... fiz tudo que uma criança ou um adolescente costuma fazer...Eu tive infância!
Porém nunca xinguei meus pais nem professores...nunca desrepeitei os idosos...embora tivesse vontade de fuminá-los em determinados momentos... nunca maltratei animais nem criancas menores que eu...nunca peguei nada de ninguem sem autorização...sempre confessava quando fazia algo de errado...sou fruto de uma geração antiquada...machista e conservadora que me ensinou sobre princípios.
Nasci...cresci e aprendi que ser criança é aproveitar de tudo que a vida me oferece e continuar com a pureza do olhar sem prejudicar meus "próximos"...
Talvez eu use palavras simples e comuns...mas tenho certeza que minha vida não foi e nunca será comum...quero fazer sempre a diferença na vida daqueles que me cercam...se não for possível...bem...pelo menos eu tentei...
Que a criança que fui seja inocência do meu futuro...que passa e repassa a cada nova escrita da minha vida e que os bolores da insensibilidade sejam apenas uma aprendizagem para aqueles que nunca aprenderam o que é a verdadeira infância...
Um feliz dia das crianças a todos aqueles que ainda carregam essa infância maturada dentro de si...
#DaniCarvalho
ÁRVORES
Minhas folhas caem
Minhas folha ressecam,
Tentam me assassinar,
Justo eu!
Lhe dou vida,
lhe dou oxigênio,
quem sou eu?
Centenária sou.
Quem sou eu?
Sonhando com o Real.
Estou deitada contemplando a cor
do céu caindo atrás das arvores, sonhando,
com o real, saboreando a sensação de ama-lo.
Por que levei tanto tempo para me soltar, simplesmente
expirar, para que o dia pudesse inspirar a si mesmo
e se abrir sem que eu fosse um obstáculo?
Como pude me esquecer do encanto do meu próprio corpo
que é forte como esse azul, sensível como o branco
das flores silvestres, cálido como a luz do meio dia.
Quero praticar uma paciência arrojada o bastante
para conter todos os fenômenos meteorológicos, confiando nos elementos,
na beleza da chuva, todos os seus tons cinzentos.
Eu quero que o quer que seja real seja suficiente. Pelo menos é um lugar para começar. E para dominar a arte de ama-lo, senti-lo retribuir o meu amor debaixo da minha pele.
