Poemas Reflexivos

Cerca de 234497 poemas Reflexivos

Vai acreditar que não doeu
Vai passar...
Vou te enganar
Vai acreditar que já era
Passado, pra trás...
Vou te enganar
Vai pensar que tô em outra
Vivendo...
Sol, mar...
23/09/2019

Inserida por LeoniaTeixeira

Família


Vou contar um segredo
E muitos não vão acreditar,
Existe um lugar onde não há medo,
E a gente aprende a amar.

É um lugar tão diferente,
Que é difícil de encontrar,
Pode ser comum a muita gente,
Mas poucos conseguem formar.

Esse lugar é formado por pessoas que sabem amar,
Por isso dentro dele impossível não há.
No amor, encontramos Deus, que nada deixa faltar,
Este lugar de paz, só pode ser nosso lar.

E dentro do lar encontramos a nossa família,
Pessoas com quem vamos nos relacionar.
Aprendendo a perdoar até os que nos humilha,
Para a base de nosso caráter forma.

ACREDITO NO AMOR

Quero acreditar no amor que nunca morre;
No amor que nunca acaba;
No amor que a saudade
seja a testemunha de sua existência,
ainda que a distância os amantes separa.

Teimo acreditar no amor verdadeiro;
Ainda que tenha sido ligeiro;
Que exista a entrega dos amantes
sem reservas, um ao outro por inteiro.
No amor que duas pessoas una;
Mesmo não sendo amor à primeira vista;
Que faça as histórias de duas vidas
confundirem-se como se fosse uma.

Vivo por acreditar no amor,
que a convivência seja mútua, duradoura;
Que leve a pensar-se sempre em duas pessoas,
mesmo estando presente só uma.
Que sempre se acredite que sozinho,
um, tenha valor neutro;
Que mesmo tendo valor do ouro,
ainda que equivocados da realidade,
se pense: nada vale um sem o outro.


Insisto acreditar no amor
que o tempo não tenha influência;
Ainda que os sentimentos mudem
no contar dos dias vividos;
Que este amor se intensifique;
Que seja cuidadosamente polido;
A fim, de que conscientemente
não reclamem os amantes,
que por estarem tantos dias em companhia
não se contem os dias, como um tempo perdido.

Inserida por REGISLMEIRELES

As vezes precisamos dizer
que está tudo bem, mesmo
não estando. Precisamos
acreditar que tudo mudará
mesmo duvidando.

Inserida por JFSRap

Qual o critério da confiança?
Da segurança?
Do lançar-se em águas desconhecidas?
Do acreditar sem hesitar? Sem pestanejar?
Sem nem por um segundo duvidar?
Qual o momento em que ficamos cegos, surdos e mudos
diante de alguém novo?

Diante de alguém que não conseguimos ler.
O que há em mim que sempre me perco em ti?
E por que tenho ainda receios em me envolver?
Tudo em mim grita que está tudo bem, que posso confiar
e que ninguém além de mim vai mudar isso.

Mas como posso crer se a todo momento me vejo esmorecer,
me render e novamente descrer.
Talvez seja porque há tanta verdade e amor guardados em mim
que, ao meu ver é quase impossível não repartir e dar a ti.
Obrigado por olhar pra mim.

Inserida por Maria_ao_mar

Até entendo que não há definição pro amor
Porém falar o que significa
Faz-nos acreditar ser entendedores da dor
Já que é tão única, não é?

Inserida por vitoria_mirela

Deixar de sonhar nunca, deixar de acreditar jamais, pois cada cicatriz deixa uma lembrança e junto também uma lição.

Um Grande Beijo em seu Coração.

Perazza.’.

Inserida por fernando_perazza

"O ideal não é um bem comum,
é um bem, pessoal e incondicional.
O maior erro é acreditar nas pessoas e duvidar de si mesmo".

Inserida por stefanus_nogueira

numa conversa a qual pouco me recordo,
um amigo uma vez me disse pra acreditar na arte.
ele fixava seus olhos bem na minha cara amedrontada de quem foi macabéa pra metrópole dos deuses e diabos na terra do sol.
eu estava certo de que disfarçava bem e conseguia contornar toda aquela situação.
de fato eu consegui.
mas, é que deu medo sabe?
a gente se embebedava e ria.
dançava,
tragava cigarros e ansiedade.
eu não rendi muito aquela conversa,
devo ter pensado em algo menos desconfortante do que esse papo de "acreditar na arte".
a propósito, que conversa era aquela. estranha. que me angustiava.
desce mais uma.
já faz um tempinho isto,
mas é que ontem estive atravessado por algo.
"meu sonho era escrever e o pobre não pode ter ideal nobre". - Carolina Maria de Jesus
hoje já não sei mais se foi a conversa
ou qualquer outra coisa.

Inserida por rubobrobsky

Purity

Eu me prendia a você
Por acreditar que a nossa relação
era a mais pura e sincera que poderia existir.
Até você começar a mentir
E destruir a conexão
que nossos olhos criaram
Em todos esses anos.
Foi assim que eu percebi.
Essa pureza estava em mim
E não na gente.

Inserida por Liviakessy

Cada vez mais
Me arrisco no salto
De acreditar
Pra mim faz mais sentido
Do que se colhe ao escolher
Seguir sem medo de perder
Qualquer razão

Talvez, talvez
Não exista esse lugar
Se agarre ao que puder
Pra se manter de pé

Inserida por pensador

EVOLUIR

Acreditar que os sonhos se podem tornar realidade não é ideia de loucos, é ideia dos visionários. Daqueles que acreditam que o certo se pode misturar com o errado, que é assim que as coisas evoluem.

Inserida por RenatoFreitas

Acreditar não é apenas ver para crer,
Mas também ver para saber,
É amar com os olhos e ver com as mãos.

Inserida por RenatoFreitas

Você sabe que nada é impossível!

Você só precisa acreditar mais em aí mesmo

Ter confiança, fé de que tudo o que você quer, você vai conseguir!

Eu sei que vc é capaz

Eu acredito em você!

Mas a pessoa mais importante que tem que reconhecer isso, tá no início dessa frase (você) !

Inserida por Sauloandrade

Ilusão...
Doces ilusões...
Esperanças?
Talvez....

O erro de acreditar preencher
Quando nem ao menos se cabe

O que só amor, platônico, da sentido
Ciúmes desmedidos
Por alguém que nunca se teve

Errôneo...
Ilusão talvez...
Por esperanças cruas...
E ainda tuas.

Inserida por KarenL

Não espere a verdade te cegar
Vamos apenas acreditar nas mentiras deles
Nenhum segredo vale a pena ser escondido
Então nos engane como se estivesse sonhando

Inserida por Sampaiio_matheus

⁠Eu Luto
para acreditar que é real
Eu Luto
para a saudade passar
Eu Luto
para a dor terminar
Eu Luto
para não chorar
Eu Luto
para desse pesadelo acordar
Eu Luto para aceitar que é o fim.
Eu Luto.

Inserida por FabianaBorghetti

⁠Faça dos seus sonhos o melhor rascunho para seus planos.
Pois sonhar possibilita, acreditar Fortalece e ter Fé realiza.
Acredite, então não conte seus sonhos.
*Menos é Mais!!!*

Inserida por MarcosDirosa

Uauu.Esta com você
assim tão pertinho. E tão
real que dá até para
acreditar que é de verdade
Ana.M⁠

Inserida por anamesquita

Esperança

Ter esperança é acreditar
Acreditar que dias melhores virão
Acreditar que no futuro, coisas boas terão
Aquilo que parece ser impossível, basta acreditar
Acreditar, seguindo em frente, confiando que possível será

Ter esperança é confiar
Confiar que no futuro, boas histórias a de termos para contar
Então confiar, confiar que possível será, e aí, esperar
Esperar com esperança de que um mundo melhor virá
Então, acreditar, acreditar que possível será

Ter esperança é ter fé
Ter fé de que em algum dia, tudo isso passará
Então, confiar, confiar que boas coisas acontecerão, e aí, contar
Contar, que o impossível se tornou possível por acreditar
Acreditar, com esperança e fé, que amanhã um belo dia será

Inserida por cesarleandrobr