Poemas Reflexivos
Não há mais como amar alguém?
Não há mais como acreditar em alguém?
Não há mais como pensar tão negativo,
Suas escolhas fazem você, fazem seu mundo.
Seres humanos são tão pequenos que necessitam acreditar em um deus superior que rege, controla e cuida de todos e de tudo.... falácea....
se existe algo 'tão grande assim', não passam então todos os planetas do universo á grãos de areia em uma vasta praia, e os microrganismos nestes grãos de areia seres insignificantes, indesejáveis e descartáveis....
é exatamente a mesma visão de um único ser humano em face de um emaranhado de vírus: imperceptíveis a olho nu.
logo, 'os traídos' nesta relação não é o ser gigante mas sim as milhões de formas que foram abandonadas ao descaso, relento e anonimato....
Algo assim, capaz de pisar e induzir sofrimento ainda que implicitamente à muitos, não é grande, é tão pequeno que chega a ser insignificante no âmbito das necessidades...
A prova disso são os animais: dotados de raciocínio, podem aprender muitas coisas e não veneram nenhum nada, uma por não precisarem e outra por serem livres de juízos de valores inúteis.... e, ainda assim, seguem suas vidas felizes e de acordo com o fluxo dos problemas que se deparam.....
A raça humana, que se julga tão inteligente, necessita aprender essa coisa tão básica e que qualquer animal, por menor que seja, já nasce ciente...
Tempero especial...
Ingrediente Secreto?
Não existe! Pra acreditar que uma coisa é especial,
Basta acha lá especial.
O Universo que acordou
EU lhe provo todos os dias
mas mesmo assim você não quer acreditar
EU apareço em todas artes e fotografias
mas você não pode, ou não quer me enxergar
Amanhecendo sempre sou o primeiro
A lhe desejar que tenha o mais belo dia
Mas você é sempre tão orgulhoso
nunca entendeu, que EU, sou sua energia
Sempre foi neutro a minhas palavras
Fez pouco causo de alguns de meus ensinamentos
não se dá conta, que até contra seremos um,
Eu e você somos filhos do longínquo firmamento
A sabedoria preenche as linhas do nada
O abstrato é minha manifestação
a sinceridade é o recurso de minha alma
para mostrar ao mundo que o real é ilusão
Será que um dia você vai me entender
Quando olhar no espelho e puder me enxergar
EU estarei no brilho cintilante de seus olhos
Salientando a emoção que te leva a suspirar.
Nesse suspiro cheio de sentimentos
Você finalmente vai saber exatamente quem EU sou.
Vai perceber que não precisa me negar
Pois somos um universo que simplesmente acordou.
Salsidc Rockker
São tantas decepções, tantas sonhos frustrados, tantas desilusões..
Que fica difícil acreditar, amar, sonhar..
O coração tem medo... medo de se machucar
E esconde esse segredo, mas não quer se desesperar
Ta difícil confiar, mas as vezes é preciso arriscar.
Não desacredite!
Não é porque deu errado que você vai desistir...não deixe de acreditar que existe pureza, sinceridade e amor de verdade...que em algum lugar do mundo tem alguém sonhando com você...esperando ansioso (a) por te encontrar. Ei joia preciosa de Jesus esse alguém vai amar muito a Deus e conhecê-lo bem,então saberá cuidar de você por entender o quanto és precioso (a). Tudo vai ser lindo desde o inicio,afinal também vai ser a pessoa com a qual você sempre sonhou.
E dai se em um momento da vida você por ansiedade falhou? Esse alguém vai entender seu passado,admirar seu presente e construir um futuro melhor com você!
Não deixe de acreditar,não se permita desistir dos seus sonhos,não se deprima por ter sido enganado (a)...o melhor estar por vir. Acredite!
Rutyenne Márcia
Importante é não desistir do essencial,
Não desistir de prosseguir, de caminhar, de acreditar.
Não importa se vai conseguir ou não, nem mesmo o que vai alcançar, não desistir já te posiciona como alguém que se supera diariamente.
Mas não se permita abater com a opinião alheia, somente você será capaz de saber o limite de de sua perseverança, é no sagrado da tua alma, naquele lugar onde ninguém pisa, que está a sua única certeza do quão foi capaz de ir além.
Mas não vamos acreditar que somos inúteis
pelas manobras que o tempo inventa nas curvas.
Vamos passar para os nosso filhos e netos
o que tivermos de bom,
porque das coisas ruins o mundo se encarrega.
Luiza Válio.
Deus te convida
A agradecer enquanto espera por sua promessa,
a acreditar mesmo que pareça demorar,
a dizer para Ele : Eu confio em Ti, e não duvidar
a guardar seu coração no melhor lugar que pode se
estar:
Na presença do Deus todo poderoso!
Lindo dia pra gente!
O homem morre quando para de sonhar,
Quando não crê no amanhã,
Quando não quer acreditar no amor e quando esquece de realizar.
Brincando no céu.
Como é bom sonhar
e acreditar neste sonho!
Deixar o poema falar
Embalando o sono
Sonhar com as estrelas
Leva-las de encontro ao mar
Brincar toda faceira
E no meu céu poder ficar
24/01/14
Você nem pode acreditar
Mas esse é o meu primeiro passo
Lutei para chegar aqui
Você não vai tirar isso de mim
Pode ser um pequeno passo pra você
Mais é um grande passo para mim
É o futuro que eu quero construir
Você não vai tirar isso de mim
Se passou, já era. Esquece.
Porque acreditar que vai ser diferente dessa vez?
SIMPLES, PORQUE EU ACREDITO QUANTAS VEZES FOREM NECESSÁRIAS.
Sinto tua falta, sinto falta do tempo em que eu era feliz ao teu lado.
Não me importo se as pessoas consideram isso certo ou errado. Não me importo com o que dizem ou vão dizer a respeito.
Eu sei o que passei e o que passo. Sei que a falta que me faz é maior do que qualquer coisa que tenha feito.
Sim, há perdão. Sempre há perdão.
Porque quando se ama, a gente perdoa mesmo, releva mesmo e por vezes se finge até de cega.
Quem nunca fez isso?
Quem nunca, pelo menos uma vez na vida, não escolheu a pessoa errada e por ela fez loucuras?
Se não fez, vai fazer. Acredite. Tem sempre a primeira vez.
Quem nunca se apaixonou pela pessoa errada e simplesmente não deu ouvidos aos conselhos que lhe davam?
Quem nunca?
Então não julgue minhas escolhas, estou indo em busca da minha felicidade.
Ao invés de me criticar você devia fazer o mesmo.
A vida meu bem, é uma só. Se você não aproveita ela passa e ninguém vê.
E se for amor de verdade. Ahhh se for amor de verdade, a gente muda, a gente vira do avesso, perdoa, passa por cima do orgulho, mas vai atrás de acontecer, pois eu prefiro me arrepender de ter feito e guardar boas lembranças do que me arrepender de ter deixado o tempo passar e levar uma frustração para o resto da vida!
Viver
Viver não é acreditar no amor ,é viver esse amor que é imortal
È morrer para ontem a cada manhã, e ressuscitar para um novo amanhecer
È saber que alguém morreu para você viver, é necessário também morrer por amor daquele que por te morreu.
Para com ele viver, e saber que só assim pode se viver.
O diabo so teve uma linda filha chamada mentira.
Ela se desfarça de desculpa e faz o tolo acreditar na propria mentira e tropeças nas suas proprias desculpas.
Faz esse tolo se enrolar e um dia só ele mesmo acreditara palavras...
"Quem não procura adquirir conhecimentos tende a acreditar em tudo que lhe mostre, esse é o preço pago por se não estudar."
César Ribeiro
Força Interior!
Um sonho para ser realizado,
Precisamos acreditar que dentro de nós, existe
Uma força gigantesca de fé e de esperança.
__Eliani Borges.
