Coleção pessoal de LeandroLuke

Encontrados 4 pensamentos na coleção de LeandroLuke

UM VIVA A POESIA

Cada poesia é indiscutível necessariamente passa pela preferência de quem a criou, de quem a fez. Não rara as vezes os poemas nem são tão conhecidos...nem tão aclamados...ou até desconhecidos pelo próprio autor.
Poderia eu aqui estar falando das flores de Casimiro de Abreu, de Castro Alves, Cecília Meireles, e por ai vai...Há quem goste do ritmo, sonoridade..há quem goste da história, das rimas, e há quem goste de tudo, e há quem goste de nada.
Há quem goste da música, do poema cantado, declamado, da serenata...Acima de tudo à palavra, que pela mágica de seu de seu escultor ...cala na parte mais profunda de nós.
Um viva ao poeta e a poesia,e que cada vez mais possamos cultivar a palavra readiquirida e perdida pelo tempo, que nós faz tolos, em nossas faces polidas.
Mas então quem é tão tolo, para questionar a existência de uma poesia perfeita? Que seja a mais bela de todas?
A verdade é que o poeta não pode ser questionado...ele deve ser livre em seus pensamentos, em meio a grande virtude de sua alegria, e também no mais intenso de seu sofrimento. O poeta não é egosta, não guarda para si seus pensamentos e seus conflitos, muito pelo contrário, divide com o mundo sua forma de sentir, de pensar, de expressar ...E quando posto em um papel,,,jamais lhe pertence.
Um viva ao poeta e a poesia

Poemas e Poesias Declamados
Leandro Lubke

POEMA ESQUECIDO

A estrutura fora formada através de versos e estrofes. Uma linda obra de arte estava nascendo, dá mente brilhante de quem à fez. Com arranjos de palavras expressas em pensamentos e sentimentos do seu escritor. Simples e complexa ao mesmo tempo, triste, feliz e sincera.
Era um poema épico, narrado com uma história em formas dramáticas que descrevia os sentimentos e os pensamentos do poeta de forma inimaginável , tudo era perfeito e belo como ninguém fizera antes.
Mas que agora se fazia feia, desprezível e sem vida, ora! o poema fora lido de forma ríspida e debochada, apenas lida, sem coração, sem eloquência, sem coração, em uma linguística enfadonha e inaudível.
A beleza do artista se fez morta, guardada em uma gaveta, e esquecida pelo tempo. Maltratada pelas mão de quem a ganhou, um presente um tesouro que não era merecido, que foi desprezado, calado e deixado de lado pelo resto de sua vida.

Poemas e Poesias Declamados
Leandro Lubke

O MEU SILÊNCIO
Uma poesia decorada de um autor qualquer, não expressaria os meus sentimentos, pois soaria como algo falso não vindo de mim. Apesar do autor que nas suas melhores das intenções, expressou um sentimento... mas um sentimento que não partiu de mim.
Quando você me disse: Eu sinto falta !
Bem eu me calei. Eu sei eu fui um tolo
E quando a sua voz já não estava tão próxima, ai lentamente um vazio tomou conta de mim. E mesmo... mesmo que eu gritasse com toda minha força, você já não me ouviria. E eu simplesmente não poderia fazer mais nada.
O verão acabou, o canto dos pássaros não eram tão intenso como antes. Aí chegou o inverso, e eu senti tristeza.
Não é fácil deixar partir o que já não te pertence, deixar seguir sem poder voltar no tempo.E eu não quero passar a minha vida se perguntando como seria, se eu tivesse feito, se eu tivesse tentado, se eu tivesse...falado, quando eu me calei.
O tempo passou, e bem longe uma voz quase sussurrando, foi ficando ao poucos mais nítida, e eu fui aos poucos reconhecendo, e me reerguendo, e o meu inverno cinza e escuro foi aos poucos se enchendo de luz.
Quando minha vida parecia toda errada, e tudo parecia sem ter sentido, o teu abraço me deu força para seguir. E os pássaros voltaram a cantar tão bela e intensamente que eu não pude mais me conter, e uma lágrima deixei cair.
Eu não escrevo tão bem como um autor de livro de amor, mas o que sinto é maior e verdadeiro. E que nossa história seja como todas as histórias, com um final feliz, mas não uma história de ficção...mas a nossa história verdadeira...de amor

Poemas e Poesias Declamados
Leandro Lubke

Abri os olhos e vi, Mas do que poderia acreditar.... Vi o ato da procura e percebi que já não poderia me afastar.
Aprendi da forma mais dolorida em que a vida fez me enxergar, e nem pude acreditar.
Sei do que sei, buscar? é aprender, por um motivo um alvo, uma razão...razão: faculdade do espirito em que o homem reflete, compara, conhece, julga, raciocina e conclui..