Poemas de Sacrifício
O sacrifício mais poderoso.
O acontecimento mais marcante.
Ele morreu para que vivêssemos.
Ele ressuscitou para garantir a vida eterna.
Jesus Cristo Nome sobre todo nome.
Odeio não ter o que eu quero
Por isso acho necessário sacrificar noites de sono,prazeres e descanso em prol de minhas metas
Por que a vida é como uma pirâmide
Muitos vão aceitar o suficiente na vida e serão a base da pirâmide.
Porém alguns buscaram ultrapassar as barreiras e limites em prol de estar no topo dela.
Todos os sacrifícios todos foram em vão nossos companheiros morreram por nada nossas vidas são sem significado vamos morrer assim como todos
Não não iremos nossas vidas e vidas de companheiros tem sentido pois suas vidas estão em nossas memórias faremos algo que mudará o mundo e todos conheceram e agora pelo que acreditamos avançaremos pelo que acreditamos ou seguimos e no último suspiro encontraremos com que gostamos seguimos e amamos
Confiar e agradecer
Eu sei que a tua vida está difícil,
sei do seu sofrimento
e seu sacrifício
mas, com Deus que é seu Senhor
a sua vitória irá chegar.
Basta então...
Confiar e agradecer,
que Deus mostrarás o seu caminho
para você vencer!
Não percas sua fé nem a esperança;
não se deixe abater por sofrimentos.
Veja a luz no fim do túnel
é o sol apontando a cruz,
pois de Deus vem Jesus!
FILHO
Mais do que as
jóias do infinito
não meço isto:
poder inalcançável,
sacrifício desejável
por alguém em prol;
amo-te sem sentido
pois assim ao vos amar
sempre me reencontro.
SACRIFÍCIO
Peço a quem não tem coração
Que não fale, nem cante
Apenas escute o que não tenho a dizer
Estou de luto, mataram-me
Hauriram minhas ilusões
Sorviram minhas surpresas
Como se estivessem bebendo meus delírios com gelo de razão
Tiraram de minha boca a deliciosa quimera
Que preparei usando minhas mágoas
Tendo como resultado de tal imolação,
A miséria iludente incarna o gosto do aziúme
Degustando assim, a índole de infesto
Tenho fome do que não existe
Sede do que não há de ser
Peço que temperem meu corpo com o fel da mentira
Fazendo da minha carne, comida para os cachorros da rua
Mas que nunca comam ela crua
CONTUSÃO
Sacrifico o corpo valente com a força que o medo me dá
Com pusilanimidade consigo ver, as vantagens de perder
Ele me faz gritar um silêncio que se espalha na imensidão do vazio
Com os traumas, curo as feridas que não feri
Chagas que nunca existiram
Mas sempre que nasço, sangram
Eu poderia deixar de viver...Morrer
Por um motivo menor que minha vida
Todavia com toda ânsia, a angústia é maior que a crueldade do meu existir
Além do que vejo
Meus olhos fecho, a cada visão
Escondo-me da realidade que não estou
Mudo é meu coração
Que escuta o que não digo a mente
Sendo frequente, a queda do que me equilibrou
Se sacrificar por Trabalho e família não vale a pena hoje em dia.
Para ambos você é uma ferramenta, se você se quebrar... logo será subistituida.
Quando nós estamos apaixonados
podemos fazer muitos sacrifícios sem
esperar nada em troca, além da
felicidade de quem a gente ama.
Mas é legal se perguntar se essa
outra pessoa também seria capaz de
fazer isso e abandonar tudo pela
gente?
Porque se não for assim, vale a pena
continuar amando?
O mais assustador é que contra toda
a lógica a resposta poderia ser SIM
As vezes não vale a pena.
Simplesmente, não vale a pena.
E o sacrifício é o preço que te pedem,
mesmo sendo desnecessário.
Como um ritual de passagem,
... uma demonstração de merecimento,
que, na verdade, não passa de uma
demonstração de poder e submissão.
Não se submeta, preserve a si mesmo,
seja por um emprego ou o que for.
Depois de vender a alma por preço tão baixo,
não a terá de volta e, se a tiver,
jamais o será com o mesmo valor.
A infelicidade corrompe a nossa “espiritualidade”.
Viva e seja feliz pois sacrificar a felicidade é um ato de loucura pois a nossa vida é de fato o nosso único bem.
(Guy Barreto)
Um Coração Fresquinho De Amor
Quando se ama!
Não se
mede o tamanho
do sacrifício…
Para entregar
um coração
fresquinho de amor.
Carregado
de doces emoções!
Não tenha medo de sonhar.
Por que todo sonho pode se tornar realidade.Nada é um sacrifício quando almejamos.
Tudo pode se tornar realidade.
Cada passo uma solução e cada solução um sonho realizado.
Você percebe como tudo é possível?
Nada é um sacrifício é tudo questão de sonhos.
Será que foi em vão? Tantos anos de sacrifícios pessoais em prol de se manter os princípios que regem a minha vida?!
Será que valeu a pena? Tantos sonhos abandonados, tantos "gostos" deixados de lado só porque um dia em um dado momento da minha vida decidi o que seria certo e errado e coloquei isso em prática acima de tudo?!
Afinal o que seria certo e errado? Depende do ponto de vista!!!
Ao meu ver o que é certo teria que ser necessariamenete o que te faz feliz e o que é errado obviamente o oposto disso!!!! Mas o que vejo é justamente o contrário!!!
Por vezes o que te faria feliz, de acordo com seus princípios, está totalmente errado!!
E assim vou levando a vida, estando certa...
Princípios...ahhhh...os princípios!!! Será que valeria a pena ser um pouco mais flexível com os mesmos? Ahhhh...mas como é difícil ir contra eles!!!
Por fim, será que valerá a pena? É, porque a vida é uma só, passa rápido e não tem volta!!!
Retirai-me tudo que tenho em abundancia
Sacrifico minha imagem
Somente para sentir a fragrância
Do verdadeiro bem
Permita-os terem prazer
Permita-os terem felicidade
Faça o que tiver que fazer
Mas mantenha-me ao lado da verdade
A verdade me tortura
Mas a mentira me destrói
Posso não ter ternura
Mas a maldade não me corrói
Retirai-me o que já não tenho
Mas permita que alguém seja feliz
Se necessário sacrifico meu sonho
Para não ver um amigo infeliz
Se meus amigos não necessitar
Não deixe o que tenho se perder no ar
Não precisa pedir, é só levar
Para quem esta a chorar
Nós sabemos o que eu sei
Nós entenderemos o que eu peço
Toda fé que ao mundo eu dei
Não tem como, em um papel ser impresso
Favor não deixar-me se cegar
Não quero esquecer que a dor
Tem sempre algo a ensinar
E que a maior dor... É não ter amor...
Os valores falsos e privilégios focados em patrimônios
materiais, induzidos em sacrifícios braçais, acabam na
inevitável frustração de não encontrar nada que preen-
cha o vazio existencial.
O Sacrifício dos Santos vs. a Condenação dos Perdidos
Naquele tempo, os primeiros cristãos não apenas sofriam, eles ardiam por Cristo! Eram queimados com uma fé inabalável, por uma salvação que, mesmo distante, era a promessa mais real e sublime de suas vidas. Eles entregavam tudo, a própria vida, por um mérito eterno, por um céu que os esperava glorioso.A cada chama, a cada martírio, eles escreviam sua história no livro da vida.
Hoje, a humanidade desceu aos infernos da própria escolha. O ser humano não se sacrifica por nada de valor; ele definha por um punhado de segundos de prazer, por vícios que destroem a alma e cobram um preço infernal no final. A vida virou um mercado de carne, trocas vis, prazeres imundos e práticas tão abomináveis que fariam o próprio abismo corar.
E o que aguarda essa massa corrompida? Terão o mesmo fim daqueles que foram queimados por Cristo, sim. Mas sem um pingo de glória, sem qualquer mérito. Serão consumidos pelo fogo eterno, não como mártires, mas como cinzas de uma existência inútil e condenada. Um destino cruelmente justo para aqueles que escolheram a perdição.
Eu que tanto me sacrifiquei por você,
Esta noite, te mato nos pensamentos.
Eu que tanto fiz,
E agora tanto faz.
Te enterro com os sonhos que tivemos,
E você morre com as promessas que fez.
Não, o problema não sou eu,
E você.
As memórias se desvanecem na escuridão,
E cada lembrança se torna um peso a menos.
Hoje, fecho os olhos e deixo partir
A sombra que você deixou em mim.
Adeus as ilusões que construímos,
Às esperanças que se tornaram poeira.
Você não é mais meu fardo,
E eu sou finalmente livre dessa espera.
