Poemas Reflexivos
Recomeçar
Recomeçamos todos os dias, quando acordamos, quando nos posicionamos diante da vida à espera do desconhecido. Recomeçamos todos os dias, algumas vezes de onde paramos ou simplesmente do início, lá do começo, pois não é mais possível seguir de onde paramos.
Mas é preciso acreditar, é preciso recomeçar...
Ao longo da minha jornada, enfrentei inúmeras dificuldades e obstáculos. A vida me apresentou desafios que poderiam facilmente ter me desanimado, mas optei por abraçar a esperança como minha aliada. Ela se tornou minha companhia constante, um farol que guia meus passos e me faz acreditar que dias melhores virão...
- Edna Andrade
A vida pode ser um sonho
A vida pode ser um sonho, e se for,
prefiro fazê-la de um grande sonho,
Antes do despertar,
Antes das folhas da primavera desabrochar,
Quero ter certeza que no tempo do sonho,
Deixei boas sementes,
Que nos dias de estupidez,
Soube plantar risos,
Que nos dias de seca,
Soube entender a aridez temperamental,
E nos dias de frio,
Da vulnerabilidade das sementes,
Que nos dias da primavera,
Tudo fica mais colorido,
E pode ser a soma do que conseguiram plantar,
A vida pode ser um sonho,
E quando acordar quero ter certeza,
Que deixei o melhor que pude plantar,
Diante o frio de inverno,
O calor de verão,
O silencio do outono,
E a beleza da primavera.
Não lhe desejo nenhum mal, acredite! Pelo contrário, do fundo do meu coração lhe desejo toda a felicidade. Mas sei bem que o mundo da voltas e um dia você vai experimentar de toda a dor que vivi. Não se preocupe, dói, as horas parecem mais lentas, você se sente a pior espécie do mundo, mas um dia tudo isso passa.
Pensa em tudo que já foi feito e acredite em seu roteiro. Se teve dias de sol e noites nubladas, não importa. A vida não pode ser rebobinada como uma fita e cada personagem e cena teve o seu lugar na história. Não descarte as emoções sentidas nem menospreze as atitudes escolhidas. Apenas assista novamente de fora, cada pedaço, cada momento. Não pause sua vida porque em algum capítulo o roteiro não te agradou, há ainda muitas cenas por vir. Se no seu presente existem lembranças do passado, saiba que foi o seu passado que construiu seu presente. Não se ausente!
CONFIANÇA: Acredite em você, sempre, você é capaz, você pode, e se por acaso alguma dúvida aparecer, procure informações, pesquise, pergunte, só assim suas dúvidas desaparecerão, não tenha medo, tenha dúvidas, elas fazem parte do aprendizado, lembre-se, a confiança em si mesmo é fundamental para o alcance dos objetivos.
Não estou pedindo que acredite em nada, mas vou lhe dizer que você vai achar este dia muito mais fácil se simplesmente aceitá-lo como é, em vez de tentar encaixá-lo em suas idéias preconcebidas.
Não acredite em nada, não importa onde você o leia ou quem o diga, a menos que esteja de acordo com sua própria razão
Não gosta de mim? Não mesmo? Então, gente boa, vá reclamar com Deus (caso acredite nEle). Porque ele é o grande responsável por eu estar aqui!
"nunca,jamais me subestime, não sabe quantas vezes eu renasci das cinzas...e acredite..todo mal que me causa, volta três vezes maior para você."
Acredite, a mesma pessoa que fala mal de mim para você, pode estar falando mal de você comigo. Fica a dica.
Acredite em si mesmo e não espere nada de ninguém, porque, no final das contas, sempre vai ser você contra você mesmo.
Seja grato; ame, valorize e perdoe as pessoas; acredite no trabalho e, sempre que puder, troque as palavras pelas atitudes, porque as palavras se perdem no vento, apenas as atitudes permanecem.
Nem toda grandeza de Golias foi párea para a autoconfiança de Davi, acredite em si mesmo, vença seus próprios medos e derrote os gigantes que tentarem atrapalhar tua trajetória.
"E se algum dia lhe disserem que fui embora sem mencionar seu nome, acredite, pois cansei de esperar por alguém que sei que não virá."
Quando atingimos um certo OBJETIVO à nossa volta e conseguimos esta VITÓRIA, acredite, é o amadurecimento que nos chega para dividirmos com o mundo nosso grito de ESPERANÇA."
