Poemas Reflexivos

Cerca de 234494 poemas Reflexivos

Lidando com a crença!
Acreditar ou ter Fé ainda é o maior dos maiores dos renascimentos, pois vamos dormir todos os dias na certeza de um novo acordar.
Portanto durma crendo ou visionando a prosperidade no futuro, feito isso ele é no presente,

Inserida por dalainilton

Não tenha medo de acreditar.
Quem não acredita, dá passos para trás.
Tenha fé em Deus e confiança em você mesmo.
Não tenha medo de errar,
Pois quem nunca errou, nunca existiu.
Encare seus desafios e não tenha medo de cair,
Pois é com as quedas que se aprende a levantar.
Ninguém venceu sem ter medo.
E muitos perderam, mesmo confiando.
Mas quem nunca tentou
Jamais saberá o sabor da vitória.
Prossiga para o alvo
Mesmo que a vida lhe imponha adversidades.
Só pare se morrer.

Inserida por AdailsonCruz

Não importa a religião que você segue ou se você tem alguma ou não. O mais importante é acreditar que existe uma Luz brilhando por nós! 🌞🌞
🌿🌿
Também não importa o nome que você dê a essa Luz, desde que você realmente acredite nela... 😇
🌿🌿
Isso se chama FÉ, acreditar naquilo que não se vê, mas que se pode sentir, respirar, agradecer e admirar... ❤
🌿🌿
Mesmo que você esteja na escuridão, acredite e a verá diante de ti, mas a verdade, é que ela sempre está contigo, mesmo quando você não a vê brilhar.

Inserida por jujucarvasabir

O EGOÍSMO HUMANO É ILIMITADO

Temos que fazer uma escolha: acreditar ou não no aquecimento global. Eu fiz a opção por acreditar, considerando a opinião dos mais renomados e sérios cientistas do mundo, além da observação dos fenômenos que estamos presenciando em diversos lugares do planeta.

A quem interessa desacreditar o aquecimento global? Com certeza, aos grandes capitalistas globais, a produção e ao consumo sem limites e aos depredadores crônicos do meio ambiente. Alguém duvida?

Mesmo que o aquecimento global seja fictício, ainda assim não se justifica o modelo predador que prevalece no mundo atual, pois interfere drasticamente na qualidade, beleza e sentido da vida.

Portanto, pra mim é indiferente se o aquecimento global é verdade ou mentira, embora acredite que seja verdade, pois os fatos comprovam.

Talvez só com choro e ranger de dentes venham despertar para a gravidade do problema. O egoísmo humano é ilimitado, infelizmente.

Inserida por fabioxoliveira2007

Nasce uma criança, tem que acreditar
Que a força da esperança continua a transformar
O sonho em realidade, o medo em salvação
Com a musica batendo dentro do meu coração
Eu vou viver Pra ser feliz
Onde estiver
Paz e amor
Não perca a fé
Reze pra Deus, iluminar
Todo caminho por onde eu passar

Sei que ta difícil, e o mundo ta em guerra
Com tanta violência
Mas o amor nunca se entrega
Na luta pela vida, eu sigo na missão
Com a musica batendo dentro do meu coração
Eu vou viver

Inserida por Perspicaz

Amo palavras . Principalmente escritas. E acredito em muitas . E mais do que acreditar é preciso praticar !
Para hoje:
Justiça! Respeito!Humildade!
A vida retorna o que você oferece!
O mundo não é culpado pelas suas frustrações .
Seja leve!

Inserida por MariaZenith

Para o dia perfeito:
Ao acordar agradecer a Deus por mais um dia que se inicia,
E acreditar que você pode fazer a diferença...

Inserida por karioca_locateli

Não é apenas querer e acreditar,
Tem que batalhar e lutar
Por tudo aquilo que realmente faz sentido...

Inserida por karioca_locateli

Aprendi a não acreditar nas vozes mansas e suaves.
Apenas porque aprendi...
Apreinde que elas guardam um sorriso trágico da traição e, aqueles que se dizem amigos e te endeuses, na realidade são grandes cretinos escondidos pelo manto covarde de uma amizade que nunca existiu.
Depois.....
Depois se escondem....
E vivem a destilizar um pseudo sofrimento covarde,
Saumir Portugal

Tudo se refaz quando a gente acredita.
Um novo dia, novas emoções, novas metas.
Acreditar é dizer: eu posso, eu consigo, tudo vai dar certo!
Feliz terça-feira a todos!

Inserida por MelaniaLudwig

Que os bons ventos nos tragam
paz ,paciência e leveza.
Que possamos ter fé e acreditar
de que todas as tempestades
hão de passar.
Uma hora a calmaria há de chegar !

Inserida por Paulamonteiro

Nem eu

Nem mais sei onde ir,
nem mais sei no que acreditar...
Por que eu sofri tanto,
e tu não estava aqui para me abraçar.

Esses versos que tu escreves,
são poemas de tão falso amor...
Mudei o coração e minhas vestes,
hoje colho sorrisos feitos de dor!

Inserida por Myukii-Yukishiba

Eu sabia que iria mudar, mas não queria acreditar.

Palavras que eu tanto gostava de escutar, reparei que aos poucos foram sumindo.
Depois não mais as ouvia...
Gestos que me enterneciam, fugiram com as palavras.
Músicas que descreviam esse amor não foram mais tocadas
Os sonhos não foram realizados. Nem lembrados.
Nem novos sonhos sonhados...
Carinhos cheios de amor, não se tem notícia
Olhares que espelhavam o coração, ficaram embaçados
Momentos como aqueles não foram repetidos...

Inserida por Keynimi

O QUE E VOCÊ PARA MIM?

Você é a avalanche
Um mundo de distância
O meu fazer acreditar
Enquanto eu estou acordada
Eu nunca quis me apaixonar por você, mas eu....
Estava enterrada e tudo o que eu podia ver
Você realmente tem alguma ideia do quanto é importante para mim? Algum conceito do quanto eu te amo?
Apenas um truque de luz pois e tão impossível
Para me trazer de volta ao redor novamente
Aqueles olhos selvagens
Aos poucos eu fui percebendo que você era diferente,
Que eu podia confiar em você.
E do nada, sem você querer, virou o meu mundo de cabeças para o ar,
Você me faz sentir coisas que eu jamais imaginei sentir.
Embora eu só tenha pensamentos bons quando relacionados a você,
Eu ainda acho muito difícil explicar isso com palavras, e no tudo
Não estou pedindo nada em troca, e nem que você me ame o quanto eu te amo.
Só quero que você saiba tudo o que eu sinto.
Enquanto estou fazendo meus poemas
Sem querer eu imagino você aqui...

Inserida por ccb123

"A pergunta é:
VAMOS ERRAR MAIS UMA VEZ?
VAMOS ACREDITAR NAQUELES QUE NOS ENGANARAM?
VAMOS ACREDITAR NO "LOBO MAU"?
VAMOS ENTREGAR A ELE NOSSO REBANHO PARA QUE ELE CUIDE DAS OVELHAS?"

Inserida por SIDINEIDEABREU

Eu não acredito no amor.

Eu costumo acreditar
Em contos de fadas,
Em criaturas inexistentes
Em tudo o que me contam
Ou deixaram de contar

Eu acreditei nas promessas
Que a moça ali me fez
Eu já me deparei com muros
feitos para serem escalados

Já vi flores crescendo no cimento
Tantas árvores floridas
Já ouvi e vivi sonhos impossíveis
Mas eu não acredito no amor

Porque o amor, é complicado
Os poetas escrevem, os poetas suspiram
Os contos retratam os felizes finais
Mas, hoje em dia, alguém realmente ama de verdade?

Inserida por Myukii-Yukishiba

Vamos acreditar que um dia os corruptos serão punidos,
e o Brasil poderá ser governado por quem de direito, para
que possamos novamente sentir orgulho de
SER BRASILEIRO...

BRASIL CONTINUO TE AMANDO
Marcial Salaverry

Para que o céu da liberdade
brilhe de felicidade,
seria necessário haver reciprocidade
no penhor da igualdade...
Esta nossa terra adorada,
sempre tão maltratada
pelos políticos vilipendiada,
pelos dirigentes desprezada...
Podemos enfrentar de peito aberto,
todas as dificuldades, decerto,
apenas precisamos ter por perto
quem possa nos conduzir a um rumo certo...
Este Brasil ainda jovem e imaturo,
foi, é, e será o eterno País do Futuro,
enquanto não surgir um líder puro,
que venha nos tirar deste poço escuro...
Alguém que com Ordem e Progresso,
possa nos encaminhar ao rumo do sucesso...
Alguém que erga da justiça a clava forte,
e possa nos conduzir a uma melhor sorte...
E assim, a corrupção será punida,
e poderemos ter melhor condição de vida...
E assim, diremos com voz forte e varonil,
Pátria Amada, Brasil...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Olhei adiante e não vi luz, passei apenas a acreditar sobre a verdade sobre minha existência, mas não porque pensava e sim por respirar.
A chuva que caia sobre mim, era fria.
A luz que vinha do céu, era fosca.
As vozes que ouvia , eram arrepiantes.
Mas oque aquelas vozes estariam fazendo ali sobre aquela chuva ? Porque não via ninguém ?
A chuva se mistura com minhas lagrimas.
Olhei para baixo e vi apenas uma folha sobre a poça, aquela luz fosca refletia na água, um monstro de olhos negros.

Inserida por Agome590

O que os olhos ainda não conseguem ver o coração já consegue sentir.
Intuir é acreditar na percepção do coração.
Feche os olhos e abra seu coração, será capaz de visualizar coisa incríveis, verás o causador e não mais a causa.

Inserida por Paulo_Castro

Existem verdades tao absurdas ouvidas que é preferível acreditar em uma mentira simples...
[Sandro Furtado
14 de maio de 2014 às 17:52 ]

Inserida por sandraodj