Poemas Reflexivos

Cerca de 234496 poemas Reflexivos

Estudar,estudar e estudar
Por um sonho acreditar
Acabo por noites e noites
Na sabedoria em prazerosos açoites
Com fé e determinação
Nada será em vão
Nem mesmo noites de festas perdidas
Pois, pelo Direito, és que fui seduzida!
(Anne Caroline Romão)

Inserida por CarolRomao

Nego ouvir se não poder opinar,
nego falar se não poder pensar,
nego olhar se tal não vá acreditar,
nego aceitar se tal não posso negar.

Inserida por FrancVasc

A vontade de amar nos faz querer casar e acreditar que...

C asa podemos ter
A mando podemos viver
S eduzindo podemos manter
A legrando continuamos fazer
M ágica a cada amanhecer
E ntendendo a necessidade de poder
N amorar e envelhecer
T olerando o nosso crescer
O uvindo para sempre aprender

Basta acreditar!

Inserida por fefeoliver

Eu te encontrei sem procurar
Quase não deu pra acreditar
Eu que te amei
Recebi o amor que você me deu
Talvez não eu soube cuidar
Talvez tanta felicidade só veio nos atrapalhar
Eu tive medo de te perder e te perdi
Você que tanto falou de amor pra mim
você que tanto não queria saber do fim
foi embora e me deixou aqui
Triste sou eu agora sem saber se quero que volte ou que apenas suma
Não exista mais dentro de mim.

Inserida por Darkjasi

Tenho um sonho em que acreditar.
Um passo, um vacilo, uma queda,
E como uma pedra jogada ao mar,
Afundo sem suspeitar.
Eis Que um mundo novo consigo enxergar,
um caminho, uma jornada, sigo pela estrada.
Esse dia não terá fim, estará sempre muito distante,
não desistirei, seguirei em frente, sempre adiante,
sempre...sempre...adiante...
Por todo o infinito...e
...eterno mundo distante.

Inserida por Anoar

O segredo é seguir em frente

O segredo de ser feliz,é acreditar que depois de cada queda você sempre se levantara, e com mais garra e acima de tudo com mais experiência.

Inserida por thgomes

Eu sou uma completa idiota mesmo em acreditar que eu e você um dia poderíamos ficar juntos. Eu sei, eu sei que eu errei, mas sei que esse erro não foi só meu. E agora mesmo sabendo que você é um vagabundo que não quer nada com nada eu ainda te procuro, te mando mensagens, e você? Você deve estar com outra nesse momento e com certeza nem deve mais lembrar de mim. ㅤ

~Leticia Lima.

Inserida por ilehlima

Experimente e você ficará admirado; algumas vezes, nem vai acreditar.
Se um homem pensa que jamais encontrará um amigo, ele não encontrará.
Ergueu em torno de si a muralha da China. Não está disponível e pronto! Ele precisa provar que sua idéia está certa e... Mesmo que alguém se aproxime com grande cordialidade, será rejeitado porque ele precisa provar sua idéia; está muito comprometido com ela!
E pouco a pouco todos se tornarão seus inimigos.
Por isso, observe bem o que pensa e o que deseja... Observe a sua mente.
Você está constantemente criando o que vai colher da sua vida... Quer chova ou faça sol.
Se é assim, melhor que faça sol, não é mesmo?

Inserida por Gabriel86

Não consigo acreditar,
Como fui me apaixonar
Tão cuidadosa quando,
me peguei do nada,
apaixonada por TI! *-*

Inserida por Caroolsinhaa

Só me resta acreditar...que o mundo se alinhará.
Entre o beijo teu, com o beijo
meu, no beijo de nós dois.

Inserida por giovaneconink

aceitar ou ouvir mesmo sem acreditar;
não importa o que diga, não importa o que eu diga;
talvez você saiba mas não acredite;
não importa o quanto eu aceite, não importa o quanto eu diga sim
ou balance a cabeça positivamente.
no fundo vc sabe;
eu nunca mais vou estar lá na hora marcada

Inserida por RenatoCarvalho

Assusta-me,
Acreditar nos sonhos.
Onde a realidade é tão dura.
De ver o céu nublado
Sem estrelas
Sem o brilho
Sinto dor dos dias vividos.
Do frio das noites.
Da náusea do tempo.
Carrego a saudade na alma.
O peso da renúncia.
Angustia das estrelas.
Nostalgia das incertezas.
Assusta-me
As ilusões dos dias.
Da esperança que não tenho.
Onde o destino foge.
E o deixo fugir!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Algumas pessoas são tão boas na atuação, a culpa não é nossa de acreditar na veracidade do show. Cabe a quem encarnou o personagem sentir o remorso.

— Luana Kalt.

Inserida por luakalt

Autoconfiança
Eu sei que não é fácil, confiar em si mesmo ,não conseguir acreditar em si, mas pelo menos tenta uma vez ,nem que seja por um dia ,acredita mais em você, eu sei que tu tem potencial pra isso, mesmo com as críticas que você recebe, só tenta uma vez confiar em você e tu vai ver como isso é incrível, como é extraordinário ter autoconfiança sobre si ,é algo tão incrível e gratificante, não deixa as críticas subirem a tua cabeça, não liga pra oque fulano vai pensar de tu .
Só seja você , tenha autoconfiança sobre você!

Inserida por leticia_neves_1

O que me torna português?

A força de acreditar.
O querer vencer.
O lutar com afinco.
Um coração distinto.
Uma alma em paz.
Ser verdadeiro.
Um querer simples
E verdadeiro.
Os sonhos conquistados.
Os objetivos em vista.
Os sonhos criados.
As batalhas vividas.
O querer sonhar
Sem nunca desistir.
Do belo e verdadeiro
Não há que redimir.
Sonhar não castiga
Ao belo pensar.
Que belo é me perguntar:
Porque será que…?
A curiosidade é muito
Para quem acredita.
Que lutar é de português.
Que a curiosidade
Dá conhecimento.
Quem investiga descobre,
E entende por si.
Que sem lutar
Nada se consegue.
Que nada se consegue sem fim.

Inserida por RenatoFreitas

⁠⁠⁠A opinião alheia acerca de seu posicionamento de como pensar, acreditar ou se expressar, é só uma reflexão do que constantemente incomoda porventura a unilateralidade do aprender.
A arte livre de cada individuo de raciocinar conforme suas definições, concepções próprias adquiridas no lapso desse tempo, nesse breve espaço de existir, saber e por fim conhecer.
Tudo aquilo que o outro ser, por sua limitação, ignorância nunca ou talvez poderá um dia saber.
É pura percepção de cada conhecimento adquirido e diferenciado que isoladamente todo o individuo produz enquanto nessa vida poder viver.

Inserida por GersonGarciaTurpo

⁠pressa

Como me convencer que não preciso de pressa
Como acreditar que as coisas não vão sumir
Essa luta interior pelo todo
Essa briga para entender que já é
E se já é; é porque existe.
Não preciso afobar
Não preciso me preocupar
Não preciso de urgência.
Fácil falar difícil fazer

Inserida por CezarRodrigues

⁠Me vejo
Olhos extremamentes inchados
Mal consigo me olhar no espelho
Não queria acreditar q esse sou eu
Sem querer acreditar nas palavras que escutei
E como eu tenho escutado... e ouvido
Estou chorando incontrolavelmente
Um choro de dentro da alma
Q me faz emitir sons mesmo sem querer
Talvez eu não queira acreditar que já cheguei no meu limite
Vou tomar banho
Minhas lágrimas tentam competir com o chuveiro
A batalha é tão intensa que sento no chão
Me dou por vencido
Nunca chorei tanto durante esse relacionamento
Talvez esse seja um sinal q meu limite chegou
A queda da água me permite parar de querer controlar a minha dor
O barulho da água ajuda a abafar o desespero do meu choro
Agora, um choro livre
Meu coração molhou
Não conheço os meus limites
Mas, estou cansado
Não, na verdade estou esgotado
E estou só
Me banhando em lágrimas
O tempo vai escorrendo pelo ralo
Sinto o contato da água me abraçando
ELE nunca me deixou só
Ouço a água me acalmando
Lavando
Levando
Eu vou continuar amando
Amando uma mulher, uma filha/filho, uma mãe/pai
Amor sem medida, sem disputa
Pq amor é uma conta q não bate
Quanto mais se dá, mais temos e maior fica a nossa vontade de amar
Se quiser diminuir, ele zera
Transferir? Pq dividi-lo se ele se multiplica?
Quem não escolhe amar?
Mas lutar tem sido mais constante que amar
O que tenho que aprender com esse momento?
Porque tem que ser tudo tão difícil?
Essa pergunta me fez desabar em lágrimas mais uma vez
Não sei bem o que eu quero
Mas sei q não quero mais me ver assim

Inserida por flavio_furtado

Bom dia, que Deus ilumine sua
caminhada e que você nunca
deixe de acreditar em você!

Inserida por Shirleimiriam

Para realizar um sonho, basta dar o primeiro passo, que é acreditar, e depois colocar em prática, mesmo que lhe pareça impossível.

E.L

Inserida por edson_luvizotto