Coleção pessoal de CarolinaCGSA

Encontrados 13 pensamentos na coleção de CarolinaCGSA

Concedei-nos, Senhor, serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguirmos umas das outras.

Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações.

Alguns infinitos são maiores que outros.

A cada dia me pego perdida em meus pensamentos, temendo do presente e do futuro. Relembrando e querendo reviver novamente alguns momentos do passado. Penso naqueles que vieram, e logo em seguida partiram… deixando uma grande ferida em meu coração. Também naqueles que permanecerem, mas muitos de poucos que mesmo perto conseguiram tirar uma pequena lasca do meu coração… Doloroso, mas com o tempo enxerguei as coisas e as pessoas de outra forma.

Não é frase clichê, mas realmente todos nós somos diferentes. Para cada um de nós cada coisa tem seu sentido e sua importância. Mas à algo que acho que posso concluir ser idêntico… “Cada um de nós somos como a areia, quando chove… Parece que ela nunca mais voltará a ser como era antes. Mas o sol volta a aparecer, e nos mostra o quão somos enganos por coisas bobas… Que a areia leve e fina, por incrível que pareça se renova. Ela simplesmente renasce. Assim como nós nos momentos de tristeza o mundo parece desabar, mas quando menos esperamos… Estamos prontos para outro desastre natural.

O mundo da voltas sem você perceber, o tempo e a hora passam cada vez mais rapidamente. Sempre do contrário ao que você quer. As pessoas aparecem e desaparecem num passo de mágica. Os sentimentos aparecem uns que você nem imaginava que existia, alguns aglomerados, já outros… Apenas confusos -mas na maioria das vezes são os piores.-

Mas a realidade que talvez deva ser realmente enxergada é o fato que nada é eterno, que enquanto você se preocupa com uma coisa agora… Existe uma grande probabilidade de uma outra preocupação maior estar sendo criada. Ou seja, o que hoje te faz tanta importância… Tanta preocupação, amanhã pode ser apenas uma grande piada da vida.

Luto contra os obstáculos da vida, que bom… Não são fáceis. É difícil acreditar, ou melhor, ter uma razão de viver. A cada dia que vivo é mais uma decepção para a “minha coleção”. Duro notar que dei valor as pessoas erradas, notar que me magoei facilmente por coisas fúteis e guardei tudo a sete-chaves em meu pequeno e humilde coração. Me tornei fria, algo que não deveria ter ocorrido.

Tento voltar ao antes, ao antes em que sorria por estar realmente feliz e não para não ficar conhecida como a “mau humorada”.

Eu andei analisando, andei crescendo… Tentando e raramente conseguindo enxergar as coisas de modo diferente. Cheguei a conclusão de que eu, você, em fim… Nós. Somos todos corajosos apenas por optar viver, porque para viver é necessário força e confiança em si mesmo. Pois existe um determinado momento da vida em que somos testados, somos colocados na parede e obrigados a nos sentir as piores pessoas do mundo.

Chega um momento em que nada e nem ninguém parece estar do nosso lado, parece que ninguém nos entende, entre outras coisas.

Viver é um absurdo, é algo que deveria ser punido por lei. Viver é como assinar um papel em branco, e depois sem saber no papel a algo escrito… Algo na qual você não aprova. Você luta por algo, luta muito, sofre, tem pequenos momentos de felicidades comparado aos momentos de sofrimento pra depois você ter um fim ou um recomeço tão… Incerto!

Meu querido e futuro amor,

Aonde quer que esteja. Lhe peço com todas as forças que me ouça, pois grito dentro de mim. Como uma forma de nos encontrarmos, não sei aonde te achar, como te achar.. Nem ao menos se te já lhe encontrei.

Só sei que ando cansada, de ilusões amorosas, de me enganar e me magoar várias e várias vezes por pessoas erradas. Meu coração está partido, prestes a desistir de amar, desistir de ser feliz. Eu lhe peço, com toda a força do meu coração, aonde quer que esteja, apareça, dê sinais de vida[…]

Apareça mesmo que há regras, mesmo que não seja “o tempo certo”. Pois assim como eu, tenho certeza que não irá mais sofrer.

Lembrar da infância é fácil[...]
O difícil é acreditar e aceitar, que implorei tanto pra crescer...

Querida vida,
tenho muito o que agradecer por tudo o que vivi e superei. Mas como sempre... Nem tudo é um agrado. Queria te pedir pra colaborar. Aliás sou humana... Tenho mente e coração e eles se apegam rapidamente a tudoo que você manda. Não é perdir muito né?

Às vezes é necessário se auto-iludir. Sabe? Soltar um sorrisinho falso pra si mesma e dizer:

-Está tudo bem!.

Queria ao menos te ter ao meu lado, sentir seus lábios aos meus e o teu abraço… Ou quem sabe, apenas sentir tua presença.

O problema, é que não sei aonde te encontrar.

[…]Forte é aquele indivíduo que acredita que um dia tudo irá mudar para melhor.

A intensidade dos problemas varia de acordo com o que você enxerga!