Poemas Reflexivos
Abri os olhos e vi, Mas do que poderia acreditar.... Vi o ato da procura e percebi que já não poderia me afastar.
Aprendi da forma mais dolorida em que a vida fez me enxergar, e nem pude acreditar.
Sei do que sei, buscar? é aprender, por um motivo um alvo, uma razão...razão: faculdade do espirito em que o homem reflete, compara, conhece, julga, raciocina e conclui..
Como fui burra, inocente
Em pensar que me amava
Em acreditar que ficaria tudo bem
E juntos seríamos uma família
Unida e feliz para todo o sempre
Depois de tudo o que passei
Tanta dor e sofrimento
Acreditei que você seria meu porto seguro
Que o amor que pensava ter por mim me ajudaria certamente
A superar toda a dor que no parto e depois se fez presente...
Foram anos tentando lutar
Sem nenhuma vitória conseguir
Tantas vezes lhe pedi ajuda
Sim, nunca de uma forma direta
Pois acreditava que me amando notaria o quanto precisava do seu carinho
Infelizmente anos em vão
Pois a cada ano mais doente fiquei
E você nem percebeu
E quando achei que tudo seria diferente
Quando achei que de uma vez por todas tudo daria certo
Você optou por desistir...
Pensei que teria ao menos a sua amizade
Mas nem isso sei que tenho
Pois o respeito e o zêlo faltaram
Sem ao menos ter notado
E agora representa para mim apenas um passado
Lembranças de um amor
Ainda que muito breve, mais em algum momento presente
Muito mais alegrias poderia ter-nos dado
Mas a vida é assim
Repleta de encontros e desencontros
Por você não sofrerei mais isso te juro
E realmente espero que não se arrependa no futuro
" Eu hoje vou deixando de acreditar nas coisas, nas pessoas, nos sentimentos. Porque entregamos tanto e a reciprocidade é tão pouca, não sei se vale mais a pena dar o que você não irá receber de volta. Pode ser díficil falar isso, mas hoje em dia o que vale mais? Sentimento ou Bens Materiais? Não digo que você nao ter a sua casa não seja importante, mas se não houver felicidade então a casa vai se desmoronar. E o que eu posso falar do sentimento Amor? Esse sentimento cada vez mais raro e mais extinto pelas pessoas, onde procuram mais expor suas intimidades nas redes sociais do que aproveitar o momento, o lugar, e o mais importante a compania de quem está ao seu lado!!!
Posso estar falando besteira, ou pensando idiotices, mas nossos avós tiveram toda essa mídia que existe em cima de nós? Onde temos q mostrar onde estamos, com quem estamos, ou o que estavamos fazendo para mostrar a felicidade? A felicidade é construida junto com o amor dia após dia com o contato, com a importância que cada um dá para cada um!
Apenas um desabafo...
Atitudes completamente fora do normal, dia após dia...
Mesmo assim não quero acreditar que algo esteja acontecendo...
A razão diz que está, meu coração diz que não...
Ser ingenua o suficiente para acreditar em um sorriso.
Ou se achar experiente demais para deixar de acreditar no próximo?
Prefiro ser ingenua s desacreditar na humanidade.
Quando eu nasci tentaram me iludir,
me obrigaram a acreditar,
fui proibido de querer duvidar,
e hoje eu sou um Renegado!
Por sentir você quando a te contemplar,
venho a acreditar que os anjos existem.
Por ser sagrada tento não te desejar,
mas meus involuntários desejos insistem e persistem.
Por sentir você dentro a me invadir...
Sou capaz de tudo desistir,
pois se a você não consigo resistir...
me rendo, me entrego, te amo vencido,
a fim de verdadeiramente existir.
ACREDITAR!!!
Acreditar em si! É manter a chama da superação sempre acesa é crer que
a sua estrela sempre brilhará dentro de você, é reconhecer que a sua luz interior não se apagará , e que te conduzirá sempre para cima e para frente, é ter certeza de que, nunca existirá noite que possa impedir o sol de nascer e mostrar com seu brilho e sua luz, que haverá um lindo dia pela frente...
Vou jogar para fora o medo, e acreditar no meu sonho, enquanto isso vou minimizar todas as falhas e maximizar a sabedoria....
só faltam detalhes para o meu sonho
DESAJUSTADOS
Em que acreditar,
Quando tudo dubio esta?
Serão efêmeros os momentos?
Infames são estes!
Quão dolorosa é a angustia,
Quando distante tu estas ...
Amar é viver
Amar é sonhar
Amar é acreditar
Amar é mentir
Amar é perdoar
Amar é sofrer
Amar é chorar
Amar é esquecer
Amar é olhar para alguém e dizer eu te amo
Eu quero sempre acreditar que toda amargura tenha o amor como cura e a saudade seja apenas uma fase da reabilitação, não um virus letal sem antidoto descoberto.
Espero em todo nascer do sol que a luz invada cada canto escuro da Terra e que nenhuma noite seja de tormenta sem fim, para os que propagam o bem nunca desanimarem.
Embora a brisa do sertão seja quente e a chuva do sul uive, nada entre o mundo dos homens e o de Deus poderá mudar sua vontade divina de intervir nas florestas, oceanos e montanhas.
Que minha fé prevaleça ao meu medo de não sobreviver na próxima luta e meu amor pelo que vive seja tão grande quanto ela, para que eu não perca a empatia com o oposto a mim e respeite as suas escolhas como necessito do mesmo respeito.
E por fim, que eu possa servir de instrumento a quem precisar do meu colo maternal, meu abraço carinhoso de consolo, minhas mãos quentes, massageando os pés frios de medo de quem precisar da minha oração de amor, alimentando o espirito faminto de quem perdeu a esperança de continuar acreditando que ainda vale a pena lutar.
Tempo
Engraçado é seu modo, senhor tempo,
nos faz acreditar que ontem foi, o que já se foi a anos...
Toma partido de nossa corrida pelo dinheiro, para nos cegar.
Aí, se passam anos e anos, e a gente só percebe que você veio e foi tão depressa, que nos perguntamos aonde estávamos que não o vimos passar? E pior, o que fazíamos enquanto você passou por nós?
Você cobre nossos olhos com a neblina da vida, nos turva a visão com a correria diária. A vida melhor que buscamos, nada mais é que uma mentira contada pelo tempo, para nos nocautear. E quando acordamos para a vida, já se foram os anos de juventude, as tolices de adultos habituados a não ver o tempo correr, se passou o nosso tempo pra recuperar o tempo perdido.
O que nos resta são saudades de um tempo que nem vivemos...
Você quebrou minha parede de gelo
Me fez acreditar no amor e nessa coisa toda novamente
Você trouxe luz para um mundo escuro
Fez morada eterna em meu coração
E eu sou apenas grata por tudo
Coloque uma coisa na sua cabeça 👊
Só vão acreditar em você
Quando estiver lá em cima😏
Então acredite em sí mesmo
pois você é sua próprio fonte de fé.
Deyvd Mattos poeta 👐👊
Eu Sonho
Nos vivemos para ver
Só vemos para acreditar
E acreditando podemos entender
Que o segredo!..
é só pra quem sabe sonhar
Robson Gomes
Eu insisto e persisto em querer acreditar
que um dia a minha hora vai chegar,
mas não, não dá.
Sou estranha demais para se amar,
para aprender a amar,
para, sequer, tentar.
DIA DO OBSTETRA
Obrigado Doutor,
por acreditar em algo extraordinário e por dar segurança aos meus pais de forma tão mágica, durante esses meses de tantas dúvidas.
Obrigado Doutor,
por ser o primeiro a me segurar nos braços e a me apresentar aos braços de minha mãe.
E saiba que nas suas mãos, quando choro, não é de tristeza, mas é por não conseguir lhe dizer duas palavrinhas...
Muito obrigado!
