Poemas Reflexivos

Cerca de 234466 poemas Reflexivos

Uma estrada ou um abismo
Um caminho ou uma miragem
Um titulo ou uma historia
Uma capa ou o conteúdo
Uma arte ou rabisco
Por mais que eu tente
Nada faz sentido
Tente e tento
Não consigo
Logo desisto
Treino erro me desanimo
Já cai nessa, desistirrrrr
Ou nem tentar?
Isso só a vida dirá
Mais não to afim de esperar
Tento
Desisto
Caio
Me jogo
Corro
Canso
Não é assim que funciona
Tento e tento
Não consigo
Foda se tento de novo
Consigo
Grito
Sorrio
Choro
Me imagino
Em mais conquistas onde eu tento
Fracasso
Levanto e tento de novo
Independente
De quão perto estou
Eu quero
Nem que seja daqui a 17 anos
Eu consigo um dia ah mais quando esse dia chegar
Vou gritar
E me fazer outra meta
Por que uma vida
Não tem graça
Se não tiver nada para lutar
Para conseguir alcançar

Inserida por giovanna_lobo

O Presente é um Milagre da Vida.
O Amor é uma Benção do Universo.
E a Benção é a Cura do Espírito

Inserida por MicheleNakashima

pessoas !!!
mais um na sua história
mais um na sua vida
deixou marcas nesse alguém
e no coraçao feridas
tento acreditar
tento entender
penso muitas coisas
minha mente só vem voce.

Inserida por mavaladares23

O Jogo da velha

Era manhã ensolarada , a placa dizendo que o prêmio era de milhões acumulado piscava, e, o aglomerado de pessoas se formava na fila.
Olhei e lá estava uma velha senhora, não tinha quase nada, apenas uma bengala, uma sacola gasta pelo tempo, um óculos colado com fita isolante e um papel amassado com alguns números escritos; na certeza oitenta primaveras já tinha presenciado e da vida dizia que sabia apenas que a primavera passava bem rápido, mas que logo ela voltava com novas flores.
Dizia que sempre acreditou que podia ganhar a qualquer momento na loteria, desde que jogasse sempre , então assim o fazia todos os dias. Pensava que ganhando seria uma boa sensação, acreditava que as pessoas a respeitariam mais e que poderia ajudar a quem quisesse. Fazia a " fezinha" incansavelmente, se sentia segura e com sorte, assim cria que podia ser contemplada com o prêmio mesmo que não fosse possível aproveitá-lo por inteiro em seu restante de vida, mas, talvez o prêmio nunca viesse, mesmo assim ela apostava. Vi em seus olhos cansados rugas e um brilho de uma vontade enorme de ganhar aquele jogo.
A esperança era a aposta e a loteria era a vida e o jogo da velha estava feito, mesmo mudando os números a cada jogo, ela nunca deixou de acreditar.

Inserida por JuniorJoao

Errei em crer em um País igualitário, justo e Nacionalista.
Errei em crer em "homens".
Errei em aceitar que nada poderia fazer.
Mas, errei mais em acreditar que poderia fazer minha parte.
Fiz minha parte e ela só serviu para proteger os maus.
Mas, de tudo que fiz por acreditar, sobrou os justos que ajudei a perseverar acreditando.
Quis ser um líder e fui um operário.
O que me resta é o aprendizado e minha consciência em ter tentado.

Ivan Madeira

Inserida por marciacristtiane

Se eu cheguei onde estou hoje, se tenho tudo que tenho hoje, foi pelo simples fato de eu não ter tido medo de arriscar, por sempre acreditar que vai dar certo, mesmo com as dificuldades do caminho,iria dar certo, deu certo.
Você que esta hoje em busca do seu sonho, não tenha medo de arriscar, paga pra ver, corre atrás. Melhor a frustração de tentar e não conseguir do que a de nunca ter tentado por medo de não dar certo.
A vida é feita de escolha, escolhas nas quais tem que ariscar, acreditar que vai dar certo, ter fé.

Inserida por Marcelove

Escrevo e faço arte para quem tem o dom da imaginação.
Para aquelas pessoas especiais que acreditam.
Não há ninguém pior neste mundo do quem precisa de provas forjadas de que está vivo e, mesmo assim, não acreditam na própria existência.

Inserida por pandumiel

Recomeçar é sempre necessário.
Desde um novo corte de cabelo, ao esquecimento de um amor antigo.
Até mesmo na escolha de um novo gênero musical,
ou uma nova profissão, recomeçar é sempre necessário.
Comece a encarar novos desafios, sonhar alto,
sorrir para novos rostos.
Planeje a viagem que sempre quis, doe peças de roupas que já não lhe cabem mais,
ou jogue fora aqueles velhos ingressos do cinema.
Ou melhor, jogue fora o que te prende ao passado, delete da mente tudo aquilo que te
aprisiona em um mundo no qual é proibido seguir em frente.
E antes de qualquer coisa, purifique seu coração,
retome aquela amizade que se perdeu por bobagens no caminho,
libere o perdão a aquele alguém que esteja esperando tanto ouvir de você.
Somos todos apaixonados pela vida, mas sempre algo que acontece faz essa paixão se perder,
nos fazendo perder até mesmo o ânimo, ou, a alegria.
Por isso, esvazie a sua alma, e a encha de amor e motivos que te façam sorrir.
Deseje vigorosamente o melhor, e assim o melhor se instalará.
Lembre-se sempre do que te fez chegar onde está,
e de tudo o que ainda há de conquistar.
Somos os propagandistas dos nossos próprios ideais.
Não faça projetos que não te trarão alegria.
Acredite em você e se dê a chance de recomeçar, pois assim terá o poderio de transformar tudo o que parece impossível.

Inserida por fernandagg

A vida é difícil para todos nós. Saber disso nos ajuda porque nos poupa da autopiedade. Ter pena de si mesmo é uma viagem que não leva a lugar nenhum. A autopiedade, para ser justificada, nos toma um tempo enorme na construção de argumentos e motivos para nos entristecermos com uma coisa absolutamente natural: nossas dificuldades.

Não vale a pena perder tempo se queixando dos obstáculos que têm de ser superados para sobreviver e para crescer. É melhor ter pena dos outros e tentar ajudar os que estão perto de você e precisam de uma mão amiga, de um sorriso de encorajamento, de um abraço de conforto.
Use sempre suas melhores qualidades para resolver problemas, que são capacidade de amar, de tolerar e de rir.

Muitas pessoas vivem a se queixar de suas condições desfavoráveis, culpando as circunstâncias por suas dificuldades ou fracassos. As pessoas que se dão bem no mundo são aquelas que saem em busca de condições favoráveis e se não as encontram, se esforçam por criá-las.

Enquanto você acreditar que a vida é um jogo de sorte vai perder sempre. A questão não é receber boas cartas, mas usar bem as que lhe foram dadas.

Inserida por erikgs

A distancia é como a vida sabia ?
Viver é um caminho para eternidade.
A distância é nossa caminhada.
A demora em chegar é a paciência que temos que ter e a sabedoria pra viver.
O medo precisa morrer assim seremos imbativeis, indepedentes da situação e dos problemas.

Inserida por Davidnascimento

Eu acredito...
Acredito no amor...
Acredito que todo ser humano tem algo de bom...
Acredito que o mundo pode mudar a partir de cada um de nós...
Acredito que a fé é uma substância viva dentro de cada um de nós e que permanece conosco até a nossa morte (pena que alguns morrem sem descobri-la)...
Acredito que há males que são para o mal, mas as pessoas do bem os transformam em males que vem para o bem...
Acredito que todo deserto pode ter seu oásis, só depende de quem peregrina por ele...
Acredito que a vida é um prêmio que todo mundo já ganhou quando nasceu...
Eu acredito...
E continuarei sempre acreditando...
E se nem por tudo isto eu acertar, não me importarei em morrer errando,
Afinal de contas, dizem que o errar é humano.

Inserida por advnery

34-Agora nesta hora

É hora de olhar para frente e esquecer as mágoas
Chegou a hora de esquecer aflições e medos
É hora de mudar. Chegou a hora.
Já é hora do abraço firme e verdadeiro
De amar de verdade, de amar a si mesmo
Chegou a hora de protestar com amor, com coração
É hora de perdoar e não julgar
É hora de parar de fingir e realmente agir
Chegou a hora de ser forte e dizer “não” ou “sim”
Que decida o seu coração o melhor caminho
É hora de ser feliz. Por inteiro e de mão estendida
Agora é hora de lembrar que tudo até agora foi parte do aprendizado
Que o passado te fez forte e te preparou para este presente
É hora de viver o presente sem pensar no passado
É hora de acreditar no futuro sem lamentar desilusões
É hora de pegar o telefone para dizer “eu te amo” a quem você realmente ama
Esta é a hora de corrigir tudo com um coração aberto e feliz
Chegou a hora de destruir tudo de ruim com um lindo sorriso
É a hora de acreditar no plano de Deus
Acreditar no seu trabalho, na sua força interior, na sua fé
Está é a hora de ficar em paz com você mesmo
E a hora de ajudar o próximo com o coração humilde
Agora é a hora, Seja firme neste momento
É a hora da vitória
É a hora do amor em minha vida

Inserida por SergioZamproni

Viver, a mais difícil das artes....
Porque? Simples, é sem dúvidas a mais exigente...
Para viver não basta estar respirando, viver é saber aproveitar cada dia como se fosse o último...
É aprender mais a cada dia...
É vivenciar os bons momentos e aprender a suportar os ruins...
É saber diferenciar as pessoas boas, das más...
É aprender a fazer as escolhas certas..
É saber ouvir e aprender a hora certa de falar...
É aprender a ser feliz...
É saber ouvir o "Bem-vindo"que a vida te dá todos os dias... Assim que você abre os olhos...
É acreditar...
É ser..

Mas e o resto?
Bom... o resto é sobreviver...

Inserida por ddmbrito

💭Começamos a viver, a partir do momento que paramos de esperar.
Não espere oportunidades... Crie as suas;
Não espere que alguem te valorize... Acredite em si mesma(o);
Não espere um amor perfeito... Ame perfeitamente;
Não espere vida boa... Viva a sua, e torne cada momento (por mais simples que seja), o melhor já vivido.
Só devemos esperar por Jesus, aí sim, é uma espera que vale a pena cada segundo.

Inserida por Karina

⁠Eis a vida e seus ciclos ...
Alguns se repetem ...
Outros acontecem ...
Dependentes do que fazemos, do que queremos ...
Outros tão independentes de nossas vontades ...
Mas enfim ... ou no fim... é num desses ciclos que realmente nos encontraremos ...
Eu ainda acredito!!!

Inserida por damieth

⁠Equilíbrio


Nem tudo se diz e nem se cala para tudo.

Nem tudo precisa ser levado ao extremo.
Nem tudo deve ser lento demais.
Nem tudo deve ser esquecido.
Nem tudo precisa ser lembrado.
A mentira não é cem por cento ruim, nem cem por cento boa.
A verdade nem sempre é verdade e as certezas também são incertas.
Sentimentos não duram para sempre. Magoas podem ser curadas e os amores esquecidos.
Nem todos precisam ser fortes, afinal, as muralhas também desabam.
Nem todos precisam ser frágeis, as rosas mais delicadas também possuem espinhos.
Nem tudo precisa ser limpo demais, as sujeiras também são importantes.
Nem tudo precisa ser exposto. Nem tudo precisa ficar escondido para sempre.
O grande desafio é encontrar o estado de controle das nossas dores, dos nossos medos e enfrentar os desafios olhando para frente. O equilíbrio vem de uma dose de oportunidade que todos nós recebemos do céu. Deus nos presenteia diariamente com oportunidades para sermos melhores e tudo depende das lições que tiramos da vida.

Inserida por juliana_antero

"Você só conseguirá vencer na vida,
vencendo antes todos os seus medos."
by M. Vasconcelos - 23/08/2020
Instagram: @MAVABLOG⁠

Inserida por mvasconcelos

⁠Viva o hoje, pois o amanhã é incerto mesmo!
Frase linda de bonita, não?
Mas aí que está a armadilha escondida nela, e que muitos levam a ferro e a fogo.
Viver o hoje, ok, porque este segundo é o único garantido, ok, mas muitos se esquecem que talvez amanhã o segundo ainda exista, que este coração ainda esteja batendo, de uma forma diferente claro, umas rugas a mais, um passo mais lento.
E aí? O que você sonhou, co criou mentalmente, almejou, planejou, buscou para o amanhã se o amanhã é mesmo incerto?
Onde você pensa estar daqui a um tempo?
O que você pensa estar fazendo lá na frente?
Quais os lugares que deseja conhecer?
Quais pessoas você gostaria que terminassem esta caminhada ao seu lado?
Como você gostaria de estar daqui a alguns anos?
Você não precisa fazer nada então, não precisa decidir nada, escolher nada, almejar nada, apenas se agarrar nesta crença limitante e deixar o barco seguir sem um comandante no leme, assim a fuga soa como algo natural e de alguém desapegado. Então pra que seguir, não é?
Mas não se esqueça, o hoje, este segundo de agora, pode existir amanhã também, e como ele será, depende exclusivamente das escolhas e atitudes do hoje, do agora, do segundo depois deste, e do outro.... e do próximo...
Então que o amanhã é incerto, todos temos está certeza, mas nunca, jamais deixe de acreditar que ele pode sim estar lá te esperando.
E o que você quer encontrar?
Tanto faz?
Devemos ficar atentos para não cairmos nos mesmo erros já cometidos.
Lembremos:
Você atraí tudo aquilo que coloca sua energia; e a mente é um Campo minado de crenças limitantes, mal interpretadas, loucas para nos estagnar.
.
EU creio;
EU posso;
EU mereço;
E EU aceito

⁠Aprendi desde criança
que a vida é uma constante,
vai girando sem parar,
segue o curso, vai avante.
Numa hora tem descida,
noutra logo vem subida,
tal como roda-gigante.

Inserida por RomuloBourbon

Acredito na família.
Acredito no destino.
Acredito que possa se distrair um momento e perder uma vida,
Acredito que o passado não determina o futuro.
Acredito que as pessoas que você ama são sua vida,
que há coisas pelas quais vale a pena lutar.
Acredito que todos devem ter a liberdade de amar,
de formar uma familia,
de não ter medo de ser quem são.
Acredito no amor...
Acredito mesmo.

Inserida por augustoh