Poemas Reflexivos

Cerca de 234467 poemas Reflexivos

Tem-se amor.
Na vida a gente faz de tudo para viver bem, ser feliz, satisfazer as nossas vontades, por muitas vezes até mesmo nos tornamos um pouco individualistas, de tanto querer que acabamos pensando só em nós mesmos. Porém, passado o tempo a gente cresce, começa a absorver que o bom da vida é ser feliz e fazer os outros felizes, já tem um ditado que diz: “Ver-te feliz é a minha felicidade”, e, para quem é de verdade, isso não é da boca pra fora.
Vivemos em um ciclo, vivemos expostos a essa humanidade e de bilhões de seres vivos, queremos construir nossa vida ao lado de alguém que amamos, sim, o amor, que muitas vezes mascaro por um desejo, por vontades passageiras e por paixões, sim só paixões. Mas o dia chega para todos nós, se desconheces o amor, acabas conhecendo, se encantas por ele, se fazes por ele e vives por ele. O desejo de fazer o outro feliz se faz presente, e o desejo de ser feliz, é um presente. Não basta ter amor, seja o amor na vida do outro e juntos a construção do bem maior se faz, e mais, se faz eterno. Acredito em quem ama, acredito em quem sabe amar.

Inserida por mariannamannu

• nαo sou feitα de pαlαvrαs, sou feitα de αtitudes
• Não sou perfeitα, e não preciso de elogios fαlsos prα sobreviver.
• αquelα quє nãσ αcrєdiтα mαis cσnsєguє 'príncipєs єncαnтαdσs'
• Apenαs umα menina; com inocenciα de criαnçα, mαliciα de αdolecente & sentimento de mulher
• -Perfeitα nα mediidα prα αcαbαr com suα vidα ♪
• Boα o suficiente prα αcαbαr com suα mente 8)

• Eu nαõ mudo minhα posturα só prα te agrαdαr 8)
Hanya A

Inserida por PensamentosdoDia

O perdão é a palavra chave pra quem errou, mas nunca perdoaria a si próprio! Moro?
Porque​ as falhas toda hora voltam a cabeça
Uma mancada, um pecado, que te impede que esqueça
Da saudade do tempo em que era feliz e não sabia,
Mais o presente em sua vida é um beco sem saída..
Que te põe entre um sonho e a infeliz realidade
De que um dia de sol pode virar em tempestade
Quem destrói tudo aquilo que você construiu
Lutando, batalhando, mas quando vê já caiu.
Mas basta acreditar, que Deus vai ajudar você
E te dar força pra lutar e poder vencer!!

Inserida por Nunnera

Da "série" improviso...

O sol hoje brilhou diferente
o dia nasceu mais bonito
Por isso que eu acredito
na força da nossa mente
Pois foi assim de repente
que você me apareceu
Aquele beijo me deu
me deixando atordoado
Quero ser seu namorado
E viver ao lado teu.


* Rosan Rangel - (15 de abril de 2017 às 10:51)

Inserida por RosanRangel

Cada um cria seu próprio mundo, se você acredita (paradigma) que a vida vai bater duro, e que tem que apanhar e aquentar ,,, seja feita a vossa vontade.

Kairo Nunes 06/12/2019.

Inserida por KairoNunes

⁠RENASCIMENTO

Se tua vida está cinza,
e teu dia passa lento,
desce, vai ao calçadão!
Passeia! Tem bom momento!
Abraça quem tu amas,
e terás renascimento.

Inserida por RomuloBourbon

⁠A Vida É Sobre Isso

Quantas coisas você sonhou
Que não saíram do jeito que você queria?
Quantas coisas você aceitou
Que você jamais imaginaria

Ter que dizer sim quando era não
Engolir a seco e não responder
Ter que deixar quieto e abrir mão
Foi a única coisa que restou fazer

Eu sei que essas situações se repetiram
Por muito tempo na sua vida
Eu sei que muitos dos seus sonhos se destruíram
Da maneira mais dolorida
Mas a gente vai aceitando
O que dá pra fazer?
De tudo que você queria ter sido
Quanto daquilo hoje é você?

Você ainda acredita que consegue
Ou já deixou de acreditar?
Você ao menos ainda tenta
Ou já perdeu as forças pra tentar?

Eu entendo a sua raiva
Eu também já me conformei
Jurei que não ia mais nem tentar
Falei que já era, abandonei
Mas escuta o que eu vou te falar
Depois de um tempo eu me liguei
Voltei a arriscar
E o porquê eu te confesso:
Entendi que desistir
Não vai acelerar o processo

É sonhar, a vida é sobre isso
E quando errar, não tem nada errado nisso
Tá tudo bem, só não se cobre tanto
Não deixe a vida perder o encanto

Pois viver, é ter que rasgar planos
Mudar a rota, conviver com os seus enganos
É cair, muito mais que se imagina
É levantar, pois o sonho não termina

Inserida por FasDaEscrita

⁠"Somente com a coragem que vem do Espírito Santo de Deus é possível fazer com que uma pessoa acredite, siga em frente e vença os obstáculos da vida."

Ciano Barbosa 🖊

Inserida por CianoBarbosa

⁠se o amor fosse feito de carvalho
haveria nele uma marca de todas as vezes que eu não desisti

Riz de Ferelas

Inserida por rizdeferelas

⁠Valorize a sua história e não perca tempo se comparando.
E nem dê ouvidos a quem deseje diminuir a sua história.

Afinal, só você sabe de onde veio, chegou e está indo.

Se parabenize!!!

E nunca se esqueça de que não existe árvore sem raíz.

Inserida por Samuelblessedoficial

O que pensa sentir, sente o que pensa,
O que pensa atrair, vive o que pensa,
O que pensa viver, vive pensando.

Inserida por Sararomano

⁠É a vida, é o sonho, é o eterno amar…

No horizonte onde os sonhos se entrelaçam,
Caminha a força, que no peito se abraça.
É a fé que desponta, como aurora no céu,
E a determinação, firme, ergue o seu véu.

Nos passos que damos, há tijolos no chão,
Mas com eles ergue-se a muralha da ação.
Se o medo sussurra, o desejo é um brado,
E o sucesso é o prêmio por ter acreditado.

A gratidão é a chama que nunca se apaga,
E a resiliência, a força que nunca se esmaga.
Sonhar é grande, ousar é preciso,
Pois cada queda é um passo no piso.

A vingança não é o caminho a trilhar,
Mas o sucesso, a resposta a dar.
Ciente de que juntos, o todo se faz,
Pois sozinho, o talento não traz a paz.

Nos jogos da vida, o talento reluz,
Mas o time unido é que conduz.
E no labor, há uma regra a seguir:
Os grandes resultados vêm de ações a fluir.

Não são os anos a contar a estação,
Mas a vida em teus anos, a verdadeira lição.
Coração toca o céu, alma encontra o mar,
É a vida, é o sonho, é o eterno amar.

Inserida por mauriciojr

⁠Chove bastante aqui dentro
Venta forte
Inverno-me.
Ao invés de praguejar
Varro as folhas caídas
Agradeço o beijo da brisa
E tento preservar os galhos
Até o meu próximo florescer.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠Obstáculos da Vida

No meio do meu caminho
Encontrei um obstáculo
Logo no meio do caminho
Achei que seria tranquilo

Nada acontece por acaso
Encontrei um obstáculo
No meio do meu caminho
Algumas possibilidades

Pular, contornar ou parar
De muita altura
Pular não dá
De grande extensão

Contornar também não
Será melhor parar?
Mas parar nem pensar
Sorte ser um sonhador

Livre de imaginação
Sei que asas surgirão
Com obstáculo ou não
No meio do caminho

Deixei meu recadinho
Acredite nisso sempre
Que o poder da nossa mente
Pode perfeitamente

Nos soltar do que nos prende
Pra vivermos livremente.

Inserida por francisco_dantas

⁠A ATITUDE é o reflexo de uma pessoa.
Nós moldamos nossas próprias vidas.
Acredite em si mesmo!
Espere sucesso, você terá sucesso!
Torne-se primeiro aquilo que você vai alcançar!…

Acredite em você e na sua capacidade de realização, e saia do cais da estagnação, pegue o seu barco, levante a âncora, solte as velas, e se lance ao mar, sem temer ou duvidar. O resto deixe por conta dos ventos que sopram a favor daqueles que confiam no Senhor, o Deus da nossa provisão, que Ele te levará as novas, produtivas e emocionantes aventuras por oceanos que você jamais conheceu, e nem imaginou que pudesse vir a conhecer. E assim você irá viver um mundo novo de prazer, basta você ter fé em Deus e acreditar em você para poder vencer.

Acredite, corra atrás, faça por onde seus sonhos e objetivos serem realizados. E observe a pessoa que você pega na mão para atravessar a ponte da vida, lembre-se, ela pode lhe derrubar.

O tempo não apaga nada!
Mas acredite, ele vai amenizar as lembranças nos braços da irrelevância de tal maneira... que você devocionalmente irá ajoelhar- se sobre ele e crer fielmente que esqueceu.

No dia que "eu"
Deixar de ser "eu" para agradar "você", acredite!
Nesse dia eu morrerei...
E de mim, só restará lembranças de quem "eu" fui...
Na vida!

Acredite!
Eu
Não sou o seu tipo.

Sou
Bem mais do que você pensa!
E bem mais do que você quer?