Poemas de Sacrifício

Cerca de 1950 poemas de Sacrifício

Ser santo, implica se sacrificar todo dia pelo bem próprio e o bem dos outro,
ser santo, é ter a coragem de assumir a cruz de Cristo e as dores da vida,
ser santo, é ter a capacidade de ver as dificuldades de hoje na esperança de um novo amanhã,
ser santo, é ser homem das dores, mas também da esperança.
Senhor eu me decido, quero ser santo!!

Inserida por PadreEdinilson

A transformação em beleza natural é fruto de muito esforço e sacrifício individual.
A resposta para tua felicidade não está em um local especifico e nem em ninguém, a não ser em ti mesmo.
Descubra-se...

Inserida por ursaia

Basta o coração que me levaste

Porque devo sacrificar-me por ti
Se tal como as outras
Menos tardar te apartarás de mim
Como fel amargos serão os meus dias
E depois de ti não mais terei
Prazer em com prazer vive-los

Um famigerado me tornou
Perante os deuses do amor
Assim como tu eles vivenciaram
O mais belo sentimento
Que por ninguém ainda posso sentir

Basta o coração que me levaste
Por eu ter sido tão ingénuo
E por teres tu sido
Como todas as mulheres

Se comigo pretendes continuar
Não me peça mais do que lhe tenho dado
Porque quando me fores a deixar
Eu possa afirmar: já fui amado.

Inserida por lagunadejesus

Voce esta pensando em desistir?

Lembre-se: grandes vitorias exigem imensos sacrificios e uma infinita perseverança. Portanto, tenha paciencia, somente os fortes resistem e chegam ao seu objetivo!
(Priscilla Rodighiero)

Inserida por priscillarodighiero

"Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês."
Romanos 12:1

O termo 'racional', remete a raciocínio (ou raciocinar). Nós, seres humanos, podemos apresentar um culto racional a Deus por sermos seres racionais. Isso quer dizer que, por sermos racionais, pensamos e sabemos o que estamos fazendo. Nosso sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, tem que ser o nosso culto racional a Deus. Devemos cultua-lo por saber quem Ele é e o que Ele representa em nossas vidas. Se cantarmos, dançarmos ou fazermos qualquer outra coisa dentro da igreja, mas sem pensarmos/raciocinarmos, não estamos agindo da maneira certa. Deus nos fez racionais exatamente para pensarmos e fazermos as coisas com consciência.

Inserida por PensadorBiblico

Você precisa de agir como as outras pessoas querem e vc ainda se sente elogiado?
Mesmo sacrificando aquilo que vc quer fazer, sua alma será limpa?
Desculpe esse não sou eu!

Inserida por RafaelPety

Todos temos as nossas tragedias,
um dia você vai morrer de saudades...
Um gesto nobre em sacrifício próprio!!!

Inserida por dimatioli

✿•¨•ઇઉ•¨`•✿
Cansei de depositar minha fé nas pessoas, vou poupar-me desse sacrifício olhando mais pra mim.
Amor próprio é algo nobre e que poucos valorizam. Quem sabe se tornando jardineiro de mim mesmo, as flores voltem a desabrochar trazendo o doce perfume, atraindo vida para esse micro cosmos que me cerca...
•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ
________________________ Paulo Ursaia

Inserida por ursaia

Refuguei o periquita.
Um bom português não deve ser sacrificado assim
na solidão de um fusili com linguiça.
Coloquei a garrafa de volta no berço
para que fique adormecida até a chegada
dalguma princesa pálida.
Ou mesmo de amigos valorosos.
Agora vou começar a sesta
porque depois ainda terei muito que urdir
lá pelos meus domínios na barra do Piancó.

Inserida por ranish

Os pais deviam ser o sal para salgar e curar...
fazem muitos sacrifícios, das incertezas da vida!
Os filhos muitas vezes são ingratos....maus e gananciosos..
para os seus pais....pais que não tiveram coragem de ser...
o sal para salgar e curar, amar e dizer não muitas vezes..!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Eu sacrificaria tudo o que há de bom
pelo teu bem.
Dava as batidas do meu coração por um riso teu
o brilho dos meus olhos se me prometesse os seus.
Mas de mim não merece nada, já que não foi a mim
quem você escolheu.

Inserida por teodoriando

Não há ideal a que possamos sacrificar-nos, porque de todos eles conhecemos a mentira, nós os que ignoramos em absoluto o que seja a verdade.
A sombra terrestre que se alonga por detrás dos deuses de mármore basta para nos afastar deles.
Ah, com que amplexo o homem se estreitou a si próprio! Pátria, justiça, grandeza, piedade, verdade, qual das suas estátuas não traz em si os sinais das mãos humanas para que não desperte a mesma ironia triste que os velhos rostos outrora amados?

André Malraux, sobre os problemas do mundo

Inserida por EmOutrasPalavras

tantos sacrifícios por te amar...
abracei cada momento que deixou no vazio,
mortos na solidão, calmos na sombras
nada tem opinião, tantas trevas,
olho para inferno não tenho pois arranquei
minha asas para os céus sinta minha dor,
abandonei esta vida, por momentos que sobrevivi,
madrugadas onde morri clamando teu nome
tudo tão especial nunca foi mesma cama
quando acordei estava no inferno que deixou

Inserida por celsonadilo

Ingrato

Fiz-me o sacrifício de manter os teus agrados
e no fim deste aparato
tenho-me findado no desagrado
resumiu-se em um temível ingrato
neste indubitável agrado.

Inserida por DectalhesDeniseAlves

Rosita e mae

Corajiosamente e com sacrificio da sua vida,
ela aceita por mim; ser uma grande herroina.
amorosamente, ela conservou a minha vida,
durante os tiros de (91), e tudo que a vida lhe encina.

Com ciridade ela sacrifica-se, ela me cuida
goteijando de sal por trabalhar,ela e maquina
fabrica pao e sumo, para frutos da sua vida.
soridente, ela brilha... E uma estrela pequena.

Rosita, flor pequena que brilha no jardim.
anja infante, coracao prefeito, ela e querobim.
Mama canto, para sempre no meu coracao.

Rosita e mae do mundo, eu ti amo mae.
Ndakhuta na kukomantima kwano mae
digo obrigado mae; por seu santo coracao!

Inserida por Luis4juvencio

sacrifícios feito pelo desejo de amar,
matamos nossa almas pelo simples fato de amar,
morremos todos dias um pouco, nem damos conta disso,
somos dominados pela paixão,
que faz nossas alma sangrar pela eternidade,
no fato de amar não ser amada (o)...
entre os extremos dessa vida e da outra vida,
abandonei meus sentimentos,
te abandonei em morte em vida...
ate que felicidade seja um termo irreal...
nos limites só somos a poeira do tempo que passou.
entre formas de sentir o amor entre o tempo que terminou.
o coração não parou mais a dor é muito profunda,
não sinto mais a vida nem sei como é morte...
mas a sinto profundamente,
que essa vida não pertence mais,
a cada corte entre meus sentimentos perco meu desejos
esta vida me trouxe você e deixou muito espinhos...
porque eu não sei, não compreendo,
que sei doe muito nem sei mais o que é viver...
o dia começa e termina e o que sinto é sentimento perdido,
as magoas se tornam doces diante do teu silencio sem fim.
esse é o fato que mais me doe na alma,
que seja um sentimento perdido,
meu amor esta la mais esta adormecido,
penso que tudo pode ser passageiro nos passos da eternidade,
sei também que vida não acabou,
entretanto sinto toque to teu coração na minha alma,
sinto desejos e prazeres eternos no teu espírito,
meramente sinto que me ama...
mas simplesmente teu coração esta tão ferido,
que incapaz de amar plenamente...
e fazendo o sofrimento um jeito de viver mais um dia,
embora a amei a vida continua...
entre os contrastes dessa vida a solitude minha companheira.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

FRUTO DA CRIAÇÃO

Sou fruto da criação
de sábios progenitores
cultivado com sacrifícios
crescido sem dissabores

infância de maravilha
juventude de amores
vividas na plenitude
sem traumas e sem rancores

sou fruto da criação
de sábios progenitores

Inserida por Tioanastaci0

Impávido Sentimento

Pequenos sacrifícios podem levar à um mundo de amor,
em meio as oportunidades, não perder o dom de um simples sorriso te trará uma experiência incrível,
não transforme uma conquista em uma competição, conhecer alguém especial já é uma vitória, os dois envolvidos são vencedores automaticamente,
o admirável de viver um amor é saber compreendê-lo é saber valorizá-lo é interpretá-lo como o segurança do seu coração.

Inserida por ricardo_souza_5

Me perguntaram como eu cheguei aqui
Se eu me sacrifiquei, se eu me arrependi
Isso é só o começo do que tá por vir

WIU

Nota: Trecho da música Sucrilhos.

Inserida por pensador

Claro demais !!
A aproximação com Deus, se dá no silêncio, no amor, e no sacrifício da nossa disciplina interior
Se dá no perdão e na solidariedade de uns com os outros
Tudo isso deve ser praticado na essência, e sentido.
Jesus não titubeou qdo falou do amor puro, limpo e da justiça.
Jamais titubeou qdo nós mostrou a solidariedade.
Jesus na sua simplicidade e sabedoria , nós mostrou que tudo que é injusto, mantém a couraça da escravidão.
O cultivo do amor puro, exonera toda e qualquer forma nociva, porque o amor constroi uma aliança em defesa da nobreza de gestos, suavidade e encanto e da paz.
O verdadeiro amor destila petálas de luz, se dá a junção de almas, com linhas sublimes ao bem, com atitudes de amor e de gratidão.
Ele é simples, singelo, ele não é ostentoso.
Simone Vercosa

Inserida por vercosa